Huawei aposta no mundo do gaming e da produtividade com Mate20 X

46 Comentários

eXtra Display, eXtra Power, eXtra Performance

Foi assim que a Huawei apresentou esta tarde mais uma grande novidade ainda dentro da linha Mate. O Mate20 X é um enorme smartphone que entra diretamente na concorrência com o phablet da Samsung Galaxy Note9.


Depois de ter apresentado os modelos Mate 20, Mate 20 Pro, Mate20 RS (Porsche Design), a Huawei ainda teve espaço para dar a conhecer o Mate20 X.

Huawei aposta no mundo do gaming e da produtividade com Mate20 X

Trata-se de um enorme smartphone, onde tudo é grande: o ecrã, o desempenho e a bateria.

O smartphone tem um ecrã de 7,2″ “ultra large display”, onde o notch dos outros modelos é substituído por um bem mais pequeno, que só alberga a câmara frontal. Este ecrã OLED tem uma resolução FullHD+ com proporção de 18,7:9. A sua taxa de ocupação do painel frontal, segundo a Huawei, é de 87,83%.

A enorme bateria é de 5000 mAh, o que faz deste um dos equipamentos com maior bateria da marca Huawei.

Dado o enorme tamanho deste ecrã, é evidente que se torna um forte candidato às escolhas de quem procura produtividade. Para que esta produtividade seja ainda mais elevada, a marca apresenta também uma caneta, a Huawei M-Pen. Este conjunto de características remete-nos logo para a concorrência, nomeadamente para a Samsung e para o seu Note9.

Esta caneta suporta 4096 níveis de pressão e permite ao utilizador tirar notas instantâneas através da funcionalidade Popup Memo.

Mas não é só de produtividade que vive este smartphone. A Huawei ainda criou uma capa com controlador para jogos, onde existe um joystick/botão e setas direcionais, além de uma bateria que permite ao jogador 6,67 horas de jogo. Este controlador é comparado diretamente com a Nintendo Switch.

O Mate20 X chega ao mercado a 26 de outubro, com uma versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, pelo preço recomendado de 899 euros.


Conheça ainda o Huawei Mate 20 Pro:

Huawei Mate20 Pro: Unboxing e primeiras impressões

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    interessante…

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Se gostam de comparar com a nintendo switch é bom que consiga correr os jogos da Switch tambem

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      pensei exatamente no mesmo!
      é como comparar um gato com uma gaivota. um ate pode ser mais agil, mas se o objectivo é voar…

  3. Avatar de bruno
    bruno

    Usuário iOS: Quero ver atualizar por 5 anos!
    Usuário Android: Ah, mas X smartphone atualizou por 4 anos. (Substitua X por qualquer marca que use Android)
    Usuário iOS: 5 anos.
    Usuário Android: Mas no Android podes colocar uma custom rom depois de 3 anos e assim continua atualizando.
    Usuário iOS: Custom ROM é coisa pra nerd, geek, tech-savvy. Cadê o suporte?
    Usuário Android: Não tem suporte, mas o Android é um mundo de possibilidades, sabias que podes fazer…
    Usuário iOS: Não me importo. Se não atualiza por 5 anos pela empresa que o produziu, logo não vale o preço.
    Usuário Android: Mas ninguém fica com o smartphone por 5 anos seguidos.
    Usuário iOS: Quem disse? Você pode falar por todos ou fala por si próprio?
    Usuário Android: Android é mais barato pelo menos.
    Usuário iOS: iOS é caro, mas tem suporte, tem um sistema forte, fechado, ou seja, vale a pena. Por que devo mudar pro Android?

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      por esse prisma, podemos ter dois tipos de utilizador.
      – o utilizador normal (diga-se o que nao sabe fazer root ao telefone ou instalar uma nova rom e utiliza o telefone tal como ele foi feito para ser usado)
      – e o utilizador tech (que tem mais conhecimentos e á vontade para poder alterar a Rom e brincar com essas possibilidades.)

      sao numeros completamente sem conhecimento de facto, mas diria que mais de 90% dos utilizadores em todo o mundo, sao os chamados normais.

      no final, o que importa eé o que cada pessoa escolhe e acha que eé melhor para si.

    2. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Já agora qual a relevância do teu comentário para a noticia?

      1. Avatar de bruno
        bruno

        Pergunto o mesmo sobre o teu.

        1. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          A relevancia do comentario dele foi o de referir que o seu comentario não tem nada a ver com este artigo, para que possamos discutir este novo Huawei.

          1. Avatar de bruno
            bruno

            Claro que tem a ver, estamos a falar de smartphones. Então achei apropriado.

          2. Avatar de Tiago Brito
            Tiago Brito

            Estamos a falar de smartphones huawei, não apple.
            Estamos a falar de um novo lançamento, não de suporte de SOs.
            Não são mencionados no artigo nerds, nem geeks, nem roms custom, etc, etc, etc.
            Em suma, o post foi completamente irrelevante no contexto deste post e teve o unico proposito de tentar chamar os trolls.

          3. Avatar de Tiago Brito
            Tiago Brito

            *no contexto deste artigo

    3. Avatar de Joao
      Joao

      onde ja chegamos…o unico argumento de ter um IOS é ter suporte de 5 anos? e ter um sistema fechado é uma vantagem? aprendo todos os dias….
      aqui em tugolandia o teu raciocinio de “pobre” que da o que nao tem para ter um aparelho que “aparenta” ostentacao..que faz o mesmo que um de 150 euros? é claro que tem que ter updates de 5 anos. é o minimo de anos que alguem como tu pode ter um iphone…

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Então mas não és tu que fazes apps para iOS, e tens um XS Max 256 GB?

    4. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Fantástico!
      Consegues atirar todos os foguetes e também aoanas as canas todas.
      Sorte a tua porque estamos dia 16 de outubro, pelo que já podes atirar engenhos pirotécnicos á vontade. E nós podemos aturar-te sem problema…

    5. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Fantástico!
      Consegues atirar todos os foguetes e também aoanas as canas todas.
      Sorte a tua porque estamos dia 16 de outubro, pelo que já podes atirar engenhos pirotécnicos á vontade. E nós podemos aturar-te sem problema…

    6. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      E qual a razao da Apple lancar um novo iPhone todos os anos e nao um a cada 5 afinal.
      Se um iPhone é para ser utilizado por 5 anos nao faz sentido sair um (e trocar) todos os anos.
      Para que comprar um Xs se o 5s ainda funciona

    7. Avatar de Realista
      Realista

      Por esse prisma muda-te para Windows Mobile… também tem suporte durante 5 anos.

  4. Avatar de Mateus
    Mateus

    Muito bonito mas qual o cpu? E 7.2″ com Full HD + não prima pela definição…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      sim que uma tv de 42″ FHD só vejo cubos….
      ate ha muito pouco tempo ter 326 ppi era mais que suficiente que a nossa vista nao ve a diferenca…agora é roto ter menos de 440? estes palhacos vem com cada comentario de otario que nao percebe um boi do qque esta a dizer…aposto que tens smartphone de 150 euros. o teu cerebro nao pode dar mais para teres emprego que te de para comprar um melhor

    2. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      A razão mais simples para uma resolução menor (em relação ao Mate 20 Pro por exemplo) é a poupança de bateria, visto que apostaram forte na autonomia desta.

  5. Avatar de Tiago Brito
    Tiago Brito

    A relevancia do comentario dele foi o de referir que o seu comentario não tem nada a ver com este artigo, para que possamos discutir este novo Huawei.

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      este comentario era suposto ser uma resposta a outro comentario que não sei como veio parar aqui …. raios!

  6. Avatar de z/OS
    z/OS

    900 euros por um phablet que vai servir essencialmente para jogar e atender chamadas telefónicas!!!?? É muito dinheiro por um “brinquedo”. Como dizia alguém que eu conheço: Ganhar até um burro ganha, mas poupar näo é para qualquer um!

    1. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Eu concordo. Os preços dos topo de gama estão absurdos. Podem até ser muito bons, mas para o que 99% das pessoas vai fazer com eles não justifica.

    2. Avatar de pois
      pois

      Com aquela placa de indução ainda és capaz de conseguir cozinhar

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Comentário do Ano. 😀

    3. Avatar de Realista
      Realista

      Pessoalmente não dou mais do que €250 por um telefone… Eu já achava €500 um absurdo mas agora estamos a chegar aos €1000!!

  7. Avatar de AAA
    AAA

    Se já são exagerados os preços de um iPhone, este pelo menos tem a exclusividade do iOS e pode se dar ao luxo de pedirem preços mais elevados e quem quer iOS e tudo o que ele traz tem que pagar bem.

    Agora em Android não é bem assim, a concorrência é mais apertada e não daria 1000 euros ou mais por um Android face ao que a concorrência de outras marcas oferecem.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      mas diz lq qual é a concorrencia que o Android tem neste momento para competir com estes mate 20 que sairam hoje e ja estao disponiveis hoje? estou curioso..mais um iluminado.
      pelo menos vai ver a keynote a ver se aprendes alguma coisa.

      1. Avatar de pois
        pois

        Xiaomi Mi 8 Explorer Edition e o Vivo Nex já têm o leitor de impressões no ecrã à muito tempo, além disso está para sair o Oneplus 6T, queres mais?

      2. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Posso perguntar o que é isso da exclusividade e porque é que compensa custar para cima de 1000€ ao invés dos 500 do Android?

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        E será que consegues explicar para que serve a exclusividade e o status do iPhone. Vejo tanto pessoal que compram iPhone por devido a essas caracteristicas unicas, mas depois nao conseguem explicar qual a sua utilidade/funcionalidade.

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Muito escreveste e nao consegues explicar para que serve a exclusividade.

        2. Avatar de Tiago Brito
          Tiago Brito

          Pelo que percebi é para ser diferente. Excepto dos milhares de pessoas que têm iPhone. Enfim.

      4. Avatar de Aníbal
        Aníbal

        Exclusividade de quê?
        Posso criar um SO ranhoso que só um smartphone vai ter e cobrar 1000 euros só porque é “exclusivo”? lol

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Está boa esta… Exclusividade do os permite pagares mais de 500€?… Uau… Então achas que mereces pagar 100€ a atualização é? 100€ ano (1000€ iPhone a ser meiguinho)…
      Parece que o bionic já não é desculpa dos fãs da Apple xD… Durou pco a tesao…

  8. Avatar de Tiago Brito
    Tiago Brito

    Só prova que não sabe do que fala. Oneplus, Xiaomi, Nokia, Asus, LG, tanta marca que para ai há, e para si só existem essas 2?
    Eu nunca tive iphones, não vou opinar. Já samsungs tive o galaxy S e o S3 e não recomendaria a marca ao meu pior inimigo.

    1. Avatar de Jorge Ribeiro
      Jorge Ribeiro

      Não usam??
      Oh moço x’) tu e que tens que te atualizar

      Lg nao digo mas Asus continua com bons smartphones e com preços competitivos cá…. Por isso acho que te enganas nalguma coisa ai

    2. Avatar de Tiago Brito
      Tiago Brito

      Tanto a Asus como a LG já lançaram smartphones em 2018. Não estás actualizado.

    3. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      “já ninguem usa”
      Estou a ver o tipo de utilizador já.
      Mas queres um smartphone por ser bom ou porque está na moda?

  9. Avatar de Bruno Pinto
    Bruno Pinto

    Ahahahah! Isso era para rir certo? …

  10. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    Para quem gosta de jogar como eu eheh este tem tudo pra ser uma nova mudança nos jogos android com os botoes lado poe e tira tasse bem e pode dar um novo rumo as marcas a terem que pensar em telemoveis mais adaptados pro mundo dos gamers eu sei que ja existem alguns mas mais preparados refrigeraçao apenas, agora temos exelentes telemoveis topo gama é so cada um escolher o que mais agrada e sejam felizes!

  11. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    O modelo X está interessante, especialmente o notch colocado que ficou bastante discreto, algo que para mim e algo bastante bom.
    Mas tais valores por um smartphone gaming mais vale ir mos para o xiaomi blackshark…. custa metade desse preço

  12. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    O modelo X está interessante, especialmente o notch colocado que ficou bastante discreto, algo que para mim e algo bastante bom.
    Mas tais valores por um smartphone gaming mais vale ir mos para o xiaomi blackshark…. custa metade desse preço

  13. Avatar de anonimo
    anonimo

    bem para mim um smartphone serve para o seguinte:
    telefonar, enviar sms, tirar fotos, jogar, ver tv e ouvir musica.
    quase a maioria aqui utiliza estas opções de resto??? quem utiliza pdf, word, excel, rtc… ferramentas de trabalho? poucos aqui de certeza. hoje em dia um smartphone de topo é um status que a nossa sociedade criou.
    ha uns anos apareceram os telemóveis, na altura muitos diziam ” grande tijolo” depois criaram os pequenos andava todo louco agora quanto maiores forem melhor, resumindo ninguém entende, somos uma sociedade consumista e cada vez mais isolada de nos próprios. sou suspeito porque uso um mas as vezes lembro quando vou de metro quantas vezes olho para a pessoa que vai comigo a mesma hora de manha e a tarde, já ninguém se fala. todo com os olhos no telemóvel. isto é o que penso e nao critico ninguém. como diz ” a minha pila é maior que a tua mas a minha é mais pequena e trabalha como a tua e por vezes melhor” lolololol abraço