É oficial: Huawei Mate 40 já tem data de lançamento

7 Comentários

A Huawei prepara-se para lançar para o mercado o seu próximo smartphone que, de certa forma, será um marco para a empresa. O Huawei Mate 40 irá estrear a nova linha de processadores Kirin 9000 5G, que, por sua vez, serão os primeiros a receber o sistema operativo Harmony OS.

Hoje a Huawei deu a conhecer a data de lançamento desta nova série de smartphones.

É oficial: Huawei Mate 40 já tem data de lançamento


Huawei Mate 40 chega a 22 de outubro

Foi através das suas redes sociais que a Huawei anunciou a data de lançamento da nova série de smartphones Huawei Mate 40. Será no dia 22 de outubro, às 13 horas de Lisboa que o mundo ficará a conhecer “um poder sem precedentes”.

Na verdade, a empresa não divulgou muito mais do que esta data, mas a frase que acompanha a partilha pode revelar que o grande foco desta nova linha de smartphones será, sem dúvida, o seu processador.

O novo Kirin 9000 5G de 5nm, que tanto foi falado devido às questões de produção associadas às restrições impostas pelos Estados Unidos, será, portanto, a estrela deste lançamento. É evidente que a fotografia não deixará de ter a sua relevância.

Tal como já foi avançado, os smartphones da linha Mate 40 equipados com o Kirin 9000 5G serão os primeiros a receber o sistema operativo da Huawei. O Harmony OS será, assim, o passo mais largo dado pela empresa para se tornar totalmente independente da Google. No entanto, o processo até lá ainda deverá demorar alguns anos.

Não são conhecidas ainda outras especificações do smartphone, mas espera-se que haja um salto importante relativamente às câmaras fotográficas, em relação ao modelo anterior. Além disso, a câmara frontal que estava colocada num recorte, passará a prefurar o ecrã.

Conheça ainda o Huawei MatePad T 10s:

Huawei MatePad T 10s: a melhor ferramenta de aprendizagem para os nossos filhos?

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samsung rules
    Samsung rules

    O fim da Huawei esse telemóvel vai ser um problema para todos caro ele vai ser mais de mil euros para um telemóvel sem Google play não Val a pena rip huawei

    1. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Ignorante.
      Diz-me um telemóvel cuja camera seja tão boa como a do p40 pro+, depois falamos.
      Se o P40 Pro+ ja é EXCELENTE, imaginem então o Mate 40 Pro.
      E não ter apps da google, sinceramente, não é um problema como muitos pensam. Por cada app que a google tem, ha sempre outro app que funciona melhor.
      ApkMirror > Playstore
      HereMaps > Google Maps
      Samsung Browser > Google chrome
      Youtube Vanced > Youtube

      Etc etc etc…

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Mas tu tas a comprar um telemovel ou uma maquina fotografica?
        Porque se os huawei sao a par com a xiaomi as melhores cameras atualmente, o mesmo nao se pode dizer do UI, dos serviços etc.
        Os google services sao sem duvida algo muito bom e essencial. podes usar alternativas mas nao é a mesma coisa. E em UI a hauwei nao é estrondosa. Nao podes justificar apenas e so pela camera.
        Portanto sim os Huawei sao telemoveis atualmente interessantes so para o mercado chines. Para o mercado ocidental sao cada vez menos e dai que seja uma marca que fora da Asia esteja a cair nas vendas e vá cair.

      2. Avatar de Flavio sousa
        Flavio sousa

        O p40 plus plus e boa máquina mas 1400€ e muito mas o mate 40 vai ser uma máquina profissional

      3. Avatar de Weber
        Weber

        Nem é necessário dizer que a câmara do P40 é boa. Basta ter como referência o P20 Pro.

    2. Avatar de Flavio sousa
      Flavio sousa

      A huawei em termos de câmara e bem melhor os 108mp da Samsung nao e nada de especial

  2. Avatar de Flavio sousa
    Flavio sousa

    Vai ser uma máquina esse mate 40 pro mas ele vai ter 50mp o 108mp com Lente 9P espero que a huawei volte a ter as apps da Google que joe biden ganhe para por tudo normal a sim ja podemos comprar huawei