Câmara da Seitz com 160 Megapixels

22 Comentários

Tenho andado para trocar a minha máquina fotográfica, não é que esteja mal servido, pois a minha HP850 tem dado para o gasto. Mas como quero entrar noutros voos fotográficos ando atento ao mercado. No entanto não me preocupa a “bandeira” que os fabricantes tanto apregoam, os Pixels.

Prefiro um equilíbrio dentro da realidade fotográfica. Assim e falando em realidade e fantasia a Seitz, conceituada empresa Suiça, desenvolveu uma câmara que alberga fotos panorâmicas com tamanhos de até 6 x 17 cm com 160 megapixels. O ISO da câmara vai de 500 até 10.000, e vem com um Mac Mini para guardar as fotos em formato JPG, RAW ou BMP sem compressão. Para controlar as funções deste equipamento o utilizador pode contar com um módulo destacável com ecrã semelhante a um PDA que funciona como controlo remoto.

Preços? A portátil custa a módica quantia de 28 900 euros a de estúdio com menos acessórios de portabilidade chegam 26 900 euros. Já pode reservar a sua!

Homepage: Seitz

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a
    a

    isso é tao portatil como a psp.

  2. Avatar de sheers
    sheers

    Sem duvida alguma uma excelente máquina.Isso é feito mais para profissionais que querem excelentes fotos :).

  3. Avatar de kryptonite

    imagina o tamanho da resolução das fotos capturadas com essa câmera. dava pra mandar direto para um outdoor.

  4. Avatar de DamagE
    DamagE

    xiça!!!!!
    granda makina!

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    O Imax das camaras fotográficas, um luxo, infelizmente só ao alcance de alguns.
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de Byron
    Byron

    Poxa, que sacanagem, mudou o dominio e nem avisou no blog. Só agora que fui procurar no google que vi que ja tinha mudado. Mancada hein…

  7. Avatar de Fire
    Fire

    AHHH? eu li bem? Eu acho que li 160 mas deve ser 16!!!! xD

  8. Avatar de Jokas
    Jokas

    é assim k eles metem akelas brutas fotos no google earth

    lolololol

  9. Avatar de Henry Jr
    Henry Jr

    pense no ZOOm da bixa?? a Cicarelle tava laskaca xD daria pra ver o umbigo dela dava pra ver o ‘ceroto’ da zurelha dela

  10. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    “ceroto” é o noooooovo!
    Eu bem que estaria interessado em ver outras partes, que não as “zurelhas” dela. Essa resolução deve ser excelente para fazer registros históricos. Imagina uma foto de um local muito importante e você mostrando para os seus netos, com nível de zoom suficiente para ver as formigas carregando folhas na calçado do outro lado do prédio, muito rox.

  11. Avatar de Osiriums Ventaka

    Umas com tanto e outras com tão pouco…

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    Nossa.. uma senhora camera!!!

  13. Avatar de António F. Cunha

    Não a queria nem dada…para ocupar espaço…lol

  14. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Ainda vai evoluir mais…
    pois a tendência é evoluir!!!
    Estou a reservar uma dessas pra mim!!!

  15. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Henry Jr Says:

    September 25th, 2006 at 6:48 pm
    pense no ZOOm da bixa?? a Cicarelle tava laskaca xD daria pra ver o umbigo dela dava pra ver o ‘ceroto’ da zurelha dela

    LLLLLLLOOOOOOOOLLLLLLLLL

  16. Avatar de Paulo Ribeiro
  17. Avatar de CHAGAS

    Mais informações.

    AQUI

    Vamos fazer uma vaquinha entre todos para comprar uma destas!

  18. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Se não foi bem isto que se passou nos comentários enviados, faltou pouco: penso que há por aqui muita gente, capaz de confundir resolução de imagem com zoom, focagem macro com ISO,etc.
    Era tempo de aparecer alguém com conhecimentos e dialéctica para elucidar algumas “almas perversas” sobre a matéria(risos).
    Entretanto e para quem tiver paciência, seguem alguns links que podem ajudar:

    http://www.quesabesde.com/
    http://www.dpreview.com/
    http://www.dcviews.com/
    http://www.dcresource.com/
    http://www.megapixel.net/html/cover.php

  19. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Desculpem, mas assim vamos directos ao assunto ou ao glossário:

    http://www.quesabesde.com/camdig/glosario.asp?id=A

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Carlos Correia
    Muito boms esses links, de grande utillidade mesmo para quem como eu pouco percebe de fotografia digital
    Abraço
    Carlos

  21. Avatar de Nuno

    Eu vou morrer do coração. :O

    Que máquina… que preço.

    “a módica quantia…” LOLOL

    Ai que eu queria ganhar o mesmo que o Cristiano Ronaldo… em poucas horas pagava a máquina. 🙂