Cubot X18 – 3 GB de RAM e ecrã infinito por menos de 100€

14 Comentários

Quando se fala em smartphones Android, fala-se num mundo interminável de modelos, de preços, de tamanhos… para todos os preços.

A “moda” agora virou-se para os ecrãs com proporção 18:9 com todas as marcas a apostarem neles. A Cubot lançou recentemente o modelo X18 e é sobre ele que hoje aqui falamos.

Cubot X18


O Cubot X18 é um smartphone Android, na versão 7.0, e apresenta-se com um ecrã de 5,7″ com proporção 18:9. Além disso, uma vez que o ecrã aproveita de forma mais eficiente o painel frontal do smartphone, este acaba por ser mais pequeno que um smartphone de 5,7″ convencional.

De notar que o ecrã tem resolução HD+ (1440 x 720 píxeis) e tem um acabamento ligeiramente curvo, 2.5D.

Cubot X18

Mais do que um ecrã infinito

Mas não é só o ecrã que o caracteriza. Este Cubot X18 é dual-SIM (LTE, com suporte da banda 20), vem equipado com um SoC quad-core MTK6737T, tem 3 GB de RAM e ainda 32 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.

Na traseira inclui um sensor de impressões digitais e a sua bateria é de 3200 mAh (removível). Inclui ainda outros sensores como giroscópio, luminosidade e proximidade. Tem uma espessura de apenas 8,5 mm.

As câmaras são de 16 MP na traseira e 13 MP na frente. Em ambos os casos, são auxiliadas por um flash LED, o que é algo interessante para melhorar as selfies em ambientes de pouca luz.

Preço e disponibilidade

O Cubot X18 encontra-se disponível pelo preço de 97,47€, utilizando o cupão de desconto YXPZ142 para a cor dourada.

Para não incorrer em custos de alfândega deve deixar a seguinte mensagem na caixa de comentário durante o checkout: “Please send by method ZPD/BTD for free-taxes”.

Cubot X18

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco M.
    Vasco M.

    Numa altura que todos os dispositivos tem ecrãs grandes, eu procuro um telemóvel com ecrã mais pequeno. Tenho um BQ E4 com ecrã de 4” a precisar de reforma. Alguém conhece telemóveis de tamanho semelhante? Os Wikis são fraquinhos…

    1. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Tamanho semelhante não digo mas pode sempre olhar para o iPhone SE ou para os Compact da Sony. Tenho atualmente um Xperia X Compact e está excelente. Veio com Android 6, vai no 7.1.1 e terá update para o 8. Tem ainda os updates de segurança mensais (tem atualmente o patch de 1 de Outubro).

    2. Avatar de IDroid
      IDroid

      Um iPhone SE tem 4 polegadas e está mais barato,se quiser um dispositivo IOS.

    3. Avatar de Vasco Teixeira
      Vasco Teixeira

      iPhone SE será uma boa aposta.

    4. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Não sei a tua preferência a nível de sistema operativo. Se gostares de iOS, tens o iPhone SE. Dentro dos smartphones de 4 polegadas é o melhor que está no mercado, com uma performance ao mesmo nível dos de topo de gama. Com updates garantidos. É evidente que custa um pouco mais. Creio que por cerca de 300 € consegues um novo. Se preferires Android, a coisa complica bastante, pois não tens smartphones de jeito com 4 polegadas.
      Dá uma vista de olhos no site GearBest. Podes procurar Android de 4 polegadas no filtro. Pode ser que encontres algo que te interesse. São mais baratos, mas a performance entre outras coisas fica um muito aquém dos “grandes”, seja iOS ou Android.
      Abraço.

    5. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      DE tamanho 4 são fraquinhos mas há o Wiko Sunny e o InnJoo i3.

  2. Avatar de Mateus
    Mateus

    Este é uma boa aposta em vez da Xiaromi. Chinesice por chinesice…

    1. Avatar de Onurb82
      Onurb82

      Caríssimo, tenho um xiaomi desde agosto do ano passado e confesso “chinesice” por “chinesice”, nunca mais compro outra marca…
      Relação preço qualidade imbatível!!!

  3. Avatar de Toder
    Toder

    ecrã infinito ahahahha estes xinocas não param de mentir aos consumidores, a foto que eled mostram não tem nada a ver com o dispositivo,ja vi videos no youtube e as bordas sao bem grandes nada a ver com as fotos, é por isso e por outras que nunca irei comprar este tipo de telemoveis

    1. Avatar de k
      k

      De todos os adjectivos que podiam ter sido usados, infinity, irrita-me. Estes gajos só copiaram a designação da samsung. Quando apareceu um amigo meu com um s8, e me mostrou o ecrã “infinity” do dele, eu olhei para aquilo e a única coisa que vi foi um bom ecrã, realmente, como qualquer samsung amoled, ligeiramente maior, com um formato esquisito que me pareceu distorcer a imagem (parece esticada horizontalmente), cujas bordas curvas não oferecem vantagem de visualização nenhuma (distorcem as bordas de um video no yt, por exemplo). Não gostei do resultado.
      Dizer que é uma infinidade só porque tem bordas menores uns milimetros (é a tradução literal da palavra) vai além de um ligeiro exagero por motivos de markting.

    2. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      Lá por terem as bordas maiores do que parecem (segundo dizes, já que nunca tive nenhum nas mãos e as imagens podem ser diferentes do que se vê ao vivo), não deixa de ser um ecrã infinito pelas medidas apresentadas. E mais, apesar de não ser uma marca muito conhecida por cá, é material de guerra, com uma construção sólida e séria. Só peca (ou pecava) pela falta de atualizações.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        ha videos a Mostar este telemovel ao vivo e a diferença do tamanho do ecra ‘e enorme!! Nem sei onde vem o descaramento da marca

  4. Avatar de rafael mota
    rafael mota

    metodo de envio da gearbest?

  5. Avatar de Rui Monteiro
    Rui Monteiro

    Please send by method ZPTD for free-taxes

    por este método não vai á alfandega ou vai e não paga taxas?