Auscultadores Philips O’Neill – Um Som Radical

30 Comentários
The Snug – SHO8801

Os auscultadores The Snug totalmente dobráveis são perfeitos para uma viagem até à praia: basta dobrar e atirar para dentro do saco. Protecções ultra macias e engenharia de última geração aliadas para criar uma experiência acústica da melhor qualidade.

Som poderoso

  • Diafragmas dinâmicos de 40 mm proporcionam graves profundos e dinâmicos

Maior durabilidade

  • Alívio de tensão do cabo para evitar rupturas
  • Cabo resistente anti-emaranhamento e conectores reforçados

Máximo conforto

  • Protecções para auriculares muito suaves com isolamento do som (não muito expressivo)
  • Adaptação ajustável
  • Dobram totalmente para arrumação e transporte fáceis

Características:

Som

  • Sistema acústico: Fechado
  • Tipo de magneto: Neodímio
  • Bobina de voz: CCAW
  • Diafragma: topo Mylar
  • Frequência de resposta: 15 – 24 000 Hz
  • Impedância: 32 ohm
  • Entrada máxima de corrente: 100 mW
  • Sensibilidade: 107 dB
  • Diâmetro do altifalante: 40 mm
  • Tipo: Dinâmica

Conectividade

  • Ligação de Cabo: Cabo de um único lado
  • Comprimento do cabo: 1,2 m
  • Conector: 3,5 mm estéreo
  • Acabamento do conector: Banhado a ouro de 24 k
  • Tipo de cabo: OFC

Dimensões & peso

  • EAN: 69 23410 70514 0
  • Número de produtos incluídos: 1
  • Tipo de embalagem: Blister
  • Dimensões da embalagem (L x A x P): 19,5 x 21,5 x 5 cm
  • Peso: 0,444 kg

Dobram totalmente para proporcionar portabilidade

Este equipamento foi desenhado para uma utilização exterior, onde o ambiente citadino poderá ser o palco. Com uma estrutura esguia, estes auscultadores dobram totalmente para os arrumar rapidamente após os usar. Com um design juvenil, estes auscultadores apresentam-se em várias roupagens, todas estilizadas.

Reforço inteligente

Graças ao cabo em tecido resistente anti-emaranhamento e aos conectores reforçados, estes auscultadores foram concebidos para suportar o desgaste do seu estilo de vida activo.

Pontos favoráveis:

  • Materiais de excelente qualidade – O aro para a cabeça é fabricado com um polímero ultra elástico de nylon TR55 de alta qualidade, garantindo que estes auscultadores são extremamente resistentes e flexíveis.
  • Reforço inteligente – O tecido com que é revestido o cabo evita o emaranhamento que normalmente acontece em cabos com revestimento de borracha ou silicone. Outra vantagem é a robustes do cabo, este irá ter de certeza uma vida mais longa.

Pontos desfavoráveis:

  • Tamanho do auscultador: Os 40mm não ajudam à qualidade do som. Falta, à imagem do modelo apresentado anteriormente, a almofada que permite envolver a orelha, dando conforto e eliminação de ruido gravitacional do exterior.
  • Qualidade do som: Os agudos não dão conforto, principalmente se estivermos a ouvir música vigorosa.
Considerações finais:

Os materiais de construção são fortes, são elegantes mostrando cuidado com a construção e escolha das cores para uma peça jovem, inquieta e radical. Este modelo em concreto não apresenta uma ergonomia capaz de satisfazer plenamente. Embora os materiais sejam confortáveis para a orelha, o altifalante (apenas de 40mm) é pequeno posicionando-se sobre a orelha sem “impermeabilizar” o campo sonoro, deixando o ambiente em redor influenciar o som debitado.

O som determina o tipo de utilizador: este terá de gostar de sons agudos e desequilibrados… para debitar muitos decibeis de música hard rock, sem que necessite de graves e caixa acústica, do beat. Não tem, no meu entender, um som confortável, o que proporciona algum cansaço pelo facto de ter demasiados agudos e poucos graves. A acústica sofre também pelo facto do ouvido não estar coberto.

Preço: 61.19 € (existem 4 modelos de diferentes cores)

O preço é justo pelos materiais apresentados e mesmo porque qualquer player MP3 sentirá um ganho faço aos tradicionais auriculares. As protecções para auriculares deluxe muito suaves permitindo utilizar os auscultadores durante o tempo que desejar, sem sentir desconforto.

Nota: 6/10

Homepage: Philips The Snug – SHO8801

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    À dias vi uns do Dr. Dre: 300 euros!

    Ou aquilo é de qualidade suprema, ou entao é mm a roubar…

    1. Avatar de iOCHO5

      hehehe esses são de outro campeonato!!!

    2. Avatar de Emannxx

      Dr. Dre é outro mundo mesmo…

    3. Avatar de okapi ( UK )
      okapi ( UK )

      São jeitosos para o preço, mas 300 euros é roubar. Uns modelo studio compras por 115 libras e essa de dizer que são de outro campeonato tem muito que se lhe diga é mais o markting que outra coisa e o seu design. Agora para serem de outro campeonato são uns Grado ou Ultrasone. No ioffer já compras clones Dr.Dre e do Grado ou ultrasone nem os vês. Eu tenho uns originais Dr. Dre para o meu MP4 e no entanto ando com uns outros da Ultimate Ears que são bem melhores.

    4. Avatar de turela
      turela

      é mm a roubar.

    5. Avatar de At
      At

      tenho os do Dr. Dre mas os intra-auriculares o preço é 150 euros, sim o som é fenomenal mas não compensam a qualidade pelo preço, fora as mariquices são apenas uns auriculares mais bem construídos. Isto os intra auriculares em relação a outros modelos nao opino por que nunca os ouvi 🙂 Já agora a marca deles é monster cables

  2. Avatar de iOCHO5

    Boa analise Vitor. Pena não haver sem fio, mas como disseste seriam mais os pontos desfavoráveis que favoráveis, quer seja por infravermelhos ou bluetooth o som é fraco, caso fosse por wireless o preço disparava ainda mais!!!
    Pessoalmente prefiro o modelo Stretch.

    1. Avatar de Danup
      Danup

      isto já tem pouco fio ainda querias que não tivesse fio e depois? cmo é que se ouvia música nessa intrumento? é que comprar estes fónicos só para usalos na cabeça parece-me um bocado estupido só se for para aquecer as orelhas mas agora tá a entrar o verão não vale a pena despender esse dinheiro!

      1. Avatar de iOCHO5

        Nunca ouviste falar em bluetooth, infravermelhos ou wireless, pois não???
        Cada comentário…

        1. Avatar de Stênio

          Isso diminuiria a qualidade acústica, já que som é analógico.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    O Dr. Dre tem que ter pastel pra droguita..

  4. Avatar de R
    R

    tested on animals?!
    WTF!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      Ya…. É o slogan deste segmento.. Como não gostei… Limitei-me a ignorar este jogo de marketing. 😉

      1. Avatar de hidro
        hidro

        Olá…o slogan não tem nada a ver com os animais em si, mas sim para dizer que foi testado em condições extremas e mais porque nos EUA, na gíria, utiliza-se muito o termo e eles referem-se ao “animal desportivo”, não é por acaso que vemos no desporto deles,referências como “he´s an animal ou he´s a “beast” – normalmente “animal” – quanto é muito competitivo e dá luta, e “best” quando o desportista é grande…isto lá é a gírias em quase todos os desportos e nessa linha, acho perfeitamente adequado o slogan deles. Cumps.

    2. Avatar de ajbadboy
      ajbadboy

      Realmente…o markting n é o forte deles

  5. Avatar de Danup
    Danup

    Têm é um cabo muito pequeno se repararem na figura 1, assim não chegava ao meu computador, mas isso é para usar na rua com o ipod ou mp3 pendurado abaixo das orelhas? É com cada moda hoje em dia.

    1. Avatar de BENDiX
      BENDiX

      Alívio de tensão do cabo

      Inspirado na tecnologia moderna utilizada no esqui, o cabo desliga-se rapidamente do aro para a cabeça, se ficar preso em algum objecto. Basta voltar a ligar o cabo ao alívio de tensão e pode continuar a desfrutar da sua música.

      1. Avatar de Danup
        Danup

        ah! muito obrigado já compreendi, isto é para aqueles pretos que andam com o radio ao ombro assim ja lhe chega o fio!

        1. Avatar de hidro
          hidro

          Este sim, é o comentário mais triste que já ví por aqui, que falta de nível…

  6. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Pessoalmente preferia dar um pouco mais e ter uns Shure SRH840, isto é, tendo em conta exclusivamente a qualidade sonora.

    1. Avatar de BENDiX
      BENDiX

      “Alívio de tensão do cabo

      Inspirado na tecnologia moderna utilizada no esqui, o cabo desliga-se rapidamente do aro para a cabeça, se ficar preso em algum objecto. Basta voltar a ligar o cabo ao alívio de tensão e pode continuar a desfrutar da sua música.”
      Só precisas ler

      1. Avatar de BENDiX
        BENDiX

        Resposta no sitio errado :p

  7. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Boa análise.
    Victor, a pontuação é para manter e expandir ao software?
    Por acaso é uma boa ideia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sei, se virem que faz falta este tipo de pontuação poderemos estudar uma escala para software.

      Esta vai-me dar jeito, pois tenho uma serie de auscultadores para testar e dessa forma conseguirei manter uma linha sóbria para classificar estes dispositivos dentro do segmento.

      1. Avatar de JPedrosa
        JPedrosa

        Viva,
        eu pessoalmente “voto” que se mantenha.

        Pelo menos é algo qualitativo, e ao testarem vários produtos com o mesmo âmbito, serve de referência.

        1. Avatar de At
          At

          Ou, e poupa vos trabalho, pode ser classificado pelo leitor assim teriam uma mais generalizada opinião!

  8. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Por pouco mais que o preço indicado, comprei uns excelentes Logitech sem fios. Pelo menos, posso andar pela casa a ouvir música.

  9. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Com a O’neill ou não, a verdade é que este produto tem muita qualidade e o facto de ser stretch facilita imensas situações. Enquanto profissional de música acho a frequência de resposta bastante satisfatória. a 100€.. nada mal! Ainda há tempos comprei uns sennheiser que me custaram 60€ e com as mesmas características sonoras (sem as criquices dos materiais resistentes e flexíveis). Em suma, para quem quer uma aventura com qualidade, acho o produto ideal.

  10. Avatar de Rui Guedes
    Rui Guedes

    Correcção: “Entrada máxima de corrente: 50 mW” ou são mA ou é entrada máxima de potência.

  11. Avatar de Newtomic

    Por acaso até estou (não muito activamente) à procura de uns novos auscultadores, pois os meus Pioneer SE-M270 já estão mais que velhos (mas apesar de tudo ainda bombam melhor que muita coisa que anda por ai), mas sinceramente não estou à procura de nada por estes preços, estou mais numa onde de 20~a~30€! 😀

    [OFF-TOPIC] o meu style para o site tinha um bugzito (que fazia com que alguns artigos/posts, como este por exemplo, mostrassem as imagens muito pequenas) mas que já foi resolvido na última versão (v2.04)
    Para quem o quiser experimentar deixo aqui o link…
    Pplware (Pplware) – Ntm (v2.04) > [ http://userstyles.org/styles/41734 ]