Testes de benchmark colocam Galaxy S9 atrás dos iPhone X, 8 e 7

92 Comentários

O Samsung Galaxy S9 foi apresentado no último fim de semana e estreia o novo processador topo de gama da Samsung destinado aos dispositivos móveis, o Exynos 9810.

Como é típico, os primeiros testes de benchmark ao novo processador da Samsung já começaram a ser realizados e induzem que este poderá ter um poder de processamento inferior ao da concorrência, nomeadamente os A10 e A11 da Apple.

Samsung Galaxy S9


Um dos padrões para avaliar o desempenho e capacidade de processamento de um equipamento são os testes de benchmark. Apesar de não permitirem conclusões factuais, garantem já uma ideia avançada sobre as capacidades do equipamento ou processador em questão.

O site AnandTech realizou alguns destes testes ao Samsung Galaxy S9 e ao seu novíssimo Exynos 9810, colocando-o em duelo com a concorrência direta, nomeadamente os A10 e A11 da Apple e o Qualcomm Snapdragon 845 que em breve estará presente no mercado.

Geekbench 4 Single-Core

Um dos testes de benchmark mais conhecidos é o Geekbench, que testa e avalia o processamento single-core e multi-core dos dispositivos.

Como podemos ver no gráfico acima, o teste realizado no Samsung Galaxy S9 afirma que o topo de gama da Samsung e o seu novo processador estão abaixo da concorrência da Apple, com os processadores A10 e A11 a conseguirem melhores resultados neste teste.

Para contextualizar, o processador A10 marca presença nos iPhone 7 e 7 Plus, ao passo que o A11 está presente nos mais recentes iPhone 8, 8 Plus e X.

PCMark Work 2.0

Os testes do PCMark são mais usados para medir a autonomia dos equipamentos numa utilização intensiva, mas permitem também realizar testes de desempenho.

anterior próxima

Nos testes realizados no PCMark, os resultados foram bem diferentes. Ao passo que o iPhone não entra neste teste, o Qualcomm Snapdragon conseguiu superiorizar-se ao Samsung Exynos 9810, com resultados vitoriosos em todos os testes: navegação no browser, teste de velocidade de escrita, edição de fotografias e manipulação de dados.

Outro software bastante usado para testes de benchmark é o AnTuTu. Quanto a este, ainda não foram realizados muitos testes no Samsung Galaxy S9 mas os resultados primordiais mostram que este estará acima da concorrência.

Apesar de no Geekbench o Samsung Galaxy S9 não superar alguns dos rivais, no AnTuTu consegue fazê-lo com distinção conseguindo 241470, um valor superior ao iPhone X, o mais poderoso até ao momento.

Não obstante, estes resultados de benchmark não permitem concluir com total fundamento qual é o smartphone com melhor desempenho da atualidade. Há outros fatores e variáveis que não são avaliadas nestes testes e que acabam por ter influência na experiência geral do utilizador.

Para além disto, e tendo em conta a brevidade do anúncio do Samsung Galaxy S9, tais testes poderão ainda apresentar resultados diferentes num futuro próximo, quando o equipamento for lançado no mercado. Nessa altura teremos resultados mais concisos e que serão realizados aqui no Pplware.

Comentários

92

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes
    kekes

    Acho que estes testes não servem de nada nos dias de hoje. Só provam que X aparelho corre o Benchmark melhor que outros, mas zero importância e utilidade real. Todos os topos de gama nos dias de hoje têm potencia suficiente para qualquer utilizador. Donde podemos ter mais deferência é nas cameras, e um utilizador deve considerar o preço/performance e comprar perante isso.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Que será rapidíssimo ninguém duvida, por isso até podem ser boas notícias porque normalmente a rapidez e consumo de energia variam inversamente. E eu para um telemóvel destes não me importava de perder um pouco de performance (nunca existirá lag mesmo reduzindo) mas ter mais bateria

    2. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Mas antigamente, quando saíam os chips novos que equipavam os topo de gama Android, e ultrapassavam o iPhone, aí já valiam e muito. Lol 😀
      Agora já não servem para nada. 🙂
      Era giro ver blogues anti Apple, que colocavam os títulos bem gordos a dar a notícia com pompa e circunstância.
      Parecia a receção ao Papa. Lol
      😉

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Há pessoas com memória curta ou selectica…;)

          1. Avatar de Paulo Pedroso
            Paulo Pedroso

            *Seletiva

          2. Avatar de Dan
            Dan

            Não é obrigatório sem o “C” por isso continua correcto

          3. Avatar de Rui
            Rui

            Obrigado Paulo, mas já tinha corrigido, com a difirença que eu escrevo “á antiga”… 🙂

      2. Avatar de Enfim...
        Enfim…

        E para que serve uma pontuação toda xpto, superior a um mac pro, e melhor que todos os smartphones, se depois no uso real e mais lento que um S8 e nao da para fazer metade que um mac faz? Em termos de numeros e muito bom, mas traduzidos a realidade de nada serve… até pode ter o melhor cpu do mercado mas nunca daras uso.. e o mesmo que teres um motor de um ferrari numa carroçaria que nao podes dar mais que 80km/h… podes te gabar mas nao serve de nada

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          “no uso real e mais lento que um S8”
          Falso! Não é a mentir que vais mudar factos.
          “Em termos de numeros é muito bom, mas traduzidos a realidade de nada serve… até pode ter o melhor cpu do mercado mas nunca darás uso…”
          Então é o melhor ou não?
          Mas não refutaste o que escrevi acima.
          🙂

        2. Avatar de Malaquias
          Malaquias

          Implicas que o S8 é lento? Deves ter um estou a ver

      3. Avatar de kekes
        kekes

        Antigamente servia porque a potência era limitada. Pequenas coisas faziam diferença de segundos em rendering de paginas web. Hoje em dia as diferenças são de milisegundos, e se houver realmente.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Percebes muito do assunto, percebes.
          😉
          Cada calinada. Lol

      4. Avatar de Diogo
        Diogo

        Ganhou num teste e perdeu noutro… Qual será melhor destes dois testes??….

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Espera mais uns dias, e já verás os dois testes com as versões de benckhmark mais recentes. Escusado será dizer qual o resultado. É mais que óbvio.
          😉

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Duvido que seja igual

    3. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      São suficientes agora, mas falamos daqui a 3 anos quando os sistemas operativos e apps começarem a existir. É não venham dizer que o poder computacional já é suficiente porque há mais de 25 anos que ouço o mesmo.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Augmented Reality e Speech Recognition são duas áreas em que mais poder de processamento é sempre bem vindo. Estas duas áreas estão a ser cada vez mais procuradas em smartphones.

    5. Avatar de Vítor M.

      Claro, no final de contas… o dia-a-dia é que conta.

    6. Avatar de Arkan
      Arkan

      Concordo, antigamente isso na epoca de um moto g1 de um aiphone 4s fazia algum sentido, hoje dou preferencia a camera, e bateria….estou muito feliz com a camera desde o s6!

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Só uma pergunta, se há testes de benchmark em que o S9 supera largamente os iPhones (Antutu) porque é que a noticia tem o titulo de “Testes de benchmark colocam Galaxy S9 atrás dos iPhone X, 8 e 7”???
    Fica a questão…

    1. Avatar de Eduardo Mota

      A fonte para este artigo, o AnandTech, não realizou o teste do AnTuTu. Geekbench Multi-Core também não foi realizado.

      Contudo, fizemos referência ao AnTuTu porque já há alguns resultados respetivos ao Samsung Galaxy S9 neste teste. Em breve aprofundaremos o tema e na análise ao Samsung Galaxy S9 poderá comprovar todos os testes, realizados dentro de portas, aqui no Pplware.

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Neste momento ainda não se pode fazer comparativos de iOS antutu VS Android Antutu!

        A última versão Antutu do Android a V7 é diferente do Antutu do iOS V6, sei do que digo porque uso os 2 sistemas cá em casa, e já testei em ambos os sistemas operativos, a versão do Antutu no iOS já não leva um update faz 4 meses, a camino de 5 meses, o que posso garantir, é que com esta última versão do Antutu V7 o meu Galaxy S6 Plus conseguir dar 40000 pontos mais que com a versão 6 do Antutu, passou de 80k para 120k, muito provavelmente aconteceu isso porque a V7 do Antutu, faz testes muito diferentes da V6.

        Só para concluir, que só quando sair a V7 do Antutu para o iOS se pode fazer comparativos com os Android, ou até lá e
        se for pela lógica do que aconteceu ao meu que ganhou 40k na V7 Antutu, muito provavelmente os últimos iPhone 8 e X passam de 230k para 270k.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          +1
          Comentei esse facto. E o que fizeram foi apagar o comentário!

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Porque eles não suportam haver algo melhor que o iPhone, então procuram coisas assim. O Teste real e mais usado é o Antutu e nesse o S9 bateu qualquer iPhone, ponto. Já devias saber que isto é o Correio da Manha da Tecnologia 🙂 tudo tendencioso

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Ponto nada, lê o que escreveram acima.

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        A campanha anti-Galaxy já começou… todos os anos é a mesma “estorieta”. Repetimos!

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          O que mesmo vale para iPhone. Todos os anos é a mesma “estória”.
          Sabes que a tradição tem que se manter.
          🙂

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Com o iPhone é o oposto, tentam fazer com que este saia por cima em tudo, desde vendas a performance.

    3. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      Eu respondi, mas estamos num site que não é suporta a livre opinião e eliminaram a minha resposta.

    4. Avatar de lulu@rroz
      lulu@rroz

      Sim é estranho ainda agora vi um video onde o iphone X fica para trás.
      https://www.youtube.com/watch?v=SEQGk5mC3S8

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Onde ?

        abc

    5. Avatar de Ramed Ahcor
      Ramed Ahcor

      Ainda não consegui perceber esses “testes” anti Samsung GALAXY S.
      Quem os encomenda, paga e divulga?
      Alguém no seu perfeito juízo acredita na veracidade daqueles testes?…
      Com que então os iphones são melhores do que os Samsung Galaxy S7 Edge, Galaxy 8 e Galaxy S9!
      Todos sabem que os iphones perderam uma enorme cota de mercado, precisanente porque o SO Android é muito superior. E tem nos Galaxy o expoente máximo da TECNOLOGIA.
      Esses “benchmarks” são uma anedota!

      1. Avatar de Vítor M.

        Isto também serve para as marcas apostarem em melhorar a sua oferta. Claro que hoje uns ganham, amanhã ganham outros, até porque as marcas estão atentas a isto, faz lembrar a maluqueira de atirar os smartphones ao chão, o de os dobrar e outras dessas maluqueiras que obrigaram as marcas a apostar de forma diferentes nos materiais, nos sistemas e noutras características que depois até se mostraram úteis, Aqui é a mesma coisa. Há marcas até que publicitam nos seus sites os resultados dos benchmarks. No dia a dia, o utilizador comum quer saber de outras coisas, depois os geeks e tal… até gostam de saber destes números, mas… vale o que vale.

  3. Avatar de pedro
    pedro

    wait…

    s8 melhor que s9+? e atras de “Chinesisses”?

    algo não está bem….

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Não. S9 bateu iPhone X no Antutu. A PPLWare, conhecida como o Correio da Manha da Tecnologia é que insatisfeita com isso decidiu agora noticiar outros benchmark menos crediveis e raramente usados aqui para comparaçao porque não conseguem escrever titulos a dizer bem de nada que nao seja Apple, mas se vires outros sites a noticia é o S9 bater o iPhone X

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não foi na mesma versão do benchmark, não podes comparar.

      2. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        O GeekBenck, até tem a reputação de ser melhor e mais objectivo nos testes que o Antutu. Mas como não percebes nada do assunto, vens para aqui fazer ataques pessoais a um blogue, que até consegue ser o mais imparcial, completo e objectivo na matéria que publica. Os outros sites como são anti Apple, só publicam meias notícias. O que mais lhe dá jeito. 😉
        Tens que começar a abrir os horizontes, e ler as noticias completas, não meias notícias. Nisso os blogues brasileiros são especialistas. Lol
        🙂

      3. Avatar de V.T.
        V.T.

        A tendência da Pplware é demasiado vincada para o lado da Apple. Várias vezes os acusei desse “pequeno pormenor” e o que ganhei foram comentários todos moderados. Anda aqui um menino fundamentalista da Apple e esse nunca deve ter sido moderado.

        1. Avatar de pedro
          pedro

          ahahah…

          o pplware e a maioria dos blogn online…
          ha que ser realista.. so isso.

  4. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Perfeitamente espectável..

  5. Avatar de TP
    TP

    Novidades … ? Alguma coisa que ninguém esperava … ?
    A Samsung cada ano que passa desilude mais.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      A mim e a mais de 300 milhões de consumidores por ano não desilude de certeza!

  6. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Deixa o bicho sair depois ai logo se vê como deve ser, daqui a nada ta igual ou inferior a um s7 nao.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Significa que estamos a ficar com um Android mais optimizado?

  8. Avatar de Luis
    Luis

    ? O título deveria ser “alguns testes…” mais um título a par de muitos só para abrir e fechar. Pois nem os principais testes foram realizados e já agora o A10 a pontuação é single score não indica desempenho no geral total…

  9. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Testes de beleza mostram que S9 é mais bonito que todos os outros.

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Para o teste multicore não aparecer é porque há marosca!

  11. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Muito bom…. Quase sempre usaram aqui o Antutu para comparar… Agora foram buscar outros testes que raramente noticiam aqui e no fim metem discretamente
    ‘Apesar de no Geekbench o Samsung Galaxy S9 não superar alguns dos rivais, no AnTuTu consegue fazê-lo com distinção conseguindo 241470, um valor superior ao iPhone X, o mais poderoso até ao momento.”

    Ou seja no Antutu, que sempre se noticiou aqui, o S9 é o telefone mais poderoso do mercado, batendo o iPhone X… Mas como isso era mau demais destacar, vai-se procurar outros testes.

    1. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      Aqui é assim, habitua-te, eu ja me habituei, a isso e a ter este comentário apagado.

    2. Avatar de Alex Webster
      Alex Webster

      Continua assim, a divulgar mentiras, que ainda vais preso!

  12. Avatar de bom senso
    bom senso

    mas a quem é que interessa estes testes, isto é algo que sempre me passou completamente ao lado…

  13. Avatar de Helder
    Helder

    Isso já toda a gente sabe que os Android todos vêm com CPUs fracos, mas depois vêm com muitos cores e muitos GHz que é para pôr nas folhas de supermercados para as pessoas pensarem que é muito bom e muito rápido.

    Nem dá pica, ano após ano a Apple domina por completo a performance, se eles não batem agora os iPhones, imagine-se a próxima geração com A12…

    1. Avatar de carlos p
      carlos p

      fraco é o teu comentário.

      1. Avatar de carlos p
        carlos p

        e nem da pica de ler. sempre o mesmo paleio de sempre

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Ele nem pica deve ter à noite deve preferir iPhone à mulher de certeza!! xP

    2. Avatar de Malaquias
      Malaquias

      CPUs fracos? Tu és mesmo um aleijado mas é….meu deus

      1. Avatar de Helder
        Helder

        A Apple ganhou todos esses casos.

        Ser acusado não quer dizer nada.

  14. Avatar de Malaquias
    Malaquias

    So uma coisa, façam testes de X vs Y, quando ambos tiverem por exemplo a mesma resolução de ecrã. Aí sim 😀

    1. Avatar de Helder
      Helder

      É completamente irrelevante, e a Samsung vêm com 1080p selecionado como resolução de ecra. Por isso…

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O teu silêncio é revelador. Mais uma vez tiras a informação do teu traseiro e colocas aqui como se fossem factos.

      1. Avatar de Malaquias
        Malaquias

        jovem..não digas asneiras mesmo…A resolução da Samsung é FHD+ e não FHD.
        FHD+ é 2220×1080 e FullHD é 1920×1080, parece que não mas sim, faz diferença.
        E bem, o S8 activa o FHD+ em vez do QHD apenas quando se coloca a opção de controlo energético.

        Não digo que X é melhor que Y, mas, para comparar chips diferentes temos de ter ao menos a mesma resolução 😀

  15. Avatar de lulu@rroz
    lulu@rroz

    O titulo não está errado?

    É que no Antutu, o Iphone X fica para trás!
    https://www.youtube.com/watch?v=SEQGk5mC3S8

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nope , ainda não , esse Antutu é uma versão diferente.

      Abc

      1. Avatar de carlos p
        carlos p

        é por isso que sempre achei o antutu uma bela treta. app inútil.

  16. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Todos dão 400km/h mas na realidade as pessoas só andam a 40km/h, pois a maioria não usufrui do potencial do telemóvel, importante é saber se a Apple daqui a 1 ano vai lançar algum update para poupar a bateria, isso é que é importante.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Os outros só não são tão escrutinados :

      https://www.reddit.com/r/Nexus6P/comments/804su1/it_finally_happened_to_me/

      Mais alguma vez alguém ouviu ou leu acerca do problema do OLED Pixel 2 ?
      Nope , não dá clicks

      Abc

      1. Avatar de Brasão SS
  17. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Primeiro um telemovel não é somente o que sai nos benchmark, nem a performance real o é e nunca ninguém disse que está testes não são detetados e o TDP durante o teste não é esquecido, seja porque marca for.

    Depois o S9 (ou qualquer Android topo de gama) tem DeX ou similar, câmaras em geral superiores, ecrãs superiores, muito mais funcionalidades e multitasking que o equivalente da Apple. Acho que já nem os fãs da marca parecem muito interessados se é o A9, A10 ou 11 que está lá dentro ou quanta RAM ou resultados no benchmark com exceção do Hélder e uns poucos mais. Com um S8, S9 ou Mate 10 tem-se o melhor que há nos smartphones e a um valor mais reduzido que os produtos da Apple. Agora, casa um é livre.

    Fora do tema: por alma de quem, eu um dos maiores comentadores do Pplware, assíduo, passo a vida a ser moderado e passam-se horas (ou dias) até o comentário ser publicado? Querem perder seguidores só pode…

    1. Avatar de Vítor M.

      Belmiro, o sistema apanhou um ou outro comentário. Não faças um melodrama e nem pega essas ameaças, não fazem sentido. Vou estar atento.

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      E quanto levas pela informação que “vendes” acerca de ti nesses ecossistemas ?
      È que tenho ambos e concebo que o negocio de um seja a venda de hardware e software em conjunto e isso tem um preço.
      No outro , para além de pagar pax 800€ pela mesma classe de equipamento , ainda vendo a minha informação para vários fins, mais a publicidade com que “mamo”.
      È apenas uma questão de gostos , mas não é só de SO que estamos a falar 🙂

      Abc

    3. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Ainda consegues ser pior que ele.
      😉

    4. Avatar de Fred
      Fred

      Num blog fanático pela apple queres o que? Nem que ele trate mal as outras pessoas nunca é moderado, mas já o contrário até te dão ban.

      1. Avatar de Vítor M.

        Se a verdade vai contra a doença dos clubistas Apple, aparece o Helder e outros que tal a dizer que somos haters Apple. Se aparece uma informação destas, vem os clubistas como tu da marca visada a dizer que somos fanáticos.

        Sim sim abelha…

  18. Avatar de Elkido
    Elkido

    O futuro Samsung Galaxy S10 ou SX com o novo processador Qualcomm Shapdragon 855 com arquitetura de 7 nanómetros vai ser super potente e vai ser tão potente pois esse processador promete muito…e a nível de estética o S10 também vai mudar muito devido ao décimo aniversário…o bezel de baixo desaparece e o de cima fica mais reduzido… até dá para fabricarem um S10 Plus do tamanho dum S9 Plus com 6.5 ou 6.6 polegadas de écran…. idêntico ao iPhone com o écran de 6.5 polegadas…que é dum tamanho total dum iPhone 8 Plus com apenas um écran de 5.5 polegadas devido aos seus bezels serem enormes e ultrapassados há anos…A iPhone tb mudou para melhor e para o futuro com o iPhone X… quase tudo em écran e écran amoled da Samsung

    1. Avatar de Vítor M.

      Não tem a ver com decisão, é mais interpretação do que foi avaliado. Este artigo tem a ver com os benchmarks, apenas isso, tal como está referido.

      1. Avatar de Adalberto
        Adalberto

        Não, tem a ver com alguns benchmarks, não todos. O titulo resume alguns (o que quiseram)

        1. Avatar de Fred
          Fred

          Aquele bench que dá mais pontuação ao iPhone

          1. Avatar de Rui Gomes
            Rui Gomes

            Parecem feridos no orgulho? Mas não é importante estas marcas perceberem que têm de fazer mais pelo preço que cobram?

            Fedelhice a vossa fosga-se

  19. Avatar de PopeY
    PopeY

    Eu em 2001 trocava as capas do meu 3310 por umas mais bonitas, custavam o equiv. a 20/25€. Hoje trocar a capa do S7 custa quase 1000.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Só se for no teu mundo… uma capa 1000 euros? WTF?

    2. Avatar de Malaquias
      Malaquias

      hahaha, na realidade a capa traseira de um S8 custam 30-40€ maximo

  20. Avatar de Rui Gomes
    Rui Gomes

    Telefone bonito, a cena do slowmotion está muito fixe. Está caro, está igual ao S8 e não traz nada de novo, parece sempre igual. Bonito mas aborrecido.

    O iPhone X como dizem, traz dois anos de avanço. Na altura até me fez rir, mas a realidade é mesmo essa.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se tivermos em conta que o iPhone andou uns 6-7 anos sem mudar quase nada, externamente… Estamos conversados.
      Sim, o iPhone x está 2 anos avançado, em relação ao iPhone 6 ou 7… Até foram buscar o display da Samsung, porque não conseguiram fazer melhor.

      1. Avatar de Malaquias
        Malaquias

        O Iphone já faz anos que tem displays da Samsung mesmo. A coisa aqui é sempre o mesmo. Cada um compra o que quer, simples. Há coisas como o jack 3.5mm que nao troco por nada

  21. Avatar de jayD
    jayD

    Primeiro de tudo, porque comparam ecossistemas diferentes por natureza com gerência de CPU/SSD diferente?

    O processador da Apple tem melhor gerência pelo cache que tem amais face aos Androids e fora a questão do SSD ser muito mais eficaz. Claro que o factor iOS ser fechado ajuda mas em parte é o CPU que faz tudo.

    Mas prontos, teimam em comparar tretas sem lógica ou alguma razão plausível.