É a corrida aos megapíxeis! Próximo Xiaomi poderá vir com câmara de 144 MP

21 Comentários

A Xiaomi acabou de colocar no mercado os novos smartphones da linha Mi 10, com foco no 5G. É claro que os 108 megapíxeis da câmara principal não deixaram ninguém indiferente, com resultados fotográficos de grande qualidade, já comprovados.

Mas 108 MP parece ser pouco… Rumores indicam que poderá estar a caminho um smartphone Xiaomi com 144 MP!

É a corrida aos megapíxeis! Próximo Xiaomi poderá vir com câmara de 144 MP


Xiaomi na frente da corrida aos megapíxeis!

A Xiaomi continua a destacar-se no segmento dos smartphones de topo, com soluções que apresentam preços bastante competitivos. A nova linha Mi 10 é uma vez mais, prova disso mesmo.

Os novos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro vêm equipados com o mais potente SoC da Qualcomm Snapdragon 865 da Era do 5G, estando disponíveis por 800 € e 1000 €, respetivamente. Preços altos, mas, ainda assim, abaixo dos concorrentes de topo mais diretos.

No entanto, além dos Mi 10, Mi 10 Pro e Mi 10 Lite, a empresa deverá lançar em breve o Mi 10S Pro e o Mi CC10 Pro.

E o que terão estes dois de especial?

Ao que indica um novo rumor, um destes futuros smartphones deverá vir equipado com uma câmara principal de 144 MP. O rumor foi lançado no Twitter, por Sudhanshu A., já conhecido por revelar antecipadamente novidades de fabricantes chinesas.

Especula-se ainda, com alguma probabilidade de certeza, que este sensor seja Samsung, considerando o seu histórico de trabalho. De lembrar que a Xiaomi equipa os seus smartphones mais recentes com sensores de 108 MP desenvolvidos pela Samsung. Esta característica faz com que o Xiaomi Mi 10 Pro seja classificado, atualmente, como um dos melhores smartphones no mundo da fotografia.

É a corrida aos megapíxeis! Próximo Xiaomi poderá vir com câmara de 144 MP

Não há, por enquanto, mais rumores associados aos possíveis modelos Mi 10S Pro e Mi CC10 Pro. Resta-nos, assim, aguardar e perceber o que estará a Xiaomi efetivamente a preparar para o futuro.

Para muitos esta aposta em sensores com muitos megapíxeis é descabida para smartphones. Qual a sua opinião?

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Camera principal: 144 megapixels
    As outras: 2megapixels e abertura f2.4 lol

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pois é… mais valia ter só uma
      Sinceramente tirando a camera principal, a única que vejo com algum valor é a ultra wide.
      Na minha opinião seria inovação maior se conseguissem fazer um pequeno sistema de espelhos para desvio de imagem para alterar a lente.. do que ter dois sensores em que 1 deles não presta para nada.
      E a cena do 2º sensor para efeito bokeh… é a cena mais estúpida, estraga imagens, um bom sensor com bom pixel é muito muito melhor que um fake bokeh que só estraga a foto.
      E já agora, excelente sensorMPx dá para muitas possibilidades de algoritmos de processamento de image e junção de pixeis,

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      tem 2MP, porque ficava mal ter só uma lente sem nada

  2. Avatar de carlitos
    carlitos

    Vou esperar que chegue a de 1 M de pixels.

    1. Avatar de Tone Bisho
      Tone Bisho

      A de 1MP? essa já existe há anos (ba dum ts…)

  3. Avatar de anibal
    anibal

    Vou esperar pela de 1 M de pixels.

  4. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    eu so compro um xiaomi quando tiver 500GB de ram e 5 milhoes de MP isso sim vai ser uma maquina forografica..

    mesmo com tantos MP nao conseguem ter fotos decente, e nunca o vao conseguir mesmo com 144 ou mais MP

    1. Avatar de Paulo Jorge Garção santos
      Paulo Jorge Garção santos

      Tens toda a razão

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Sim. Porque são os iphones que têm fotos decentes… Comentário só por comentar, senhor senhor ricardo com k…

  5. Avatar de RM
    RM

    O que eles não fazem na tentativa de vender mais. É como os Ghz nos CPU’s. Não é só números que interessam!

  6. Avatar de Rizzo
    Rizzo

    E depois o iPhone com 12 continua a ser a melhor camera do mercado em smartphones. Ainda não vi nenhum android que filme melhor que um iphone 11 que custa menos 200 euros que os novos xiamis

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Ahahahahah!

    2. Avatar de RUI
      RUI

      O mate 30 é o melhor telemóvel para filmar e já foi provado

      1. Avatar de Rizzo
        Rizzo

        Nao e. A huawei tem um sistema terrivel de video e umas cores totalmente irrealistas e saturadas. Alem disso o mate 30 nem Google tem logo ninguem o compra fora da china.

        1. Avatar de RUI
          RUI

          No p30 e verdade.. Mas no mate estás enganado tal como no p40 pro.. Numa analize as cegas por pessoas mais especializadas que tu e do que eu o p40 bateu todos os records.. É da uma visita tb ao canal do Nuno agonia

          1. Avatar de Ana Pinheiro
            Ana Pinheiro

            Nuno agonia? O mesmo que comprou um clone do iphone 11 na china e dizia no canal ja ter o novo iphone 11 para fazer dinheiro a enganar os proprios fãs ? Nao obrigado.

      2. Avatar de Ana Pinheiro
        Ana Pinheiro

        Provado por quem? Pelo dxo mark que tem resultados completamente mentirosos? Lol

  7. Avatar de jorge
    jorge

    Esses megas pinceis todos sao falsos, basta ser chineses, esta publicidade enganosa é somente para vender telefones, como sabem fazer esses chintoques.

  8. Avatar de jorge
    jorge

    Os chineses é so por numeros nos mp dos telefones para enganarem o zé tuga, e eles como burros, mas se fazendo de espertos vao caindo como ratos, comprem menos merda chinesa assim podem ajudar outras empresas nao sendo chinesas, façam como eu que nao compro marcas chinesas.

  9. Avatar de John
    John

    Não vão na treta dos megapixels…
    Precisamos é de 1 sensor com maior tamanho, que tenha um valor f mais baixo quanto possível e abertura óptica regulável

  10. Avatar de PMSAntos
    PMSAntos

    Na minha opinião, continuam a ser aparelhos chineses com aspecto de plástico ordinário, e com ecrãns que atraiem dedadas até das moscas.