Beelink GT1, a nova TV box que o vai conquistar

81 Comentários

Nos últimos meses, a procura por boxes Android tem ganho uma dimensão interessante. Existem cada vez mais pessoas que já não querem ver a televisão de forma tradicional, que procuram alternativas a bom preço que lhes permitam ver séries e filmes com uma maior liberdade que a TV comum não permite.

Hoje damos a conhecer uma nova TV box, é a Beelink GT1, com o mais recente processador Amlogic S912, com 2 GB de RAM e disponível nas versões com 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, a um preço bastante atractivo.

beelink-gt1-1


O que tem a Beelink GT1 para oferecer?

O processamento da Beelink GT1 é garantido por um SoC octa-core Amlogic S912, o mais recente processador da marca, que se caracteriza por ser bastante rápido e estável. O processador Amlogic S912 tem algumas vantagens face ao antecessor S905 existente noutras boxes mais antigas, como descodificação 4K VP9 por hardware, suporte para HDR, um desempenho médio gráfico 1,8x superior (graças ao GPU Mali-T820MP3), codificação H.265 1080p@60fps, Dolby Vision e lançamento com firmware Android 6.0.

A Beelink GT1 tem 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno, tendo ainda capacidade para suportar um cartão SD para expandir a memória. O sistema operativo é o Android na sua versão 6.0 Marshmallow.

beelink-gt1-3

É graças ao seu sistema operativo que esta box permite a instalação de todo o tipo de aplicações desde o browser, para navegação Web, aos jogos ou a outro tipo de conteúdo de entretenimento, incluindo o Kodi e SPMC.

A Beelink GT1 tem suporte para HDMI 2.0, permite comunicação Wi-Fi, Bluetooth 4.0, USB 2.0 (contando com 2 portas), tem ainda com uma porta Ethernet, numa caixa 9,6 x 9,6 x 1,6 cm com um peso de 180 g. É ainda compatível com vários acessórios Bluetooth como ratos, teclados, gamepads e auriculares.

beelink-gt1-2

Para comunicação com esta box, poderá ainda ser utilizado um controlo remoto com teclado completo que ainda funciona como air mouse, que facilitará bastante a interacção com a box. Uma das opções poderá ser o TK617, que custa 8,95€.

 

Preço e disponibilidade

A Beelink GT1 está disponível por 54€, na versão de 16 GB, e por 60€ na versão de 32 GB. A expedição é feita da China e sem custos de alfândega, utilizando o método de envio Priority Line > Spain Express. O tempo médio de entrega é de 15 dias.

Beelink GT1

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos
    Marcos

    Tem mais USB que o MacBook

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Dinheiro não é problema, o problema é você contribuir com este retrocesso chamado hub USB em pleno 2016.

    2. Avatar de TenhoDito
      TenhoDito

      primeiro os macbooks não são os computadores com mais autonomia do mercado. Segundo acho graça so se referir isso porque realmente era a unica coisa de boa de hardware que tinham. Terceiro pelo dinheiro de um macbook compra-se qualquer outro portatil com muito mas muito melhor desempenho, é apenas uma questão de haver pessoas que sabem comprar hardware e outras que se fascinam pelo pseudo social status.

      1. Avatar de Carlos Palito
        Carlos Palito

        os macbooks sao os melhores de longe em autonomia…quando um pc com windows chegar as 14h reais e nao ficticias dos fabricantes as galinhas ganham dentes

        1. Avatar de Modem
          Modem

          Tira lá o palito do cérebro e abre os olhos

  2. Avatar de Rodrigo Costa
    Rodrigo Costa

    Lol. Vai começar a guerra

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Qual guerra? Apple TV de 32GB: HDMI 1.4, vídeo H.264… – 179€

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Pessoal tenho 5g de NET por mês será o suficiente para usar este equipamento !?

    1. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      Sim nem precisas de ligar a net para usar o equipamento.

      Enfim cada pergunta…

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Sim, uma pergunta por desconhecimento, e uma resposta de pura estupidez.
        Enfim cada resposta…

      2. Avatar de Victor
        Victor

        é por causa destes tipos de comentários que determinadas pessoas deixam de tirar as suas duvidas, nem todos são “conhecedores da matéria” mas pelo menos são humildes e educados ao ponto de perguntar a quem diz perceber ou fazem de conta que são inteligentes.

      3. Avatar de Luis
        Luis

        Sim eu sei… A questão era se os 5g seriam suficientes com uso moderado claro.. Porque eu não tenho NET fixa.

        1. Avatar de T
          T

          São suficientes para navegar, para ver uns filmes é melhor não. 5GB vão num instante.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Luis 1 GB de dados por hora para cada stream de vídeo em definição padrão e até 3 GB por hora para cada stream de vídeo em HD https://help.netflix.com/pt-pt/node/87

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Obrigado Paulo pela explicação… De facto 5 g não são nada para este tipo de serviço. Por acaso não sabe qual seria a melhor oferta em termos de NET no mercado? Com este equipamento o k interessa é só mesmo ter NET como serviço pago 🙂

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          O mais importante ter trafego ilimitado e mínimo 12Mbps de velocidade.

        2. Avatar de john
          john

          o melhor resultado fibra da vodafone,esqecer internet 4g seja qual seja o pacote,responde usuario arrependido de ter net fixa vodafone 4 g muitas das vezes a velocidade nao e suficiente para streaming

  4. Avatar de MFJ
    MFJ

    Decoder H.265
    HDMI 2.0
    32G ROM

    57.22€

  5. Avatar de Carlos Palito
    Carlos Palito

    Asus mini pC com 8gb de ram 256gb ssd e i5u é bem melhor para ver filmes em 4k na sala no kodi.

    1. Avatar de Atento
      Atento

      Sem duvida que e melhor…mas e uma comparação parva…comparar um aparelho que custa 60 e poucos euros com outro que custa mais de 500…

  6. Avatar de TenhoDito
    TenhoDito

    sim porque a google é a unica que faz isso. Ignorancia.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Le lá bem o que foi escrito. Chama-se literacia…
      Dizes bem… Ignorancia. Mas já que FALASTE na google, aconselho a veres um otimo documentario frances sobre a google no cabo.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Nao dei. Vou procurar. Passou há uns dias no discovery ou no odissey, parece-me. Desde o controlo da informacao, direito ao esquecimento, edificio cheio de empregados na irlanda mas q n sabem o que estao lá a fazer (só para a google fugir aos impostos dos paises onde opera, atraves de engenharia financeira), o controlo de informacao pessoal, empregados que se fartaram (principalmente os que tem familias), alternativas de email ao gmail e outros cujo conteudo é vasculhado, e pessoas que se começam a fartar desse controlo. Parece uma policia politica em formato web. Se encontrar o nome colocoo aqui

        2. Avatar de Carlos
          Carlos

          Nao sei. Vou ver. Antes respondi-te referindo o conteudo, e dizendo q n sabia o nome… Mas nao apareceu o comentario. Foi no discovery ou no odisseis há uns dias atras

        3. Avatar de john
          john

          procure no google my activity,a pouco trempo apaguei toda minha imformaçao recaudada pela google duranante 16 anos

  7. Avatar de Pedro Anselmo
    Pedro Anselmo

    Devo dizer que tenho esta box há uma semana e estou super satisfeito com ela.
    Veio com o Android TV e montes de add-ons pré-instalados no Kodi.
    Também funciona com o comando da minha TV Sony, o que ajuda para navegar no ecrã principal e também no Kodi , mas para certas operações é importante ter um teclado e rato ou um air mouse.
    Funciona muito bem com o Meo Go mas para mudar de canais já é outra conversa, pois o interface do Meo Go não é muito prático, já que está orientado para ecrã touch
    Não faz barulho pois não precisa de ventoinhas, mas também não aquece por aí além.
    É extremamente pequena e discreta. 5 estrelas! Recomendo!

    1. Avatar de BTN
      BTN

      Pedro Anselmo essa box não traz o Android TV…somente o Android igual aos dos teles com uma skin em cima…

      1. Avatar de Pedro Anselmo
        Pedro Anselmo

        Obrigado pelo reparo, é isso mesmo.
        Já me tinha apercebido do erro no comentário, mas já foi tarde. Não é Android TV mas sim um skin.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      A Beelink GT1 está disponível por 51,16€, na versão de 16 GB, e por 63,58€, na versão de 32 GB, ainda em pré-venda mas com envio já a partir de 27 de Outubro.

      Como assim tem esta box?

      1. Avatar de Pedro Anselmo
        Pedro Anselmo

        Comprei dia 29 de Set e recebi dia 10 de Out por outro fornecedor da China

    3. Avatar de Luís
      Luís

      O meu ecrã fica cortado, não se vê a imagem toda.. Onde se pode ajustar? Já vi alguns vídeo YouTube mas não sei muito bem como adicionar vídeos não aparecem em baixo ore visualizar

      1. Avatar de Pedro Anselmo
        Pedro Anselmo

        Felizmente nunca tive nenhum problema com a imagem, mas isso parece um problema com as definições da resolução.

    4. Avatar de fernando
      fernando

      amigo uso mouse e teclado wireless microsoft e noto lentidao no ponteiro do mouse. Acontece com você?

      1. Avatar de Pedro Anselmo
        Pedro Anselmo

        O rato normal não noto nada de anormal, mas recomendo que use um “Air mouse”, é mais prático e é muito prático para usar nessa box.
        Eu uso o “Superview® MX3 Air Mouse 2.4GHz Wireless Keyboard” e tem funcionado sem problemas

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas, aproveito o post para questionar sobre o kodi se recomendam a nível qualidade, se e preciso estar sempre a mudar algo para ver os canais nacionais…já li algo sobre isso e parece me algo trabalhoso, repito parece…a nível velocidades internet é fundamental uma ligacao tipo fibra? Ou alguém usa kodi com acesso 4g banda larga? Obrigado pela ajuda

    1. Avatar de AB
      AB

      penso que 4g aguenta até 3g…

  9. Avatar de Spint
    Spint

    Isto serve para quê?

  10. Avatar de luislelis
    luislelis

    Essas sanitas já existem faz tempo.
    https://matcha-jp.com/en/569

  11. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Lê ficheiros vídeos de um HDD externo? Lê legendas? Dá para instalar codecs vídeo e audio?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Ângelo, a box tem Android, é capaz de tudo isso e muito mais.

  12. Avatar de ribaslac
    ribaslac

    Muito obrigado pela dica. Já encomendei o meu de 32GB…

  13. Avatar de Artur
    Artur

    Já a tenho há umas semanas e é 5*! Algumas unidades saíram com problemas na rede Wireless, mas desde que a tenho já recebi dois online updates, o que parece ter corrigido a situação. – uso cabo de rede.

    De resto roda nas horas! Muito satisfeito com o equipamento.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Olá Artur, é possível transmitir o ecrã do tel para a TV ?já fiz ligação bluetooth e nada 🙁

  14. Avatar de jorge
    jorge

    da para usar nostv?.. pergunto pq nem todas as box tv o permitem (pelo menos com qualidade).. sugerem outras mais baratas em que o nostv funcione com qualidade?

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Dá para gravar conteúdo para televisão? Servir como vcr!

  16. Avatar de Pmagall
    Pmagall

    Alguem ja a exprimentou com o NETFLIX?

  17. Avatar de Diego Torres
    Diego Torres

    Só faltou ter Imagem 4K !

  18. Avatar de Nunes
    Nunes

    Se nao tem Android TV então é pra esquecer.

  19. Avatar de JM
    JM

    Bom dia, qual o melhor gamepad para usar com este tipo de boxes?…há muitos jogos android compativeis com esses gamepads? Obrigado

  20. Avatar de Tony M.
    Tony M.

    Já vi reviews a dizer que de repente o ecrã começa a flashar em cor verde e que alguns users abriram um buraco em cima e retiraram o fio da antena wifi cinzento cá para fora de modo a apanhar mais sinal que dentro da box dizem ser fraco a menos qu esteja mesmo perto do router. Até agora a beelink ainda está a tentar resolver o problema só depois lança o update.

    Mandei vir uma para kodi e fazr algumas experiência…

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    boas

    só um esclarecimento : é suposto seleccionar Espanha como destino na selecção do método de envio?

    cumps,

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Priority Line > Spain Express, é o nome do método de envio. O que conta é a morada definida.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Boas,

        Mas apenas aparece a opção ‘Priority Line’, não aparece nenhuma opção ‘Priority Line > Spain Express’, nem é possivel selecionar ‘Spain Express’ após a seleção de ‘Priority Line’.

        Onde é que se seleciona ‘Spain Express’?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Não percebo o que estás a dizer. Eu vejo assim.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            No meu não abre para selecionar o ‘Spain Express’.

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Certifica-te que a morada está bem definida.

        2. Avatar de hugo
          hugo

          o teu problema era mesmo que o meu, so ao finalizar a compra que tens essa opçao

  22. Avatar de Luís
    Luís

    O meu ecrã da TV não mostra a imagem toda fica cortada… Pessoal onde posso ajustar ?

  23. Avatar de john
    john

    a minha desde a ultima atualizaçao ficou uma porcaria,inestabilidade por wifi e falha de conesao por cabo,tive de soldar a borad una rpsma para poder usar uma antena externa de 5 dbi

  24. Avatar de Ricas
    Ricas

    A minha desde a última actualização, cada vez que é reiniciada nunca surge com o idioma em português aparece sempre com o idioma em “chinês”… Tenho sempre que estar a alterar o idioma… 🙁

    1. Avatar de Shout
      Shout

      Na configuração da box desactiva o HDMI-CEC e reinicia

  25. Avatar de hugo
    hugo

    alguém me diz como nao parar na alfandega??
    queria comprar a versao 32gb
    mas nao encontro a opçao Priority Line > Spain Express.

  26. Avatar de hugo
    hugo

    que aconselham ??
    esta ao algo melhor qualidade preço??

  27. Avatar de Carlos Antunes
    Carlos Antunes

    Alguém me pode explicar o que tem essa box a mais que a do Meo ou a da Nós não tenha. Dá ainda mais canais?
    Obrigado

  28. Avatar de Nyto
    Nyto

    Até um máximo de 75,00 € (portes incluídos) sugerem alguma outra alternativa ou continuam a considerar esta como o melhor investimento?
    Até ontem tinha uma “1Life tv:smart box”, durante os ultimos 3 anos aproximadamente desempenhou as suas funções na perfeição ( foram provavelmente os 90,00 € mais bem investidos ), mas entregou a alma ao criador.

    Obrigado!

  29. Avatar de Óscar Afonso
    Óscar Afonso

    Boa tarde! Tenho uma beelink gt1 à dois dias e estou com um problema. Ao andar a explorar as suas funcionalidades, alterei por descuido nas definições para o modo RGB e agora não de liga à tv pela porta hdmi. Alguém me pode ajudar a resolver este problema? Repor as definições, não sei….

    1. Avatar de Óscar Afonso
      Óscar Afonso

      Problema resolvido

      1. Avatar de Paulo S.
        Paulo S.

        Olá Óscar…

        Podia dizer como resolveu o problema?

    2. Avatar de Silvino
      Silvino

      Poderia indicar como resolveu este problema?
      Obrigado

      1. Avatar de hugo
        hugo

        eu resolvi fazendo software saquei a ultima versao e fiz o update

  30. Avatar de Catir
    Catir

    Nesta box se ligar uma pen 4G da Vodafone, será que ela a reconhece para ter net?

    1. Avatar de Catir
      Catir

      Alguém consegue ajudar??

      Adicionar widgets nesta box, alguem sabe?

    2. Avatar de Catir
      Catir

      Já resolvi o problema.

      Mudei o launcher da box e já me deixou instalar o que queria.

  31. Avatar de Miguel
    Miguel

    Comprar a GT1 ou a Beelink R68 II ?

    1. Avatar de Hugooo
      Hugooo

      Não estou arrependido tenho gt1 bem configurada e o problema das cores este resolvido acho que está acessível e funciona sem bloqueios

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se não tivesses comprado essa qual comprarias?

  32. Avatar de Hugooo
    Hugooo

    O vosso update das aplicações é automático na playstore

  33. Avatar de Luís Leal
    Luís Leal

    Comprei uma no ano passado para colocar numa televisão secundária. Agora a APP da Vodafone deixou de funcionar porque o equipamento tem Root. Eu desconhecia que o Android da beelink era rotteado. Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre este assunto.