Asus N10: o ultra-portátil topo de gama!

25 Comentários

Depois do sucesso da linha eee PC, a Asus divulga a sua mais recente aposta. Asus N10 pertence a uma inovadora linha de ultra-portáteis que com certeza fará estremecer a concorrência. Veja porquê!

n10_1.JPG

[01][02][03][04][05][06][07][08]


Apostando em especificações de elevada qualidade, este novo Asus N10 apresenta-se ao mundo como uma evolução lógica do mundo dos netbooks. Com estilo compacto e atractivo, este portátil apresenta acabamentos finos,uma aparência sóbria e clássica e um excelente contraste de cores.

A nível de desempenho está equipado com um processador Intel Atom, uma interessante placa gráfica GeForce 9300 GS e um disco de enorme capacidade.O seu ecrã widescreen com tecnologia backlight é sinónimo de qualidade e definição. Estes são, com certeza, alguns dos argumentos que colocam este ultra-portátil num patamar superior à concorrência.

Principais Características:

  • Ecrã widescreen de 10,2 polegadas (1024×768)
  • Processador Intel Atom
  • 2 GB memória Ram
  • Disco HD 320 GB
  • Placa gráfica GeForce 9300 GS
  • Windows XP/Vista ou distro Linux
  • Slot ExpressCard e leitor de cartões multi-formato
  • Câmara de 1,3 megapíxeis, microfone e auscultador (3,5 mm)
  • Porta HDMI,VGA e Ethernet
  • 3 portas USB, conexão D-sub, Bluetooth, WiFi,
  • Leitor biométrico

Disponível no mercado Coreano no fim de Setembro, deverá entrar no mercado europeu até ao final do ano. O seu preço, não divulgado, deverá oscilar entre os 500 e os 600 euros.

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Assim sim! A esse preço acho que compraria um! Resta saber quanto é que a autonomia sofre à custa de melhores características.

    Reparo: Porta HDMI,VGA e Ethertnet -> Ethernet

    Um bom fim de semana a todos

  2. Avatar de José Gonçalves

    @_Planax_

    Sim, se o preço se confirmar será de facto uma excelente escolha. Obrigado pelo reparo. 😉
    Bom fim de semana.

    Cumprimentos

  3. Avatar de Apollo11
    Apollo11

    plo k esta acima descrito está mt bom o preço…o portatil mostra mt boa kualidad d componentes…so falta saber a autonomia..mas d resto ate eu s puder compro um…

    cumps bom fds pxoal 😉

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    a meu ver tem apenas 2 “defeitos” não é todo preto e o disco é HD não SSD.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    É HD mas tem 320 gb… se quisesses um SSD de tamanho aceitável quando pagavas?

  6. Avatar de rafa
    rafa

    mas certamente este é um bocado maior em tamanho em relação aos concorrentes (msi wind, acer aspire… etc)

  7. Avatar de puling
    puling

    lololol

    pesso desculpa mas quando li N10 lembrei me das guitarras que o Nuno Bettencourt usava à uns anos que eram as N4 da Washburn

    mas tá um brinquedo engraçado está

  8. Avatar de Artur
    Artur

    Parece-me muito na onda do MSI NetBook e do Tsunami T10, já disponiveis no mercado há algum tempo (embora obviamente esgotadissimos).
    Com um disco maior, é certo, e com leitor biometrico, mas não vejo nada de inovador sobre os que referi – até o preocessador é o mesmo.
    Uma das caracteristicas mais importantes deste tipo de portatil é o peso, que não está aqui referido nas caracteristicas.
    Ando a namorar uma coisa destas há tempos, pois acho o EeePC pequeno demais.

  9. Avatar de aver
    aver

    Pois. Estive a fazer contas à vida e espero que os netbooks baixem de preço. Há também uns rumores de as empresas de comunicações poderiam começarem a subsidiar o preço dos netbooks para divulgarem o 3G.

    Mas, tinha chegado à conclusão que o melhor netbook actual era o MSI Wind 100. Se procurarem encontram-no à venda, com teclado PT, por € 425 (o de 1,6 GB). As características são muito parecidas com este N10.

  10. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    A sério os atoms são mts maus. Enquanto não vierem as novas versões não contem comigo.

  11. Avatar de aver
    aver

    O que eu digo acima (empresas de telecomunicações a subsidiar os preços dos netbooks) começam a ser mais que rumores.

    O Dell’s Inspiration Mini 9 (o primeiro netbook da Dell e que já está à venda nos EUA) vai ser vendido na Europa pela Vodafone.

    http://news.yahoo.com/s/nf/20080905/tc_nf/61700

  12. Avatar de Pedro Lobo
    Pedro Lobo

    Muito giro e tal, mas com esta historia toda dos netbooks parece que se esqueceram dos ultra portáteis, como o maravilhoso sony vaio TZ ( http://vaio.sony.co.uk/view/ShowProductCategory.action?site=voe_en_GB_cons&category=VN+TZ+Series ) que na minha opinião, apesar de ser muito mais caro, providencia uma experiência melhor do que estes netbooks com o processador Atom da intel. Que, pelo que percebi, não é tão poderoso como o ULV também da intel, entre outras coisas.

    Apesar de tudo não desgosto de um nem de outro 🙂

  13. Avatar de José Gonçalves

    @ Apollo 11

    Para já é uma incógnita a duração da bateria. Deverá ter entre 4 a 6 celulas de bateria que deverá dar no mínimo para 3-4 horas de autonomia. Mas são suposições claro…

    @ rafa
    Este aparelho apesar das suas características manterá reduzidas dimensões, seguindo o conceito de ultra-portáteis como o Wind e o Acer One.

    @ Artur

    O peso também não foi revelado visto tratar-se de um portátil cujas caracteristicas ainda não foram oficializadas. A minha aposta vai para 1,5 kg (no máximo).

    @ Nuno José

    Os processadores com tecnologia Atom são maus porquê? Existe a ainda a possibilidade de este portátil integrar um processador Centrino ULV de baixa voltagem.

    @ Aver

    Sempre em cima do acontecimento. 😉

    @ Pedro Lobo

    Esse portátil que referes é,de facto, bastante bom. O problema é, como referes, os preços serem bastante superiores ao da concorrência.

    Cumprimentos

  14. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @José Gonçalves
    Porque são

    http://www.tomshardware.com/reviews/Atom-Athlon-Efficient,1997.html
    http://www.tomshardware.com/reviews/Intel-Atom-Efficient,1981.html

    Exp por exemplo ir a uma loja e usa um destes para abrir um pdf e fazer um pesquisa e depois vai tomar uma café e volta (claro que estou a exagerar).

    O ATOMs que aí vêm já são mais razoáveis e pricipalmente ja’têm um chipset melhor.

  15. Avatar de José Gonçalves

    @ Nuno José

    Já experimentei ultra-portáteis com processador Intel Atom e agradou-me bastante. Não tão bons como um Athlon, claro, mas suficientemente capazes de realizar as mais diversas funções no segmento netbook.

    Cumprimentos

  16. Avatar de Antonio
    Antonio

    reparei que o layout do teclado nao é portugues, será que vao fazer n10 com layouts portugueses?

  17. Avatar de Marco Veloso
    Marco Veloso

    Viva,

    Existem previsões concretas para a sua entrada no mercado nacional? Vale a pena esperar por este modelo, em detrimento do EEE 1000H (com disco de 160Gb, 2 Gb RAM na casa dos 415€)?

    Há um par de dias cruzei-me com uma página que o comercializava na europa na casa dos 500€, mas honestamente não me recordo do nome da página, nem a encontro no meu histório

    Marco

  18. Avatar de examplel
    examplel

    bem eu recentemente adquiri um eepc 901 da asus fiquei com ele 10 dias e o devolvi pois alem de terem um ecrã pequenino depois de instalado alguns 7 programas indispensaveis para qualquer usuario ele ficou muito lento. ate a net demorava minuto a abrir. não valem o preço

  19. Avatar de Marco Veloso
    Marco Veloso

    Viva Examplel,

    Pessoalmente também não me adapto a um écran de 8,9”. Considero demasiado pequeno, força muito o olhar. Mas é a minha opinião pessoal. Há quem refute, e trabalhe perfeitamente com essa dimensão, ou com dimensões ainda mais pequenas. Depende da necessidade e do gosto de cada um (já que um écran maior também ocupa mais espaço e fica mais pesado).

    Relativamente à lentidão considero estranho. Isto porque vários referem estarem agradados com o Tsunami Moover ou o MSI Wind, referindo em alguns comentários que chegam a ser mais rápidos que o portátil do dia com um T5000. Acho estranho porque o hardware não difere muito (todos usam o mesmo CPU, o mesmo chipset – ou muito semelhantes) e o mesmo software (Windows XP). Assim sendo se uma máquina é lenta todas o deveriam ser já que as características são em tudo semelhantes. Já tentou instalar o mesmo software noutros modelos, como o Tsunami ou o MSI?

    Marco

  20. Avatar de Marco Veloso
    Marco Veloso

    Viva,

    Respondendo a mim mesmo, o N10 aparenta sair um pouco da classe dos netbooks como estávamos habituados – o que tem lógica já quem é bastante distinto (especialmente em estética). Contrariamente ao referido inicialmente, que a máquina deveria surgir entre os 400 e os 500 dólares, nos artigos que tenho visto esta surge acima dos 800 dólares. E de facto, na página da FNAC já surge uma referência a esta máquina por 599€.

    Para mim (e penso que para muitos), esse preço já te torna demasiado caro para o propósito que pretendo deste tipo de máquina: um complemento ao meu portátil usual, quando tenho necessidade de me deslocar muito e necessito de algo onde leve a minha informação e possa aceder à Internet em qualquer lugar, com grande autonomia da bateria.

    Assim, a escolha vai recair entre os 3 principais (com écran de 10”): Asus EEE 1000H, MSI Wind e Tsunami Moover. E todos tendo características semelhantes, destes a escolha irá recair no Asus EEE 1000H, especialmente pelo disco (embora a concorrência já disponibilize discos de 160gb), pela autonomia (a concorrência também já disponibiliza à parte baterias de 6 células e com boa autonomia) e pelo meu gosto pela marca e estética do equipamento (aqui já é uma opção pessoal). Este modelo tem baixado de preço e embora na FNAC e usuais superfícies esteja a 445€, na PowerOn baixou para 399€, sendo um preço bastante aliciante (a concorrência é maravilhosa e presumo que no próximo mês baixe mais um pouco, especialmente com a proximidade do Natal)

    O N10 inicialmente atraiu-me por apresenta o sucessor do Atom 270, apresentava mais disco (320Gb), a saída DMI, e acima de tudo o estilo. Obivamente tudo isso terá que se pagar, pelo aquele torcer de nariz inicial sobre o preço comprovou-se. O N10 explicitamente distancia-se do EEE, tornando-se mais caro e assim para outro bolso e outras necessidades. Mas, no geral, tirando o design e a saída DVI, 1000H e N10 são muito semelhantes, assim não fico desiludido com o 1000H, prelo contrário, uma bela máquina com belas características por cerca de 60% do custo do N10!

    Marco

    Marco

  21. Avatar de Antonofre
    Antonofre

    Na rádio popular também já disponibiliza o eee 1000h a 399€ e parece que até tem disponibilidade de facilidades de pagamento.
    A minha questão é tão simples como esta:
    A bateria de 6 células é o standart, ou podemos ser “comidos” com a de 3 células?

  22. Avatar de Roberto
    Roberto

    Boa tarde
    Eu tenho andado a ver este tipo de pc’s e no inicio estava bastante relutante quanto a qualidade deles, pareciam-me aquelas “maquinas de tetris de antigamente”, mas quando vi o Acer Aspire One comecei a ficar um pouco mais interessado e fui ver as outras marcas tambem. Ontem quando estava a recolher informaçoes sobre o Asus 1000H e o Acer Aspire One reparei tambem que a Tsunami e a MSI tambem tinham maquinas identicas e realmente fiquei bastante satisfeito e com vontade de comprar um pc destes. Entretanto e durante a minha pesquisa encontrei o Asus N10 e por um preço bastante atractivo e com DVD externo incluido por 533,95€. Aqui fica o link da loja: http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=152811

  23. Avatar de Marco Veloso
    Marco Veloso

    Viva,

    Na realidade o Asus N10 já pode ser encontrado a 506€ (http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=12709&category_id=628125fe09bbf7a5763ce68a55a2cf3f&option=com_phpshop&Itemid=).

    O objectivo do N10 é criar uma linha bem distinta dos restantes netbooks, uma linha profissional mais cuidada. No entanto não deixa de se enquadrar num netbook (de luxo). As características são todas idênticas ao 1000H, ao qual acresce uma placa gráfica dedicada, porta HDMI e leitor/gravador DVD incorporado. Acho que essas características justificam a diferença de 107€ para o 1000H, no entanto ficando já um pouco caro para quem quer uma máquina barata que o acompanha para poder verificar pontualmente o email ou realizar algumas pesquisas na web.

    No entanto gostaria de saber se apresenta possibilidade de upgrade da memória (presumo que sim) e acima de tudo qual a bateria que disponibiliza e a sua capacidade (deduzo que menos das 6h do 1000H, já que possui equipamento dedicado como a gráfica).

    Marco

  24. Avatar de Marco Veloso
    Marco Veloso

    Viva,

    como resposta a mim mesmo encontrei o seguinte comentário: “O N10 pesa apenas 1.59 kg e tem uma bateria de 6 células que dura até 6.5 horas, já que o notebook tem uma opção para ligar a placa gráfica onboard e poupar bateria, ou então usar todo o poder da sua placa NVIDIA”

    http://digitaldrops.com.br/drops/2008/09/asus-n10-um-notebook-que-e-barato-e-poderoso-ao-mesmo-tempo.html

    Marco

  25. Avatar de Jose Correia
    Jose Correia

    Em que ficamos?

    O disco rígido é de 160 ou 320 GB, e a RAM é 1 ou 2 GB?

    É que as informações são contraditórias ou haverá 2 versões?