Depois da Samsung, marcas chinesas lutam por um ecrã curvo

20 Comentários

A Samsung não foi a pioneira nos ecrãs de smartphones curvos, mas foi aquela que conseguiu criar os melhores ecrãs com funcionalidades integradas cada vez mais úteis em smartphones que batem qualquer concorrente em termos de design.

Uma vez mais, a Samsung criou uma tendência que está a ser a inspiração das marcas chinesas. A Xiaomi já o fez com o seu Mi Note 2 e agora é a vez da Bluboo com Bluboo Edge, que não seguiu a Samsung apenas no ecrã curvo…

bluboo_edge_1


A Bluboo lançou recentemente um novo smartphone que, até no nome, nos remete aos smartphones de ecrã curvo da Samsung, mas neste Bluboo Edge não é apenas o ecrã curvo que se assemelha aos Galaxy Edge, o botão frontal com sensor de impressões digitais e o sensor de batimentos cardíacos colocado na traseira junto ao flash LED também nos remete para aquilo que a Samsung oferece.

Mas conheça um pouco mais daquilo que o Bluboo Edge tem para oferecer.

 

O Bluboo Edge além das curvas

O novo smartphone da Bluboo tem especificações de entrada de gama, com um ecrã de 5,5″ de resolução HD de 720 x 1280 píxeis, ecrã este que tem integradas algumas funcionalidades extra como utilização com luvas, utilização com mãos molhadas e ainda despertar com duplo toque. A protecção do ecrã é garantida pela Corning e a sua protecção é Gorilla Glass 4.

bluboo_edge_4

O processador é um Mediatek MT6737 quad-core a 1,3 GHz e o GPU é um ARM Mali-T720 MP1 650MHz. Tem ainda 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno.

A bateria não é muito generosa em termos de capacidade, tendo apenas 2600 mAh e não é indicado pela marca que venha com qualquer sistema de carregamento rápido. Tendo em consideração outros modelos do mesmo género, ainda assim, deverá ser garantido um dia inteiro de utilização do smartphone sem necessidade de recorrer ao carregador.

Este equipamento, tal como tantos outros, é dual SIM ou single SIM com possibilidade de expandir a memória através de um cartão microSD. Além disso, suporta ainda a rede LTE, incluindo a banda 20.

bluboo_edge_card

No que respeita a sensores, a Bluboo quis surpreender e, num equipamento de apenas 116,86€, além dos comuns sensores de luminosidade, proximidade, giroscópio e acelerómetro, colocou ainda um sensor de impressões digitais, a 360º que promete um desbloqueio do smartphone em 0,1s e que reconhece até 5 impressões digitais, e o sensor de batimentos cardíacos, na mesma zona traseira que a Samsung tem vindo a colocar nos seus smartphones.

bluboo_edge_3

Em termos de dimensões, o Bluboo Edge tem 151 x 72 x 8,6 mm e pesa 203 g. A versão do Android que o integra é a 6.0. Resta referir que a câmara principal tem qualidade Sony com um sensor de 8 megapíxeis e a frontal tem 5 megapíxeis.

Bluboo Edge

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Acho que o mercado está a ficar saturado com tantas marcas e modelos e todos eles muito semelhantes entre si! Onde é que isto vai parar? às tantas o pessoal não sabe para onde se virar

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Eu tenho a escolha facilitada, não compro de marcas chinesas. Ainda que hoje em dia tudo seja fabricado lá, gosto das marcas que desenvolvem os modelos fora da china.

      1. Avatar de MS
        MS

        Dá-me vontade de rir a sua teoria! Boa sorte !
        E porque é que está contra a China??
        Portugal tem 0 marcas de telemóveis!

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Ainda bem que ficaste bem disposto. As empresas chinesas não fazem nada mais que copiar tecnologia, máquinas e desrespeitar patentes. Já nem falo do desemprego na Europa e América que provocou a mudança da produção para a China. Até a Apple apesar de produzir na china está a ter problemas com o governo chinês porque estão a criar constantemente entraves à venda, em defesa dos seus produtos caseiros.

          Continuas com um sorriso? Muito bem, quem sabe o teu modelo está a enviar dados para a China e nem fazes ideia 🙂

          1. Avatar de phoenix
            phoenix

            ora tudo dito! Aínda bem que não sou o unico que penso assim…

          2. Avatar de Montalbano
            Montalbano

            Belmiro, estás com umas décadas de atraso. A China já não se limita a copiar a tecnologia dos brancos, ela tomou a dianteira. Quanto ao tal desemprego, foi a ganância do capitalismo ocidental que deslocalizou as fábricas para a China por isso não te queixes. Quanto ao telemóvel do MS estar a enviar dados para China, isso também cheira a propaganda anti-chinesa mas, se o fazem, aprenderam com os gringos que desde sempre obrigaram os fabricantes a colocar backdoors nos aparelhos para permitir a devassa. Por fim a Apple, ah! a maravilhosa Apple é uma fraude para parolos, é um produto de marketing americano… caso não saibas, o Steve Jobs era um mago do marketing, não da tecnologia… Se duvidas pergunta ao Bill Gates

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Antes disso já tinham saído outros tantos. Vejam Elephone S3 e Elephone S7

  3. Avatar de eCarv
    eCarv

    É 5″ ou 5.5″?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É de 5,5″.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Hugo, porque é que o meu comentário está a ser moderado?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Estava na moderação e foi aprovado, nada de anormal nisso.

  4. Avatar de Henrique Graça
    Henrique Graça

    5’5 “edge” 720p ?! Ri…

  5. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Com ecra curvo, se cair de lado, não será a moldura a aguentar o choque! Preparem-se para os estragos, que até vai doer..!

  6. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    Para mim ecrã curvo é uma designação que surgiu nas tvs, e com o ecrã assim só conheço o LG G Flex 1 e 2. O Edge é uma coisa diferente, tem as extremidades laterais curvas, deveria-se usar outra definição..

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Os ecrãs curvos prejudicam mais do que ajudam. A única vantagem é mesmo o design.

    Não há vantagens aparentes e é muito difícil clicar em algo que esteja nas bordas. Por exemplo a SwiftKey teve de afastar as teclas das bordas.

    Escrito a partir de um s7 edge.

    1. Avatar de Romeu
      Romeu

      Ainda não entendi a real vantagem dos ecrãs “edge”. Só antevejo potenciais problemas…
      Cumps

  8. Avatar de Nuno rocha
    Nuno rocha

    Não há nada como o meu Samsung mini mimo dura e dura e dura que se farta