Galaxy S7 deverá ser lançado com porta USB Tipo-C

69 Comentários

Os rumores em torno do novo Samsung Galaxy S7 já se fazem ecoar pelo mundo da Internet. São já esperadas algumas características chave em termos de hardware deste topo de gama e hoje surge um novo rumor que aponta para a integração da porta USB Tipo-C.

OnePlus 2 - micro USB Tipo-C


O rumor é avançado pelo SamMobile mas, na verdade, é algo que já todos estaríamos um pouco à espera. Ao invés da típica porta microUSB, o novo Samsung deverá ser lançado com uma porta USB Tipo-C.

A evolução tinha que acontecer mais cedo ou mais tarde.

Este tipo de porta permite a utilização do cabo em qualquer posição, permite carregamentos mais rápidos e, além do mais, permite a transferência de dados de forma também mais rápida.

Para o caso da Samsung, a questão do carregamento rápido não era de todo uma necessidade já que os smartphones da marca são bastante evoluídos nessa questão, mas a Samsung não poderia ficar para trás das outras marcas e, assim, segue a tendência de mercado.

bateria_galaxy_s6_edge+

Do Samsung Galaxy S7 sabe-se também que será equipado com um SoC Snapdragon 820 nos mercados americano e chinês e Exynos para os restantes mercados, nas versões normal e edge (com ecrã curvo), tal como fez durante este ano.

Segundo fontes ligadas à empresa, estes novos Galaxy deverão ser mesmo apresentados em Fevereiro, ligeiramente antes do que tem vindo a acontecer em anos anteriores.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abilio Matos
    Abilio Matos

    Brevemente lançam 2 flagships no mesmo ano… Já vai em Fevereiro…

    1. Avatar de FM
      FM

      Este ano… S6 e S6 Edge… passado meses S6 EDGE PLUS… Já em Fevereiro… S7 e S7 EDGE… depois mais 3/4 meses S7 EDGES PLUS… isto dá alguma piada?

      E se a apple lança-se Iphone 6S e 6S PLus e 6S Mini, a “outra” também lançava o S7.. S7 Plus … S7 Mini.. querem lançar tudo mas só fazem borradas..

      Eu ia comprar um S6 (olhava para ele e wow… smartphone bonito, exelente material e tudo), depois passado poucos meses saiu o S6 EDGE Plus e eu “estão a brincar? se eu tivesse comprado na altura o S6, pagava tanto para depois já não ser o top do modelo?”… e no fim aprendi o seguinte… Samsung? mais vale estar quieto…

      1. Avatar de LG
        LG

        A razão de eu não gostar da Samsung é porque embora seja empresa com muito potencial e que está entre os primeiros na investigação e inovação tecnológica, tem mania de não ter as próprias ideias originais como outras marcas.

        Mas a tua razão fez-me rir… Ficaste chateado porque lançaram outro e já não tinhas do melhor xD

      2. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Então mas queres um telefone para usar e funcionar ou porque é o último modelo? Porque não mudas também de TV, frigorífico, carro, máquina de café, mulher…

        Ter mais opção de escolha para o utilizador é benéfico ao utilizador e não o contrário.
        Isso apenas me parece comentário de quem tem mania das grandezas..

        1. Avatar de idroid
          idroid

          Finalmente Obrigado Bruno

        2. Avatar de FM
          FM

          O caso não é esse, o caso é que pagas muito e não tens aquela coisa de ser o topo do modelo, tipo tu compras um carro x e depois a empresa lança passado 3 meses outro carro xx, como ficavas ? contente? a questão aqui é que ele passado 3 meses ficou logo desvalorizado… forçar o mercado, é isto que a samsung faz.

          cumps (:

        3. Avatar de FM
          FM

          Outra coisa, comparar mulheres à tecnologia é algo… nem sei explicar… trocar de mulher e trocar de telemóvel nem comento…
          De resto, não é necessário porque isso só faz coisas consideradas básicas e digo-te que à marcas de máquinas de café que dão melhor suporte que a samsung ((: e eu estou a falar não só de hardware como estou a falar de software e que eu saiba, a minha máquina de café, o meu carro, o meu frigorífico não recebe updates, podia estar a discutir isso mas quando falamos PCS/ SmartPhones/ Tables, estamos a falar de coisas diferentes à que referiste…

          cumps

      3. Avatar de idroid
        idroid

        mas queres algum tipo de Status por ter o ultimo lançamento…se lançou óptimo os clientes tem mais opção de compra.

      4. Avatar de idroid
        idroid

        Mas queres algum tipo de Status por teres o último lançamento…se gostas compras e se saiu outro óptimo os clientes tem mais opção nao sei qual é o problema

      5. Avatar de idroid
        idroid

        Piada? o mundo de hoje assim o exige… por isso claro que tem senão os “blogers” os vendedores os próprios fabricantes ficam se nada para fazer e neste momento nem tu nem eu estavamos a comentar isto…speed light mas calma porque eles dão te dois anos de garantia por iso nao sei qual o problema

        1. Avatar de FM
          FM

          Exige? Ok tens razão, mas pensa… o mundo exige que compres um telemóvel de top, PAGUES IMENSO para depois ser actualizado passado “anos”? O mundo EXIGE algo que seja bom e dure!!! Exige que compres e que digas “wow, vale mesmo a pena comprar!!!” isso é que o mundo exige!!!!

          1. Avatar de idroid
            idroid

            Epa acabaste de dizer tudo porque na altura em que compras tu ficas wow e amanhã sai outro modelo e mudas de opinião humm.
            compraste e tens dois de garantia ponto final nao tens dois anos de exclusividade só isso( isto é valido para todas as marcas) ok secalhar pensas devia ter esperado pois saiu outro mas se pensares assim nunca cimpras nada…

          2. Avatar de FM
            FM

            Eu penso assim, comprei e têm de me dar 2 anos garantia e manter o telemóvel actualizado até este não aguentar, eu pago para ter algo assim…

      6. Avatar de ZeTolas
        ZeTolas

        Só conheço um tipo de pessoas que, em tecnologia, anda sempre com o último modelo do equipamento que é o CEO deste tipo de empresas, por isso, estudasses…

  2. Avatar de André
    André

    Com tantos telemóveis em tão pouco tempo, não é de admirar que percam valor rapidamente…

    1. Avatar de idroid
      idroid

      Não percebo o problema e se desvalorizar?tudo desvaloriza há coisas em 1 dia e outras em anos, tu compraste e pagaste aquele produto aquele preço e é teu ponto, a marca tem de garantir suporte durante dois anos tempo de garantia e mais nada, ou tambem que a marca te garanta a valorização do telefone lol

      1. Avatar de André
        André

        Pessoalmente não gosto de comprar uma coisa por 1000€ e no mês a seguir estar a 500€ (valores hipotéticos)…

      2. Avatar de dsf
        dsf

        Acho que quem gasta 800€ num telemovel é porque, não só é bom, como também gosta de “saber” que tem o melhor, e passado meia duzia de dias sai um novo e já não ficas tão contente pq já não é “o melhor”. A tua lógica faz sentido e ao mesmo tempo não faz. Tudo desvaloriza, mas se for assim tão rápido mais vale esperar 3 meses e gastar metade do dinheiro pelo mesmo modelo

  3. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    pplware, podem-me dizer de onde vem a afirmação “permite carregamentos mais rápidos ” ?

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      usb type c

      1. Avatar de nuno_p
        nuno_p

        usb type-c é só o conector, mas tanto pode ser usb 2.0, 3.0 ou 3.1. O que não traz obrigatoriamente carregamentos mais rápidos com o conector usb type-c , se for usb 2.0.

  4. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Já era de prever, I mean, a Apple já usou no MacBook e na Apple TV, é óbvio que a Samsung seria a próxima 😉

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A oneplus já fez isso logo a seguir

    2. Avatar de LG
      LG

      Sim porque USB Type-C é uma standard da Apple…

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Foi inventado pela Apple.

        1. Avatar de SHITINHO
          SHITINHO

          AHAHAHAHAHAHAHAHAH

        2. Avatar de Vlad
          Vlad

          Aí vêm os comentários sem nexo. Não foi nada a Apple que inventou o USB Type-C.

      2. Avatar de FF
        FF

        A Nokia foi a primeira a lançar a porta tipo C…não a Apple

    3. Avatar de LG
      LG

      Já era de prever, I mean, a Nokia já usou no N1, é óbvio que a Apple seria a próxima 😉

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        Foram os conectores com defeito fabricados na Foxconn… LOL

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Abram alas, deixem o troll passar.

    4. Avatar de Benchmark surfacepro4
      Benchmark surfacepro4

      E a próxima é a Apple no iphone, só vais falar depois.

      1. Avatar de Francisco PInto
        Francisco PInto

        Esqueçam os IOS devices não vão adoptar o usb-c.

        1. Avatar de Benchmark surfacepro4
          Benchmark surfacepro4

          Nunca digas nunca.

  5. Avatar de Johnny
    Johnny

    A Samsung é nojenta, admitam.. eles querem lucrar a força toda, sim a samsung vende imenso.. no entanto mal faz o S6 já esta a querer desvalorizar o que acabou de fazer! É como por exemplo eu comprar um carro que saiu hoje.. e 2 ou 3 meses sair uma versão melhor..

    Isto é GOZAR com os consumidores, pagam 600-800€ para daqui a 6 meses já estar ai outro a venda.. é assim que a Samsung trata os clientes, trata-os como monópolio, lançam as cartas, depois descartam-nas.. depois de terem os bolsos cheios..

    Esta empresa QUER VENDER SMARTPHONES A FORÇA, já viram quantos smartphones lança esta samsung? S6.. S6 EDGE eo S6 EDGE+ e um tal de A não sei das quantas..

    Ainda bem que não compro telemoveis / tablets da Samsung..
    Boa sorte, Samsung é boa a vender? é.. mas eu não o comprava nem louco.

    LG,Huawei,BQ,HTC são marcas boas..

    Podem me criticar mas é verdade, a samsung produz mais do que aquilo que fez.. em vez de melhorar e procurar dar um melhor suporte a quem compra smartphones de 700-600€ não! fazem outro! lol..

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Terminando o meu texto comprido e longo que irá ser criticado de certeza absoluta por pseudo4samsungos.

      E esta é a prova como, eles não querem saber dos clientes, querem é tirar tudo do bolso, vender e vender, sim é o objetivo de todas as empresas, no entanto as restantes não são assim tão agressivas como a “samsung”

      Haja paciencia direi eu, eu pergunto-me como se sente alguem que tenha um S5,S6 ao ver o anuncio de um novo smartphone topo de gama após alguns meses da compra?

      1. Avatar de Benchmark surfacepro4
        Benchmark surfacepro4

        Como consumidor, respondo te assim:
        Que me interessa que saia passado 6 meses outro modelo?
        Então as pessoas compram para mostrar que andam com o topo, ou compram porque precisam, porque e uma necessidade?
        So por sair outro modelo depois o teu ja nao funciona? Nao faz as mesmas coisas, quando compras ja sabes o que ele faz, nao vai ficar a fazer menos.
        O teu pensamento é o de muitos, quero mostrar aos outros que ando com o topo de gama! Que o meu e o melhor, e que ninguém tem um melhor que o meu. Por isso e que esta tudo perdido.

        1. Avatar de FM
          FM

          Temos de tudo, à pessoas que compram mac’s ou zenbook’s por moda… outras compram ferrari’s por moda, outro compram ropas por moda… diria muita coisa mas são poucas as marcas que fazem o que a samsung faz, desvalorizar um equipamento e digo-te mais, se eu compro por moda… não tens nada a ver com isso, simplesmente pago para ter o top de gama e quero que ele tenha um bom tempo de top (e se falarmos de necessidades, para isso ninguém comprava o S6 pois ninguém tem a necessidade de tudo o que ele ofereçe.. começamos já por aí)!

          1. Avatar de Benchmark surfacepro4
            Benchmark surfacepro4

            O velho pereira ja dizia, queixa te a Fifa!
            Modas? As modas vão e vem, queres andar na moda, então tens que andar sempre a desembolsar. Nao e so a Samsung, todas as marcas fazem isto. Queres é swag, vai trabalhar moço.

          2. Avatar de FM
            FM

            Nem me conheçes e é isto “moço”…
            Não disse que quero andar na moda, longe disso… enfim, continua assim

        2. Avatar de Sharp
          Sharp

          O problema é que devido a saírem tantos modelos diferentes, o suporte aos mesmos acaba por ser reduzido. Os updates do Android demoram a aparecer, mesmo nos topos de gama.

        3. Avatar de dsf
          dsf

          Esqueces-te que aí 50%(valor random) das pessoas que compram telemoveis de topo querem é mostrar… Ainda para mais a juventude com os iphones…

      2. Avatar de idroid
        idroid

        Não vejo o problema…sente que saiu um modelo e a seguir vai sair outro ou tu queres sentir que tens o ultimo nao ficas bem por teres gasto 600 e nao teres o ultimo grito…devias ficar contente porque pagas te e tens uma coisa boa (isto é valido para todas as marcas Samsung Apple Sony Lg Microsoft )

        1. Avatar de Johnny1
          Johnny1

          Idroid vou começar por ti.. é MAU uma empresa fazer outro topo de gama num espaço curto de tempo, depois que garantias há que vão actualizar para uma nova versão caso sair? pois la esta.. tu podes dizer.. Ah mas eles fazem sempre.. não não.. já aconteceu, achas que pagar 600-700 por um telemovel é justo? pagam e daqui a 6 meses lançam um mais actualizado em vez de melhorarem o topo de gama durante uns X meses..

          Isto é estou a pagar 600-700 é para ter updates,correções e melhorias durante um longo periodo de meses, e o que fazem eles? sai o S7.. desvalorizam o S6.. ou então deixam de dar atenção que deviam..

          É isto que me refiro, isto é gozar com o consumidor em si.. queiras admitir ou não.. mas é e não vou mudar só porque tu queres.

          Benchmark Surfacepro4 o que disse a cima TAMBEM SE APLICA PARA TI, se eu quiser um telemovel que faça as mesmas funções que um galaxy qualquer um faz, não com tanto desempenho mas faz..

          Se pagamos ou pagam 600-700€ é pelas caracteristicas topo de gama, suporte etc..

          Então espera ai vou gastar 600-700€ para ter um suporte de porcaria, e não ter correções,actualizações upgrades ao longo de um periodo de tempo? LONGO!

          Entende, ai esta aldrabiçe, quantos LG G4 ves por ano? explica.. A LG ao menos não anda a lançar tantos telemoveis como a Samsung.. que lança + de 5 ou mais por ano, sem qualquer sentido..

          DESVALORIZANDO OS TOPO DE GAMA, comprei a 600-700 JÁ NÃO É TOPO DE GAMA porque chegou o S7.. é isso 🙂

      3. Avatar de BTN
        BTN

        Tens toda a razão para não falar nos updates que passados 16 meses já não existem, por felizmente existem os iPhones que só actualizam de 12 em 12 meses os seus modelos e updates durante 4 anos! Depois a Samsung admira-se de estar a perder cada vez mais mercado…

  6. Avatar de DeFacto
    DeFacto

    Mais um que terá updates lá para 2017, quando sair o S8

    1. Avatar de André
      André

      Por este andar, em 2017 já terá saído o S9 ou S10.

  7. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Eu nunca mais compro Samsung, desde que houve aquela barracada toda com o Exynos 4 e os desenvolvedores de Custom ROMs… Para não falar do SuperBrick…

    1. Avatar de Benchmark surfacepro4
      Benchmark surfacepro4

      Eles nao estão preocupados se compras ou não.

      1. Avatar de FM
        FM

        Claro, eles não se preocupam com um mas sabes uma coisa?

        É 1, depois outro e depois tens isto…. 1+1+1+1+1+1+1+1+1….+1+1+1…++1+1+1….

        Cumps (:

        1. Avatar de Benchmark surfacepro4
          Benchmark surfacepro4

          Mesmo esses todos nao fazem mossa nenhuma. Nao tens noçao da multinacional que a Samsung é…

          1. Avatar de FM
            FM

            Já sabemos como funciona, todo faz a diferença, nem que seja um cliente!! meu amigo, bem se vê que não conheçes o mercado e 1 clinte é pouco? é mais do que pensas!!! Aprende

          2. Avatar de FM
            FM

            ÉS o tipo de pessoa “por um cliente, vou me chatear? um é pouco…” mas digo-te que quando entrares num mundo de vendas (se tiveres lá, enfim… nem sei o que te diga), vais ver que 1 cliente é mais do que pensas… 1 influencia muitos, move muitos… mas isto sou eu, que já conheço bem as coisa

            Cumps..

  8. Avatar de samuel
    samuel

    O S6 foi lançado em Abril de 2016. Se o S7 for apresentado em Fevereiro de 2017 faz práticamente um ano entre lançamentos. Não me parece nada de absurdo nem de extraordinário. E para além do mais, o grande número de lançamentos só dá mais opção de escolha ao cliente. É a politica da Samsung e quem não gostar, tem muitas outras marcas por onde escolher.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O caso não é esse, eles ainda lançaram mais S6. Mas se fossem espertos lançavam 1 e metiam esse top e actualizado, suporte a 100% e tinham a minha compra porque os telemóveis deles são lindos e gosto imenso deles a nível de hardware. Agora eles querem é lançar muito para o mercado e como já dizia o outro “quantidade, não é qualidade”. Mas pronto, é só a opinião de um consumidor.

  9. Avatar de Diogo C.
    Diogo C.

    O design do Samsung S6 diz tudo sobre a marca, não está em questão se faz bons ou maus produtos, está em questão um valor, o da autencidade da marca. Eles limitam-se a copiar os outros, o “lider moral” do segmento onde se inserem, nao acho isso boa politica.
    Sendo uma marca tao grande e com tanto potencial, podiam ate desenvolver o seu proprio SO, mas nem isso. Ja tentaram e fracassaram.
    Sem duvida que é uma marca com imenso pela sua capacidade de produzir, mas o desenvolvimento de produto, a inovação, essa é 0 (Zero)!!!

  10. Avatar de millers
    millers

    só choro que aqui vai

  11. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Como sempre a Samsung segue quem manda na inovação, como todos no mercado.
    A Apple dita as regras e os caminhos, e os outros seguem.
    Isto é o melhor indicador de onde se encontra a qualidade e inovação.

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Então será na Nokia que se encontra a qualidade e inovação, que foi a primeira a lançar, no N1, a Apple seguiu-a.

  12. Avatar de João
    João

    Alguém me explica como usar um cartão microSD para poder ter mais memória num galaxy S6? E retirar a bateria para substituir por outra se tiver algum problema? UUUUUUUppppppssss vou só ali comprar um LG G4 e volto já! 😛 ahahahahah 😀

    1. Avatar de Prim
      Prim

      Tinham essas features apreciadas pelos clientes e retiraram-nas (à imagem do iPhone), enfim…

    2. Avatar de millers
      millers

      usb otg sabes o que é?

      1. Avatar de Prim
        Prim

        É algo que não tem nada a ver com um cartão de memória, foi uma decisão errada da Samsung, se quer imitar a Apple que imite nas coisas boas.

  13. Avatar de Low Cost
    Low Cost

    Ainda não explorei o potencial do meu note 3 quanto pensar em outro telefone.

  14. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    O bom de isto é que daqui a uns meses ja consigo comprar um S6 plus mais ou menos por 200€ e depois é so meter root e remover o lixo. Ja deviam era estar lançar o S7, S8 e S9 ainda este ano…

  15. Avatar de David
    David

    quem fala de telemóveis topo de gama certamente tem dinheiro para tal, mesmo que sejam 800€ mas vejam desta forma, se comprares um carro top de gama, vai-te valer rios de dinheiro, esse carro tem uma valorização porque é unico e o mais recente da marca, imagina que ao fim de uns meses tens necessidade de trocar ou vender e que nessa altura a marca ja lançou outro modelo, o que acontece? perdes um enorme poder de valorização simplesmente porque a marca quer vender vender vender. somos cada vez mais consumistas e muitas corporates já nao te deixam com entusiasmo. Vejo como na fase da ps one para a ps2. ficavamos entusiasmados porque o que lá vinha era e parecia ser impressionante. hoje já se criam smartphones ano após ano com updates ridiculos. num ano é touch, no outro é 3d. porque nao juntar 2 ou 3 anos e lançar um smartphone com updates em aglomerado em vez de ser 1 de cada vez??? a tecnologia está tao rapida que so acompanhas com os olhos nao com a carteira… Cambada de consumistas kkkkk