Cyrcle Phone: o smartphone circular que foi apresentado na CES 2020

19 Comentários

A CES 2020 tem trazido novidades e curiosidades tecnológicas bem interessantes, outras também um pouco bizarras, mas há para todos os gostos.

Um equipamento curioso apresentado foi o Cyrcle Phone, um smartphone circular criado por uma startup.



Cyrcle Phone foi criado pela empresa dTOOR e pretende ser uma alternativa ao tradicional formato retangular dos smartphones.

Desta forma, o slogan do Cyrcle Phone é “um smartphone não retangular para pessoas não retangulares”.

A startup levou um protótipo para ser apresentado na CES 2020, por conseguinte o pequeno smartphone circular cativou a atenção e curiosidade dos visitantes, até porque é diferente do que estamos habituados.

Christina Cyr, fundadora e CEO do projeto, afirma que o Cyrcle Phone foi pensado para servir melhor tanto na mão quanto nos bolsos.

O smartphone assemelha-se a um espelho de bolso ou a uma caixinha de pó compacto de maquilhagem, dessa forma cabe na palma da mão.

Tem as seguintes características:

  • 2 entradas para auriculares
  • Câmara frontal de 13 megapixels
  • Capacidade para 2 cartões SIM
  • Compatível com rede 4G
  • Android 9 Pie

Veja o Cyrcle Phone na CES 2020:

Para já é apenas um protótipo, mas tudo parece encaminhado para chegar aos consumidores, apesar de ainda não haver uma data de lançamento no mercado.

O único obstáculo é a dificuldade em adequar o sistema operativo ao formado circular do ecrã. Apesar de vir com Android 9 Pie, nem todas as funcionalidades estão adaptadas para o ecrã e a solução deverá passar pela alteração da interface.

Em entrevista à BBC, Christina Cyr refere:

Temos visto empresas como Amazon e Google a quebrarem o paradigma retangular com equipamentos circulares para casa. Agora é a hora de inovar a nossa comunicação via telemóvel.


Poderá um smartphone circular fazer sucesso no mercado atual?

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    Se os telefones retangulares são as notas e estes são as moedas, a pergunta é : Quem quer ter moedas no bolso ? Que equipamento sem sentido !

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Que comparação sem sentido.

      1. Avatar de xoninhas
        xoninhas

        É simplesmente a minha opinião.

  2. Avatar de Mitra
    Mitra

    O xoninhas tem razão. O rectangular tem uma função. O sistema operativo não é o único entrave! O próprio conteúdo tem forma rectangular. Quem é que vai ver um vídeo num ecrã circular? Quem é que vai comprar isto? Digam-me qual é o publico alvo?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pode até nem ser para o público geral mas apenas um nicho, a verdade é que já foi experimentado por pessoas que gostaram. Temos todos que gostar do mesmo?

      1. Avatar de Ivan Moreira
        Ivan Moreira

        Aqui não se trata de gostos mas utilidade, isto não vai ser útil para a grande maioria das pessoas para uso pessoal o único uso que consigo imaginar para um equipamento deste gênero é usado como algo que não seja para o dia a dia como telemóvel pessoal mas sim como algo usado para uma empresa ou um serviço que possa ser efetuado o pedido ou um comando pelo telemóvel e mesmo assim não deve valer o investimento

        1. Avatar de Miguel Luís
          Miguel Luís

          Descordo completamente, trata-se claramente de gosto, porque eu nunca ia comprar uma coisa se não gostasse dela! É a mesma coisa que carros sem pedais? Ou sem volante? Mas então isto é prático? Enfim… 🙂

      2. Avatar de Mitra
        Mitra

        Obviamente que não temos todos que gostar do mesmo. Mas aplicando lógica à questão não vejo quem vai querer uma forma estética arredondada em detrimento da funcionalidade. A forma segue a função? A Marisa compraria isto? Parece-me que está a tentar defender o indefensável. Não vejo a utilidade de Smartphones redondos, mas talvez me engane.

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Eu não estou a defender nada, estou a fazer ver que por o Mitra não gostar, não pode pensar que outros também não vão gostar. E sim, talvez comprasse exactamente pela forma 🙂

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Está indicado na notícia. É para pessoas não rectangulares. Há quem goste mais de Pizza e já quem goste mais de Hambúrgueres. Como és uma pessoa rectangular, este modelo nunca te servirá. Resumindo, é um smartphone que não é para pessoas comuns, pessoas diferentes. Como és simplesmente uma pessoa comum igual a tantas outras, não é para ti.

  3. Avatar de João Pedro Silva
    João Pedro Silva

    Telemóvel para senhoras, concerteza. Ou para o Cláudio Ramos, também não lhe ficava mal…

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Isso é machismo eheh 🙂

  4. Avatar de gui
    gui

    É só colocar uma correia e usar como relógio de pulso. Ninguém nem vai perceber.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      O verdadeiro smartwatch

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Fiquei com a impressão que é um despertador. Mas é legal ver a criatividade.

  6. Avatar de Zé

    Desculpem a franqueza, mas a primeira imagem que veio à minha cabeça, foi o radar de procurar as bolas de cristal nos desenhos animados Dragon Ball. Venha a diferença, que nós aceitamos… 🙂
    Esperemos que ande para a frente e que hajam vários modelos, durante muitos anos para vermos a evolução!!
    Também me lembrei (embora o formato seja diferente) do Nokia 7600.

  7. Avatar de Miguel Luís
    Miguel Luís

    E não é que pensei exatamente a mesma coisa? 😀