Golden Warrior S8, o novo smartphone Lenovo

60 Comentários

Cada vez mais as marcas chinesas estão a ocupar lugares cimeiros no que toca à oferta no segmento dos smartphones. Preço, qualidade e inovação estão a ser os trunfos para as máquinas dos grandes fabricantes orientais conquistarem a preferência do consumidor.

A Lenovo, uma marca que ao longo dos anos conquistou o seu lugar no segmento dos portáteis, vai lançar também ela um novo smartphone, conhecido como Golden Warrior S8. Imagens deste novo equipamento já circulam na Web. Conheça mais esta grande aposta.

imagem_lenovo_smartphone00_small


Segundo informações publicadas no site da especialidade, GSMArena, o novo smartphone da Lenovo possui um ecrã de 5,3 polegadas com resolução HD/720p com proteção Gorilla Glass 3, é equipado com um processador MediaTek octa-core de 1,4 GHz, 2 GB de memória RAM. A bateria é de 2.000 mAh, a câmara traseira tem 13 megapíxeis e a câmara frontal 5MP e, possivelmente, terá suporte para dual-SIM.

Texto aqui
Um conjunto de características ligeiramente acima da oferta actual neste segmento e preços.

Um dos grandes focos neste equipamento é o seu processador. O Golden Warrior S8 vem equipado com chip MediaTek, o primeiro do mercado com oito núcleos simultâneos ao invés dos quatro núcleos de cada vez. Contudo, nem esta inovação ao nível do processamento favorece o utilizador, que somente terá o Android 4.2.2 Jelly Bean. Não justificaria vir já com o moderno KitKat?

Especificações:

  • Sistema operativo: Android 4.2.2 Jelly Bean OS
  • Processador: Mediatek MT6592, 1.4 GHz Octa Core
  • Gráficos: Mali 450 MP4 GPU
  • Memória: 2 GB RAM, 16 GB ROM e porta de expansão para microSD até 32 GB
  • Ecrã: 5.3 polegadas HD, resolução 1280 x 720 Pixels, 277 PPI, com Corning Gorilla Glass3
  • SIM: Dual SIM
  • Câmaras: Frontal de 5MP e traseira de 13MP
  • Sensores: Acelerómetro, proximidade, bússola
  • GPS: Sim com suporte a-GPS
  • Bateria: Li-Ion 2000 mAh

O preço avançado, não oficial, ronda os 130 dólares, na China, por cá certamente, irá ser ligeiramente mais caro, mas não deverá sair deste patamar de preços, isto se a Lenovo o lançar para o mercado europeu.

Mais uma forte unidade para um segmento de smartphones de médio custo com excelentes configurações, um segmento muito apreciado pelos utilizadores da plataforma Android.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Midas
    António Midas

    Sim sr. Pena é, não ter uma bateria de 2500 e um ecrã full HD mais pequeno um bocado. prai 4.7 polegadas. E claro, vir com o kit-kat. Porque será que não o metem por defeito? Será mais caro?

    Podiam aumentar uns 20 dolares ao preço e era um vencedor a toda a linha.

    1. Avatar de David Salgueiro
      David Salgueiro

      Porque a MediaTek ainda não lançou drivers para o KitKat.

    2. Avatar de RickPinto
      RickPinto

      O kit-kat não vem por pre-definição porque a mediatek ainda não libertou essa versão para os fabricantes…

    3. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      720p chega bem, a bateria é que podia ser mais puxada. 2000mhA não costuma dar para nada, é rezar que a mediatek tenha feito o trabalho de casa com o octa core 🙂

      1. Avatar de monk
        monk

        a bateria cehga e sobre
        o cpu do bicho é um cortex a7…. por isso

  2. Avatar de Awwake
    Awwake

    É pena ser Jelly Bean e não Kit Kat 🙁

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso é verdade, imagina essa máquina com Kit Kat!!!!

      1. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
        PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

        Eu imaginava-a com a bategia do LG G2 😀

  3. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Máquina!
    Pelas características, e tendo em conta o mercado de hoje em dia, o preço rondaria os quê…899€??? 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      Nem pensar, mas é máquina mesmo!

    2. Avatar de Hélder Ferreira

      900€ com MediaTek, seria um fracasso.
      Este equipamento quando cá chegar deverá custar à volta dos 400€.

      1. Avatar de E chegou
        E chegou

        Por 150€

        1. Avatar de E chegou
          E chegou

          Mas penso que alguei ficou arder o 3G nao funga em PT

  4. Avatar de MM
    MM

    Aparentemente há várias versões sobre as específicações sobre este aparelho – ainda agora apanhei uma num site de tecnologia que referia 1GB ram e 8GB Rom.

    1. Avatar de David Salgueiro
      David Salgueiro

      Pelo que li, a versão que está apresentada aqui no PPlware é a para venda na China e India, para a Europa têm essa versão mais “fraca” para poderem manter os preços… :/

  5. Avatar de easynote
    easynote

    A mediatek nao da os sources para desenvolverem o kitkat… mas acho que isso vai mudar em breve segundo tenho lido 🙂

  6. Avatar de Rui Costa

    Off-topic: Alguém sabe do que se passou com a internet? Foi geral, ou foi somente rede MEO?

    Não consegui, durante cerca de 10 minutos aceder a qualquer site que estivesse alojado fora de Portugal.

    Nem google, nem facebook, nem nada…somente sapo.pt, aeiou.pt…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Boas, tenho meo e também me aconteceu o mesmo, engraçado que o youtube continuou a dar. Liguei a kanguru e normalíssimo!

    2. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      Que ultraje, ficar 10minutos sem acesso à net internacional, ai ai ai.

  7. Avatar de jorge desirat
    jorge desirat

    mediatek… forever alone!!

    1. Avatar de José Leite
      José Leite

      Ah,ah,ah,boa Jorge. 🙂 .)

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Nota-se , com a falta de telemóveis com mtk a Mediatek é uma forever alone…. (ironia off)

  8. Avatar de Cris
    Cris

    LOL! Bateria de 2000 mAh. Que triste.
    Continuo sem perceber o apelo de smartphones extremamente finos. Alguns até se tornam difíceis de segurar.

  9. Avatar de Almeida
    Almeida

    Peca pela resolução de ecrã.Metem mais ram, mais cpu mas poupam no ecrã onde é um bem tão importante visto que os smartphones são constituídos pelo…ecrã.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      ?
      Um smartphone 720p com essas dimensões tem fácilmente um ppi superior ao meu monitor Asus 1080p de 22″, e te garanto que não vejo nenhum pixel e costumo estar mais perto do que quando estou a usar um smartphone.
      Plebeus típicos que querem 4k em ecrãs de 5 polegadas, que apenas contribui para uma descarga mais rápida da bateria.

    2. Avatar de monk
      monk

      nao pescas nada disto oh zé.
      quanto menor a resolução e maior polegadas.. maior será o ecrã…
      menor ppi maior ecrã

  10. Avatar de FOAD
    FOAD

    Rói-te de inveja Google!

  11. Avatar de Zé

    Mediatek…. Não obrigado

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Parei de ler aqui: “A bateria é de 2.000 mAh”, mas então metem um octo-core com isto de bateria?

    É pra durar o quê? Meio dia?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é muito avantajada realmente… mas o processador também não é tão guloso… mas de facto com um ecrã daqueles!

  13. Avatar de artur matias
    artur matias

    Qualquer dia poderia-se fazer um artigo entre a performance de um Octacore com menos Ghz e um Quadcore com mais Ghz. Tenho dúvidas acerca de qual o melhor compromisso para diferentes finalidades

    1. Avatar de monk
      monk

      mais ghz não quer dizer maior velocidade.. existem dual-cores mais rapidos que este octa..
      isto tem a ver com a arquitetura do processador (cortex-a7, cortex-a15, etc..)

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Depende do núcleo, e de outros periféricos…

      Número de core’s e frequência de relógio não querem dizer nada…

  14. Avatar de moedinha
    moedinha

    Mediatek …. :S

  15. Avatar de ZéTone
    ZéTone

    É mesmo isso….Mais um….

  16. Avatar de João Gonçalo Vaz Oliveira
    João Gonçalo Vaz Oliveira

    130 doláres?
    Ao sair na europa, ira rondar o quê? uns 200/250€?

    Se sair exactamente essa versão, considero uma excelente compra, concordam?

  17. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    É maquina se sair na europa quase decerteza que não ultrapassa os 250€. Mas eu não comprava por uma simples razão, é feio.

  18. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    Supostamente os Mediatek estão parados no 4.2.2, este processador pode ser “novo” mas parece padecer do mesmo…

    O problema nestes processadores está no firmware, poucos updates, código “proprietário” (parece que não mostram o código pois “inspiram-se” na samsung e noutras fontes…). E como o principal mercado deles não usa os serviços Google, acabam por não ser compelidos por esta a fazerem as devidas atualizações.

    Preço interessante mas não havendo atualizações…

    1. Avatar de monk
      monk

      já vi mediateks com 4.4

  19. Avatar de Marcelo Silva
    Marcelo Silva

    150€, e não dava mais do que este valor.

  20. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    Gosto muito do K900 e K910 (Vibe Z) mas ambos não devem ter actualização para KitKat, e este provavelmente tambem não.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Vibe z já foi atualizado para kitkat se não me engano e até ao final de abril os processadores”topo de gama” da mtk vão receber os drivers. Mtk 6589t aqui

  21. Avatar de Antonio G.
    Antonio G.

    Se de facto lançarem um modelo semelhante na Europa e o seu preço não ultrapassar os €300, penso que não será uma má compra. Eu neste momento estou um pouco indeciso sobre qual o próximo tlmv a comprar e seguramente que esse seria uma opção. Tendo em conta que por acaso já tenho um portátil e uma tablet da Lenovo, ficaria dessa forma com a gama completa 😛

  22. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    IOcean X7S ELite MT6592 0cta core a 1.7 GHz, 2gb RAM, 16gb ROM , Frontal de 5MP e Traseira de 13MP. Ecrã de 5 Full HD 443ppi,Mali 450 MP4, Bateria de 2000 mAh original mas possibilidade de ter uma de 3000 mAh.Dual SIM.259€+portes.Grande maquina +27098 no Antutu acabados de fazer.

  23. Avatar de jorge
    jorge

    Acho piada criticarem os mediatek

    comprei um que chegou ai 2 semanas atras..
    Tem o quadcore 6582 a 1.3Ghz, e faz acima dos 17mil no antutu.
    Trabalha 5 estrelas, o ecrã de 5″ com qualidade boa, QHD 960×540, chega bem para mim e pelo preço. 1Gb Ram, 4GB rom com SD a acrescentar.
    Dual sim, 3G rapido, construção muito boa. até tem aquela cena de sem tocar ecrã mexer o ecrã, Gestures animations ou algo assim
    Bateria 2800mAh, mas deve ser menos real, mas dá um dia de uso normal e sobra sempre.
    Cameras são jeitosas, nao muito boas, so boas. Mas para os chinocos de um ano atrás, nem se compara, neste diz 13Mpix/5Mpix, mas reais são 8Mpix/5Mpix, e safam-se melhor que contava..
    Resumindo, paguei um total de 86€, pois escapou a alfandega. (mesmo se la parasse era uns 105€).. por este preço, nem penso na garantia e coisas assim.. Está simplesmente excelente (todos que o pegaram e até com optimos telemoveis, comentaram meio admirados, como era porreiro o telemovel)

    Se me encontrarem um de marca, que se aproxime deste, avisem.. até dou tolerância do dobro do preço, lol

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Sabes o que andam a criticar sobre a mediatek? Não tem nada a ver qualidade mas sim com o facto de a empresa não disponibilizar as driver para os fabricantes de telemóveis que que usam os chips deles, logo, zero actualizações.

    2. Avatar de monk
      monk

      voces e o antuntu.. sabem que a performance do dia a dia do telemovel não é medida no antuntu? parecem putos…

      1. Avatar de jorge
        jorge

        e acho piada a estes comentários.. pois dei um exemplo do antutu, mas falei no funcionamento do telemóvel no dia a dia e todo o sistema.. realmente, há quem não leia bem.. pena comentarem sem o fazerem..

  24. Avatar de Simão
    Simão

    Prefiro mil vezes o Wiko Highway! Esse sim tem características suficientes para a concorrência! De salientar o processador octa-core 2.0GHz e o ecrã FHD 5,0″. Preço: 349€. 😀

  25. Avatar de João
    João

    E os valores de SAR, alguém sabe se estão dentro das especificações europeias?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Estão. Se não não era possível importar para cá. Fiquem com os vossos s4 de
      700€ que a mim me chega um mtk de
      250€ que consegue o mesmo serviço. Claro, os updates demoram mais, também poupei um salário mínimo!

      1. Avatar de todopoderozo
        todopoderozo

        Queres comparar um topo de gama Samsung que se eu tiver algum problema levo a marca com um telefone xines que se o telefone morrer na tua mão Adeus a guita que gastaste….

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          O meu “xinês” caíu do 2º andar e estalou a ponta da proteção do ecrã, mandei para a casa, que não me importo de dizer porque foram impecáveis e passadas 3 semanas chegou como novo e ofereceram uma capa de silicone (já tinha uma flip case).
          A loja é a powerplanet
          O telemóvel é o ThL W8S

  26. Avatar de Morbidos
    Morbidos

    Pois quando andei a ver o meu já um utilizador deste telemóvel tinha referido que o suporte da Iocean lhe tinha informado que a iria sair brevemente a versão do KitKat pois já tinha sido informados que a Mediatek iria colocar as drives para o MT6592 ate ao fim do deste mês.

  27. Avatar de Oscar Alves
    Oscar Alves

    off topic:

    Alguém já testou o Cubot x6; ou o iNew v3?

  28. Avatar de Bigmike
    Bigmike

    Já tem alguma previsão de quando sairá em Portugal?

  29. Avatar de Victor B
    Victor B

    Looks like Samsung Galaxy S2

  30. Avatar de Mesaque Oliveira
    Mesaque Oliveira

    Alguém sabe se este modelo já funciona no Brasil, to para comprar um esta semana! Obrigado!