Doogee X5 Max, até onde podem ir os preços dos smartphones?

105 Comentários

Se por um lado as grandes marcas de smartphones se continuam a destacar nos equipamentos de topo, a verdade é que são as marcas chinesas que mais têm vingado em todas as outras gamas.

No Pplware temos apresentado um pouco do que se produz no Oriente com excelente relação entre qualidade e preço e hoje mostramos mais um desses casos: o Doogee X5 Max com um preço… de 50€! Conheça algumas das suas especificações.

doogee_x5_max


Especificações gerais

O Doogee X5 Max é um smartphone de entrada de gama, com ecrã de 5 polegadas cuja resolução é de 720 x 1280 píxeis. É Dual-microSIM e suporta apenas as redes 2G e 3G.

No que respeita ao processador, o X5 Max vem equipado com o processador Mediatek MTK6580 quad-core. Tem 1 GB de memória RAM e 8 GB armazenamento interno mas tem a possibilidade de expansão através de cartão microSD até 32GB.

doogee_x5_max_sensor de impressões digitais

É distribuído com o Android na versão 6.0 (Marshmallow). Tem Bluetooth 4.0, GPS e Wi-Fi 802.11 b/g/n. Surpreendentemente, já vem equipado com sensor de impressões digitais que permite executar 6 tarefas extra recorrendo a esse sensor, além do habitual desbloqueio do smartphone.

A sua bateria promete uma boa autonomia, tendo em consideração os seus 4000 mAh. O X5 Max vem ainda equipado com uma câmara frontal de 2 MP e uma traseira de 8 MP.

Especificações completas

Ecrã
  • IPS de 5″ de resolução 720 x 1280 píxeis HD
Processador
  • CPU: MediaTek MTK6580, quad-core
Rede
  • Dual-SIM HSPA+/GSM (dual stand-by)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 1 GB
  • Memória interna: 8 GB
  • Memória externa: microSD até 32 GB
Câmara
  • Principal (traseira): sensor de 8 MP, com flash LED
  • Secundária (frontal): sensor de 2 MP
Sensores
  • Impressão digital, acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 141,5 x 73 x 10,4 mm, 145 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • GPS
  • Bluetooth: v4.0
  • USB
Bateria
  • 4000 mAh
Cores
  • Branco e preto
Preço
  • Preço: 49,99 € (preço promocional na Igogo.es com utilização do cupão de desconto X5MAX)

 

Design

No que toca ao design, o Doogee X5 Max mantém a linha de design esperada nesta gama de produtos. É um equipamento em plástico com tampa traseira removível. A traseira inclui a câmara principal de 8 MP, o flash LED e, abaixo, o sensor de biométrico a 360º.

doogee_x5_max_design

Na frente existem os comuns botões capacitivos associados ao Android. Do lado direito estão colocados os botões de volume e power e do esquerdo não existe qualquer botão. A porta microUSB encontra-se na lateral de baixo e o jack de áudio de 3,5 mm em cima.

doogee_x5_max_1

Preço e disponibilidade

O Doogee X5 Max está disponível na Igogo pelo preço promocional de 49,99 €, com utilização do cupão de desconto X5MAX.

Nota: todos os produtos da Igogo.es são enviados da China ou Hong Kong, no entanto, o método de envio “Envío terrestre” (transportadora envialia) permite que os produtos enviados a partir da China não fiquem sujeitos às taxas de alfândega. O percurso é China -> Espanha -> Portugal e o tempo de entrega é de cerca de 20 dias.

Doogee X5 Max

Comentários

105

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Parece me bem claro. Mas é mais um camião de chineses a trabalhar por uma tigela de arroz.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pois, é melhor morrer à fome do que ter um emprego que pague mal… (paga mal comparando-o com outros países desenvolvidos).

    2. Avatar de Vlad
      Vlad

      Falas como se as outras marcas que nós compramos, que custam estupidamente mais, fossem diferentes.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Fabricados nas mesmas fabricas e com as mesmas condicoes que todos os outros. Mas pelo menos estes cobram-nos o preco justo baseado naquilo que realmente custam a produzir.

      1. Avatar de Edson Roberto Marques Cordeiro
        Edson Roberto Marques Cordeiro

        Mas é fácil resolver amigo. Encomendei um telemóvel e pague dois. Aí custou-lhe mais caro!

  2. Avatar de um gajo
    um gajo

    wtf! está muito bom

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    E mesmo assim vem mais atualizado que muitos que se vendem cá em Portugal. Mas sim isto só mostra que a mão de obra disto é baratíssima!

  4. Avatar de ol1v3r
    ol1v3r

    Meu Zenfone Go so ganha em ter mais RAM e ROM custando R$700,00(U$200,00) no Brasil. Vcs portugueses tem sorte.

    1. Avatar de João Machado
      João Machado

      Isso tem a ver com as taxas de importação no vosso país, regra geral são altíssimas para incentivar as marcas a criarem fábricas dentro do país.
      Aqui um Zenfone Go de 16GB custa 145€ (USD$165).

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O problema é que o protecionismo apenas beneficia os empresários pois bloqueia a concorrência externa, cria inflação e causa escassez de produtos. O consumidor final perde em toda a linha com este tipo de politicas, já o David Ricardo (Economista do Seculo XIX) apontava as vantagens do livre comercio internacional mas muitos ainda não tiveram oportunidade de ler esta obra.

  5. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Comprado, lol 🙂
    49,99 € certinhos sem quaisqueres portes de envio

    1. Avatar de Joaquim Lopes
      Joaquim Lopes

      Quaisqueres????

    2. Avatar de Jose
      Jose

      Onde comprou? e qual o método que usou para não pagar taxas de alfandega???

  6. Avatar de Efex
    Efex

    Pra quem só quer um smartphone pra um uso minimo ( facebook,mail,whatsap,etc ) e fazer e receber umas chamadas chega e sobra

  7. Avatar de Vitorino
    Vitorino

    Estou a tentar comprar no site igogo, quando faço confirmar pedido, pede-me para selecionar o método de envio, mas o mesmo não tem qual qualquer opção para selecionar. O que estarei a fazer de errado?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Primeiro é necessário criar conta, só depois surgem os métodos de envios válidos para a localização do utilizador.

      1. Avatar de Vitorino
        Vitorino

        Já criei a conta! está constantemente a pedir o endereço, adiciono vezes sem conta os dados da residência e nunca fica visível no livro de endereços.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Estou exactamente com o mesmo problema. Ninguém consegue ajudar?

        2. Avatar de Zé Montanelas
          Zé Montanelas

          Apenas criei conta e depois aquando de prosseguir no carrinho apareceu 1 formulario em lightbox para inserir todos os detalhes da morada

          Usei o Firefox sem problemas

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Experimentei Chrome, Explorer e firefox e nada!!!!

  8. Avatar de Oxodor
    Oxodor

    Há muitos “chineses” a trabalhar pelo mesmo, mas com as empresas a lucrarem bem mais!

  9. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Só por ser Mediatek, nem 2€ dou. Prefiro ir ao Mac ou deitar 50€ na fonte do rossio.

    1. Avatar de Rookie
      Rookie

      Boa noite. Podes-me explicar o que tem, ou não tem, os Mediatech, para que consideres equivalente a deitar dinheiro fora? (Foi a sensação com que fiquei, pelo comentário)? Obrigado.

    2. Avatar de TiGaSPT
      TiGaSPT

      Não sei do que te queixas, eu tenho um DG310 há ano e meio e nunca me deu problemas

      1. Avatar de Insider
        Insider

        Outro aqui. Comprei para a minha mulher e está mais que satisfeita.

    3. Avatar de antonio
      antonio

      A ignorância dá nisto, comentários despropositados….

  10. Avatar de Jorge Sequeira
    Jorge Sequeira

    Fantástico, dá para fazer chamadas! Inovação fabulosa.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Quando não se tem argumentos dizem-se parvoices…

    2. Avatar de Rookie
      Rookie

      Parece-me que fui correcto na questão por mim colocada, isto é, considero que não insultei ninguém com a pergunta.

      Peço desculpa pela insistência, mas gostava mesmo de perceber o porquê.

      Posso efectivamente pedir desculpa pela minha ignorância, mas… também não me parece necessário.

      Se o Sr. Jorge Sequeira, me puder esclarecer, agradeço.

      Uma boa noite a todos.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Por 50€ nao esta nada mau mesmo sempre vem com um SO mais actual do que outros smartphones com specs e preços bem superiores 🙂

  12. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    De facto, para quem precisa de um telefone básico para chamadas e mensagens, mas quer a hipotese de poder ir a net ou ver mails…chega e sobra…:)

  13. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    Muito bom, só pelo Android Marshmallow e pela bateria 4000 mAh já vale a pena!

  14. Avatar de Hugo
    Hugo

    Criei conta mas quando chega altura de escolher método de envio não permite escolher e está sempre a pedir a morada

    1. Avatar de xico
      xico

      A morada nao pode ter mais de 35 carateres….

  15. Avatar de gribias
    gribias

    Comprado 🙂 adicionei um seguro de transporte por segurança.

  16. Avatar de Aníbal Ferreira
    Aníbal Ferreira

    Mais um a caminho, 49,99 só espero é não ter surpresas com a alfandega, mesmo vindo por envio terrestre.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Conseguiu finalizar a encomenda? Parabéns! Eu não consigo passar da escolha do método de envio, não me aparecem as opções disponiveis e fico por aí….

      1. Avatar de gribias
        gribias

        Tente noutro navegador

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Já tentei Chrome, Explorer e firefox e nada!!!!

      2. Avatar de JSP
        JSP

        Desliga ou add block ou algo parecido.

      3. Avatar de Aníbal Ferreira
        Aníbal Ferreira

        Eu limitei-me a criar a conta, na morada coloquei a de facturação e ao terminar a compra apareceu apenas a possibilidade de envio terrestre e outra que não assinalei e voilá.
        Uso o firefox com o ublock

  17. Avatar de antono
    antono

    Mão de obra barata barata só em portugal, estagiários escolares explorados tacitamente, e é o que vemos…

  18. Avatar de Mário Novo
    Mário Novo

    Tenho um x5 normal comprei em dezembro por 69, 90€, com portes via Alemanha, tem um problema que é a bateria, viciou rápido, ou seja, está a 50% e de repente fica com 15%.Mas vejam o doogee t3. Mas se tiverem sorte na bateria é muito bom. O meu obriga a carregamentos diários mas se trocar para um bateria como um colega fez fica impeque.

  19. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    MADE in China não

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Acho difícil arranjares algum smartphone sem que seja madeira informação china.

  20. Avatar de Vitorino
    Vitorino

    Desisto! Não consigo resolver a questão do método de envio, ao que me parece não sou o único que acontece esta situação! Já criei duas contas e o problema mantém-se.

  21. Avatar de LC
    LC

    A quem possa interessar, só consegui criar a morada quando escrevi a o endereço da rua sem barras, traços ou outros caractéres.

  22. Avatar de Cako
    Cako

    Bem,

    Consegui mandar vir, e escolhi envio terrestre. No entanto hoje recebo informação a dizer que o transporte usado foi Netherland Post. Não devia ser Envialia?
    Obrigado

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Também recebi hoje a mesma informação.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Sim, o mesmo por aqui….e ainda por cima : “The shipment barcode was not found.”…

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Depois digam como correu a experiência. Gostava de mandar vir outros produtos da igogo.es, mas se parar na alfandega deixa de compensar.

  23. Avatar de LC
    LC

    Desde 27/6 – “The item has been processed in the country of destination”

    Alguém já recebeu?

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Sim eu recebi. Mas eu meti o numero do seguimento da encomenda no ctt e lá diz que está em apresentação para a alfandega -.-

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Então vais pagar taxas!

      2. Avatar de nuke
        nuke

        o meu tb esta assim “2016-06-28 18:54 LISBOA, Submission to customs authorities”

      3. Avatar de João
        João

        O meu também lá está pendurado

  24. Avatar de Aníbal Ferreira
    Aníbal Ferreira

    LC o meu está na mesma situação…

  25. Avatar de Marco
    Marco

    Tá tudo paradinho na alfândega! Vai demorar mais tempo lá que no resto da viagem! Enfim…

  26. Avatar de BREXiT!
    BREXiT!

    A Igogo pertence a loja GearBest!

  27. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguém já recebeu? O envio sempre passa por Espanha com descrito na notícia ou cai sempre na alfândega?

  28. Avatar de Vitorino
    Vitorino

    Mais um na alfandega! Isto do “Envio Terrestre” da igogo é uma treta!

  29. Avatar de Carlos
    Carlos

    … Os gajos da alfândega tb não são parvos, é o jogo do gato e do rato. Ao início a rota da Holanda tb funcionava, depois parava tudo na alfândega.

  30. Avatar de Vitorino
    Vitorino

    Eu encomendei um smartphone e um repetidor hifi em momentos diferentes, ambos pelo envio terrestre, o repetidor hifi já recebi e veio pela Holanda sem parar na alfandega, mas mas tem dois autocolantes, um da china e outro colado por cima da Holanda. O smartphone veio pela Holanda também e no rastreio dos CTT esta para apresentação à alfandega, quer dizer que veio direto da Holanda para Portugal e não por Espanha!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Pois é essa história dos 2 autocolantes que a alfândega sabe que veio da China e pede comprovativo de compra e pagamento para provares que vem da Europa e como não tens como provar pagas taxas, nos 50 euros pagas mais uns 30

  31. Avatar de Aníbal Ferreira
    Aníbal Ferreira

    O meu mantém-se na mesma:
    27-06-2016 15:07 The item has been processed in the country of destination PORTUGAL
    24-06-2016 12:07 The item has arrived in the country of destination
    21-06-2016 10:51 The item is on transport to the country of destination
    20-06-2016 19:26 The item is at the PostNL sorting center
    20-06-2016 04:02 The item is pre-advised

  32. Avatar de Diogo Francisco
    Diogo Francisco

    Boas…
    Por aqui também ainda à espera. Desde o dia 27 que a encomenda está em Lisboa…
    Alguém que estava nesta situação já recebeu?

  33. Avatar de LC
    LC

    Eu só encomendei o raio do telefone aos espanhóis porque confiei neste artigo. Desta maneira não compensa em nada, e imaginando que pode até chegar avariado e ter de ser devolvido… Foi o 1º e último.

  34. Avatar de Marco
    Marco

    Onde já vão os vinte dias…Tão perto e tão longe…como já tinha dito continua para aparesentação na alfandega…até quando, isso já não sei..primeira compra…primeiro arrependimento….mas pronto.

  35. Avatar de gribias
    gribias

    Pessoal nao temos de receber uma carta por parte da alfandega? Se não temos entao como devo proceder?

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Abri ticket da parte da manhã nos ctt ems e eles encaminharam agora para os ctt correios
      A ver se obtenho resposta para desbloquear isto o quanto antes.

      1. Avatar de gribias
        gribias

        Depois diz como correu

  36. Avatar de LC
    LC

    Da linha CTT 707 26 26 26, informam que pode demorar até 4 semanas até terem informação da parte da Alfândega se há a pagar direitos aduaneiros. Não há nada a fazer, temos de esperar…

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Espero que seja mesmo até 4 semanas.Na minha situação implica que me tem de dar informação daqui a exatamente 2 semanas.

  37. Avatar de Vitorino
    Vitorino

    Tantas certezas relativo ao método de envio e à sua não passagem pela alfandega, que não passou de certezas falhadas!
    Se o smartphone demorar tanto tempo na alfandega como demorou um saco cama que mandei vir do aliexpress por 20€, bem podem contar com 3 meses de espera.

  38. Avatar de gribias
    gribias

    Entrada armazém para aplicação de legislação. É o que aparece agora…sabem quanto tempo é que podemos esperar apartir de agora? eles costumam atrasar-se apartir daqui?

    1. Avatar de LC
      LC

      Aqui ainda continua na mesma.

  39. Avatar de Diogo Francisco
    Diogo Francisco

    Aqui mudou para o status “Entrada em armazém para aplicação de legislação”.
    Tal como dito pelos ctt, entrei novamente em contacto a solicitar os passos seguintes.

    Eles responderam que, após análise, faltava fatura detalhada com a quantidade, portes de envio e descrição, e o nif do destinatário. Após enviar a documentação disseram que vão analisar…
    Veremos agora o tempo de resposta.

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Recebeste alguma carta? Eu comprei por paypal. Tenho de enviar o recibo que aparece la no paypal?

      1. Avatar de Diogo Francisco
        Diogo Francisco

        Boas gribias….
        Eu enviei o meu comprovativo do paypal, enviei o comprovativo da igogo, para co-relacionarem a quantidade e o que vai na encomenda com a do paypal que não refere tudo e enviei o meu nif.
        Enviei isto via email, no ticket que tinha aberto a quando da mudança de status para “Entrada em armazém…” na noite de 3ª para 4ª.
        Hoje recebi também a carta. Liguei pra lá para saber se poderia ignorar e eles disseram que sim que o meu processo tá tudo ok e confirmado.
        No meu caso agora é só esperar que enviem porque a senhora disse que eles têm um grande volume a despachar de encomendas assim….

        1. Avatar de gribias
          gribias

          Muito bem 🙂 mas nao vais pagar taxas?

          1. Avatar de Diogo Francisco
            Diogo Francisco

            Pelo que percebi não…

  40. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Eu encomendei o meu no dia em que postaram este artigo
    No tracking code do postNL, já cá tinha chegado em 24/06

    Só hoje é que recebi em casa, wow, 4 semanas retido, pelo menos não paguei taxas nenhumas, fiz por envio terrestre
    Estou bastante satisfeito, bastante solido, nem 50€ custou, não se esqueçam de remover o autocolante da bateria, e eu já estava a entrar em paranóia porque aquilo não ligava, nem reparei que tinha tampa a trás xD pois nem planeio usar-lo com TLM principal agora

    PostNL tracking

    27-06-2016 14:56 The item has been processed in the country of destination
    24-06-2016 12:09 The item has arrived in the country of destination
    21-06-2016 10:51 The item is on transport to the country of destination
    20-06-2016 19:17 The item is at the PostNL sorting center
    20-06-2016 04:02 The item is pre-advised

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Nao foi parar a alfandega?

      1. Avatar de Zé Montanelas
        Zé Montanelas

        Não tratei de papelada nenhuma, só chegou a casa
        Tem 1 autocolante a dizer “Autoridade tributaria e aduaneira” por isso deve ter passado

        1. Avatar de gribias
          gribias

          Tiveste sorte 🙂 Não foste seleccionado.

  41. Avatar de Marco
    Marco

    Ja enviei duas mensagens para os CTT através do sitio deles…até hoje nada! Uma empresa fantástica!

  42. Avatar de gribias
    gribias

    Houve mais alguem que tenha recebido?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Por aqui nada…continua paradinho na alfandega!

  43. Avatar de LC
    LC

    Update: Em 8/8 – Autorização de Saída pela Alfândega…
    Será agora?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      A tua parece que está a andar! Por aqui ainda tudo parado! fizeste alguma coisa? Ou estas só à espera como eu?

      1. Avatar de LC
        LC

        Em 25/7 recebi um ofício a pedir a documentação, ao qual respondi no mesmo dia para o internacional@ctt.pt .
        No dia 5/8 fiz mail a perguntar se já tinham uma previsão, mas responderam que o assunto está na AT.
        Hoje então vi aquilo.
        Se o receber entretanto, aviso aqui.

        1. Avatar de gribias
          gribias

          Já recebeu? Hoje tambem me apareceu “Autorização de Saída pela Alfândega” gostava de saber quanto tempo mais tenho de estar a espera

          1. Avatar de LC
            LC

            Nada.

            No dia 12 abri novo ticket a pedir informação sobre a encomenda, já que em 8/8 alterou a situação, responderam a 13:

            “Informamos que após autorização para saída da alfândega o objeto segue os trâmites para ser enviado para a morada que consta como destino.
            Sugerimos que aguarde mais uns dias para a sua distribuição. ”

            Que grande sugestão! Isto é uma lástima. já passaram 8 dias e nada. Não é admissível.

            Vou apresentar uma reclamação formal quando isto terminar.

  44. Avatar de LC
    LC

    Apresentei queixa em reclamacoes@ctt.pt e aguardo uma resposta.
    Alguem já recebeu a encomenda?

    1. Avatar de gribias
      gribias

      Fez ontem uma semana que foi autorizada a saída e ainda nada…Epah é vergonhoso.Não sei se a culpa é dos ctt ou da Alfândega,visto que atiram a batata quente uma à outra,mas culpa minha não é de certeza. Vou proceder tambem com uma queixa…obrigado

  45. Avatar de Aníbal Ferreira
    Aníbal Ferreira

    A minha surgiu isto agora:
    sexta-feira, 19 Agosto 2016
    11:12 Autorização de Saída pela Alfândega – LISBOA

  46. Avatar de João
    João

    Bom dia,
    No dia 22 de Julho enviei a documentação para o internacional@ctt.pt com os comprovativos pedidos na carta de Aviso de Desalfandegamento.
    Até ao momento nenhum feedback. Existe mais gente na mesma situação?
    Já passou um mês desde que enviei este email e nada.
    Daqui a nada faz 90 dias desde o pagamento por PayPal e não sei o que fazer mais.

    Obrigado

  47. Avatar de Gribias
    Gribias

    Bom dia! Por pouco não apanhei o carteiro…deixou um aviso de entrega que tenho de levantar o telemóvel amanhã. A pior notícia é que diz que tenho de pagar 23,47€. Amanhã vou me informar sobre isto. Acho que os administradores da pplware deviam de editar o artigo e alterar sobre os custos alfandegários.

    1. Avatar de Diogo Francisco
      Diogo Francisco

      Por aqui a mesma situação. O aviso chegou na 6a mas ainda não fui levantar…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Que sorte! Por aqui dizem que a minha morada estava errada e que faltava um número na porta, tal como 613 e lá está 61. Contactei a loja e eles enviaram-me a etiqueta e por sinal está tudo correto.

        1. Avatar de gribias
          gribias

          Enfim…mas pronto. Eu nao me arrependi em dar os 23,47…compensou à mesma. Estou agradado com o telémovel. Só nao gostei de uma coisa que nem uso muito que é o flash. Aquilo é uma piada nao sei se está avariado ou nao,mas aquilo não dá quase luz nenhuma. Eu tinha um Xperia que tinha um flash que punha qualquer um cego,mas eu nunca uso o flash para nada,só para usar como lanterna…De restou estou agradado pelo preço que dei acho que foi um bom negócio. A parte chata é a espera que tive.

  48. Avatar de João
    João

    Também já chegou o meu.
    Estou com o mesmo problema do que foi reportado no video que coloquei em baixo.
    Tira fotos com câmara traseira mas se mudar para a câmara da frente o tlm bloqueia. Tb acontece com vocês?

    https://www.youtube.com/watch?v=Ec0LwPMuV5c

    Obrigado
    João

    1. Avatar de Sertório
      Sertório

      O meu nao tem problemas com a câmara dianteira….tb nao tiro muitas selfies….