Gimbal Zhiyun Smooth-Q – esqueça os selfie sticks

19 Comentários

Gravar vídeos e fazer fotos é algo que hoje se consegue com grande facilidade com um simples smartphone, mas para elevar a qualidade dos mesmos existem acessórios que fazem a diferença.

Durante muito tempo o recurso a um selfie stick ou a um pequeno tripé era essencial para umas boas fotos, mas hoje, na era do vídeo, é preciso mais estabilização que só um gimbal é capaz de oferecer. A DJI com o Osmo Mobile foi sem dúvida a pioneira, mas há opções tão eficazes quanto ele e a preços bem mais acessíveis. Este verão registe os seus melhores momentos com a ajuda do Gimbal Zhiyun Smooth-Q.


No mercado dos smartphones há claramente uma tentativa de melhorar a qualidade das câmaras fotográficas e muitas das marcas já conseguem oferecer câmaras com estabilizador de imagem, para resultados mais satisfatórios, mas há acessórios ainda mais eficientes.

As imagens que captamos já não são para ficar no smartphone, são para partilhar, seja com os amigos mais próximos, com a família ou com o mundo, por isso é importante que sejam de qualidade.

O Zhiyun Smooth-Q, tal como o Osmo Mobile da DJI, ou tantos outros do género, é um gimbal para smartphone que tem como objetivo manter a câmara estabilizada em três eixos durante a captação de uma imagem.

Estes acessórios assemelham-se a um selfie stick, adaptando-se aos mais diversos tamanhos de smartphones, mas com o sistema de estabilização de 3 eixos, com bateria, Bluetooth e a ainda uma aplicação para uma interação com o smartphone.

 

Quais as suas potencialidades?

O Zhiyun Smooth-Q além de ser um suporte para o smartphone com uma grande estabilização ainda serve como powerbank, fornecendo energia ao smartphone enquanto este está em utilização.

Com recurso à aplicação, o utilizador pode fazer gravações em timelapse e ainda recorrer a diversos filtros disponíveis.

Através dos botões existentes no punho é feito o controlo da gravação ou captação de fotos e pode ser feito ainda o controlo do zoom. O smartphone pode ainda se acoplado na vertical ou na horizontal.

Preço e disponibilidade

Este gimbal está disponível em quatro cores, dourado, preto, rosa e cinza, numa caixa de transporte, e pesa 450g. O preço é cerca de 90€ utilizando o cupão de desconto AJZYUN. O envio é feito a partir da Alemanha e, portanto, não passa pela alfândega.

Gimbal Zhiyun Smooth-Q

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Chelinho
    Luis Chelinho

    93,60€ O.O
    Era interessante saber o custo de produção para fazer uma pequena comparação.
    Cumps

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sabem se fica na alfândega? Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Segundo informação da loja, ao escolher o método Standard Shipping (gratuito) esta encomenda (não são todas) é enviada pelo método ZPTD, que não estará sujeito a taxas.

      Para outros produtos, é recomendável deixar a seguinte informação na caixa de comentário do checkout:
      – para o método Standard Shipping: “Please send by method ZPTD for free-taxes”
      – para o método Expedited Shipping: “Please send by method ZDP for free-taxes”

  3. Avatar de André Costa
    André Costa

    Comprei uma SPG Live da FeiyuTech e estou muito satisfeito, a bateria dura, dura, dura…

  4. Avatar de Bruno Henriques
    Bruno Henriques

    Qual a possibilidade de adaptar uma camera?
    Qual o máximo de tamanho de telemóvel que se pode usar?

    1. Avatar de Deivid
      Deivid

      existe alguns adaptadores no ebay.

  5. Avatar de João Torres
    João Torres

    Na Gearbest (nunca comprei na TomTop) está um pouquinho mais cara, mas se usarem o Prioraty Line Spain Express não pára na Alfandega. 😉

    1. Avatar de Angela
      Angela

      Amigo, Isso por que vc ainda não sabe que já temos EURO-EXPRESS na Tomtop

  6. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Eu tenho esse gimbal , ele como estabilizador funciona muito bem e pelo preço vale a pena mas a aplicação para android é uma porcaria não tem as atualizações ao mesmo tempo que a do iOS e tem muito menos funções

  7. Avatar de Henrique
    Henrique

    O preço esta mesmo bom! É pena que é quase garantido que para na Alfândega e depois mais os 23% + despesas.
    Na Gearbest esta mais caro e não da para mandar por prioraty line por isso tb é provável ficar na Alfândega.
    Na amazon.es esta +/- ao preço da Gearbest e esse não para na alfândega, mas nenhum com o preço com desconto.

  8. Avatar de just a normal guy
    just a normal guy

    supostamente nao para na alfandega,mas isso é so supostamente,vindo fora da UE nada garante a 100% que passa sem ser selecionada para uma vistoria aleatoria. depois espetam lhe mais 23% ao valor do custo do acessorio,mais taxas alfandegarias e afins,contam com quase uns 180euros que fica o custo dessa brincadeira.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Dá para usar com a GoPro? Sugerem outro?

  10. Avatar de jorge
    jorge

    yap, tambem gostaria de saber para gopro hero5 a alguma alternativa

  11. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    Mandei vir do site tomtop com o cupao ficou 92€
    Hoje dia 9 agosto ao rastrear a encomenda ficou na alfandega e aguarda procedimentos declarativos
    Estou para ver quanto vou ter de pagar para levantar?
    Por isso cuidado com as informacoes que dão

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      A encomenda aterrou em madrid e depois foi para lisboa.. sera que vou pagar impostos

      1. Avatar de Angela
        Angela

        Oi amigo, por favor me passa seu número de pedido, vou confirmar sobre seu pedido.
        Nosso Euro-express incluindo” ZPTD e ZDP”, então, quando compra por favor deixa uma messagem como assim:
        – para o método Standard Shipping: “Please send by method ZPTD for free-taxes”
        – para o método Expedited Shipping: “Please send by method ZDP for free-taxes”

        1. Avatar de bruno
          bruno

          RL911152854CH

          continua na alfandega

          1. Avatar de Angela
            Angela

            Oi amigo, já confirma seu pedido, na verdade eu não vi nenhuma messagem assim quando vc compra, por favor deixa essa messagam quando compra:
            – para o método Standard Shipping: “Please send by method ZPTD for free-taxes”
            – para o método Expedited Shipping: “Please send by method ZDP for free-taxes”

  12. Avatar de Vítor Hugo
    Vítor Hugo

    Bom dia.
    Para quem quiser comprar sem ter problemas de alfandega, comprem na banggood( http://www.banggood.com ) com o método de envio Priority Direct Mail.