Chegou o Xiaomi Mi Mix 2… um conceito renovado

40 Comentários

O evento estava marcado. A Xiaomi tinha na agenda o dia de hoje reservado para o lançamento do sucessor do Mi Mix, o smartphone conceito, com uma área de ecrã na parte frontal enorme, quase sem margens… O conceito foi renovado e hoje a marca apresentou o Mi Mix 2, mais um smartphone dirigido ao mercado ocidental.


 

Xiaomi Mi Mix 2, um “ecrã infinito” de 18:9

A apresentação oficial do Xiaomi Mi Mix 2 veio confirmar muitos dos rumores que circularam na Internet durante os últimos meses e acabar com outros tantos.

O novo Xiaomi Mi Mix 2 apresenta-se assim ao mundo com um ecrã de 5,99 polegadas, com uma resolução de 1080 x 2160 píxeis, o que lhe confere uma proporção de 18:9, quase igual à do Samsung Galaxy S8 (18,5:9).

Mi Mix 2

Com esta nova proporção de ecrã e com uma construção redesenhada, a Xiaomi conseguiu criar um smartphone cerca de 12% mais pequeno que o antecessor e consideravelmente mais leve, pesando agora 185 g, ao contrário dos 209 g da versão anterior. A moldura lateral é agora também composta por uma liga de alumínio ultrafina e o corpo curvo do equipamento é em cerâmica.

 

O problema do altifalante

Um dos principais problemas apontados ao Mi Mix era a qualidade do som durante as chamadas, devido à ausência de altifalante. O som era emitido por um transdutor piezoelétrico, que basicamente emitia o som através vibração da estrutura.

Esta tecnologia até resulta, mas em condições muito limitadas. Quando no ambiente havia um pouco mais de barulho era muito difícil ouvir a pessoa do outro lado.

Agora a Xiaomi parece ter resolvido o problema, com a introdução de um altifalante físico e de um canal de transmissão de som que não coloca em causa a construção do equipamento, tal como se pode ver na imagem abaixo.

Mi Mix 2

 

E a câmara dupla?

Câmara dupla? Não… A Xiaomi optou por melhorar substancialmente o sensor do Mi Mix 2, face ao Mi Mix, mas não enveredou pela tendência atual de câmara dupla, ao contrário daquilo que era esperado.

Mi Mix 2

Esta câmara tem um sensor de 12 MP com a qualidade do sensor incluído no Mi 6, segundo informação dada pela marca. Tem flash LED duplo e grava vídeo a 2160p @ 30fps.

A câmara frontal é de 5 MP e, uma vez mais, está colocada abaixo do ecrã.

 

A banda 20 LTE a chegar a cada vez mais smartphones Xiaomi

É um sinal evidente de que a Xiaomi quer expandir o seu nome pelo mundo. Os smartphones Xiaomi, que até então estavam a ser criados para o mercado oriental, começam agora a adaptar-se ao Resto do Mundo.

Durante a apresentação houve grande destaque para o suporte de quase todas as bandas de rede possíveis no mundo, incluindo aquela que mais nos interessa, a banda 20.

Mi Mix 2

 

O que falta saber…

Resta apenas referir que o Mi Mix 2 vem equipado com um processador da Qualcomm, o Snapdragon 835, está disponível com 6 GB de memória RAM e poderá ser adquirido com 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno. Vem equipado com a versão 7.1 do Android, otimizada pela MIUI 9.

Além do modelo anunciado, a Xiaomi ainda criou um modelo completamente em cerâmica, nas cores branca e preta, com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Mi Mix 2

 

Preços

O Xiaomi Mi Mix 2 está disponível em pré-reserva, com entrega prevista para o próximo mês, com preços a partir dos 544 €:

  • 6 GB + 64 GB: 544 €
  • 6 GB + 128 GB: 603 €
  • 6 GB + 256 GB: 692 €
  • 8 GB + 128 GB: 904 €

Xiaomi Mi Mix 2


Hugo Barra, antigo vice-presidente da Xiaomi, foi um dos primeiros contemplados a receber o Mi Mix 2 e já lançou um unboxing na sua página de Facebook pessoal:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jouze
    jouze

    Parece interessante mas e o ecrã almoled que se falava?

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      Nice! aspect ratio de 2:1
      ainda estava com algumas duvidas mas pelos vistos vai se tornar o novo standard dos smartphones como a samsung antecipou com o galaxy s8, e realmente faz todo o sentido..
      espero que se torne o novo stardard das TVs também

      um dos erros da noticia é o aspect ratio do samsung galaxy s8 que é de 18.5:9 em vez dos 18:9 como apresentarão aqui

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        É verdade, de facto. Corrigido, obrigado pela nota.

  2. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Telemóvel com nome estúpido

    1. Avatar de João DIas
      João DIas

      Fica melhor “maçã i telefone” ..

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        se fores traduzir e xiaomi mi.mix fica
        pequeno arroz arroz mistura

        1. Avatar de Miguel Nóbrega
          Miguel Nóbrega

          Fiquei curioso, por acaso significa “Superstição sorridente”

    2. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      Tal como muitos comentários… infelizmente…

      1. Avatar de AncientGameplays
        AncientGameplays

        Mesmo

    3. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Já a marca “eu telefone” (iPhone) é um grande nome. (Ironia)

      1. Avatar de Security
        Security

        Como se o “i” fosse de “eu”. Uma simples pesquisa no Google teria ajudado.
        E não entendo como é que se discute e fazem comparativos sempre com a “maçã” num tópico da Xiaomi.
        Infelizmente em Portugal o que mais se vê mesmo é incendiários. Sejam em florestas, sejam por outros lugares quaisquer.

        1. Avatar de Paulo Pires
          Paulo Pires

          Então i não quer dizer eu traduzindo?

          1. Avatar de Security
            Security

            O significado do “i” no “iPhone” não é de “eu” mas sim de “internet”, “individual”, “instruct”, “inform” e “inspire”.

            http://mashable.com/2016/02/19/what-does-the-i-stand-for-iphone/#Pk2XHgwmE8qI

          2. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            iPhone é uma marca, não tem significado nenhum. Xiaomi também é uma marca mas que literalmente significa pequeno grão de arroz. Mas isto com os caracteres chineses. Sem caracteres é uma marca como outra. Pronúncia-se mais ou menos isto “show me” como no inglês. Isto dito

          3. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            (…) isto dito pelo próprio Hugo Barra. Esqueci me do resto.

          4. Avatar de Security
            Security

            Se o dizes, quem é Steve Jobs para negar.

          5. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            Eu refiro me ao nome iPhone propriamente dito atualmente. No link que colocaste, foi explicado por Steve Jobs o porquê do uso “i”no imac.
            Nesse mesmo artigo diz que “Desde então, quase todos os dispositivos (iPhone incluído) tiveram alguma forma de conectividade com a Internet, e o “i” perdeu sua associação com esse significado específico e passou a representar a marca da Apple.”
            Steve Jobs não tem que negar nada.
            Atualmente é apenas uma marca da Apple. Complicado de perceber?

          6. Avatar de Security
            Security

            Estava apenas a explicar que este comentário não faz sentido “Já a marca “eu telefone” (iPhone) é um grande nome. (Ironia)”

            Quanto à marca, também pode ser discutido. Marca é Apple. Apesar de que muita gente já vê o produto iPhone como uma “marca”.

    4. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      xiaomi tem nome estúpido em todos os produtos, porém TODOS resultam tão bem ou melhor que muitos produtos que usamos. outros têm nomes bonitos e funcionam mal.
      desde tlm, tv, canetas, caderno, almofadas, colchão, bike, trotinete, e mais de 100 produtos que são mais baratos que cá.

    5. Avatar de Toder
      Toder

      estupido ou não, eles pelos menos tenta inovar em algo comparado com o iphoni

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        ninguém diz o contrário
        xiaomi é bom mas os nomes são parvos
        e a Huawei também tem nomes parvos e confusos

      2. Avatar de bzzzz
        bzzzz

        Esse iphoni é a tua marca? Se for o iPhone, estás a dar tiros nos teus próprios pés. No mínimo. Já que os chinos não copiam coisa nenhuma. Certo?!

  3. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Muito caro, para um telemóvel com câmera fraca, para o preço e para venda online que não é o mesmo que em loja. se fosse em loja o valor seria despendioso

    1. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      é muito caro devido ao design e a estrutura para ter bezelless que resulta bem e quase nenhuma marca arrisca isso,
      é só ver iphone com o maior bezel do mundo e com algum hardware arcaico e a câmara perde sempre para outras marcas pioneiras na câmara aka samsung, sony e pixel, quem contraria, têm medo de ver reviews isentos.
      acredito que este e o anterior tenham um custo de fabrico muito superior a qualquer iphone, e depois é mais barato na venda, a versão mais cara com aro de ouro na lente e de cerâmica, eu acho que iphones deviam ter incluído para estar naquele preço.

      1. Avatar de Adriano
        Adriano

        @Renatonismo
        No seu comentário anterior a este não deitou a baixo o iPhone. Olhe que assim estraga a média

      2. Avatar de Flávio Ferreira
        Flávio Ferreira

        Isso dos Bezzels serem grande ou pequenos, relativamente ao preço não é aqui que altera drasticamente o seu valor, por se assim fosse os iphones eram mais baratos. Agora um smartphone que não é vendido em loja física pelo menos em Portugal, e já em conversão direta chega a estes valores, uhm não é para mim, pois é bastante caro, não vou dizer que é arriscado comprar online for do nosso país, mas não é a mesma coisa, demoras a chegar o produto, garantia de apenas 1 ano fora do UE, para ativar garantia mandar o telemóvel esperar que lá chegue, fazer a reparação e voltar para o cliente isso tudo tem custos que para mim são mais bem investidos num smartphone aqui em Portugal seja ele qual for, nem que seja um pouco mais caro. Entre outras coisas, a camêra inferior a qualquer gama alta da LG, Samsung, Sony etc, porque é banhado a ouro que isso me interessa o ouro.

  4. Avatar de Paulo M
    Paulo M

    No 6,4′ inch Super Amoled, no party 🙁

  5. Avatar de Gazela
    Gazela

    Mais do mesmo.

  6. Avatar de Vítor M.

    Traz um adaptador para jack 3.5? Hmmm hmmm Pois claro, essa será a tendência de futuro.

    Agora, está lindíssimo o equipamento.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Exacto, aquela tendência começada pela Vivo, salvo erro.

      1. Avatar de Vítor M.

        Que tantos ficaram aziados e que afinal têm de “comer e calar” 😉 óoo espera, afinal não foi a Apple que trouxe, aaa a culpa é da Vivo 😀 😀 😀

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          eu não tenho que comer e calar, simplesmente não comprarei um equipamento sem Jack até ser impossível encontrar essa feature.

          1. Avatar de Bruno Braga
            Bruno Braga

            Tiago, isso é uma barbaridade enorme, o conetor lightning é o futuro e vai ser standard só pela velocidade que é capaz. Mas compras um telemóvel com mini-usb e não pensas no USB 1.0, que deixaste para trás com ânimo para poderes ter ligação ao PC. Sê coerente! Se preferes o desatualizado ainda devem haver beepers funcionais. Ou melhor, o pombo correio!

          2. Avatar de Tiago
            Tiago

            Estás a comparar batatas com cebolas. O conector lightning é o futuro da Apple, em Android é o USB-C. Ainda assim, vou evitar adquirir equipamentos sem Jack até que não os consiga encontrar dentro da gama que pretendo. Eu sou coerente, ainda não tens DAC’s decentes incorporadas nos telemóveis que batam as disponíveis para dispositivos com Jack. Mais ainda, incorporar essas mesmas DAC’s nos headphones é uma tarefa bem mais difícil. Eu gosto do meu Audio com qualidade.

            Já agora, o meu Smartphone tem USB-C e Jack. Não precisas de deixar de ter um para ter o outro.

  7. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Onde andam as notícias sobre o Xiaomi Note 3 e o Mi Notebook Pro? 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      No site, usa a pesquisa que encontras. Cump.

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Quando deixei o comentário para aprovação ainda não estavam.

  8. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Óptimo equipamento
    Só tenho pena de a Xiaomi não ter cumprido com o anunciado por eles como este seria o primeiro Smartphone com o SoC Snapdragon 836 adoraria ver o desempenho deste novo processador.
    Realmente é uma pena mas mesmo assim continua a ser um modelo de topo

  9. Avatar de Lino Oliveira
    Lino Oliveira

    Câmara no canto inferior direito não lembra ao diabo …