Está à procura de um bom smartphone de gama média? Estes são os melhores

65 Comentários

Os smartphones topo de gama são sempre os mais desejados, no entanto, os preços acabam por criar uma barreira à sua compra. É na gama média que muitos encontram então uma solução.

Com base nos resultados de benchmark da AnTuTu, estes são os melhores smartphones de gama média da atualidade.

Está à procura de um bom smartphone de gama média? Estes são os melhores


A AnTuTu, todos os meses, divulga a sua lista dos smartphones mais potentes desse período nas várias gamas. Agora, com base nos dados do mercado chinês, é o momento de saber quais os modelos de gama média que apresentam melhor desempenho e que poderão, assim representar as melhores escolhas.

#10. Redmi K30 5G

O Redmi K30 5G equipado com um processador da Qualcoom, o Snapdragon 765G, surge em 10º lugar do ranking. Este smartphone vem equipado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, apresentando uma pontuação média de 322867.

É importante referir que tem um ecrã IPS de 6,67 polegadas, tem NFC e jack de áudio de 3,5mm. Na traseira tem uma quatro câmaras, sendo a principal de 64 MP, e grava vídeo a 4K a 30 fps. Já a bateria é de 4500 mAh com carregamento rápido a 30W.

Redmi K30 5G


#9. Vivo X30 5G

O Vivo X30 já tem ecrã superAMOLED de 6,44 e o seu processador é um Exynos 980 (8 nm). Equipado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, ocupa o nono lugar da tabela com 326879 pontos.

Tal como o Redmi anterior, também a câmara principal deste Vivo é de 64 MP, no entanto, o módulo traseiro é composto apenas por mais duas câmaras. Na frente a câmara é de 32 MP. A bateria tem capacidade de 4350 mAh com tecnologia de carregamento rápido.

De destacar ainda o NFC, o sensor de impressões digitais no ecrã e o jack de áudio de 3,5mm.


#8. Vivo S6 5G

O Vivo S6 5G tem o mesmo processador que o modelo anterior, o Exynos 980 e a versão que ganha o oitavo lugar é também a de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O ecrã SuperAMOLED é de 6,44″, tem quatro câmaras na traseira, sendo a principal de 48MP, que grava a 4K a 30 fps. Na frente, a câmara é de 32 MP e surge em gota no ecrã.

Tem bateria de 4500 mAh com carregamento rápido a 18W, no entanto, não tem NFC.


#7. Oppo Reno 3 Pro 5G

Este Oppo apresenta-se com um processador Snapdragon 765G e com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, tal como os anteriores. O ecrã é de 6,5″ com tecnologia AMOLED e uma taxa de atualização de 90Hz.

Tem quatro câmaras na traseira, sendo a principal de 48MP. Na frente tem uma câmara dedicada a selfies, de 32 MP. A bateria é de 4025 mAh e carrega a 30W.


#6. Huawei nova 7 SE

O Huawei nova 7 SE surge em sexto lugar com um processador Kirin 820 5G (7nm), com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O ecrã é IPS de 6,5″. Tem quatro câmaras na traseira, sendo a principal de 64 MP. Na frente tem uma câmara de 16 MP. A bateria é de 4000 mAh e carrega a 40W, mas não tem NFC.


#5. Honor X10

O Honor X10 tem ecrã IPS de 6.63″ e o seu processador é um Kirin 820 5G. Equipado com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, ocupa o quinto lugar da tabela com 360460.

A câmara principal é de 40 MP, no entanto, o módulo traseiro é composto por 3 câmaras. Na frente a câmara é de 16 MP. A bateria tem capacidade de 4300 mAh com tecnologia de carregamento rápido. De destacar que não tem NFC.


#4. Honor 30S

O Honor 30S tem também o processador Kirin 820 5G e 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O seu ecrã é IPS de 6,5″ e na traseira tem 4 câmaras, sendo a principal de 64 GB. A câmara frontal é de 16 MP.

A bateria é de 4000 mAh e carrega a 40W. Este smartphone conta com jack de áudio de 3,5mm.


#3. Huawei nova 7

O Huawei nova 7 surge em terceiro lugar com 385323 pontos, com o processador Kirin 985 5G, com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O ecrã é de 6,53″.

A câmara principal é de 64 MP, no entanto, o módulo traseiro é composto por 4 câmaras. Na frente a câmara é de 32 MP. A bateria tem capacidade de 4000 mAh com tecnologia de carregamento rápido. De destacar que tem NFC.


#2. Honor 30

O Honor 30 com ecrã de 6,53″ surge em segundo lugar. É equipado com o processador Kirin 985 5G e tem com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A sua câmara principal é de 40 MP e a câmara de selfies de 32 GB. Ambas gravam a 4K. Tem NFC, bateria de 4000 mAh mas não tem jack de áudio.


#1. Oppo Reno3

Finalmente, em primeiro lugar com o processador Dimensity 1000L de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com 403607 pontos. O seu ecrã é um AMOLED de 6,4″.

A sua câmara principal é de 64 MP e conta com o auxílio de mais 3. Já a frontal é de 32 MP. A bateria é de 4025 mAh e carrega a 30W. Também este vem com NFC e jack de áudio de 3,5mm.


Comentários

65

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    LG G8S – Pontuação Antutu 430.091, preço €350…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Duas cameras TOF, Micro SD, AudioJack, Reconhecimento facial, Biométrico, reconhecimento da palma da mão, Wireless charging, telefoto, Always on Display, IP68, NFC, SnapDragon 855, Optical Image Stabilization, 4K@60fps, 1080p@240fps e ainda vai receber Android 10 no terceiro trimestre 2020…

      1. Avatar de Luis Monteiro
        Luis Monteiro

        Certo. Onde se pode encontrar o LG?

        1. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          por aquele preço tb n sei, mas por 800 euros na Wo****

    2. Avatar de Vx
      Vx

      na worten está a 800€

      1. Avatar de radamel
        radamel

        Isso não é preço de gama média, na minha opinião. E tenho lido que a LG tem bons materiais, mas em termos de suporte de atualizações, etc, não é grande espingarda. Alguem tem experiencia com esta marca nos smartphones?

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Eu tenho um LG G6 e teve 3 anos de actualizações. Quando novo, veio com o Android 7 e depois tive actualizações para o Android 8 e Android 9. Já não vai receber o 10.
          A mim parece-me suficiente este ciclo de actualizações, acabam por chegar mas atenção que LG é lenta a actualizar o OS.

      2. Avatar de Realista
        Realista

        A €800 está o LG G8x (que têm dois ecrãs)
        O LG G8s custa €399,95 no marketplace da worten.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          E mais, esse G8x que está na Worten esteve a €700 em Abril, depois passou para €900 e agora está nos €800 com 6 meses de HBO “grátis”…

          Entretanto comprei esse mesmo telefone por €650 numa outra loja 😉

      3. Avatar de Luis Monteiro
        Luis Monteiro

        Obrigado!!!

      4. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Se alguém estiver disposto a dar 800€ por um LG, então mais vale esperar pelo novo LG Velvet que é lindíssimo

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Mas não é chinês, por isso não costa no #top10
      Deveriam alterar o titulo tb!

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Acho que como sociedade deviamos fazer um esforço para deixar de comprar estes telemóveis chineses.
    Sim, sabemos que mesmo marcas internacionais, vão produzir na China, mas isso é cada vez menos verdade.

    A Samsumg e a LG só já têm uma fabrica na China para os telemóveis mais baratos.
    A Apple vai mudar-se para Vietnam (se não estou enganado).

    Já cheguei a comprar um Xiaomi, mas não vou voltar a repetir.
    Nem Xiaomi, nem outras marcas “rápidas” que vão aparecendo do nada e que sabemos que não cumprem com as mesmas regras (de segurança, de apoio aos trabalhadores, etc) que uma marca internacional impõe quando decide produzir na China…

    1. Avatar de Ora ora
      Ora ora

      Vietnam é ainda pior que a China…

      1. Avatar de kocjan
        kocjan

        Como é que alguma vez o Vietname pode ser pior do que a China?!

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Não sabe do que fala…

    2. Avatar de terra ano30
      terra ano30

      ahahahaha. O processadore do teu próximo telemóvel vai ser fabricado em Coruche. Deixem-se de Hipocrisias saloias

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Este certo tipo de opinião dá-me um trigger e até é um bocado xenófobo e claro não faz sentido nenhum. Eu vou continuar a comprar coisas vindas da china quando precisar e quiser.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não tem a ver com xenofobia. Tem a ver com influências e equilibrio de poderes económicos (já para não falar de outras teorias da conspiração como a partilha de dados com o governo chinês: https://www.gsmarena.com/report_claims_that_xiaomi_phones_collect_browsing_data_from_its_users-news-42984.php)

        E não estou a dizer para não comprar nada à China. Apenas para colectivamente, conscientemente, fazer um esforço (quando possível) para preferir outros fabricantes (tal como eu quando vou ao supermercado, faço um esforço para comprar fruta produzida em Portugal em vez de em Espanha, Peru ou outro país qualquer…)

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Oh! Está preocupado Com a influência e o equilíbrio, mas durante décadas foi comprando produtos americanos… Qual é a diferença?

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Isto não é verdade.
            Durante décadas tivemos muita diversidade: Siemens, AEG (Alemanha), Nokia (filandesa), Philips (Holandesa), Alcatel (Francesa), e sim também americanos – Motorola

          2. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Mas o objectivo é não comprar produtos de marca chinesa ou não comprar produtos feitos na china?

        2. Avatar de Bolachabolacha
          Bolachabolacha

          Equilíbrio de poderes econômicos? Partilha de dados com o governo chinês? Quando o snowden falou da NSA deixaste de comprar produtos americanos e usar serviços americanos? Google, Microsoft, Apple, Facebook tem muito monopólio e dados de muita gente não são chineses

    4. Avatar de PML
      PML

      Estava mesmo a pensar nisso. O título deveria ser “Está à procura de um smartphone chinês? Estes são os melhores.”
      Tendo em conta que apesar dos americanos os critirarem, memso assim disponibilizaram em primeiro lugar os ventiladores para eles e os nossos ainda não chegaram… Que passaram leis para calar as vozes discordantes em Hong Kong, caso do Tibete, etc. etc. E só sabemos parte da história.

    5. Avatar de luis
      luis

      É quase a unica maneira que comprar bons telemóveis, sem ter que pedir crédito, ou abdicar 2 meses de salário…

  3. Avatar de roberto
    roberto

    Oppo Reno3
    O único que comprava smartphones 5G não obrigado

    1. Avatar de radamel
      radamel

      Na tua opinião são mais prejudiciais à saude? Estou a ver se compro um equipamento novo e tenho essa duvida, por acaso. Mais alguem tem provas para adicionar a discussao sem ser so a opiniao pessoal?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Acho que não tem a ver com temas de saúde.
        Tem a ver com o facto de encarecer demasiado o telemóvel, para uma tecnologia que ainda não está disponível em Portugal e provavelmente nem estará massificada nos próximos 3 anos, com o prejuizo de papar bateria (como é sempre habitual a cada generação/evolução das redes – aconteceu o mesmo com o 3G e 4G)

  4. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Qualquer iPhone é um bom telemóvel de gama média

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Claro,no meio é onde está a virtude!

  5. Avatar de Thomas Costa
    Thomas Costa

    POrra GAMA media a custar 450€? Estão ricos aqui só pode…..

    1. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      Não é o preço que faz um telemóvel ser de uma determinada gama, é as suas características, se eu vender o meu velho Nokia 3310 a 1000€ não vai fazer de le um telemóvel de gama alta

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        O que coloca um determinado telemóvel em determinada gama é sim o preço e o tipo de características que se encontram a esse preço. O teu exemplo é completamente descabido. Quando vi o título do artigo pensei 250€, não 450. Não é por um Bentley custar 350.000 que um Porsche 911 é gama média. Da mesma forma, não é por haver telemóveis de 1000€ que 450 é gama média.

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      se 450 for gama alta, o que são os de 600? E os de 1000+?

      1. Avatar de GM
      2. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Quando se fala em gama não se fala em preço… Fala-se em gama.
        Quando se quer olhar para o preço diz-se “Telemóveis até x euros!”

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          E o quê que define a gama então?

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            As características do telefone.

  6. Avatar de ThornC
    ThornC

    … e quantos serão abandonados pelo produtor sem atualisações de segurança depois de pouco tempo? Quantos serão atualisados para uma versão mais moderna do SO Android?

    Para alguém minimamente preocupado com este factor crucial acho que nenhuma destas ofertas pode ser considerada….

    1. Avatar de radamel
      radamel

      Quais as marcas que na sua opinião o faz? Eu comprei um Xiaomi 1s há prai 7 anos e tive atualizações durante uns 3.

      1. Avatar de ThornC
        ThornC

        e depois… segurança? considerando o que a maior parte de nós faz com estes aparelhos o minimo de segurança é necessario!

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Quantos? Poucos. Todas as marcas aqui referenciadas têm um histórico melhor em termos de suporte que por exemplo a LG ou Sony

    3. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      e quantos são os que deixam de funcionar ou começam a funcionar pior se não forem atualizados? Antes pelo contrário!

      1. Avatar de ThornC
        ThornC

        o que é pior ainda pois impede que as atualisações sejam aceites….

        Como disse acima, considerando o que a maior parte de nós faz com estes aparelhos o minimo de segurança é necessario!

    4. Avatar de luis
      luis

      Isso é completamente falso, pois os meus ultimos 3 smartphones foram da Honor, e nunca me queixei a nivel de actualizações…

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Há quem não se queixe e nunca tenha nenhuma…

  7. Avatar de kocjan
    kocjan

    10 modelos chineses? Às vezes o Ppplware parece que tem um suborno do Partido Terrorista Chinês!

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Ando para comprar um telemovel já vai para algum tempo… e decidi entrar e ver… e queria fazer uma pergunta a quem me possa responder…até mesmo o pplware…

    Diferença entre o Redmi X30 5G que se encontra em ultimo lugar com um Snapdragon e o Oppo Reno 3 que se encontra em 1º lugar com um processador que (não) conhecemos?

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O processador hoje em dia conta para pouco desde que seja de gama média ou superior. Dito isto, o do Reno 3 é mediatek e é superior ao do Redmi. Eu para escolher preocupava-me mais com o ecrã, câmeras, bateria, etc

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O Mediatek P90 é superior ao Snapdragon 765?
        Tens a certeza disso?

        Aqui não é o que diz: https://nanoreview.net/en/soc-compare/qualcomm-snapdragon-765-vs-mediatek-helio-p90

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Aqui o artigo diz que é um dimensity 1000l, não é um Helio p90

          1. Avatar de falcaobranco
            falcaobranco

            Elucida-me então porque esse dimensity é melhor que um snapdragon…

            E desculpa-me mas ao contrario de ti…preocupo-me mais com o processador do que ter um bom ecrã e depois ter lag no telemovel… e demorar 3 dias para abrir uma app…

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      É só consultar as benchmarks. O dimensity é de gama alta enquanto que o Snapdragon 675g é de gama média. Mas olha que sinceramente o meu telemóvel tem um Snapdragon 660, que é de gama média de há 3 anos atrás e não tem qualquer lag ou atraso em abrir aplicações. Vê qualquer review de um telemóvel com soc de gama média e vao-te dizer que não há qualquer lag. Mas se te preocupas mesmo com eventuais delays devias então preocupar-te mais com a velocidade do armazenamento pois a limitação atualmente está aí, não no processador. Em termos de velocidade é UFS 3 >UFS 2 >eMMC. Um telemóvel com um processador de e gama média, UFS e 6gb de RAM vai dar uma muito melhor experiência que um com cpu topo de gama, 4gb de RAM e eMMC, para além de que este último vai comer muito mais bateria

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Excelente artigo,Marisa Pinto.E sim,estes são smartphones da chamada gama média.Para quem não sabe a gama média varia entre os 300 e os 500 euros.A partir dos 500 euros entra-se na chamada gama média-alta,que vai até aos 800 euros.A partir dos 800 euros é que já se podem considerar os smartphones como média alta.Para baixo,de 150 euros até aos 300 euros falar-se-á de gama média-baixa,e de 150 euros para baixo de gama baixa.Aprendam,meus caros amigos. 🙂

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “A partir dos 800 euros é que já se podem considerar os smartphones como média alta.” Peço desculpa,queria dizer como gama alta e não gama média-alta.A partir dos 800 euros,quero eu dizer.

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Por que só chineses? Onde estão Samsung, LG e ASUS? Me parece que está a acontecer o mesmo que em outros países: Muita propaganda chinesa.

  11. Avatar de Jokka
    Jokka

    Isso de benchmarks é só uma parte pequena do valor de um smartphone e há marcas especialistas em enganar os benchmarks.

  12. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Prefiro ir buscar telemóveis usados (sim tem algum risco inerente), mas que sejam relativamente fáceis de reparar. Que a porta USB possa ser reparada isolada do resto. E bom suporte no XDA.
    Sou utilizador mais avançado/curioso em tech, por isso custom ROM da muita mais longevidade ao Telemóvel.
    Oneplus 6/5T, Galaxy S9+, Xiaomi mi 8 / 9.
    Boas custom ROMs no XDA

  13. Avatar de Pastilhas
    Pastilhas

    Por acaso andava a fazer umas procuras de um bom telemóvel a preço razoável e fiquei admirado não ver nada em relação aos Realme.
    Principalmente o X2 ou X2 pro , bem mais baratos que alguns dos artigo e de longe com melhores specs.

  14. Avatar de bcuraman
    bcuraman

    Ora bem, e quem de vocês todos me sabe informar, qual o telefone que foi utilizado na foto de capa do artigo?
    Grato pela atenção

    1. Avatar de bcuraman
      bcuraman

      Agradecendo a vossa atenção, no entanto já descobri a resposta.

  15. Avatar de iSad
    iSad

    Topos de gama do ano passado na minha opinião são um melhor investimento. Muitos deles em saldo.

  16. Avatar de Mike
    Mike

    Fixe, fixe era encontrar um modelo actual de tamanho generoso para o bolso das calças… Diria assim entre 5″ e 5,5″… Agora só se vêem “tijolos” de 6,5″… Talvez por isso que exista a necessidade de tentar algo como o Samsung Fold…