Elephone S7, para os amantes do design da Samsung

69 Comentários

Se as especificações e o desempenho dos smartphones estão cada vez mais equiparados dentro das várias gamas, as marcas precisam de se reinventar e apostar num design mais arrojado. Sendo as grandes marcas ditam, por norma, as tendências é muito comum ver equipamentos, claramente, inspirados nos delas.

A Elephone, numa evidente inspiração nos Galaxy S7 da Samsung, criou os Elephone S7 Mini e S7, dois Android de 5,2″ e 5,5″, respectivamente, cujo preço começa nos 129,29€.

s7-elephone


O Elephone S7 é um smartphone Dual SIM com ecrã de 5,5 polegadas, de resolução FullHD (1920 x 1080 píxeis). Tem um SoC quad-core da MediaTek Helio X20 e está disponível nas versões de 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno e de 4 GB de memória RAM e 64 GB armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.

A versão Elephone S7 Mini, de 5,2″ polegadas é também FullHD, mas já tem um processador MTK6737 e 2 GB de RAM, com 32 GB de armazenamento interno, também expansível através de cartão microSD até 128 GB.

elephone_s7

A bateria é de 3000 mAh para o modelo de 5,5″ e de 2450mAh para o de 5,2″. Ambos vêm fornecidos com o Android na versão 6.0 Marshmallow. No que respeita às câmaras são os dois equipados com o mesmo sensor de 13 MP na câmara principal e de 5 MP câmara secundária.

Estes modelos suportam ainda a rede 4G LTE na banda 20, que permite aceder a esta rede fora dos grandes centros.

 

Na caixa

  • 1 Elephone S7
  • 1 Cabo USB
  • 1 Adaptador de corrente
  • 1 Manual de instruções rápidas em inglês

 

Design

O design do Elephone S7 tem uma clara inspiração nos Samsung Galaxy S7, até o próprio nome o sugere. Este S7 da Elephone é construído num único corpo em metal disponível nas cores preto, dourado, verde e azul. Apresenta as mesma curvas na traseira que o S7 da Samsung e o ecrã tem um acabamento curvo 2.5D.

elephone_s7_1

O Elephone S7 tem uma dimensão de 15,04 x 7,32 x 0,76 cm e o S7 Mini de 14,40 x 6,88 x 0,76 cm. Os botões físicos de volume e power encontram-se na lateral direita. Em cima porta de áudio de 3,5 mm. Na lateral esquerda o slot para cartões e em baixo a porta USB Tipo-C.

elephone_s7_4

Na frente, em cima, são visíveis os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante e a câmara de 5 MP. Em baixo, o botão característico dos smartphones Samsung, com sensor de impressões digitais integrado. Na traseira encontra-se a câmara de 13 MP e o flash LED.

elephone_s7_3

A gama Elephone S7 tem disponíveis diversas versões, desde 5,2″ a 5,5″, de 2GB de RAM e 32 GB internos a 4GB de RAM e 64 GB internos. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Elephone S7

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Boas,

    Se houver algum problema técnico, existe garantia?
    Envio para a China ?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Existe, é de 1 ano, e deve ser feito um contacto com a loja para tentar perceber a origem do problema e agilizar uma resolução. O envio para a China poderá ser uma delas.

      1. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        Se o tlm é vendido num qq país de UE (a loja é .es .. presumo portanto, Espanha), a garantia é de 2 anos, de acordo com a leis e regulamentações europeias. A garantia não está afectada ao país construtor dos aparelhos mas sim onde eles são comercializados.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Pronto, ok, mas não estás a presumir bem.

      2. Avatar de Manuel Ramos
        Manuel Ramos

        pode ser comprado em Lisboa … loja fisica

        1. Avatar de João Sousa
          João Sousa

          Pode? Onde? Estava, por acaso, a tentar pesquisar se existia alguma loja física para o poder comprar.

  2. Avatar de David
    David

    Um bom widget para calendário? Desculpem o off-topic… Para Android :p
    Algo prático, funcional e profissional

    1. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      Se for para ver agenda/eventos marcadas no calendário, eu utilizo o calendar notify. Traz um widget, mas o mais porreiro desta app é que fica presente na barra de notificação e muito prático a consulta dos eventos com um simple slide.
      https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cliffcawley.calendarnotify&hl=pt_PT

      1. Avatar de David
        David

        Obrigado pela dira JonnyKid
        É interessante realmente!
        É pena o android Stock não ter nada de especial…Vi uma cena proprietária de um dos Android, mas agora não sei onde vi…e diria que era quase cópia do iOS…Num modelo android Chines…e para verificar, sei que no homescreen vou todo a esquerda e aparecia isso…mas não me lembro da marca…e é funcional

  3. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Muito fixe. Gosto bastante do acabamento curvo do ecrã.
    Uma opção a ter em conta se precisasse de trocar de telemóvel agora.

    1. Avatar de Oscar Alho
      Oscar Alho

      Off-topic:
      Ó maninho, não sabia que tavas a pensar em trocar de telemóvel hahaha

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Gostas? Então compra um Samsung, que é o dono deste design! Não alimentes estas cópias de marcas sem qualidade!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Então também não se deve comprar os equipamentos da samsung. Pois as bordas metalicas (frame) também são “roubados” da apple. Essa tua logica…

      2. Avatar de manuel ramos
        manuel ramos

        Sem qualidade?!?!?!??!
        Tenho um P9000 …. reclamações = 0

      3. Avatar de Picculus
        Picculus

        Isso de que os telemóveis chineses não prestam é um erro, e ainda bem que há marcas concorrentes a Samsung e Apple, que aproveitam para ganharem milhões todos os anos porque aplicam valores exagerados nos seus telemóveis. Tenho o elephone S7 e até hoje nada a apontar. Não é tão bom como o Galaxy s7 mas não fica muito atrás, e temos de ver o preço tenho a versão 4GB/64gb e por 200€ estou muito contente. E não digas que não tem qualidade se não conheces o produto.

        1. Avatar de Dionisio
          Dionisio

          POR ESSE PREÇO TMBÉM COMPRAVA. Podes ser onde foi?

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    Informo que nessa loja (igogo.es) mandei ver um telemóvel de € 50, envio terrestre + tracking + seguro…e neste momento tenho a encomenda retida na alfândega à espera que me digam quanto tenho de pagar!!!

    Logo o que indicam de: “Os portes são gratuitos e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio “Envío terrestre”. O tempo médio de entrega é de 10 a 15 dias.” não é totalmente verdade.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Isso terá acontecido devido ao produto ter sido enviado do armazém HK. O envio referido só está disponível para os armazéns China e HK-2.

    2. Avatar de RM
      RM

      É verdade quando vem do armazem da China ou HK-2.
      Eu pedi um Mi4 enviado do armazem de HK e também está na alfândega 🙁
      É preciso estar algo atento aos pormenores e saber o que é preciso saber.

      1. Avatar de joao
        joao

        É facil passar sem pagar nada. Façam o pagamento via paypal e pedem que seja declarado menos de 50eur. Se vos chamarem para provar o valor do pagamento, extraem para pdf e …..

    3. Avatar de lopes
      lopes

      Eu mandei vir um P9000 e de facto até há Alfandega são 15 dias Uteis.
      Depois na Alfandega demorou +- 1 mês para desalfandegamento e recebi via ctt em casa sem qualquer custo adicional.

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Mais vale comprar no eBay…

      2. Avatar de manuel ramos
        manuel ramos

        pode ser comprado em Lisboa ….sem alfandega e 2 anos de garantia

      3. Avatar de Daniel Pereira
        Daniel Pereira

        mandou vir da igogo? demorou um mês para o desalfandegamento e recebeu sem qualquer custo adicional? será que isso vai acontecer com o elephone s7 que mandei vir da igogo que neste momento o track diz -me que esta a passar pela alfandega?

        1. Avatar de Dix
          Dix

          Já recebeu o seu Elephone? Teve algum custo de desalfandegamento?

    4. Avatar de jose
      jose

      O meu chegou hoje. Comprei na gearbest. Não paguei alfândega.

      1. Avatar de Eduardo Martins
        Eduardo Martins

        O azul ou verde? eu fui um dos primeiros a comprar, mas queria o verde. Eles me atrasaram duas vezes e disseram que ia atrasar mais bla bla bla. Acabei desisindo da compra e agora vou de Galaxy S7 Blue Coral ou esperar os proximos pra ve qual é mais bonito. Pena.

      2. Avatar de Diego Henrique Santos da Silva
        Diego Henrique Santos da Silva

        José, me responda por gentileza. O seu Elephone s7 apresentou algum problema desde que você o recebeu?

  5. Avatar de JoMa
    JoMa

    No meu caso encomendei do armazém na China e… sem problema. Demorou 2 semanas.

  6. Avatar de Um gajo qualquer
    Um gajo qualquer

    Gostava de ver uma análise deste smartphone.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      É possível que o tenhamos em breve em análise.

      1. Avatar de Joaquim
        Joaquim

        Mas já têm ouvido alguma coisa em outros sites da especialidade que já tenham feito uma review?

        1. Avatar de joao
          joao

          PcAdvisor.co.uk

  7. Avatar de slowpoke
    slowpoke

    Nada contra quem compra um tele destes, mas copiarem a samsung neste dispositivo e a apple noutros faz com que nunca venha a investir dinheiro numa marca com tao pouca originalidade.

  8. Avatar de SSilva
    SSilva

    É tão parecido.. Será que explode também xD

    1. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Não é o Note 7 mas copia do S7

  9. Avatar de David
    David

    OnePlus 3 vs S7 Edge?

    1. Avatar de k
      k

      S7E:
      – deve ter melhor câmara,
      – tem ecrã com mais resolução,
      – dá para meter cartão de memória,
      – é à prova de água,
      – tem as bordas curvas (o edge, há quem goste, eu detesto, é óptimo para tocar acidentalmente ao segurar nele e nem sequer é útil por aí além),
      – quick charge (60% em 30min, mas aquece bastante o que degrada a bateria mais rápido),
      – bateria maior (3600mah),
      – o touchwiz como software.
      – root invalida garantia.

      O OP3:
      – tem performance semelhante,
      – ram a rodos (6gb), provavelmente o melhor multitask existente em qualquer android até hoje.
      – 64gb de espaço (o s7e também tem uma versão com 64 embora seja ainda muito mais caro)
      – construção em alumínio bastante sólida,
      – um leitor de impressões digitais super rápido e melhor implementado (não tens que carregar num botão),
      – um ecrã e uma câmara também muito bons
      – bateria de 3000mah
      – dash charging (80% em 30min, praticamente não aquece),
      – o oxygenOS que está excelente e existe na versão estável e na community build (tipo beta, com as últimas novidades que os utilizadores vão sugerindo, mas muito estável),
      – ambas as versões do OOS tem updates bastante frequentes,
      – tem os developers mais abertos a sugestões dos consumidores, de todas as marcas,
      – é a escolha óbvia se quiser fazer root (muito simples de fazer e a OP não levanta problemas por usar root)
      – e acima de tudo metade (ou menos de metade) do preço do s7 edge.

      A escolha é tua. Andei com os dois e, pessoalmente, fiquei com o oneplus 3 porque não consigo justificar a diferença de preço. Não gostei das edges e o que o s7e tem de melhor não é o dobro melhor para justificar o preço. Aliás, só é marginalmente melhor, pelo menos para mim.

      1. Avatar de David
        David

        Thanks 😉
        Quanto ao preço, é elas por elas… Samsung S7 Edge + VR + Wireless charger

        Mas gostei da tua descrição, e na mesma talvez a escolha deverá ser OP3

  10. Avatar de Toni Silva
    Toni Silva

    Traz idioma português??

  11. Avatar de TwoEyez
    TwoEyez

    e porque não esperar que esteja disponível em
    powerplanetonline.es 100 por cento ue

  12. Avatar de Eduardo Martins
    Eduardo Martins

    Meu verdaço lindo de 5,5 já ta garantido. Agora é só esperar chegar. Desculpa aí….kkkk

  13. Avatar de Nacho Vidal
    Nacho Vidal

    Cuidado pessoal, já me lixei com a elephone, eles não são sérios. Comprem via PayPal porque se não vem-vos um telemóvel cheio de problemas e depois xau xau dinheiro e quanto à garantia, se tiverem que a accionar, preparem-se para ficar 3 ou 4 meses sem o telemóvel e no fim dão-vos um outro que eles tenham para lá com specs equivalentes mas feio.

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Hélio X20 é Deca-core não quad-core.
    E não é construído num único corpo em metal, apenas o aro é em metal “Alumínio” sendo o resto em vidro, frente e traseira.
    E o Ecrã sendo 2.5D também é Dual Edge aka Samsung S7 Edge.

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Hélio X20 é Deca-core não quad-core.
    E não é construído num único corpo em metal, apenas o aro é em metal “Alumínio” sendo o resto em vidro, frente e traseira.
    E o Ecrã sendo 2.5D também é Dual Edge aka Samsung S7 Edge.

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    Hélio X20 é Deca-core não quad-core.
    E não é construído num único corpo em metal, apenas o aro é em metal “Alumínio” sendo o resto em vidro, frente e traseira.
    E o Ecrã sendo 2.5D também é Dual Edge aka Samsung S7 Edge.

  17. Avatar de José Martins
    José Martins

    Este tlm tem sensor de iris?? na gearbest diz q tem, mas nao encontrei a dizer isso em mais nenhum site…

  18. Avatar de Nuno Filipe
    Nuno Filipe

    A porta é USB TYPE-C? Nas fotos do site da elephone parece-me Mini USB.
    E quanto à abertura da câmara? Sabem dizer-me se é F2.2 ou F2.0? É que, novamente no site da elephone, tem mencionados as duas aberturas….afinal qual é?

  19. Avatar de Daniel Pereira
    Daniel Pereira

    Boa noite! eu gostaria de encomendar um destes, só tenho uma dúvida, no site da igogo ele vem do armazém hk-2, se eu meter envio terrestre vai parar a alfândega ou não?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Tal como está no artigo, e segundo a informação que nos chega, não deverá parar na alfândega. Esse método tem funcionado sem problemas.

      1. Avatar de Daniel Pereira
        Daniel Pereira

        ok muito obrigado!

  20. Avatar de Alfredo Santos
    Alfredo Santos

    Boas! Neste telefone para se usar o cartão SD tem que se abdicar de um dos slot sim, ou tem um slot para o SD independente? Obrigado.

  21. Avatar de Gonçalo Costa
    Gonçalo Costa

    Boa noite, eu estou a pensar comprar um smartphone, desta vez, um de jeito e o meu orçamento é até 200€…
    Tenho visto alguns smartphones e esse atraiu-me. Mas como qualquer um, uma pessoa tem receio porque nao conhece essa marca…
    As specs são de confiança?? Vão aprofundar mais sobre esse telemovel?

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    o elephone s7 a parte de trás é em vidro?

  23. Avatar de Daniel Pereira
    Daniel Pereira

    Boa tarde! eu mandei vir pela igogo.es, e onde eles enviaram for Holanda
    PostNL International Mail, e agora após uma data de dias fui ver hoje a cena do tracking e apareceu me isto, e mandei vir pela igogo por transporte terrestre,

    2016-12-12 08:30
    LISBOA, Submission to customs authorities

    2016-12-08 06:34
    LISBOA, International reception
    e agora estou com medo de ir pagar a porra da alfandega! e a pensar que vinha por transportadora, mas pode ser que venha ainda, não sei, por isso estou aqui a perguntar o que quer dizer isto! se realmente parou na alfandega ou vou ter de pagar mais?

    1. Avatar de jorge
      jorge

      Holanda… Se for como eu, vais ter de pagar…

      1. Avatar de Daniel Pereira
        Daniel Pereira

        Também mandaste vir? quanto pagaste ja agora?

      2. Avatar de Daniel Pereira
        Daniel Pereira

        mas quanto pagaste na alfandega? se poderes dizer claro! é que tenho a certeza que vou pagar taxas, mas queria saber quanto pagaste e se foi rápido a receberes ele em casa! aguardo a resposta, obrigado

        1. Avatar de fábio
          fábio

          Boas. Alguém chegou a pagar taxas alfandegárias? e quanto foi? Se não pagaste explica qual o método de envio que escolheste sff.
          Obrigado

          1. Avatar de Daniel Pereira
            Daniel Pereira

            o meu foi para a alfandega, devo pagar 60 euros! mas manda vir da gearbest, agora ha no armazém europeu o preto! por 200 ital, mas pagas mais 9 euros d eportes pela dhl, e esta cá logo em 4 ou 5 dias e não pagas nada!deixo-te aqui o link! http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_489749.html?wid=3

  24. Avatar de francisco
    francisco

    Existe seguro?

    1. Avatar de Daniel Pereira
      Daniel Pereira

      sim! na compra tens o seguro, mas aconselho -te a não comprares pela igogo, o meu neste momento esta na alfandega, para enviar os repectivos documentos para dps pagar a taxa e ser entregue em casa

  25. Avatar de Joao Lemos
    Joao Lemos

    Boa Noite, eu tenho um Elephone S7, mas reparei que quando vou fazer videos com a câmara assim num ambiente mais escuro o flash não acende , aliás ele acende mas deliga logo,nas fotos esta tudo ok. a opção de flash esta ligada. alguém acontece o mesmo?

  26. Avatar de Joao pedro
    Joao pedro

    O meu esta com um problema no botão de ligar e de deligar. Podem me ajudar por dar alguma dica para resolver esse problema

  27. Avatar de Carla
    Carla

    Boa noite comprei um elephone s7. As por azar deixei cair e parti o ecrã como posso mudar e onde é saber o valor obrigado

  28. Avatar de F. Morais
    F. Morais

    Comprei um S7 5,5 estou contente e recebi em 4 dias, sem custos alfandegários o armazém ES. tudo 5*****.

  29. Avatar de Ana
    Ana

    O elephone s7 é aprova d’Água q nem o sansung?

  30. Avatar de Roberto
    Roberto

    Funciona o mhl?