Doogee BL12000… Sim, tem uma super-bateria de 12000 mAh

31 Comentários

A necessidade de carregar o smartphone diariamente é um inconveniente para muitas pessoas, principalmente para aquelas que durante tantos anos usaram telemóveis que duravam mais de uma semana a chegarem perto da eletricidade.

Existem muitas marcas que vão conseguindo equipar os seus smartphones ou com baterias de maior capacidade ou com tecnologias de carregamento rápido, para suprir a baixa capacidade… Mas 12000 mAh?! Sim, a Doogee vai colocar no mercado um smartphone com essa capacidade já para a semana.


O Doogee BL12000 promete vir a ser o smartphone com maior autonomia do mercado. São 12000 mAh divididos em duas baterias de 6000 mAh, representando assim a maior capacidade de bateria colocada num smartphone até ao momento.

Segundo alguns testes levados a cabo pela marca, esta bateria é capaz de suportar 42 dias em standby e 90 horas de chamadas. Se compararmos com o Galaxy S8, por exemplo, são garantidas 34 horas de chamadas.

Doogee BL12000

Mas 12000 mAh demoraram quanto tempo a carregar? Tendo em conta que uma bateria de 3000 mAh carrega em cerca de 2 horas, poderíamos ter aqui 8 horas de carregamento, mas não é o caso. Segundo a Doogee, esta bateria tem tecnologia de carregamento rápido, conseguindo atingir ao 100% de carga ao fim de 4 horas.

 

Além da bateria

A Doogee irá lançar dois modelos que irão partilhar muitas das suas especificações: o Doogee BL12000 e um modelo Doogee BL12000 Pro.

Em termos de especificações contarão com SoC octa-core Helio P23 e ecrã FullHD+ de 6 polegadas. O BL12000 contará com 4 GB de RAM e o Pro com 6 GB. Em termos de armazenamento interno, não há indicação para o BL12000, mas o BL12000 Pro surgirá nas versões de 64 GB e 128 GB.

As câmaras destes novos modelos constituem também uma novidade no universo dos smartphones, com a câmara frontal dupla a contar com lente de grande angular de 130º de 16 MP. Já a câmara traseira também se apresenta com dois sensores, um de 16 MP e outro de 13 MP.

Adicionalmente, conta com um sensor de impressões digitais na traseira, porta USB para carregamento rápido e OTG, para servir de Powerbank.

Doogee BL12000

E as dimensões?… Pois bem, ainda não foi revelada a dimensão deste smartphone, mas não será nem fino nem leve. É um “peso” extra a pagar para quem não tem paciência para carregar o smartphone todos os dias.

Em termos de preço, a Doogee refere que irá chegar ao mercado com o preço de 179,99 dólares, na primeira semana do lançamento. Mais informação aqui.

Doogee BL12000

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jonas
    jonas

    memoria eMMC 5.1
    processador feito com 16nm..contra os mais recentes de 14nm ou os de topo 10nm..ou seja consome muito mais.
    deve passar das 200gramas a vontade.
    se querem uma powerbank…de 20000 so custa 20 euros e nao 180….

    1. Avatar de asd
      asd

      até parece que 2 nanometros é muita coisa… é tanto que até é percetivel a olho nu LOL
      por mim pode passar das 200 gramas, pequeno preço a pagar por um telefone em metal que oferece bastante resistência e uma grande bateria (e não essas tretas plasticas e vidro como o iphone e o galaxy).
      aqui oferecem a possibilidade de o usar como powerbank, o que é bastante util para quem faz trails ou caminhadas e precisa de carregar o PDA ou o GPS ou mesmo outro smartphone.
      E não queiras comparar uma powerbank ao smartphone, queixas-te do peso do smartphone, mas se calhar não te queixas de ter que andar com o smartphone de 120 graminhas no bolso direito e a powerbank (+ o cabo) a pesar 300 gramas no teu bolso esquerdo…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Lá porque não consegues ver um transístor não digas que é pouco. 2 nm é muito na verdade.
        Não é o processador que tem 14 ou 10 nm. A dimensão no nome da tecnologia vem da dimensão mais pequena de 1 transístor, que é a gate.

        Agora pensa. Tens cada transístor com mais 6 nm e tens centenas de milhões de transístores. A potência dissipada é proporcional à área logo vai dissipar muito mais potência o que significa um maior consumo de energia.

        Por exemplo, o Snapdragon 650 aquecia bastante e consumia muita energia porque era de uma tecnologia de 28 nm!!!!

        Não estou a falar mal do telemóvel. Até porque para o preço não se pode exigir um processador de topo.

      2. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        O rapaz ate sabe ja vou iphones e galaxys de plástico e vidro. Vamos ensinar iphones tem o chassi em aluminio e claro o visor em vidro dai o orçamento podem aquecer bem pois o aluminio dissipa o calor. O galaxy epa indo a uma loja vez logo. Agora para o resto um curso de electronica ou um estudo pelo google a cerca do que falas é bom faz te bem. Olha com tanta carga de bateria e com tao pouco dinheiro tens ai um iphone x e um s8a tua medida.

        1. Avatar de GM
          GM

          Tens razão na mensagem, o conteúdo está correcto. Agora, aproveita o conselho que deste ao “asd” e faz um estudo no GOOGLE ou no YOUTUBE, no que respeita à pontuação e escrita em português (escrevo conforme o antigo AO, pois não adopto o novo AO).

          1. Avatar de Hugo Gomes
            Hugo Gomes

            Muitos se preocupam com isso eu não. Escrever sei, mas como manda a sms com fartura no início de 2000 e em teclas o hábito foi nunca meter virgulas so pontos. Agora o adoptar ou nao adotar é igual para mim escrever aqui.

          2. Avatar de Hugo Gomes
            Hugo Gomes

            Sem falar que muitas vezes no caso destes novos moveis a escrita inteligente nao ajuda mas sim desajuda

        2. Avatar de asd
          asd

          Hugo gomes
          sim, sim…
          mas vá, só é cego quem fecha os olhos, como tu és ao dizer que um smartphone é feito em metal só porque o exterior tem metal… e o interior não conta? depois mais tarde metes o teu chapéu no chão nas ruas de lisboa, abanas o smartphone e passas por ser um mariachi com maracas!
          vai lá ver ao fim de um aninho já tens centimos que chegue para ir passar uma noite à Kikas em santarém! Vá lá ainda encontras um gajo aqui da empresa que a gente chama de Jervazio, se vires um gajo na javardice na kikas, é provavelmente o Jervazio, mas tou a falar a sério agora!

      3. Avatar de Jona
        Jona

        O rapaz, tenho um sd 835, nao preciso de andar com powerbank as costas. So alertei ke o telemovel nao é nada de especial, mesmo pro preco. Por mais 20 euros arranja.se muito melhor.

  2. Avatar de JoãoK
    JoãoK

    Dimensions: 162*74.7*14mm (L×W×H)
    Weight: 300g

    Fonte: Bangood

  3. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    O que aconselham de momento até 200€ para além deste modelo?

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Xiaomi mi A1, Moto G5 Plus

    2. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Huawei P8 lite 2017 e ficas muito satisfeito

  4. Avatar de Sharp o verdadeiro
    Sharp o verdadeiro

    Pesado até dizer chega a fazer lembrar os tijolos do inicio do seculo. Não pesa 200grm mas sim mais de 300gr. Eu tenho um Mix2 e estou a gostar dele mas pesa + ou- 200 grm que ainda aceito. Acima disso é incomodativo para quem fala muito tempo ao telefone e tem que andar sempre com o braço levantado.

  5. Avatar de bruno
    bruno

    os testes desses gajos tao todos mal… o oneplus 5 bate todos que está ai… excepto o doogee, nao sei que raios de testes sao estes… ganha ao S8 de caras.

  6. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Bem quando se chegar a bateria de 1 Ah ai sim 😀

    1. Avatar de PowerDroid
      PowerDroid

      1Ah = 1000mAh.

      Portanto este telemovel tem 12Ah.

      Jovem, estude primeiro….

      1. Avatar de Flávio
        Flávio

        Ahahahaha… Meu Deus é com cada asneira que se lê. Ele devia estar à espera que fosse 1A fosse 100000000mAH

        1. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Um gajo as vezes brinca aqui um bocado com as coisas a malta é tiros facadas nomes. Se tivesse a falar a sério nao metia la o emoji

      2. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        Fonix ta la o boneco na bricadeira, querem logo a cabeça dum gajo

  7. Avatar de PowerDroid
    PowerDroid

    “As câmaras destes novos modelos constituem também uma novidade no universo dos smartphones, com a câmara frontal dupla”.

    ERRADO! O LG V10 foi o primeiro a ter duas cameras frontais…e eu tenho um V10 na mao todos os dias pra me lembrar disso.

    Afff…alguma vez uma marca chinesa vai fazer algo novo q nao “copiar” algo ja existente?

    Alem da bateria maior q o Oukitel 10000 em 2000 nao acho nada de mais, so bonitinho, pq as specs sao rascas e tipicas de chinesices. Cameras qualidade treta, som treta, ecra pixelado ate dizer chega e processador q passado 1 mes vai ficar mais lento q a minha bisavó a andar.

    Doogee nunca foi bom, e a Mediatek dentro dele nao ajuda pois é ainda pior.

    But chinese need to use chinese materials, they need to have mediatek. Oh well…

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Eu tive um Leeco le 2 Pro X625 com processador MTK HELIO X25 e 4 Gigas de memória RAM e câmeras de 8 e 21.2 megapixels e nunca me deixou mal e nunca perdeu velocidade.Os Samsung após um tempo perdem velocidade porque já tive Samsung…e a interface Touchiz dos Samsung é para esquecer.O meu Doogee Mix 2 com écran infinito de 5.99 polegadas e com 6 Gigas de memória RAM tem Android 7.1.1 puro….. Não o troco por um Samsung Galaxy S8± que custa 919.90€ e que tem apenas 4 Gigas de memória RAM

  8. Avatar de Elkido
    Elkido

    Eu tenho o Doogee Mix 2 com bateria de 4060 milamperes que custou 172€…. Não o troco por nada…..E tem 6 Gigas de memória RAM…. nos testes reais o Samsung Galaxy Note 8 com 6 Gigas de RAM é ligeiramente mais rápido… apesar de o Note 8 ter apenas 5500 Megas reais de RAM e o Doogee Mix 2 ter uns 5820 megas reais de RAM…

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Dizes tanta asneira … E nem te lembras que parte da RAM é bloqueada para o GPU…

  9. Avatar de Joaquim Fernandes
    Joaquim Fernandes

    Ui…se soubessem tanto de português como sabem de telefones!!?…

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Sim, mas sabem daquelas tretas que é mesmo só para eles. A maioria dos utilizadores quer lá saber disso…

  10. Avatar de tou aqui tou ali
    tou aqui tou ali

    o que é um ecrã infinito?

    1. Avatar de GM
      GM

      Um argumento de vendas. Só pode! É que, deem-lhe o nome que derem, o ecrã termina mesmo logo ali.

    2. Avatar de Miquelino Saraiva
      Miquelino Saraiva

      é um ecrã que nunca mais acaba

  11. Avatar de larama68
    larama68

    amigos tudo hoje é chines,seja iphone,seja LG o que for. na questao da camera frontal 130º é o primeiro

  12. Avatar de Julio Godinho
    Julio Godinho

    Maior bateria? E o ulefone power 5 de 13000? Estou satisfeito pois com dois anos bateria dá para 4 a 5 dias com uso regular.