Equipe o seu carro com uma câmara inteligente da Xiaomi por 25€

48 Comentários

Nunca se perdeu pelos caminhos do YouTube a ver peripécias do trânsito captadas por câmaras no interior de carros? Há países onde a utilização de uma câmara no carro é algo muito banal e em Portugal há cada vez mais condutores a adotarem também esta moda.

Hoje voltamos a dar uma sugestão com a assinatura Xiaomi, a câmara 70MAI Dash Cam, para equipar o seu carro.

câmara inteligente xiaomi


Estamos na era do vídeo e da partilha e a gravação das viagens pela estrada fora é algo que tem suscitado algum interesse por parte de muitos condutores. Da parte da Xiaomi esta não é a primeira câmara dedicada a este fim, pois já aqui falámos da MiJia Car DVR, mas hoje a proposta é mais inteligente.

 

70MAI Dash Cam, uma câmara inteligente

A câmara 70MAI Dash Cam assume-se como inteligente e promete não deixar nenhum momento por captar. Quantas vezes já quis registar algum momento e não foi a tempo de ligar a câmara?

Pois bem, neste caso, a câmara pode ser ativada por voz, ou seja, estando ela fixa, direcionada para a estrada, o utilizador pode ativar a captação de imagens com comandos de voz. Mas, além disso ainda será capaz de detetar situações de emergência e ativar a gravação de forma automática.

Para a gravação automática, conta com um sensor de gravidade capaz de detetar travagens bruscas ou desvios inesperados, com possível ajuste da sensibilidade, de forma a captar o momento de uma possível situação de emergência.

Outra característica interessante é o facto de suportar gravação em FullHD e com um ângulo de 130º. Este ângulo de visão traduz-se na captação de uma imagem correspondente a três vias de circulação.

A câmara vem equipada com Wi-Fi o que permite ao utilizador ter acesso ao conteúdo gravado, seja vídeo ou foto, em tempo real ou gravado anteriormente, sem ter que andar a retirar o cartão de memória ou sem ter que andar com outro tipo de ligações físicas. Para tal, existe uma app para smartphone que permite essa interação.

Conta com a presença de um botão na lateral com uma luz indicadora do estado de gravação, tem ainda um suporte rotativo que se cola ao vidro do carro e ainda um microfone e um altifalante.

Segundo a marca, esta câmara suporta altas temperaturas sem que tal afete a qualidade da imagem, devido ao sistema de lentes que integra, e ainda permite gravação noturna.

Além da ranhura para o cartão microSD, que pode ir até aos 64 GB, ainda conta com uma porta microUSB para carregamento da bateria de 240 mAh. Se a bateria já não for suficiente para uma viagem, a câmara pode ir a funcionar ligada ao carregador de isqueiro do carro ou a qualquer ficha USB existente.

Preço e disponibilidade

A câmara Xiaomi 70MAI Dash Cam está disponível pelo preço de 25,28 €, utilizando o código de desconto XIAOMI70DEAL006, com stock limitado.

Sugestão Pplware: Poderá ainda aproveitar o código de desconto LITB2018 para a compra de uma coluna portátil Xiaomi Speaker Mini Square Box, que ficará a um preço de 10,77 €.

Xiaomi 70MAI Dash Cam

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alberto
    Alberto

    Desta loja NUNCA mais, mandei vir a coluna que recomendaram aqui no PW na Black Friday, ainda está a caminho… Dizem eles..

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Dessa e de muitas outras, não é admiração, os serviços de transporte ainda estão a escoar as encomendas dessa altura. Também tenho muitas por chegar, de vários locais, de compras feitas nessa altura.

  2. Avatar de Jeton
    Jeton

    Ola as compras neste site passa pela alfandega ou da para escolher algum envio expecial para evitar.

    Obrigado

  3. Avatar de Paulo Jorge Bexiga
    Paulo Jorge Bexiga

    Uma duvida, a legislação permite em Portugal, captar imagens dentro do carro?

    1. Avatar de Rolando
      Rolando

      Sim, podes captar as imagens.
      Se tiveres algum acidente, o uso das imagens em tribunal, depende do juiz e dos advogados.

      O objectivo destas camaras é o mesmo que as camaras nas bicicletas.

  4. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para evitar alaridos, vou tentar esclarecer acerca da utilização das “dash cams” que, não sei por que razão, é quase geral a ideia errada acerca da legislação.

    Vamos focar-nos no conceito “câmara”.

    Ora, temos as câmaras fotográficas, temos os telemóveis, os smartphones, os tablets, os computadores, as câmaras IP, as câmaras de ação… Tudo com capacidade de captação de imagens, verdade?
    Alguém já se questionou qual a legislação que existe para as referidas câmaras?
    Por que razão as “dash cams” são encaradas de forma diferente? O que impede de utilizar qualquer uma das câmaras num espaço público como numa via de circulação automóvel?

    Não existe lei específica para as “dash cams” em Portugal.
    A lei que abrange TODOS os tipos de câmaras, relacionada com proteção de dados e quebra de privacidade, diz respeito à captação, tratamento e divulgação de imagens que identifiquem claramente indivíduos, sem o seu consentimento, que de alguma forma sejam destacados. Cada um será responsável pelo que faz com qualquer tipo de câmara.

    No que diz respeito a evidências para seguradoras ou outros crimes, informação a mais não será problema, e cada entidade decide se faz uso, ou não, das hipotéticas provas.

    1. Avatar de poiou
      poiou

      Pelo que me parece este caso parece ser semelhante àqueles casos de se alguém filmar por exemplo uma agressão com o telemóvel, pode ou não ser admitido como prova. Existem duas soluções, ou o juiz aprova a utilização ou se reprovar existe sempre o testemunho da pessoa que filmou, que em principio também viu o que aconteceu.

    2. Avatar de judas123
      judas123

      Então porque não se pode ter uma câmara apontada para a via pública para efeitos de segurança particular, sem que seja pedida autorização prévia? Tenho muita curiosodade sobre estas câmaras, mas o enquadramento legal sempre me deixou dúvidas.

    3. Avatar de Carlos Almeida
      Carlos Almeida

      Existe forma de não passar pela alfândega, vindo a encomenda por algum país da Europa, como acontece noutros sites?

    4. Avatar de Nuno
      Nuno

      Vamos lá ver. A legislação das dash cams é a mesma que qualquer outra câmara de vídeo. São permitidas usar, mas também existem limitações. Como por exemplo, eu se quiser na rua e quiser tirar uma foto de uma pessoa em específico preciso consentimento desta. Quanto ao uso destas como prova de acidente, lamento, mas não pode ser usado. Pode ser usado em caso de haver crime.

      1. Avatar de Stefan
        Stefan

        Expus esta dúvida à CNPD em Outubro e obtive a seguinte resposta:
        “Com um pedido de desculpas prévio pela demora da resposta, a qual se deveu uma sinalização errada que deu a duvida como respondida e admitindo que a mesma resposta ainda tenha utilidade, informa-se a CNPD não tem autorizado a captação de imagens nos veículos, nomeadamente, pelo facto de captar a via pública.

        Para mais informações sobre a matéria da videovigilância deve consultar a deliberação geral disponível no link: Orientações da CNPD – capítulo: videovigilância.

        Informa-se ainda que a competência sobre a via pública, na maioria dos casos somente por entidades policiias, cabe ao MAI (Ministério de Administração Interna) pronunciar-se.”

      2. Avatar de Pedro Santos
        Pedro Santos

        …em tribunal. Mas seguradoras aceitam.

        1. Avatar de Fidalgo
          Fidalgo

          Isto é assim:- se filmares um carro a bater nalgum familiar de juiz ou alta personagem, aquele, juiz, vai ler e interpretar a lei, todas feitas à medida, de modo a que a filmagem sirva legalmente.
          Se o caso for ao contrário, a lei será lida de baixo para cima e, Não Serve.
          As nossas leis mafiosas estão cientificamente escritas para reagirem conforme o mandante.

          1. Avatar de Fantomas
            Fantomas

            Este é o comentário/opinião mais lúcido que aqui se encontra. Parabéns pela frontalidade, porque de facto, é mesmo assim que funcionam os agentes da lei.

  5. Avatar de FJ
    FJ

    Boas, isto passará na alfandega?

    1. Avatar de Francisco Sotto-Mayor
      Francisco Sotto-Mayor

      Boas. Até cerca de 32 € os artigos não param na alfândega. Acima desse valor sim …

      1. Avatar de Nelsonmarques
        Nelsonmarques

        Boas. Parar pode parar. O processo decorre normalmente, com o pedido de cc e factura de compra. Depois da análise, se não chegar ao valor, enviam para casa sem pagar nada

        1. Avatar de Joao Campos
          Joao Campos

          ^ Isto

      2. Avatar de Carlos Morais
        Carlos Morais

        22€

      3. Avatar de Sílvio Horta
        Sílvio Horta

        22€ não 32€

      4. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Falso…
        Até 22€…

        A não ser que em 2018 tenha mudado…

        1. Avatar de Maria Inês Coelho
      5. Avatar de eachtime
        eachtime

        Isso já mudou. Agora penso que é até 22€ o limite portanto pode parar

      6. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Bom dia o valor real para não pagamento de taxas alfandegárias é de 22€ com portes incluídos…

  6. Avatar de Francisco Mota
    Francisco Mota

    Hmmmm estou interessado. Acho que vai fazer muito jeito. Boa dica.

  7. Avatar de Samuel Pires
    Samuel Pires

    Desse site ainda estou a espera da encomenda feita no Black Friday

  8. Avatar de João Vieira
    João Vieira

    Bom dia, qual o melhor método de envio sem passar pela Alfandega?

  9. Avatar de Klaus
    Klaus

    O envio é feito a partir de que pais?

  10. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Há quantidade de animais, de pessoal a navegar no facebook, no messenger, ou simplesmente a não saber o que faz ao volante, cada vez mais uma câmara destas pode fazer prova junto da seguradora em como a culpa foi do outro! Isto para não falar que cada vez mais as pessoas são umas cobardes e como estão dentro dos carros julgam que não os conseguimos identificar… então só fazem porcaria!

  11. Avatar de Diogo
    Diogo

    Onde se põe o código?

  12. Avatar de eachtime
    eachtime

    O link não me está a funcionar…

  13. Avatar de Eduardo Marrafa
    Eduardo Marrafa

    O cupão de desconto já esgotou…

  14. Avatar de luis
    luis

    agradecia que alguem me tirasse uma duvida : esta camera vai gravando e apagando automaticamente se nao necessitarmos de visionar algo para tras ou grava determinado tempo fixamente . Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Tem a funcionalidade de “Loop-cycle Recording”, o que significa que quando o cartão enche, começa a sobrepor as gravações mais antigas.
      Supondo que o cartão leva 50 horas de vídeo, estarão sempre disponíveis as 50 horas mais recentes.

      1. Avatar de luis
        luis

        obrigado. era mesmo isso que queria saber. O problema é nao se vender na europa ,para nao pagar alfandega .

        1. Avatar de Augusto
          Augusto

          bom dia Sr. luis desculpem nao tem nada ver com o que estam a falarmas, queria comprar uma camera destas para minha viatura á venda aqui em portugal obrigada

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Qual é a especificação a ter em conta para filmagens noturnas? Ou seja, para comparação entre outras câmaras, qual o item que devo comparar?

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não encontro onde colocar o código de desconto, sendo que o preço me aparece como 34.45€

  17. Avatar de João
    João

    O cupão expirou. Não há outro?
    Estava mesmo interessado nisto

  18. Avatar de joao SIlva
    joao SIlva

    Boa noite, uma pergunta. Entre esta e a Xiaoyi Yi Smart Car DVR Dash Camera 1080P 60FPS 165 Degree WiFi Built-in 240mAh Battery Support Android & IOS – Grey , qual recomendariam? Esta ultima tem um angulo de 165 graus, justifica-se?

  19. Avatar de J
    J

    Comprei quando saiu o artigo só agora recebi e tive de pagar 21€ para a alfandega 🙁

    1. Avatar de João Martins
      João Martins

      Igual a mim..recebi hoje 21.39€.. supostamente era cerca de 8€ que teria de pagar mas passados 30 dias de estar na alfandega começam a cobrar taxas diárias..mais uma deste estado português para ir buscar dinheiro pois não existe um prazo para darem uma resposta..quem me diz que não mantêm a encomenda lá para ir buscar mais uns trocos?

  20. Avatar de Joao
    Joao

    eu comprei.. não consigo emparelhar com iPhone…
    está encostada.

  21. Avatar de Andre
    Andre

    Eu comprei mas não percebo chines…logo nao me aceita os comandos de voz.

  22. Avatar de Rolando
    Rolando

    Atenção que este modelo tem o áudio em Chines. (Comandos de input e output.)
    Já há o modelo inglês, mas não sei quando será lançado/enviado: https://www.indiegogo.com/projects/70mai-smartest-dash-cam-featuring-voice-control

  23. Avatar de Rui Boal
    Rui Boal

    Boas ,
    Maria Inês ,como posso comprar esta camara a este preço por aqui ?
    cumprimentos

  24. Avatar de Alexandra P
    Alexandra P

    E cameras de vigilância para apanhar as criaturas, que não têm mais nada que fazer do que vandalizar as viaturas alheias. Existe alguma discreta para colocar no interior da viatura? Obrigada.

  25. Avatar de Campus
    Campus

    Olá a todos, uma ajuda, pode-se ter uma câmara instalada a filmar o condutor e os demais ocupantes por exemplo de um autocarro, carrinha de 9 lugares por ex, se sim, algum artigo/lei que se possa ver, consultar? Alguma empresa tipo Cartrack, que forneça este serviço por exemplo. Obrigado desde já