É oficial! Surface Duo chega a 10 de setembro por 1399 dólares

36 Comentários

Ao contrário do que fazem as concorrentes, a Microsoft anunciou hoje mais um produto de forma muito discreta.O Surface Duo pareceu recentemente em fotografias e é a próxima grande aposta da Microsoft.

Este equipamento é dobrável e a Microsoft anunciou hoje que chegará a 10 de setembro por 1399 dólares. Vamos conhecer melhor este novo equipamento.

É oficial! Surface Duo chega a 10 de setembro por 1399 dólares


Este novo Surface Duo foi apresentado em outubro de 2019 e o objetivo era ser lançado no mercado até ao final deste ano. A pandemia por COVID-19 veio mudar alguns planos, no entanto, a gigante de Redmond fez saber que o Surface Duo chegará a 10 de setembro por 1399 dólares. As vendas começarão nos EUA e não há informações quando chegará a outros países, incluindo Portugal.

O Surface Duo é provavelmente o dispositivo móvel mais fino do mercado com ecrã PixelSense Fusion de 8,1 (resultado dos dois ecrãs de AMOLED de 5,6 polegadas quee se “transformam” num único graças a uma dobradiça revolucionária de 360 graus.

É oficial! Surface Duo chega a 10 de setembro por 1399 dólares

Especificações técnicas do Surface Duo (algumas já confirmadas).

  • Ecrã individual: AMOLED de 5,6 polegadas, resolução Full HD (1.800 x 1.350 pixeis)
  • Ecrã total: 8.1″ PixelSense Fusion
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • RAM: 6GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 256 GB
  • Câmara: 11 MP
  • Bateria: 3.460 mAh com carregamento rápido através de USB-C
  • Sistema Operativo: Android 10 (com atualização para o Android 11)
  • Extras: leitor de impressão digital e suporte para Surface Pen

Vejam o vídeo que mostra a zona da dobradiça 360º

Além do vídeo, há também algumas imagens partilhadas pelo perfil samsungbloat. Podem ver o equipamento em si e todos os seus acessórios.

https://twitter.com/samsungbloat/status/1293230823513219074?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1293230823513219074%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2F7gra.us%2Foembed-iframe%2F%3Furl%3Dhttps3A2F2Ftwitter.com2Fsamsungbloat2Fstatus2F1293230823513219074language%3Dpt-pt

Uma curiosidade é o facto deste dispositivo ter com sistema operativo uma versão adaptada do Android. No entanto, terá também ferramentas como o Windows Virtual Desktop que garantirá uma experiência completa do Windows 10 na cloud.

Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Não comentar é não escrever.

  2. Avatar de quero patatas
    quero patatas

    1399 com snapdragon 855 do ano passado e camera de 11 megapixeis de 2012? Microsoft realmente e com cada tiro no pe…n tivesse copiado a Apple nos anos 90 e hoje ninguem sabia da sua existencia.

    1. Avatar de LG
      LG

      Apple? “Ladrão que rouba ladrão”… ? 😉

    2. Avatar de Abreu
      Abreu

      E se o Bill não ajudasse a Apple como fez em 90 e picos?

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        engraçado, essa dita “ajuda” serviu para terminar o processo judicial por roubo de código fonte em software de video, entre outras coisas!

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Engraçado… A MS sobreviva na mesma sem pagar… A Apple não.

          1. Avatar de Vítor M.

            Não se percebeu o que disseste, mas a Apple hoje sobrevive a qualquer coisa, basta ver a saúde financeira da empresa 😉 pese o facto da Microsoft estar igualmente muito bem, e tem produzido muito e bom software para a Apple.

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Como é que sabes que a Apple não sobrevivia?
            Primeiro a Apple tinha activos que podia vender ou ser reestruturada.
            Em segundo lugar, dinheiro é coisa que existe noutros lados, em investidores – investidores que poderiam estar interessados em receber mais dinheiro dos processos judiciais da Apple, etc.
            E por último a Microsoft tinha todo o interesse em negociar com a Apple já que nessa altura estava a ser investigada pelas autoridades pelas suas práticas concorrenciais, e uma das medidas que poderia sofrer era ser dividida.
            Ou seja, a dita ajuda não foi propriamente ajuda, foi um acordo para benefício de ambos.

          3. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            E só para que fique mais claro, a minha frase mostrava a ironia (tendo em conta os comentários) de classificar como ajuda dinheiro que servia para pagar por causa duma cópia.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Até antes disso.
        Já nos 80s sem o Gates a terminar o código para o Jobs, não havia macs.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso é uma conversa da treta 🙂 https://pplware.sitedev.pt/apple/dia-microsoft-salvou-apple/ sabe-se que há coisas que só os dois sabem que aconteceu… e que Jobs aponta a Gates 😉

        2. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Terminar o código para o Jobs?
          Certamente não estás a dizer que o Gates andou a escrever código do Sistema para o Mac?

    3. Avatar de Nill
      Nill

      11 megapixeis continua a ser melhor que algo acima. Qualidade de imagem acima de compressão de pixeis. De onde veio esse 2012? De 1988?

  3. Avatar de Woot!
    Woot!

    Que parvoíce. Parece uma coisa feita por principiantes no ano 2000.
    Vai ser um autentico flop. Lembra-me um telefone velho da LG (acho eu) que tinha dois ecrãs.

  4. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Mesmo sendo para nichos (ou para quem goste de mostrar as últimas modas) é fora de tempo, tem um preço exageradamente exagerado e um processador com um par de anos.
    Esperava que, pelo menos, o processador fosse atualizado para o 865 já que é um topo de gama.

  5. Avatar de njag
    njag

    Eu li bem, 1399 dólares?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      sim leste, mais barato que o iphone

      1. Avatar de Tadeu
        Tadeu

        Na verdade este é mais caro do que o iPhone mais caro da Apple com o mesmo tamanho de memória!

      2. Avatar de quero patatas
        quero patatas

        iphone SE sao 399 , iphone 11 699, iphone 11 pro a 999….este custa mais 400 e dizes que e mais barato que iphone? Informe-se melhor caro luis.

  6. Avatar de xnelox
    xnelox

    Dois telemóveis aparafusados com dobradiças!! Nunca pensei nisso!

    1. Avatar de Ana Pinheiro
      Ana Pinheiro

      Ahahha acabaste de descrever este aparelho na perfeição

  7. Avatar de iSad
    iSad

    Mas que Specs. Mas por 399 (escudos) comprava um, nem mais um centavo.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    O processador é uma desilusação mas isto é ara nichos de mercado que trabalho muto com o telemovel acredito que de jeito um telemovel que se transforme em tablet e mesmo para ver conteudos parece muito bom, quanto ao preço vejo iphones que custam mais que isto e nao valem um chavo

  9. Avatar de art
    art

    Para que serve ?

  10. Avatar de Mac
    Mac

    Não faz sentido comparar com a Apple visto eles não terem nenhum produto similar.
    O que mais se aproxima é o smartphone dobrável da Samsung.
    A Microsoft pretende trazer um produto diferente do que existe no mercado atual.

    Não devemos olhar árvore a árvore mas sim para a floresta, podem não ser as melhores specs mas o produto final pode ser muito bom!

  11. Avatar de Karma09
    Karma09

    Qual o problema de ser um processador 855? Isso não quer dizer que é melhor ou pior que qualquer telemovel com um processador mais recente. Na volta, o sistema foi otimizado de tal forma ao ponto de dar 10 a 0 a muitos processadores de topo e mais recentes, o resto são teorias.
    E, como disse alguém uma vez, na teoria é possivel viajar no tempo, mas na prática, falta a máquina. Aqui é igual; na teoria o telemovel não tem o melhor processador, na prática, esperam-se testes profundos ao desempenho dele para verificar se realmente é tão mau como o estão a pintar.

    Depois, câmara com 11mpx, significa 0, quase. Não interessa ter 100mpx numa câmara, se depois o software e o tratamento da imagem é fraco, vai levar a uma qualidade medíocre. Mais uma vez, teorias… é esperar para ver.

    Por último, outro aspeto importante: o telemovel foi concebido para mercado empresarial (parece). por algum motivo é possivel fazer virtualização do windows e traz ferramentas de produtividade. não foi para ali para encher chouriços, está lá com algum intuito… agora que o utilizador comum vai-se estar a marimbar para aquilo, já é outro tema e, nesse caso, a microsoft, a querer agradar a todos os segmentos, irá criar um telemovel “comum”.

    Comparações com apple: é como comparar pudim e gelatina e dizerem que um é melhor que o outro.

    1. Avatar de quero patatas
      quero patatas

      o sistema foi optimizado de tal forma? Um snapdragon 865 sera sempre melhor que o 855 optimizado alem disso se fosse verdadeiramente optimizado vinha com ios ou um SO proprietario e nunca com android.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        LOL.
        iOS? Ahahahah
        Boa piada.

        1. Avatar de HRamos
          HRamos

          Windows Phone? Lol, ups…

  12. Avatar de António
    António

    É microsoft? Voltaram? Então é certamente «Connection unavailable»!

  13. Avatar de informado
    informado

    Microsoft nunca . Microsoft é um ninho de virus trojans worms root kits.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      oproblema a maioria das vezes está entre “o teclado e a cadeira”…