Criada uma Powerbank gigante com uma capacidade de 27.000.000 mAh

50 Comentários

O mercado das powerbanks está recheado de várias opções para todos os gostos, necessidades e carteiras. Existem modelos mais humildes, para utilizações de necessidade esporádica, mas também temos disponíveis modelos mais robustos e potentes, para utilizadores mais exigentes que necessitam de fazer um uso mais frequente.

E depois temos modelos únicos e insólitos, como a mais recente criação de um utilizador, que desenvolveu nada menos do que uma gigante Powerbank com uma espantosa capacidade de 27 milhões mAh.



Powerbank de 27 milhões mAh

O utilizador designado “Manual Geng” partilhou recentemente na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo a sua mais recente invenção. Trata-se de uma impressionante e enorme Powerbank com uma capacidade ainda mais admirável de 27 milhões mAh. Sim, são mesmo 27.000.000 mAh, caso não tenha percebido a dimensão deste detalhe.

De acordo com o que foi divulgado pelo engenhocas, esta Powerbank tem capacidade para carregar totalmente 5.000 smartphones com uma bateria de 3.000 mAh. O gigante equipamento traz consigo ainda 60 portas de carregamento.

E como vemos pela imagem anterior, o monstruoso equipamento, não só carrega vários telefones, como também serve para carregar a bateria de outras powerbanks e computadores portáteis. Mas também poderá fornecer energia para uma televisão, uma máquina de lavar e ainda um tacho elétrico, como pode ver de seguida.

No entanto, e tendo em conta as dimensões generosas desta Powerbank, não tardaram a surgir alguns comentários a brincar com a situação. Alguns disseram que esta era de facto uma powerbank conveniente de levar para algum lado. Outros responderam que certamente o equipamento terá que ser puxado e arrastado. Outros sugeriram que seria preciso um avião para a transportar.

O inventor do equipamento não forneceu muitos detalhes sobre o tamanho do mesmo. Mas através das imagens verificamos que, para além de grande, também dá a sensação de ser uma powerbank bastante pesada. O autor partilhou também um vídeo onde poderá ver melhor como é este enorme equipamento.

Muito provavelmente nunca encontraremos algo do género à venda nas lojas, mas com alguma facilidade podemos ver esta powerbank no livro do Guiness como sendo a maior do mundo.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para carregar telemóveis é um pouco absurdo, mas essa capacidade de armazenamento de energia pode tornar viável o uso de energias renováveis para uso diário numa casa!

    1. Avatar de RC
      RC

      Eu tenho uma, mas tem apenas 390 ah, 23 kwh, tenho 3.2 kwp de paineis, ando a poupar 80 euros por mês. Dá um retorno de investimento em cerca de 5 anos.

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Um powerbank, género masculino.

    1. Avatar de Pumzada
      Pumzada

      Porque não pode ser feminino ou outro genero? Não me diga que e obtuso ao ponto de nao reconhecer inumeros generos. Racista e ignorante

      1. Avatar de Mario
        Mario

        “inúmeros géneros”? Que eu saiba, só há dois. Biologicamente falando.

      2. Avatar de Bruno
        Bruno

        Desculpe, ignorante é o senhor em falar com arrogância, ainda para mais para uma pessoa que não conhece.
        Segundo, lá pelo autor do comentário escrever o que escreveu, não significa que ele seja racista, apenas tem uma visão diferente do “género” do objeto.
        Terceiro, que direito tem de falar dos outros sem sequer saber escrever? Em vez de estar aqui a mandar frases dessas, tire umas horinhas e aprenda a escrever e a pontuar, no papel e nos meios digitais.
        Quarto, biologicamente falando, apenas existem dois géneros: masculino e feminino. É a Natureza. Porém, como vivemos numa sociedade livre (e com todo o meu apoio) podemos dizer a nossa orientação independentemente do que nós somos fisicamente, daí termos várias pessoas a gostarem de outras pessoas com a mesma orientação sexual.

        Sem mais, Parabéns ao PplWare pelo artigo, e pelas curiosidades que muitas vezes nos trás.

      3. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Tens de te tratar. Pode ser que ainda te safes.

      4. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Racista? O que é que a raça tem a ver com género?
        Existem dois géneros, masculino e feminino.

      5. Avatar de Tekman
        Tekman

        Em português “powerbank” significa literalmente “banco de energia”, e não uma banca…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Caíram todos no bait do Zé, ganda troll, parabéns.

        2. Avatar de Darko
          Darko

          xD É por isto que leio os comentários!

        3. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Evoluir não é sinónimo de cada um dizer que é do género que lhe dá jeito… Senão ainda começam a identificar-se como idosos e a exigir a reforma mais cedo!

        4. Avatar de Tekman
          Tekman

          Banco é masculino.
          Banca é feminino.

        5. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Isso é demais para ele…
          Ele é daqueles que de vir umas pernas jeitosas fica todo excitado mas se vir uma mulher com “um” pernão fica logo de pé atrás…

      6. Avatar de Débil
        Débil

        Recalcada é um apelido melhor do que Punzada.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Desde quando é que objectos tem um género?

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Nunca olhaste para um dicionário pois não? Fica sabendo que “objecto” logo à partida é um nome masculino… E foste tu que perguntaste desde quando têm “UM” género e não “UMA” génera… Ou seja, “género” támbém é um nome masculino…
        Começa por aí e vai avançando que tens pano para mangas…

        1. Avatar de RC
          RC

          Certo, mas as coisas não têm género, está pré-definido, uma cadeira numa será um cadeiro.

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Está predefinido então têm ou não? Se as pessoas se podem identificar como uma coisa qualquer que nem existe então porque não podem as coisas ter género?
            Até concordo contigo se me disseres que género é masculino e feminino e as cadeiras, as paredes, etc não são uma nem outra…
            Mas vivemos numa sociedade em que as pessoas acham que está na moda de se identificarem com o que lhes apetece a cada dia da semana pelo que dizer que uma cadeira é feminina e um cadeirão é masculino ou que uma parede é feminina e um muro masculino até parece fazer mais sentido…

          2. Avatar de RC
            RC

            Não são as coisas que são masculino ou feminino, é o nome da coisa, a pronuncia.

          3. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Na sequência da conversa que por aqui se tem, onde há quem ache que as pessoas podem inventar géneros para si, eu sinto-me no direito de atribuir os géneros que já existem a objetos…
            Sim, é por convenção e daí eu ter referido que eram “nomes” masculinos e femininos e que dava pano para mangas…

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Devoimaginar é o tempo que deve levar a recarregar esta quantidade toda de mah, não sei se fiz bem a conta mas se por exemplo uma bateria de 4500mah demora mais ou menos 1 hora, 2700000 demoraria 6000 horas o que dá 250 dias.
    A não ser que tenha instalado algo com velocidades de carregamento acima doa 100w.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      E se tiveres painéis solares e/ou eólicas a carregar durante todo o dia e/ou noite? Vais gastando e carregando. Resta é saber se o equipamento e a bateria duram o suficiente para amortizar os custos…

  4. Avatar de Gervásio
    Gervásio

    Uma powerbank pressupõe algo portátil e de fácil transporte.
    Neste caso não é mais que um sistema de armazenamento a baterias com carregadores.
    E isso já existe no mercado há muito tempo.

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Ou ele tem um rio no quintal ou aquilo é fundo verde.

  5. Avatar de IDroid
    IDroid

    Será que cabe no bolso de um casaco?

    1. Avatar de eu2
      eu2

      Esqueceram-se de perguntar isso

  6. Avatar de windows
    windows

    Bem um Powebank desse tamanho já posso comprar um carro eletrico, só tenho de montar no tejadilho as barras para levar o dito em cima para meter a carregar quando a autonomia for pouca.

  7. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    muito tempo livre e dinheiro da nisto!
    Objecto inutil.

    1. Avatar de Pumzada
      Pumzada

      Um tesla agradecia um powerbank destes, ou quem usa portateis com intel

    2. Avatar de Tekman
      Tekman

      Depende, pode alugar aquilo a eventos ou empresas.

  8. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    Muito útil para por em cima do carro elétrico…

  9. Avatar de Jo
    Jo

    o carro é um powerbank, o portátil é um powerbank…, powerbank é um termo trend para bateria.

  10. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    🙂 grande parte das instalações industriais já utilizavam os onduladores, recebiam energia de salas cheias de baterias de chumbo.

    1. Avatar de windows
      windows

      Isso não mudou, hoje as baterias são de gel, pois continua a ser necessário possuir um sistema de segurança em caso de falha da rede.

  11. Avatar de José Pinto
    José Pinto

    É boa para pôr ao pescoço do ministro do ambiente e assim baixar a tarifa da energia elétrica

  12. Avatar de Jose Franco
    Jose Franco

    Está pode ser uma boa solução para Autocaravanas

  13. Avatar de PeterJust
    PeterJust

    Não faltam “power-banks” com estas capacidades, só que não lhe chamam powerbanks, chamam-lhe baterias. Depois é ter baterias em série e em paralelo as vezes que quiserem. Uma bateria de um automóvel eletrico não deixa de ser um Powerbank, acho que este só se distingue porque lhe fizeram uma caixa parecida com um powerbank.

  14. Avatar de Costa
    Costa

    Porque razão não colocaram a capacidade da “cena” em picoamperes ou lá o que é?

    1. Avatar de RC
      RC

      Para que as pessoas entendam qual é a capacidade desta powerbank em relação às que normalmente usam, já que a capacidade das do mercado vêm praticamente todas em mAh.

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Mas tendo em conta o tamanho mais valia comparar com a bateria de um EV para se perceber que é maior, mais pesada e tem menos capacidade… Ou não…
        Mas isto sou eu que estou cansado de uma viagem de 625000000 de milímetros que acabei de fazer…

        1. Avatar de RC
          RC

          Só há um ev que consegue ter uma bateria desse tamanho, ou dessa capacidade.

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            Só um?
            O Hummer EV Pickup?
            O lucid Air?
            O mercedes EQS 450+ ou o 580?
            O Rivian R1T?
            Estou a fazer mal as contas ou há bem mais que um?

          2. Avatar de RC
            RC

            Referia me à veículos que andam por cá, e desses só 1, na prática todos os que tiverem mais de 100 kWh de bateria.

      2. Avatar de Vivaaprimavera
        Vivaaprimavera

        Confirmei com uma professora e os prefixos das unidades de medida são matéria de escola primária. Está a dizer que por um cataclismo cósmico qualquer as pessoas faltaram a essa aula?

  15. Avatar de Costa
    Costa

    Assim, tinha mais zeros e tal

  16. Avatar de Vivaaprimavera
    Vivaaprimavera

    mAh? Sério? Recebem pelo número de zeros no título? Num número desses o prefixo Mili não faz sentido rigorosamente nenhum.

    1. Avatar de RC
      RC

      Faz sentido para o título.

  17. Avatar de Costa
    Costa

    Á bom… Atão tá bem

  18. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    O homem fez um rebranding de uma ups, chamou-lhe powerbank e aparece nas notícias…