Elephone P8 – Uma opção a considerar abaixo dos 150€

23 Comentários

É com bastante frequência que recebemos mensagens de leitores a pedir boas sugestões de smartphones com características interessantes, a preços abaixo dos 150€, onde as marcas chinesas dominam claramente.

A sugestão de hoje vai para o Elephone P8 com características como ecrã de 5,5 polegadas, 6 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno e uma câmara principal de 21 MP, algo impossível de encontrar no mercado nacional nesta gama de preços. Mas há mais para descobrir.

Elephone P8


O Elephone P8 não é propriamente uma novidade no mercado, mas atualmente encontra-se com excelente relação entre qualidade e preço, estando enquadrado nos pedidos que os nossos leitores nos fazem chegar.

Este smartphone Android tem um ecrã de 5,5″, com a proporção típica de 16:9 e com resolução FullHD, de 1080 x 1920 píxeis.

O seu processador é um MediaTek Helio P25, octa-core, e a sua GPU é a Mali-T880. Traz 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, o que é algo muito favorável para o tipo de utilização que se dá hoje em dia aos smartphones. Além disso, ainda é possível expandir a memória através de um cartão microSD até 128 GB.

Para fotografia e vídeo conta com uma câmara traseira de 21 MP com sensor Sony e uma frontal de 16 MP com sensor Samsung. Permite gravar vídeo a 1080p e tem flash LED de dois tons na traseira.

O sensor de impressões digitais encontra-se posicionado na frente, num botão dedicado abaixo do ecrã. Na lateral existe um botão para alterar rapidamente as definições de som do smartphone, podendo desativar todos os sons de chamadas e notificações de outras aplicações com um só deslizar do botão.

O P8 é dual-SIM LTE com suporte da banda 20, tem ligações Wi-Fi a 2,4 GHz e 5 GHz (802.11 a/b/g/n), tem giroscópio integrado no conjunto de sensores e a sua bateria é de 3600 mAh com carregamento rápido.

Elephone P8

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de onurb82
    onurb82

    Fui logo à procura do processador… Mediatek é muito bom para…

    1. Avatar de henrique
      henrique

      Por 150 euros e elephone ja se sabe a partida que leva medicrap……A serio, eu digo sempre a as pessoas quando me pedem opiniao, mais vale um Snapdragon algo inferior, mas a longo prazo vao ter suporte, nao aquecem tanto, relativamente fluidos depende das gamas claro. Este tipo de marcas sao falsas poupanças

      1. Avatar de Aires
        Aires

        Se tivesses um P8 2017, P8000 etc.. não falvas assim.

  2. Avatar de G
    G

    Qual é o defeito deste telemóvel mesmo? Tenho um BQ Aquaris M5… Este por 150€ é melhor?

    1. Avatar de rui
      rui

      este não sei, mas por este valor a vir de ondevem arranja-se o xiaomi mi a1 que apesar deter menos um pouco de ram acho que é melhor telefone e com atualizações

      1. Avatar de Ze
        Ze

        +1! Tens outros Xiaomi que aconselho!
        redmi note 5 pro
        mi 6x (futuro mi A2)
        entre outros!

  3. Avatar de Marlene Almeida
    Marlene Almeida

    Boa noite, onde posso encontrar este telemóvel. Obrigado

    1. Avatar de SXAC
      SXAC

      O link está bem visível…

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Sem dúvida uma excelente opção. A bateria podia ser um pouco melhor pois sendo full HD e com um processador com clock assim alto a bateria deve drenar rápido.

    Ainda assim é uma boa máquina.

    1. Avatar de okapi
      okapi

      ” … a bateria deve drenar rápido. …” nem por isso.

  5. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Retirando o facto de ser um mediatek, ou seja, não recebe actualizações, podemos contar com um processador sem lag’s?

    É que realmente é um smartphone que me chamou a atenção…

  6. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Ganda look da Maria Inês. 🙂

  7. Avatar de João
    João

    Comprei este telemóvel para trocar o meu velhinho e cansado 1+1. A compra foi perto da altura em que saiu o Mi A1. Durou apenas 2 semanas e deu logo problemas. No papel, tem tudo para ser fantástico. Na prática… é outra história.
    Ao fim de 1 semana, um aro de plástico que tem à volta do ecrã, começou a sair. Apesar dos seu processador fantástico e quantidade de RAM, a rapidez real não era assim grande coisa. A camera não era de todo má, principalmente para um mau fotógrafo como eu. Tinha alguns pontos que não desiludiram, como a estética – é um telemóvel bonito, mesmo em vermelho (a puxar um pouco ao rosa, infelizmente) – a autonomia não era má – cerca de 1 dia de uso intensivo – e o som, porreiro, também.
    No entanto, quando o mandei para a garantia da GB, devolveram o dinheiro e comprei um Xiaomi Mi A1… estou muitíssimo mais satisfeito apesar de, no papel, ser um telemóvel inferior (menos cores, menos ram).
    Ainda sobre performance e afins, relativamente ao 1+1 notei logo uma diferença brutal. O 1+1 era muito mais estável (ainda que com uma Custom ROM) e rápido apesar de estarmos a falar de um QDCore (4×2,5GHz) com 3GB, para um Octa (4x 2,5GHz + 4×1,5GHz, se não estou em erro). Comparando com o Mi A1… ainda pior.
    Acredito que, no meio de tudo, possa é ter tido muito azar.

    1. Avatar de G
      G

      Eu estava na dúvida quando a este telemóvel… portanto, diria que o que é barato sai caro 🙂

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      É bom ter experiências de uso reais , para que a malta que vem aqui defender e dizer bem destes equipamentos, perceba de uma vez por todas que interessa é a realidade… Isto são falsas poupanças

  8. Avatar de engrassadinnho
    engrassadinnho

    Pesquisem no Google por elephone vowney (Foi topo de gama desta marca) e vejam o que pensam os clientes da elephone.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      E o que pensam ???

  9. Avatar de Ze
    Ze

    Se querem telemóveis baratos e com qualidade, actualizações, snapdragon, etc
    XIAOM!I

  10. Avatar de p3dr0 _3D
    p3dr0 _3D

    Já tive um. Durou 3 meses até o ecrã queimar. Quanto á garantia a Gearbest foi sempre empurrando empurrando até eu pura e simplesmente desistir de a activar.
    Quanto ao equipamento em si a câmara principal, de 21Mb e feita pela Sony deixa muito a desejar. A câmara frontal de 16Mb, na minha opinião, é bem superior.
    A qualidade de construção também não é a melhor, os aros em plástico á volta do ecrã passado cerca de um mês de uso começaram a partir.
    De resto é um óptimo equipamento pelo preço. Bastante rápido e fluido, uma boa qualidade de imagem no ecrã e esteticamente bonito.
    O leitor de impressão digital funciona muito bem e é bastante fiável e o facto de ser frontal para mim é uma grande vantagem.
    Tendo em consideração o problema que tive com o meu só aconselho a compra se for em loja por questões de garantia.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Não suporta GPS Europeu Galileu e é um Mediatek…. actualizações.

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Xiaomi nem de graça.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      “Bruno” :—-)
      Experimenta um e mudas de opinião! Não é por acaso que é a 4º marca mais vendida no mundo!

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Comprei um Elephone P7000 por 350€. Passado uns meses o touch começou a dar problemas de mau contacto.
    Substituí o ecran, gastei mais 50€. Passado uns meses aconteceu a mesma coisa.
    O controle de qualidade desta marca é horrivel. Nem os componentes que vendem são bons.
    Nao compro mais nenhum na minha vida