Google Pixel 5: Um potente topo de gama por 630 euros?

25 Comentários

A Google tem dado especial atenção ao segmento dos seus próprios smartphones. Recentemente lançou o novo Pixel 4a, onde também confirmou o lançamento dos novos Pixel 4a e Pixel 5 ainda durante o outono de 2020.

Mas agora foram divulgadas algumas informações, não oficiais, que dão conta dos preços e das variantes de cor destes dois smartphones para o mercado europeu. De acordo com os dados, o próximo Pixel 5 poderá custar por cá 630 euros.



No início de agosto, a Google presenteou-nos com o anúncio do Pixel 4a, o seu mais recente smartphone de gama média por 349 dólares. O equipamento chegou a alguns mercados, contudo Portugal não foi, ainda, incluído.

Mas durante o anúncio, a gigante tecnológica também aproveitou para desvendar que os modelos Pixel 4a 5G e Pixel 5 seriam lançados ainda este ano. Há ainda rumores que apontam que o lançamento acontecerá já neste mês de setembro.

No entanto para alguns não foi novidade pois, anteriormente, esses modelos já haviam surgido no projeto Android Open Source. Mas agora há mais novidades sobre o que o mercado europeu pode esperar destes próximos equipamentos.

Leak revela cores e preços dos Pixel 4a 5G e Pixel 5 para a Europa

Apesar de a Google ter revelado o preço do Pixel 4a 5G para os EUA, de 499 dólares, não foi adiantado qual seria o valor para outros mercados. Mas atualmente os leaks dão conta disso e de muito mais.

Nesse sentido, uma recente informação de fonte não oficial divulgou os preços e variantes de cor dos Google Pixel 4a 5G e Pixel 5 para o mercado europeu.

De acordo com os dados, na Europa o Pixel 4a 5G custará 499 euros e estará disponível nas cores branco e preto. Já o Pixel 5, que deverá ser um topo de gama da marca, custará 629 euros e virá nas cores verde e preto. Há ainda a indicação de que este equipamento vai custar 649 dólares nos EUA.

O que esperar do Google Pixel 5?

Apesar de as especificações do Pixel 5 ainda não terem sido anunciadas oficialmente, alguns rumores indicam que terá um ecrã OLED de 6 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz.

Trará um conjunto de duas câmaras, como o Pixel 4, mas em vez de a secundária ser destinada a telefoto, acredita-se que se trate de uma grande angular. Já quanto ao processador especula-se que este seja o Snapdragon 765G octa-core da Qualcomm, com suporte para 5G.

Leia também:

Google Pixel 4a foi apresentado e chegará ao público a 20 de agosto

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kindle
    Kindle

    Potente com um soc de gama baixa pior que um SE de 399 e o mesmo sensor de camera do pixel 2,3 e 4? Não gozem com a cara das pessoas.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      acho que podemos dizer gama média-alta

    2. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Se a Apple fizer um SE com um ecrã do tamanho do XR por mais uns 50€ vendiam ainda mais!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      iPhone XR é bem mais caro e tem um soc pior que um SE de 399

      1. Avatar de barta
        barta

        Onde compram esse SE a 399??

        1. Avatar de gabriel b
          gabriel b

          eles falam 399 mas é 399$ (dolares) porque cá em portugal são 499€ (euros)

        2. Avatar de SSD
          SSD

          Nos EUA. Que para mim é a pior parte do SE mesmo, chegar á europa 150 euros mais caro do que o preço Americano (399 dólares equivale a 340 euros para facilitar as contas)

          1. Avatar de Miguel Ferreira Pinto
            Miguel Ferreira Pinto

            O problema são os impostos europeus. O aparelho em si custa o mesmo.

          2. Avatar de AD9
            AD9

            Imposto de 45%? Aonde?? Desculpa mas isso é treta. Justificava a subida se ficasse nos 400/420 mais do isso é a Apple a ser Apple e por o seu “imposto”

    4. Avatar de AD9
      AD9

      Gozar com a cara das pessoas?? Eles com 2 câmaras sacam fotos melhores que 90% dos telemóveis com 4 ou 5 para quê acrescentar mais? Para subir o preço ou para fixar bem nas “specs”? Não vale a pena só para isso…
      Quanto ao soc concordo com o comentário abaixo um Snapdragon 7** satisfazia uma boa parte do pessoal e o 765G tens provas dadas de ser um bom soc.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        tira melhores fotos que 99% dos telemóveis. O povo só ligas as specs de papel, então as empresas acrescentam 500 cameras para ficar bem nas reviews e ranking da treta. Os putos ligam a isso ficam felizes. Quem percebe um pouco mais do assunto compra um produto de qualidade sem ligar ao que os patos dizem. A google esta-se a cag*r para o que os putos andam a procura. Alias o mercado alvo deles não é um puto.

    5. Avatar de Joao
      Joao

      Mas ke tens pressa de ir a algum lado? Desde o as 820 ke não é preciso chips mais rápidos. Este é bem mais eficiente ke o 865 com 5g não precisa de bateria tão grande o peso mantém.se baixo, o planeta terra e as pessoas que andarem com ele agradecem. Kem não percebe um boi só olha pros números…

  2. Avatar de rui
    rui

    630e é o preço de topo de gama se fosse o topo de gama pelos 300 como no tempo dos nexus é que era.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Tipo de gama anda pelos 1200, comparar com marcas de brincar é quem não percebe muito de telemóveis só olha pro papel.

  3. Avatar de pedro
    pedro

    esse smartphone,só tem grife,e nada mais,esse ai é jogar dinheiro fora….

  4. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Nem é topo de gama (Flagship) nem potente.

  5. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Por esse preço compro um P30 Pro e ainda me sobram 100€ que é um melhor equipamento que isso.

  6. Avatar de Fla
    Fla

    Como se 630€ fosse pouco dinheiro… Isso é o preço de um topo de gama e este nem o é…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      outro que compara telemóveis da treta com telemóveis a sério.

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Como não preciso do 865 SD, nem de pagar 800 paus, irei abandonar a OnePlus e este
    o meu próximo telemóvel:
    android puro: check
    carregamento sem fios: check
    Câmara superior: check
    Até 6 polegadas: check

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Android Puro? Todo bloated com Google Play Services… Se ainda me falasses de LineageOS…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        O pessoal depois de instalar o LineageOS, a primeira coisa que faz é instalar a Google Services e Play Store

      2. Avatar de PS
        PS

        Estou a ver que os Zés deste site gostam muito de ser (ou parecer) os alternativos da cena.
        Primeiro android puro não tem a ver com bloatware mas sim de ser a versão do android tal como foi lançada ou seja sem a “máscara” do fabricante segundo ias mesmo trocar stock android por um OS alternativo só por 2 ou 3 apps que desinstalas em 10 segundos? Sim pq presumo que estejas a falar de apps tipo o play música ou o play filmes (mesmo assim conheço pessoal que usa pelo menos o leitor de música), pq nao conheço ninguém que fique chateado por ter o maps, drive ou o youtube pre instalados… Sim era melhor vir sem nada e instalares o que quiseres mas nao vamos do 8 ao 80 também

      3. Avatar de Joao
        Joao

        mas tu algum dia usaste um pixel? o Android nele é 100% virado para a produtividade e sim é tudo menos puro. Ter um pseudo Near SO, que tem produtividade a 0% só o segue que tem hardware de brincar. Não é o caso, por isso o teu comentário é o que é…não sabes mais neh….

  8. Avatar de SSD
    SSD

    O pessoal também quer tudo e a preço mini. Ah e sem ser chinês.
    Podemos estar a discutir o dia mas 90% das pessoas (simpaticamente falando) não precisa do último chipset. Para a grande maioria um bom chip da gama 700 é mais do que suficiente para fazer chamadas, mensagens, ver videos, fazer os seus joguinhos e andar a mandar nudes para o Tinder. Na minha opinião a Google fez os cortes certos até pq Já provou que o software deles faz com as fotos saiam melhores do que telemóveis com 10 câmaras (olhem para o 4 ou o 4a por exemplo). E a um preço inferior ao s20 ou o iphone 11 que Já têm um ano e continuam a rondar os 800 e muitos, 900 euros.
    Não lhe querem chamar flagship chamem lhe média alta se é isso que vos chateia mas pelo software, pela experiência do android puro, pelo tamanho inferior a um tablet eu recomendava mais rápido este do que os novos flagships de 1000 e tal.