Bluboo arrisca comparar o seu Bluboo Edge ao iPhone 7 Plus

45 Comentários

As marcas chinesas estão a produzir com uma qualidade nunca antes vista. Além de conseguirem colocar boas especificações a preços quase impensáveis, os materiais de construção e os acabamentos estão a um nível próximo do que de melhor existe no mercado.

Há várias características que são comparadas frequentemente entre smartphones, como a autonomia ou a velocidade do sensor de impressões digitais, geralmente da mesma gama. A Bluboo faz-se comparar à gama de topo.

bluboo_edge_1


O iPhone é uma referência no mercado, ano após ano, e muitas marcas fazem questão de se submeterem a comparações no sentido de demonstrarem a qualidade dos seus dispositivos.

A Bluboo não é excepção e, recorrendo ao seu novo smartphone Bluboo Edge, de gama baixa, com um preço inferior a 140 €, demonstra o nível a que está comparando a autonomia e a velocidade do sensor de impressões digitais com o iPhone 7 Plus.

O Bluboo Edge tem um ecrã de 5,5″, de resolução 1280×720 píxeis, e uma bateria de 2600 mAh que, embora seja relativamente modesta para o que estamos habituados a ver na maioria dos smartphones Android da actualidade, referencia isso como uma prevenção contra o risco de explosão, demonstrando preocupação para com a segurança do utilizador. Quanto ao iPhone 7 Plus, também tem um ecrã de 5,5″, de resolução 1920×1080 píxeis, e uma bateria de 2900 mAh, superior à do Bluboo Edge em 300 mAh.

 

Comparação da autonomia

Fazendo a comparação em 5 cenários de teste, utilizando o brilho no máximo, foi realizada uma hora de reprodução de vídeo em modo offline, uma hora gravação de vídeo, uma hora de jogos, uma hora de utilização das redes sociais e do browser e também uma hora de videochamadas.

bluboo_edge_vs_iphone7plus_4 bluboo_edge_vs_iphone7plus_3

Após as primeiras 3 horas de utilização, o iPhone 7 Plus tinha 51% carga e o Bluboo Edge tinha 54%. No final das 5 actividades, restou 10% para o iPhone 7 Plus e 11% para o Bluboo Edge, que revela existirem poucas diferenças entre a autonomia de ambos os smartphones, estando o Bluboo Edge preparado para uma utilização intensiva.

 

Comparação da velocidade do sensor biométrico

O sensor de impressões digitais presente no Bluboo Edge está colocado na frente, no botão Home, e garante um desbloqueio em menos de 100 ms, com reconhecimento a 360º.

bluboo_edge_vs_iphone7plus

Tem capacidade de memorizar até 5 dedos diferentes e demonstra uma reacção muito rápida, com grande precisão.

As diferenças relativamente ao iPhone 7 Plus são quase nulas, revelando-se assim o Bluboo Edge com boa prestação a este nível.

Bluboo Edge

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    lol

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Lol é ter um telemóvel aparentemente excelente e a custar 1/8 do outro 🙂

  2. Avatar de alix
    alix

    se n fosse iphone 7 a comparação nem havia artigo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Então não haveria de haver… poderia ser com um outro qualquer 😉 mas é interessante ver como uma marca de linhas secundárias se dá ao desafio de se comprar com um iPhone. Sinais dos tempos.

      PS: aposto que se tivesses pensado nisso, mudavas o argumento…. 😀

      1. Avatar de alix
        alix

        marcas de linhas secundárias queres tu dizer marcas de linhas brancas. vai directo ao assunto

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso não existe. Não há linha branca, há marcas que apareceram recentemente e são ainda marcas de segunda escolha. Linha branca é uma designação errada.

          1. Avatar de alix
            alix

            chineses sem qualidade, linha branca

        2. Avatar de David
          David

          Alix dizeres “chineses sem qualidade…” não estás a argumentar. Estás só a mostrar a tua ignorancia. Como não sabes o que dizer e mesmo assim queres ter razão lanças o preconceito tentando travar qualquer argumento.

          Podias dizer que os chineses conseguem estes preços devido a mão de obra “escrava”, o que não fugia muito da verdade. Também podias argumentar que a Apple já está no mercado à mais tempo e a taxa de satisfação é assim bem maior mostrando maior credibilidade. Também podias dizer que essa marca, a chinesa, está à menos tempo no mercado e mostrares o nível de reclamações… Enfim podias dizer muita coisa. Agora dizeres marcas brancas só mostra a tua ignorancia no mundo empresarial.

          Marca branca é um termo usado para definir produtos que são vendidos pela própria marca das superficies, normalmente este termo é muito usado nas marcas dos produtos dos supermercados. Imagina um pão do Pingo Doce. O PD não fabricou aquele pão, ele compra pão a uma empresa e mete o pão com a marca deles para vender mais barato.

          No caso deste telemóvel é uma marca. Eles fabricam os seus próprios telemóveis. O problema é em que condições.

          1. Avatar de GPinto
            GPinto

            Se calhar nas mesmas condicoes que os iPhones sao fabricados, na China, e talvez ate em melhores condicoes, ou ja se esqueceram das polemicas da Foxconn?

        3. Avatar de linha branca
          linha branca

          https://en.wikipedia.org/wiki/Foxconn
          Tambem sao chineses. Sem qualidade?
          也都是中國人。沒有質量?

        4. Avatar de GPinto
          GPinto

          Aquilo a que chamas chineses sem qualidade estao neste artigo a demonstrar exatamente o contrario daquilo que dizes, e como este ha muitos outros. Pagas o preco justo por um equipamento bem mais barato e muitas vezes bem melhor. Cabe a cada um ter a capacidade mental e moral para o reconhecer, mas infelizmente seres humanos assim parecem estar em vias de extincao, e a dar lugar a gentinha materialista focadas no status que estes lhes poderao vir a dar.
          Antes de virem os iSheeps atacar, informo que a minha situacao economica e bastannte confortavel, ganho muito bem e poderia muito bem comprar pelo menos 2 iphones por mes, mas tenho um cerebro funcional, sei o que sera uma boa compra ou uma ma compra, e recuso-me a alimentar companhias com foco no lucro absurdo a qualquer custo.

  3. Avatar de djofight
    djofight

    Marcas de segunda escolha? eu tenho um blubo xtouch faz 6 meses, bem configurado. Um iphone 5s, galaxy s5, huawei honor da mesma geracao seriam segundas opcoes caso este n existisse lol…

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Eu acho a comparação interessante, mas como muitos dos que compram iPhones o fazem por razões subjectivas e não é este ou outro artigo do género que o vai mudar, seria mais interessante comparar androids de preço mais reduzido com outros de preço muito elevado, aí poderia existir mais “food for thought”.

  5. Avatar de Silver
    Silver

    Mais uma vez se vê que os iphone são imensamente over priced. Nao custa muito uma empresa recente desenvolver um telefone com características semelhantes a um preço justo.

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      E entao se usar ios, melhor…
      Ah sorry nao é possivel…

      1. Avatar de Silver
        Silver

        Felizmente 🙂

      2. Avatar de GPinto
        GPinto

        Ainda bem, a Apple que fique com ele e as suas limitacoes so para os seus equipamentos, nao fazem falta fora desse “mundo”.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Estas a confundir-te. Não custa porque não têm de desenvolver.

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    A comparação não me parece correcta: a qualidade do ecrã, baterias, materiais, os polígonos e texturas dos jogos e já para não falar 2.25x mais pixeis para mover no caso do iPhone. Um ecrã de 720p já é pouco com 5″ então com 5.5″os pixeis sao gigantes. E já nem falo que o que é desenvolvido na china tem tendência a durar muito pouco.

    1. Avatar de pablo
      pablo

      os Iphones são feitos na china…

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        “E já nem falo que o que é desenvolvido na china “

        1. Avatar de GPinto
          GPinto

          A maior parte das tecnologias usadas pela Apple sao desenvolvidas por empresas Chinesas ou em parceria com eles.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Acontece precisamente quando comparam o Galaxy S7 com o iPhone 7, em termos de fluidez o iPhone é um pouco superior, mas cá está, a resolução do ecrã do S7 é bastante superior…

      1. Avatar de GPinto
        GPinto

        Deveriam tambem compara as fotos entre o iPhone 7 e outros equipamentos, por exemplo, em comparacao com os Lumia 950 e 950X o iPhone parece uma anedota em fotografias noturnas, ja o Samsung S7, embora com qualidade um pouco inferior ja se aproxima bem mais da qualidade dos Lumia acima indicados.

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        É. Excepto que não se nota. Há muitos prós e contras. Esse não é de destacar muito.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          O meu telemovel também é QHD e a diferenca nota-se e bem. Já nem falo AMOLED QHD vs 1080p LCD …

    3. Avatar de David
      David

      Os iPhones e a maioria dos produtos são feitos na China. A questão é em que condições. Nós não sabemos as exigências contratuais da Apple podem ser mais favoráveis para os trabalhadores que uma empresa chinesa. Seja como for é tudo feito na China.

      Em relação a comparações de desenvolvimento e fabrico, bem se eu tenho o projeto na íntegra de uma marca e uma legislação que me permite copiar não acho que venha a ser de qualidade inferior.

      Claro se faço alterações significativas pode vir a ser. É o mesmo de copiar a receita de um bolo. Só quem não tem experiência industrial acreditará o contrário.

      Um engenheiro de produção ou de qualidade só serve para garantir que tudo é cumprido.

      É como diz, muito bem, no artigo, a China está a fabricar produtos de grande qualidade. É um facto. A comparação faz todo o sentido. A única vantagem da Apple é no seu sistema operacional. Não creio que amantes da Apple vão trocar por Android mas a comparação fala só de especificações de hardware.

      É verdade que a China está a saber copiar e adaptar projetos que não são deles, também tão a saber desenvolver de origem mas estão a cometer erros empresariais. Além disso, mais tarde ou mais cedo vai haver uma explosão social. É temos o Trump a afirmar que quer baixar os impostos para trazer novamente as empresas americanas para os EUA.

      Há também de notar a própria credibilidade das marcas. Não confiaria numa marca que trabalha desta maneira para produtos muito técnicos e caros. O fator da garantia também é importante.

      Os chineses conseguem estes preços porque não são eles, muitas vezes, que investigam no desenvolvimento. Também pela produção de baixo custo e por acordos externos de circulação.

      Ou vocês acham que eles entram na Europa sem pagar impostos porque são espertos? Muitos acordos políticos e muitos interesses.

    4. Avatar de António
      António

      O olho humano não detecta resoluções acima dos 300 PP

      1. Avatar de António
        António

        O iPhone 7 tem 326 p e o plus 401 p muito longe do que referes…. Posso dizer que o meu Bluboo tem 400 p

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Só se forem os teus, os meus entre 300, 400 e 500 detectam bem lol

        Além disso o conceito de 300pp depende da distância de visao.

        1. Avatar de António
          António

          São os meus e o de todos, não sou eu que afirmo isto mas sim quem estuda em profundidade estes assuntos.

  7. Avatar de SG
    SG

    Acho que muita gente continua a não perceber o que significa “fabricado na China”. O argumento é sempre que são todos feitos na China, logo é tudo o mesmo, mas é preciso ter em conta uma diferença muito importante:

    Uma coisa é ser “fabricado” na China, outra coisa é ser “desenvolvido” na China.

    O iPhone, por exemplo, é desenvolvido nos EUA, e depois é “montado” na China, ou seja, há fábricas chinesas a montar as peças que lhes são fornecidas pelos fornecedores autorizados da Apple. Essas fábricas em nada influem no que tem a ver com criação de produto e, muito provavelmente, nem terão esse know how. A mesma coisa acontece com a Samsung, por exemplo, com os produtos a serem desenvolvidos na Coreia, mas a serem fabricados/montados na China. O mesmo acontece com consolas de jogos (PS4 criada no Japão, fabricada na China, Xbox igual, etc, etc).

    Mas se uma dessas fábricas, por exemplo, se lembra de criar um smartphone, só porque sim, claro que tem acesso aos componentes e cria aquilo que lhe parece lógico… Mas a qualidade nunca será a mesma de um smartphone Apple, Samsung, Sony, etc… Uma coisa é ter-se equipas de engenheiros a trabalhar em produtos, outra é ter equipas de montagem a juntar peças porque é a forma normal de as juntar… Há uma grande diferença. E não digo que em smartphones de baixíssimo custo isso não dê para desenrascar, mas não se pode dizer, de forma alguma, que um smartphone desses se equipara a qualquer topo de gama de qualquer outra marca.
    Esta é a minha opinião, pelo menos, mas sintam-se à vontade para discordar. 😉

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Pois é algo que as pessoas nunca vão destingir e algumas nem querem ouvir a explicação, o made in china tem muito que se lhe diga. Mas para o cidadão comum tanto faz se uma empresa gasta milhões em controlo de qualidade nas etapas de formação ou de saída do produto.

    2. Avatar de GPinto
      GPinto

      Esqueceste-te de uma coisa, muita da tecnologia patenteada pela Apple ]e comprada (e por vezes ate roubada) a empresas que na sua maioria sao da China.

  8. Avatar de pedro
    pedro

    isto só vem provar aquilo que eu penso há uns anos ….. os iphones andam overpreiced há muito tempo!!! Como é que eu posso ter um telemovel quase tão com por apenas 20% do preço do iphone 7 ??? ah ok, o burro sou eu ….

    1. Avatar de pedro
      pedro

      correcção: isto só vem provar aquilo que eu penso há uns anos ….. os iphones andam overpriced há muito tempo!!! Como é que eu posso ter um telemovel quase tão bom por apenas 20% do preço do iphone 7 ??? ah ok, o burro sou eu ….

  9. Avatar de fakir
    fakir

    Essa da bateria ser de 2600 mAh para evitar explosões é uma dedução preocupante ou não é para levar a sério?

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Acho que este argumento é algo “recherchê”, pois salvo melhor opinião, o motivo das explosões das baterias, tão em voga atualmente, é resultado da forma tecnicamente incorreta como foram produzidas e não exatamente da capacidade das mesmas. Ou então tínhamos o mundo ao contrário! E também muitos motivos para estarmos preocupados…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Se bem percebo o teste que fizeram à bateria, e havendo uma limitação de espaço dentro do smartphone, se a bateria fosse de Li-ion teria mais capacidade ocupando o mesmo espaço. Como optaram por Li-po, para garantir maior segurança, consequentemente a máxima capacidade possível é inferior. Suponho ser isso que querem dizer.

  10. Avatar de V.T.
    V.T.

    Só comparam aquilo que lhes interessa!

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      óbvio, têm de fazer render o peixe deles

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    A Apple faz o mesmo nos seus lançamentos, ou nunca repararam? 🙂

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Comparam… com os modelos anteriores deles

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Tenho um Bluboo XTouch há uns 7 ou 8 meses. Só digo que foi uma magnifica compra. Custou 111€.
    Tem um desempenho muito bom. Utilizo muito o Office e é impecável.
    A câmara surpreendeu-me pois consigo tirar fotos magnificas. Baixei uma APP para melhoras as fotos e é impressionante. Tirar uma foto à paisagem e depois ir buscar um botão de uma flor com qualidade de impressão muito boa.
    Perfeito não é, por exemplo não dá para actualizar para o Android 6
    Por vezes quece um pouco e estranhei isso. Quando comparei com Samsung… é igual
    O wifi é bom, o som deveria ser melhorado. A imagem é muito boa mesmo.
    Entretanto já comprei um Bluboo Picasso que é muito bom também e vou comprar um Maya.
    Resumindo… rendido.
    Nota fui fan da Nokia, depois da Samsung… mas, meus amigo, prelo por preço? Nada comparavel