Bicicleta de montanha Bezior X500 Pro – uma opção elétrica para melhorar a sua mobilidade

21 Comentários

Portugal tem um clima ótimo o que faz com que a bicicleta seja um meio de transporte ideal para mais de metade do ano, pelo menos para quem tem medo da chuva. No entanto, o que tem de bom no clima tem de mau no terreno. São raras as localidades que não tem subidas e descidas a cada quilómetro o que acaba por afastar algumas pessoas deste meio de transporte.

Hoje, as bicicletas elétricas estão muito mais acessíveis e têm vindo então trazer mais adeptos para as estradas, que optam por deixar o carro na garagem. Conheça a Bezior X500 Pro.

Bicicleta de montanha Bezior X500 Pro - uma opção elétrica e dobrável para melhorar a sua mobilidade


Para responder às exigências de mobilidade dos dias de hoje, muitas são as empresas que oferecem soluções elétricas, adaptadas às preferências de cada utilizador. A bicicleta é um meio de transporte incrível, mas cria constrangimentos de mobilidade em localidades com muitas subidas.

Assim, ter uma bicicleta que conjugue o pedalar com uma bateria elétrica só pode ser encarada como uma vantagem.

As soluções hoje são muitas com versões mais citadinas e outras adequadas para deslocações mais longas, como é o caso da Bezior X500 Pro que hoje aqui apresentamos.

Bicicleta de montanha elétrica Bezior X500 Pro

A Bezior X500 Pro apresenta-se como uma bicicleta de montanha que, na verdade, é híbrida. Ou seja, pode ser movida através do bom e velho pedal, mas também tem uma bateria elétrica que ajuda nos terrenos mais difíceis.

A bateria é de 10,4Ah e tem 48V, demorando a carregar na totalidade cerca de 5 horas. O motor tem uma potência de 500W. Com a ajuda do motor é possível atingir uma velocidade máxima de 30 km/h, sendo que numa utilização combinada, será possível fazer cerca de 100 km com carga na bateria.

Para condução, o utilizador terá à sua disposição o modo 100% elétrico, o modo híbrido e um terceiro que funcionará só a pedal. Tem ainda um sistema de transmissão de 7 velocidades Shimano. Existe um painel frontal na bicicleta onde o poderá escolher estes modos e ter acesso a informações como nível da bateria e quilómetros percorridos, por exemplo.

A bicicleta tem roda de 26″ e largura de 5 cm, é em liga de alumínio e suporta peso até 200 kg. De notar que a bicicleta é dobrável, pesa apenas 23 kg e é resistente a água e poeiras, com certificado IP54.

A Bezior X500 Pro está disponível por 869,99 €. Com o código de desconto YBX9CM2C8CNC terá ainda acesso a um desconto adicional.

Bezior X500 Pro

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Baseada num dos modelos antigos da BERG sem dúvida xD

  2. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Atenção que IP54 não é “à prova de água e poeiras”!

    A product with an IP54 rating is protected against quantity of dust that could interfere with the normal operation of the product but is not fully dust tight. The product is completely protected against solid objects. It is also protected against water splashing from any angle.

  3. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    Conhecem alguma bicicleta eletrica de montanha do género mas mais barata, tipo 500€ no máximo ?

    1. Avatar de Diogo Santos
      Diogo Santos

      Nada muito Xpto nem é preciso ser dobrável.

      1. Avatar de John
        John

        ENGWE ou Samebike

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Tem na decathlon uma perto desses valores

    3. Avatar de Jonh
      Jonh

      Tens na Amazon de espanha!

    4. Avatar de Tono
      Tono

      Tens esta:

      Niubility B14 e Bike 400W 48V/15Ah

      Suspensão total, não sei se é muito pratica para montanha…mas…quem sabe!!!

  4. Avatar de GM
    GM

    Mais uma chinesice.

    1. Avatar de Tono
      Tono

      Sim, é chinesice, mas por este preço não arranjas melhor.
      Vê vídeos no youtube sobre o pessoal que tem as Samebike LO26…

      1. Avatar de Tono
        Tono

        E dá sempre para fazer umas mods bem interessantes!!!
        Uma delas que o pessoal faz de imediato, é o desbloqueio do limitador de velocidade.
        Facilidade em trocar e obter baterias de maior capacidade.
        Entre outras…

      2. Avatar de GM
        GM

        Por esse preço, ou não compro, ou então prefiro dar mais uns Euros e comprar uma bicicleta equivalente de fabrico nacional.

        1. Avatar de Tono
          Tono

          Com o mesmo material chinês…lol
          Exemplo das Decathlon com motor/tambor traseiro, controlador, parte electrónica, aquilo é tudo material chinoca.
          Tens a única vantagem de ter facilidade na assistência em caso de algum defeito/anomalia.

        2. Avatar de Tono
          Tono

          Olha só um exemplo bem pratico:

          BTWIN ELÉTRICA DOBRÁVEL TILT 500 (849€)
          Motor 250 W, bateria 24 V 7,8 Ah

          Samebike 20LVXD30 e-bike (685€)
          Motor 350 W, 36 V 10,4Ah

          Descubra as diferenças!!!
          Estamos a falar do mesmo tipo de e-bike (citadina e dobrável) com o mesmo quadro, praticamente iguais…

  5. Avatar de RockHarD
    RockHarD

    Portugal e a Mobilidade poderiam ser um match à primeira vista mas assim não o é.

    No esforço ou pressuposto que existe em transformar os meios de transporte em veículos elétricos, a bicicleta elétrica também deveria ser projetada para essa mudança necessária e real na nossa vida.
    E não pode ser apenas pelo mercado cada vez mais, oferecer equipamentos com maior autonomia, com maiores e melhores qualidade de construção, com melhor conforto e cada vez com o mínimo de esforço físico necessário ao utilizador comum.

    As CM têm que trabalhar no sentido de colocar este meio de transporte como o primeiro no que toca à “mobilidade individual”, no meio de transporte principal para que cada um de nós, autonomamente possa descolar-se no dia-a-dia.
    E digo as CM porque a cada um de nós, cabe uma zona geográfica e com caraterísticas demográficas diferentes. Não basta criar ciclovias “porque” fica bonito por Oeiras e intitular tal feito como pertence ao ” Oeiras Valley”, porque tal ciclovia além inacabada coloca o utilizador mais próximo de um acidente do que se for na estrada; Não basta somente, incentivar os utilizadores a comprar equipamentos com uma % futura de reembolso se depois na área de local do trabalho ( mínimo dos mínimos), o utilizador não tenha como guardar o seu equipamento, pelo menos com a tranquilidade que chegará ao fim do dia e terá o equipamento.

    Poderia sinceramente, abrir uma caixa de pandora com este assunto, confesso que sou um adepto fascinante por esta coisa que referimos de ” Mobilidade”. Se em Oeiras, devido à pressão populacional e o enorme trafego existente durante 16h nonstop, coloca a necessidade de se criar estruturas próprias para a circulação organizada e segura dos biciclistas, em Nelas onde poderá passar um autocarro de 2h em 2h, é igualmente necessário que as estradas não tenham só faixa de rodagem, que exista mais sinalização e forma de combater a má sinistralidade e dar segurança a quem utiliza, infelizmente a estrada, para deslocar-se ao mercado, ao seu terreno ou até ao simples café da esquina.

  6. Avatar de jgago
    jgago

    Não vejo grande diferença entre esta e a que já foi falada aqui “https://pplware.sitedev.pt/motores/samebike-lo26-o-complemento-eletrico-numa-bicicleta-de-montanha/” . Pelas características diz que pesa menos e tem mais capacidade de suportar pesos (até 200kg!!!). A SAMEBIKE LO-26 custa cerca de 100 euros a menos e as cores são diferentes.

  7. Avatar de Miguel Veiga
    Miguel Veiga

    Ola boa tarde a todos,

    Efectivamente parece ser um produto interessante, mas pelas pesquisas que fiz pela internet, vejo um pouco por todo o lado o mesmo tipo de bicicleta, mas com caracteristicas ligeiramentes diferentes… nem que seja so mesmo a cor. O ponto predominante nessas bicicletas todas que encontrei, é que sàao bicicletas verdadeiramente atrativas pelos numeros apresentados ( potencia de motor, bateria, durabilidade, preço, etc etc etc … ) mas tudo de marcar que nunca ouvi falar e sites que tambem nunca ouvi falar.
    Lamento que talvez seja um pouco desconfiado, mas quando a esmola é grande o santo desconfia ….

    Alguem tem uma verdadeira experiencia com uma bicicleta destas ? Ou sera que o PPLWARE nos està a propor um embuste ? ( nào quero ferir susceptibilidades e tenho plena confiance em toda a equipe PPLWARE )

    Obrigado pelos comentarios

    1. Avatar de GM
      GM

      Não digo que não pareça ser interessante, mas é um produto vendido num site chinês, e produzido na China. Pesquise alternativas portuguesas, que as há e de excelente qualidade, fabricadas em Aveiro, eventualmente por valores um pouco superiores, mas trará certamente vantagens. Veja na Decthlon, que parte da gama proposta é fabricada em Portugal. Além disso, algum problema que tenha com a máquina seré seguramente mais fácil de resolver: https://www.decathlon.pt/C-3166857-bicicletas#page4

    2. Avatar de jgago
      jgago

      Eu tenho a SAMEBIKE LO-26 desde Fevereiro, já tem cerca de 850km. Veja a descrição que fiz no link que coloquei no meu anterior post. Em relação ao que escrevi não tenho muito mais a acrescentar. É uma bicicleta para ir às compras na cidade de Faro e ir trabalhar. Tenho uma bicicleta “normal/rockrider 520” de roda 27.5″/2.15 e é uma grande diferença no andar da bicicleta. Esta com roda 26″/1.95 não dá grandes velocidades, mas o objetivo é ir às compras e ir trabalhar sem me cansar muito. Já fiz percursos de 60km e só gastar 10% da bateria, mas tb já fiz outros mais pequenos e a gastar mais. Até agora já carreguei a bateria uma dúzia de vezes , mas só uma vez deixei a bateria chegar aos 9% e 2 aos 20%, de resto ando a carregar quando ainda tem cerca de 55%. A diferença de peso para a minha bicicleta normal é bastante grande. O peso notasse em especial na roda traseira. Os travões não são de grande qualidade pois tenho que de vez em quando andar a limpar porque fazem barulho e desafinam, mesmo com o cabo de aço bem apertado. Os pneus já estão mais de 50% gastos. Dentro em breve vou comprar uns melhores e mais resistentes/antifuro. Continuo sempre com receio dos buracos e obstáculos no caminho, não tenho confiança nos pneus. Mesmo assim voltaria a comprar esta bicicleta. A relação preço qualidade acho aceitável. Tem a grande vantagem de se dobrar a meio para se colocar na caixa do carro. Atenção de precisa de uma área de cerca de 1m2 para a colocar e no meu caso tenho que desapertar o guiador. Já dei um jeito nas costas por 2 vezes ao colocar a bicicleta na caixa do carro (3 volumes), mas agora já aprendi como devo fazer.

  8. Avatar de Miguel Veiga
    Miguel Veiga

    Ola boa tarde a todos,

    Efectivamente parece ser um produto interessante, mas pelas pesquisas que fiz pela internet, vejo um pouco por todo o lado o mesmo tipo de bicicleta, mas com caracteristicas ligeiramentes diferentes… nem que seja so mesmo a cor. O ponto predominante nessas bicicletas todas que encontrei, é que sàao bicicletas verdadeiramente atrativas pelos numeros apresentados ( potencia de motor, bateria, durabilidade, preço, etc etc etc … ) mas tudo de marcar que nunca ouvi falar e sites que tambem nunca ouvi falar.
    Lamento que talvez seja um pouco desconfiado, mas quando a esmola é grande o santo desconfia ….

    Alguem tem uma verdadeira experiencia com uma bicicleta destas ? Ou sera que o PPLWARE nos està a propor um embuste ? ( nào quero ferir susceptibilidades e tenho plena confiance em toda a equipe PPLWARE )

    Obrigado pelos comentarios

    1. Avatar de Vítor M.

      Qual embuste? Estamos apenas a dar a conhecer um produto. Não é uma análise sequer, é um produto que está à venda por essa internet fora. É como qualquer outro produto, seguramente as empresas não fazem produtos para não funcionarem e essa empresa seguramente também não o faz, pelo menos estão por todos o lado. Agora, como qualquer outro produto, pode servir-lhe ou não. É apenas uma bicicleta elétrica.