Cube iWork 10, o tablet híbrido que vai querer ter

39 Comentários

A utilização de um tablet, actualmente, faz todo o sentido para quem quer aliar produtividade com lazer. Para tal, um tablet que conjugue dois sistemas operativos num só é o ideal.

Conheça alguns pormenores do Cube iWork 10, um equipamento que além de um tablet Android é um verdadeiro computador portátil Windows, onde se pode ligar um teclado, por menos de 150 euros.

Cubo iWork 10 - 1


 

O que tem o Cube iWork 10 para oferecer?

O Cube iWork 10 é um tablet com ecrã de 10,1″ e resolução de 1920 x 1200 píxeis (16:10). Tem um processador Intel Z8300-X5 Quad Core a 1,44GHz e o GPU Gen8-LP10 da Intel. Vem com 4 GB de memória RAM e 64 GB armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB.

Cubo iWork 10 - 2

É distribuído com o sistema operativo Windows 10 e Android 5.1. Vem com uma câmara frontal e traseira, ambas de 2 megapíxeis, o suficiente para efectuar vídeo-chamadas.

Este tablet híbrido permite a acoplação de um teclado que o transforma num verdadeiro computador portátil, vendido separadamente por cerca de 42€.

Especificações completas

Ecrã
  • WUXGA IPS de 10,1″ de resolução 1920 x 1200 píxeis
Processador
  • CPU: Intel Z8300-X5 Quad Core 1.44GHz
  • GPU: Intel HD Graphics Gen8-LP10
Sistema Operativo
  • Windows 10 e Android 5.1 (Lollipop)
Memória
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória interna: 64 GB
  • Memória externa: microSD até 128 GB
Câmara
  • Frontal e traseira: sensor de 2 MP
Dimensões e peso
  • 26,30 x 16,90 x 0,80 cm, 616 g
Conectividade
  • Bluetooth: v4.0
  • USB: microUSB v2.0
  • Slot para microSD
  • Jack de áudio 3,5 mm
  • HDMI: Micro HDMI
Bateria
  • 7500 mAh
Cores
  • Azul
Preço

 

Na caixa

  • 1 Cube iWork 10
  • 1 cabo USB
  • 1 cabo OTG
  • 1 manual de instruções

Cubo iWork 10 - 3

 

Design

O Cube iWork 10 tem um design atractivo e encontra-se disponível em azul. Toda a estrutura é metal e o teclado, que se pode acoplar, permite utilizá-lo em modo de notebook ou em modo stand, ideal para ver um filme ou uma série.

Na frente apenas está incluída a câmara, na parte de cima os botões de power e volume, do lado esquerdo as várias interfaces de comunicação e na traseira uma segunda câmara.

Cubo iWork 10 - 4

 

Preço e disponibilidade

O Cube iWork 10 está disponível na Igogo.es pelo preço de 148,26€.

Nota: todos os produtos da Igogo.es são enviados da China, no entanto, o método de envio “Envío terrestre” permite que os produtos enviados a partir da China não fiquem sujeitos às taxas de alfândega. O tempo médio de entrega é entre 15 a 20 dias.

Cube iWork 10

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Como funciona a garantia de produtos comprados em lojas estrangeiras?

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Eu queria-me aventurar a comprar um produto vindo de lá mas segundo tenho lido é só dor de cabeça porque:
      – se tem defeito há que enviar para a China (custos suportados por nós) e esperar várias (muitas) semanas
      – ao receber a 1a unidade não é raro ter que pagar taxas alfandegárias e IVA e também, se for o caso, da 2a unidade se for substituído

      Por isso se adicionares custos de alfândega e possíveis envios o aparelho fica-te MUITO mais caro. Já li de indivíduos que compraram aparelhos de 100€ e no final gastaram mais de 200 só em taxas e envio para a China (o aparelho tinha a bateria estragada e algumas marcas de uso).

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        É isso mesmo. Não paga taxas alfandegárias, e nem paga IVA. Mas se tiver de ser feito RMA, e ao regressar a alfândega jogar a unha, levam a talhada. Não pagaram IVA antes, pagam depois.

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Se eventualmente tiveres de enviar o produto para reparação, basta seguires estes passos para não teres de pagar nada na alfandega quando o produto regressar:
        http://guialojasonline.maisfacil.com/produto-para-reparacao-vou-pagar-novamente-na-alfandega/

      3. Avatar de Leonardo Côrte-Real
        Leonardo Côrte-Real

        Manda vir da GearBest que lá tem armazéns na europa, fica bem mais pratico

  2. Avatar de Jaime Cunha
    Jaime Cunha

    (Nota: todos os produtos da Igogo.es são enviados da China, no entanto, o método de envio “Envio terrestre” permite que os produtos enviados a partir da China não fiquem sujeitos às taxas de alfândega. O tempo médio de entrega é entre 15 a 20 dias.)
    Isto não é de todo verdade mandei vir um telemóvel que vocês aqui falaram o ” X5 MAX”, o método de envio era igual ao que agora descreveram e está preso na alfandega em Lisboa. Recebi ontem uma carta com as instruções para poder recebe-lo.

    1. Avatar de AM
      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        IVA e mais umas tantas taxas. Uns 30% em cima do valor declarado.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Isso nunca é uma garantia.
      Antes é uma possibilidade, vai sempre depender de como a encomenda é tratada pelas autoridades no país de entrada na UE.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Já tive encomendas a entrarem pela Holanda e levar um carimbo de não conformidade e à entrada em Portugal a AT nem quis saber. Também já tive o inverso, não levantar ondas em Espanha e parar em Portugal para levar imposto e taxa.

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Quase de certeza, a AT antes só pegava nos outros envios porque normalmente era por aí que chegavam, tratava-se de optimizar recursos e tempo. A partir do momento que o pessoal começou a mandar vir por outros meios eles também começaram a olhar mais para esses métodos de envio…

      Não existe método infalível de não passar na alfandega (mesmo intra-comunitário), existe sim é legislação que diz se paga ou não imposto e taxas. Acho que o pessoal vai ter de voltar a comprar dos armazens Europeus quando há e pagar mais, isso ou vão habilitar-se a pagar bem mais do que estariam à espera.

      Eu há dias fui à alfandega em Lisboa e aquilo estava completamente cheio como eu já não via aos anos… inclusive ouvi uma pessoa a queixar-se “mas, a morada que diz aí é de Espanha, não se paga no espaço Schengen” ao que a senhora da AT diz “pois, mas a na sua factura é da China, Shenzhen”.

  3. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Pergunta ao pplware:
    – por esse método de envio que falam, o preço que pago na ingogo é o final e é 100% certo que não pago alfândega, taxas ou IVA adicional?
    – caso o meu aparelho tenha defeito que custos irei ter em devolver?
    – se o devolver quanto tempo espero até ter uma unidade nova?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      – o serviço não tem falhado, e não façamos confusão com envios a partir de Hong Kong, que esses não são abrangidos por esse método
      – o custo de envio para o local de reparação
      – não tenho essa informação

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não te fies, se fores a fazer uma pesquisa na net por datas recentes (de Maio para cá) vais ver que há imenso pessoal a queixar-se de métodos semelhantes que antes não paravam na alfandega e agora estão a pagar. É só procurares foruns de drones, telemoveis, vape, etc.

      A maioria do pessoal não sabe mas até encomendas vindas por via terrestre de Espanha para Portugal (compradas em lojas Espanholas) podem ser paradas para vistoria… não era habitual, mas começo a encontrar cada vez mais relatos. O problema é quando fores apresentar a factura para comprovativo vais ter enormes dificuldades em confirmar que a “loja” é comunitária quando na morada da loja é uma morada da China (normalmente Shenzhen).

  4. Avatar de djoka
    djoka

    Recebi o meu ontem e até agora satisfeito 🙂 apenas um problema simples de resolver: ao colocarem a pelicula no ecrã, tinha uma pequena poeira que criou uma bolhita, mas é substituir e está resolvido.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Podes descrever a experiência de pedido, preço pago, problemas (ou falta deles) com o envio e taxas, tempo de envio, etc? Obrigado

    2. Avatar de AM
      AM

      Furas a bolhita, e poupas dinheiro…

  5. Avatar de José Carvalho
    José Carvalho

    Boas. Antes de mais não é Cubo….é CUBE.
    Já mandei vir um e nada de taxas alfandegarias mas foi pela GB.
    O tablet em si ….? Bem tenho a minha opinião. 😉

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, de facto é Cube. Obrigado.

    2. Avatar de theboice
      theboice

      e pode-se saber qual é? Obrigado

      1. Avatar de José Carvalho
        José Carvalho

        O tablet funciona bem mas tem limitações. O hardware não permite muitas aventuras e programas mais pesados vão pesar no desempenho do sistema.
        Para quem pretende um tablet hibrido (e muito fácil alterar entre sistemas) para tarefas mais “basicas” como navegar na net, office, etc. parece ser suficiente, mas quem pretender usar mais a fundo as capacidades do stylus, por ex, ou programas de edição mais pesados, de forografia, vídeo, etc, então será preferível o CUBE I7 stylus que tem um (muito) melhor processador e um disco SSD ou então o novo I7 Book (a evolução do I7 stylus). Também acho que o armazenamento disponível para Windows (retirando o afeto ao android) não e muito largo, uma vez que temos disponíveis cerca de 35gb.
        O ecrã tem uma grande qualidade para o preço e todo o conjunto parece fisicamente bastante solido.
        Se quiserem colocar mais alguma pergunta…estejam a vontade!
        Cumprimentos.

        1. Avatar de Papa Joe
          Papa Joe

          quanto é que te custou esse?

          1. Avatar de Jose Carvalho
            Jose Carvalho

            Quando custou qual?

        2. Avatar de Nuno Evaristo
          Nuno Evaristo

          Boa tarde,
          Dá para ligar a TV pela porta mini HDMI?

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para que serve o Android mesmo?
    Ahh já sei… ocupar espaço.

    🙂

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Quem não tiver interesse em qualquer um dos sistemas pode formatar a flash e instalar do zero qualquer sistema compatível.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    so o aspecto parece xinoca, prefiro o meu ipad pro 9.7

    1. Avatar de Hugo Nobre
      Hugo Nobre

      O ipad tbm é fabricado na china assim cm a maior parte dos componentes que são de lá , por isso tbm e valido aplicar-lhe o termo chinoca.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Quando alguém usa o termo “chinoca” refere-se aos produtos de baixa qualidade e fiabilidade. Se vires a maioria produtos fabricados na China com alta qualidade são sob supervisão de algum estrangeiro habituado a rigor. Os chineses estão habituados a copiar e a produzir rápido, tudo o resto para eles é panorama.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não sei qual o teu problema com “Chinoca”. Os Chineses fazem tudo, desde a maior bodega ao material com a melhor qualidade que encontrarás, tudo depende do quanto estarás disposto a pagar. Também diziam que o material Japonês não prestava para nada até à década de 80, e depois foi o que se viu até aos dias de hoje.

  8. Avatar de PACC
    PACC

    Tenho um adquirido a cerca de um mês e meio, cá em Portugal na Kephones, estou satisfeito, já veio com todo em português o que é ótimo para quem nada ou pouco percebe de alterações a fazer.
    Claro que o valor foi um pouco mais elevado, mesmo assim julgo que valeu a pena. Garantia de 2 anos. Foi possível estar com equipamento na mão e trabalhar um pouco com ele.
    Já agora também tem uma ficha USB 3.0

    1. Avatar de TTP
      TTP

      Tambem comprei la o meu.
      De referir que tambem tem teclado capa em Portugues ja incluido no preço.
      Optima compra e mto bom equipamento

    2. Avatar de Zeropt22
      Zeropt22

      Acho que seria do interesse de muitos saber algo relacionado com o carregamento da bateria.
      Vem com carregador? ou carrega-se por USB? Dá pa usar aqueles mini transformadores tipo iphone?
      Cumps

  9. Avatar de gigbola
    gigbola

    Esse tablet é semelhante aquele Cubo que era vendido numa dessas superfícies comerciais, ei voltem sempre, temos umas promoções manhosas para nos enganar, não é? Usei um uma vez, epa, trabalho? Como é possível trabalhar de forma eficaz com tamanhas limitações! Não há nada como um bom laptop de dimensões adequadas para trabalhar.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Há aparelhos para todo o tipo de trabalho, tens óbvio que procurar aquilo que seja para ti cómodo.

      Eu tenho um desktop com i7, 16 GB RAM e nvidia GTX 970 e até um Tablet 8″ com Atom e 1 GB RAM e W10. Eu no Tablet óbvio que não faço o mesmo que no desktop, mas levo na mala de trabalho (tem capa com teclado bluetooth) e consigo navegar, ler revistas e jornais em PDF e até adiantar trabalho no office. Mas é claro que com um Surface Pro 3 ou 4 já tens outra gama.

      Os Tablet abaixo de 200€ são para uso casual ou Light, de 300-500 trabalho médio baixo e acima desse valor tens nível laptop.

  10. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    como é de wifi?Tem incorporado ou necessitamos de pen?

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Procura specs.

    2. Avatar de pacc
      pacc

      Tem WiFi incorporado. Dados é que não, como é óbvio se não tem slot para cartão Sim.

    3. Avatar de Jose Carvalho
      Jose Carvalho

      Tem Wi-Fi.