BlackBerry vai voltar ao mercado em 2021 com smartphones 5G

9 Comentários

Depois de a fabricante chinesa TLC ter informado publicamente que iria deixar de produzir a BlackBerry já em agosto, os consumidores julgaram que este seria o fim permanente da popular marca.

Mas, surpreendentemente, a BlackBerry acaba de anunciar que vai voltar em 2021 com uma novidade. A marca pretende regressar já com os seus novos smartphones 5G.




BlackBerry é um nome que já deixou de ser ouvido regularmente há algum tempo. No entanto, na altura do seu lançamento, em janeiro de 1999, a linha de telemóveis foi uma das mais populares do mundo, conseguindo obter bastante sucesso entre os consumidores.

A marca pertence à empresa canadiana com o mesmo nome e alguns dos seus equipamentos contavam mesmo com o sistema operativo próprio, o BlackBerryOS. Os telemóveis tinham tudo, na época, para reinar entre os demais e isso verificou-se durante uns anos largos.

No entanto a BlackBerry, tal como outras marcas icónicas, não conseguiu acompanhar as tendências e inovações que foram surgindo no segmento dos dispositivos móveis. Por essa razão a sua popularidade entrou em declínio, dando espaço para outras marcas, muitas delas chinesas, que entretanto surgiram com novidades apelativas para o mercado.

Assim, no seguimento dessa realidade, em fevereiro deste ano a fabricante chinesa TLC, que foi um dos salva-vidas da BlackBerry, comunicou o fim da produção dos seus equipamentos. E isto era mais do que meio caminho andado para o fim definitivo da marca.

BlackBerry vai voltar em 2021 com smartphones 5G

Se estava desiludido com o possível fim da BlackBerry então as novidades vão deixá-lo mais animado. Isto porque a novata empresa norte-americana Onward Mobility, conseguiu segurar a continuidade da marca canadiana.

De acordo como novo site da BlackBerry, a marca vai voltar ao mercado já em 2021 trazendo os seus novos smartphone 5G.

A empresa celebrou um acordo com a chinesa FIH Mobile, uma subsidiária da fabricante Foxconn, que irá projetar e produzir os novos equipamentos da BlackBerry. A mesma subsidiária tem em mãos a produção de smartphones de outras marcas, como por exemplo da Nokia.

Para já não há mais pormenores sobre os novos smartphones da BlackBerry, mas a empresa adianta que o objetivo é oferecer a todos os negócios os dispositivos mais produtivos, amigos do utilizador e seguros já alguma vez criados.

Também ainda não há dados sobre se os próximos equipamentos terão como sistema operativo o Android, o BlackBerryOS ou outro.

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ze
    ze

    Why won’t you just die?!

    1. Avatar de cK
      cK

      Cause we are survivors. And competition is always welcome

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Welcome Back BlackBerry!

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          Grandes telemóveis, dos melhores que tive!

      2. Avatar de Fabrice
        Fabrice

        Escrever em português, não?

        1. Avatar de Jorge
          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Para não pareceres um tolinho com a mania.

  2. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Usei um Bold 9700 e um 9900.
    Maquinas da guerra, resistentes até dizer chega.
    Incrível como uma empresa dominante foi ao charco por falta de estratégia e visão do futuro.

    Menosprezaram o iPhone e o Android, erro fatal.

    Quando tentaram corrigir já foram tarde…
    Espero que regressem com bons equipamentos e a preços razoáveis porque eles sempre foram bastante caros, o que tb não ajudou nada.

    1. Avatar de ze
      ze

      Se comparares com os preços praticados agora, acharias os blackberry baratos.
      Problema dos blackberry é que só se tornaram um hit devido ao BES, hoje em dia o BES já não faz sentido para ninguém no 1º mundo, logo perderam a sua grande vantagem e com ela 10 anos de terreno.