Firefly 6S 4K, tenha uma câmara de acção por menos de 70€!

52 Comentários

Agora que as férias terminaram, chega a altura de ocupar os fins-de-semana com passeios, caminhadas, aventuras de bicicleta e tudo isso merece ficar registado.

Para quem não quer despender de muito dinheiro numa câmara de acção existem várias opções interessantes no mercado e hoje damos-lhe a conhecer uma que tem um preço abaixo dos 70€, permite gravação a 4K, tem Wi-Fi e ainda tem disponíveis imensos acessórios.

Firefly 6S 4K


O que tem a Firefly 6S 4K para oferecer

A câmara de acção Firefly 6S 4K vem com sensor de 12 MP CMOS IMX078, que permite a captura de fotos e gravação de vídeo com resoluções de 1080P a 60fps, 2K a 30fps e 4K a 24fps. O processador é um Novatek 96660 de baixo consumo energético e disponibiliza conectividade Wi-Fi.

Firefly 6S 4K - 3

 

Especificações e funcionalidades

  • Processador: Novatek 96660
  • Armazenamento: microSD até 64 GB (não incluído)
  • Ecrã: LCD 0,65″ (informação de configuração)
  • Bateria: 1600 mAh – carga via USB com autonomia para 80 minutos (a 1080p 60fps e 24fps 4K)
  • Formato de vídeo: MOV
  • Câmara: 13 MP
  • Resolução de vídeo: 1080P a 60fps, 2K a 30fps, 4K a 24fps, 720P a 120/60/30 fps, 480P a 240/120/60/30 fps
  • Áudio: Microfone e altifalante (mono)
  • Output de Vídeo: HDMI
  • Conectividade com Android e iOS: Wi-Fi
  • Time Lapse: 1/2/5/10/30/60 segundos
  • USB: 2.0 para carregamento e transferência de ficheiros
  • Prova de água: sim até 30 metros com caixa estanque
  • Dimensões: 5,9 x 4,1 x 2,1 cm
  • Peso: 75 g

 

Design

A Firefly 6S 4K é uma câmara de acção comum com dimensões que permitem um transporte e uma acoplação fáceis. Mede 5,9 x 4,1 x 2,1 cm e pesa apenas 75 g. Permite ainda uma perfeita acoplação a drones como por exemplo o DJI Phanthom 2.

Firefly 6S 4K - 2

 

Na caixa

Esta câmara dispõe de um vasto número de acessórios que vêm incluídos na caixa, entre eles a destacar a caixa resistente a água, o cabo USB, uma base para capacete, uma base fixa, um adaptador com rotação a 360º, acessório para bicicleta, entre muitos outros.

http://videos.sapo.pt/yRVAfrpRYsctJ1L7wf6S

A câmara Firefly 6S está disponível em várias cores (preto, cinza e dourado) na Igogo.es por 68,35 euros, com portes gratuitos e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio “Envío terrestre”. O tempo médio de entrega é de 10 a 15 dias.

Firefly 6S

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Prefiro a minha Eken H9. Tem um LCD de 2″ e foi bastante mais barata.

    1. Avatar de Daniel F
      Daniel F

      Problema da EKEN H9 e que consome bastante bateria é que tenho que andar sempre com mais duas baterias a tras … e meti-lhe um cartao 64gb , grave e tira fotos no dia a seguir nao tira nada em grava nao sei se acontece cntg

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Também comprei o pack de 2 baterias + carregador da SJ.
        Também lhe meti um cartão de 64Gb.
        Ainda não notei nada de anormal…
        O firmware que tenho é o que vinha. Já experimentaste actualizar o firmware?

        1. Avatar de Daniel F
          Daniel F

          Sabes-me dizer como é lhe actualizo o firmware dela ? pelo site oficial da marca tem la o ficheiro ??

          1. Avatar de Amilcar Alho
            Amilcar Alho

            Tens aqui https://www.facebook.com/groups/EKENusergroup/files os ficheiros e instruções para actualização.
            Não te sei dar grandes pormenores, pois nunca o fiz, mas pelo que li, basta colocares o ficheiro no cartão, ligar a máquina que ela detecta a actualização e faz.

            Alguma informação que fui recolhendo:

            https://www.youtube.com/watch?v=wmM1MnVc8A8 – How to update EKEN H9 firmware

            https://www.youtube.com/watch?v=2DiyB72n7Nk – EKEN H9 4K 25 fps upgrade available!

            https://www.youtube.com/watch?v=ZpN_N6kJZUY – Tutorial actualizar firmware cámara EKEN H9 para grabar en 4K 25 Fps y 2.7K 30 Fps y bitrate 60mbps

            http://www.eken-h9-bricked.co.uk

            http://www.eken-h9-bricked.co.uk/SelectType1Type2Unknown.html – Ver se é Type 1 ou Type 2

            How to connect:

            http://elproducente.com/eken-h9-4k-action-camera-review/
            Press the “down” button on the side of the camera to turn on wifi. On the screen you’ll see that wifi is now on.

            https://www.facebook.com/groups/EKENusergroup
            https://www.facebook.com/groups/EKENusergroup/files

        2. Avatar de Daniel F
          Daniel F

          Sabes-me dizer como é lhe actualizo o firmware dela ? pelo site oficial da marca tem la o ficheiro ??

    2. Avatar de CP
      CP

      Boa noite,
      Posso saber onde comprou a Eken H9?.
      Está à venda em Portugal?
      Obrigado

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Atenção que a câmara não grava 4K, a pplware caiu em publicidade enganosa.

    Não deixa de ser um ótimo produto no entanto, tenho e é excelente para gravar 1080p60 ou 1440p30

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Resolución de video 1080P (1920 x 1080), 2K (2560 x 1440) a 30 fps, 4K (4096 x 2160), 720p (1280 x 720), VGA (640 x 480)

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O meu comentário desapareceu por algum motivo, suponho que tenha sido um bug e não mão de alguém da pplware, mas esta câmara não grava de forma alguma 4K, falha pelo menos 900 pixeis horizontais, a pplware caiu por publicidade enganosa.

    Não hesitem em comprar a câmara no entanto, é de excelente qualidade, já uso há quase um ano sem problemas.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Ricardo, comentário desaparecido?
      O Pplware caiu em publicidade enganosa? 🙂

      Vamos por partes e vamos perceber o que significam os nomes. Deixo algumas questões, com as respectivas respostas:
      – A que resolução se chama HD? 720p
      – A que resolução se chama FullHD? 1080p
      – A que resolução se chama 4K? 2160p

      A Firefly faz 2160p? Sim, faz, em formato 4:3.

      Dúvidas?

      1. Avatar de LazyBoy
        LazyBoy

        Eu diria que a resolução quase não é interpolada! Faltam ali uns pixeis horizontais sim…. 4096-4072 = 24 pixeis concretamente
        12.40M-effective pixels (4072H × 3044V)

        Mas mesmo assim parece impecável o sensor e as specs da câmera.
        Para mim falta só subir a fasquia do slowmotion a 720p para 240fps, o resto está bem

        https://www.sony.net/Products/SC-HP/cx_news_archives/img/pdf/vol_63/imx078cqk.pdf

      2. Avatar de nando
        nando

        Estás errado
        4:3 aspect ratio resolutions: 640×480, 800×600, 960×720, 1024×768, 1280×960, 1400×1050, 1440×1080 , 1600×1200, 1856×1392, 1920×1440, and 2048×1536.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    4K @ 24fps… 🙁
    Specs muito baixas.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Reparaste no preço e na quantidade de acessórios que traz? 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Sim, e está ao dobro do preço desta:

        H9 Ultra HD 4K Action Camera

        http://www.gearbest.com/action-cameras/pp_362082.html?wid=21

        Expedido da UE

        E também filma a 4k @ 25 fps.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          E tem lente 170º, já esta não sei 🙁

        2. Avatar de H9
          H9

          Recomendas essa H9 Ultra HD 4K?

          O preço está bastante tentador, mas tenho dúvidas em relação à qualidade de imagem.

          Além disso os videos sem estabilização não devem ficar grande coisa, mas se pelo menos as fotos ficassem boas acho que valia a pena.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu pessoalmente não aconselho nenhuma destas. 🙂

        3. Avatar de Orion
          Orion

          Tenho só a alerter que essa não é a ekan h9, o sensor dessa é de apenas 4 MPx

        4. Avatar de LazyBoy
          LazyBoy

          Esse 4k é muito interpolado….não admira, com sensor de 4mp não há milagres….

          Para isso há esta um pouco mais barata, com sensor Sony IMX179 de 8mp…
          Faz 2.7k reais a 30fps…..4k interpolados também a 30fps

          E mais barata 😉

          http://www.igogo.es/product472740.html

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Tens razão 🙂

  5. Avatar de tiago Mendes
    tiago Mendes

    Qual a melhor action camara até 100 euros ?

  6. Avatar de Arkan
    Arkan

    E a bateria ???? 😐

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tendo em conta o preço parece um produto bastante bom..
    Até 150€ qual é que me aconselham?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Também gostava de saber! Tenho andado indeciso entre a GitUp Git2 e a SJCAM SJ5000X, se alguém tiver uma delas digam como se tem comportado!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Estamos os 2 no mesmo barco, tou entre essas duas! Alguem com experiencia numa GitUp Git2 ou SJCAM SJ5000X? Aconselham?

        1. Avatar de Armando
          Armando

          Possuo uma Elephone Explorer e pelo preço de aprox. 50€ foi a excelente escolha para as férias. Contudo ando a namorar a GitUp Git2, visto que possui a estabilização Gyro e pela enorme pesquisa que fui fazendo não há quem a bata e a SJCAM SJ5000X apesar de funcionar não é tão eficaz.

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Decidi comprar a Git2 na banggood, com portes fica a 95€

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Ricardo, mandaste vir do armazém da China? não haverá o perigo de ficar “preso” na alfandega? Obrigado.

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Supostamente se escolheres o envio “Priority Direct Mail” nao passa na alfandega, e eu contactei o chat online e confirmaram-me isso, ainda me disseram que devolveriam o dinheiro caso acontece-se. Até tirei um print-screen caso aconteca alguma coisa. Mas agora infelizmente já se foi o grande desconto que tinham na git2.

    2. Avatar de Vasco
      Vasco

      já tive uma SJCAM5000+ e tem um problema no som. Para quem ouve bem, notam-se uns estadilos no som. Já a imagem é mt boa.
      Comprei agora A GIT2 e, para já, não tenho nada a dizer. Boa imagem e sem problemas de som.

  8. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Entre esta, a Xiaomi yi ou a eken? Queria comprar uma ate 100€ só para umas brincadeiras e gravar uns jogos de futebol com a malta.
    Desde já obrigado

    1. Avatar de João Palma
      João Palma

      Boa tarde Sérgio
      “Gravar uns jogos com a malta”
      Se as gravações que pretender forem de jogos de futebol 11 em que a câmara esteja estática não aconselho
      Fiz uns testes com uma ELE Explorador de 2 polegadas 4K Ultra HD 170 graus num campo futebol 11 a filmar no 10ª fila da bancada central
      Consegue-se apanhar o campo quase todo mas os jogadores ficam de uma dimensão pequeníssima
      Para Futebol 11 e mesmo 7 não aconcelho caso queira fazer posterior analise do jogo
      Pode ser solução para filmar jogos de futsal
      Espero ter ajudado

      1. Avatar de Sérgio Ferreira
        Sérgio Ferreira

        Obrigado pela resposta, será mais para futsal e 7. Tb não esperava super qualidade pelo preço. Queria iniciar com uma camera deste género e entretanto, se vir que faço uso sério disto, ir para uma melhor. Neste momento estava a pensar comprar a Xiaomi yi. Mas este post deixou me curioso.

      2. Avatar de tiago Filipe
        tiago Filipe

        Olá Joao Palma. sou mesmo iniciante, nao percebo nada de camaras , não sei se sera uma camara destas ou 360 o que me aconselha a comprar ? eu keria uma camara só mesmo para filmar o jogos de futsal ? agradeço resposta.

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      Xiaomi para mim e q e a verdadeira gopro killer tens a de 4k e tens a de 2k eu tenho a 2k custou me 70€ e nao quero outra coisa

      1. Avatar de Radamel
        Radamel

        Onde custa 70 euros? Os videos ficam mesmo bons? Estaveis, boas cores, nitidos, focados? Obg

        1. Avatar de Alex
          Alex

          penso que já não custa 70€, eu comprei a minha por 52€, sem portes pela gearbest, directamente da china, mas agora como saiu a versão americana, que praticamente, só adiciona a cor preta e nada mais, é provável que tenha aumentado!

  9. Avatar de Vin Diesel ODZ
    Vin Diesel ODZ

    Obrigado pelo feriado de 7 de setembro amigos tugas.

  10. Avatar de nando
    nando

    Está camera nao faz 4K é publicidade enganosa….

    1. Avatar de nando
      nando

      desde quando 2880 x 2160- 24fps é 4K ???

  11. Avatar de nando
    nando

    Li um comentario errado que fazia 4K em 4:3…LOL

    4K: 4096×2160 (a.k.a. 2160p)
    Aspect Ratio: 1.9:1
    Used in cinema.

    4K HD: 3840×2160 (a.k.a. Quad HD)
    Aspect Ratio: 16/9 (1.78:1)
    Used when the delivery format will be 1080p. 4K HD (QHD) is exactly four times larger than 1080p, so it resizes proportionally down to 1920×1080.

  12. Avatar de M@rco
    M@rco

    Alguém me aconselha a melhor máquina por preços abaixo de 100€ para gravação estática em ambientes de pouca luz (concerto, videos de malta a tocar em salas, etc.)?

    1. Avatar de Alex
      Alex

      por menos de 100€ é muito difícil, principalmente para pouca luz, pois essas câmaras precisam de um sensor grande, e não conheço nenhuma por esse valor que vá ao que procuras, mas experimenta ver as point and shoot da sony, visto que a sony ultimamente tem apostado em câmaras que funcionam em pouca luz, mas não deves ter muita sorte! Para o que tu queres penso que não vás encontrar por esse preço, pois essas câmaras, custam em torno de 600€ pra cima!

      1. Avatar de Kanjy6
        Kanjy6

        E entre esta e a git up git2, qual a melhor?

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          Esta não sei, mas a GIT2 porta-se muito bem. Boa imagem e sem problemas no som.

  13. Avatar de Marcos
    Marcos

    alguem me ajuda a configurar a maquina! chegou a minha ontem mas os videos nao saem nada de especial. devo ter que alterar a EV, ISO, Sharpness etc..

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Queria acoplá-la a uma prancha de paddle surf. É possivel? Vem com esse acessório?

  15. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Não se esqueçam que esta firefly 6s tem gyro estabilizador de imagem. A H9 não tem!
    Se a querem usar em desporto ou drone, é uma excelente ajuda

  16. Avatar de mKastelo
    mKastelo

    boas tardes.

    Gostava de saber para que serve o Clip com Mola Grande não consigo encaixar em nenhum dos acessórios.

    Atenciosamente