ASUS aposta em Android

14 Comentários

Mais cedo ou mais tarde, muitos de nós já esperávamos que isto acontecesse. A Google, pretende entrar no mercado de netbooks com o Android. A ASUS parece ser o primeiro fabricante interessado em avançar com esta oportunidade de negócio.


Esta notícia foi confirmada pelo responsável da divisão de Netbooks da Asus, Samson Hu, que afirmou que foi atribuída a tarefa de adaptar a plataforma do Android, a um conjunto de engenheiros da empresa de Taiwan.

A janela de lançamento para uma linha de eeepc com Android, é apontada para o final do ano. Porém, a ASUS está a ser aparentemente cautelosa, face à sua aposta no Android, dado que o seu responsável não garante que esta versão de desenvolvimento se torne um produto final. Porém confirma que,  esta variante do android, é mais leve que o próprio Windows XP.

Caso esta versão se torne final, será mais um sério concorrente da Microsoft, que embora tudo indique, vá tirar partido do lançamento do Seven no final do ano, se vê num mercado cada vez mais habitado por variantes de Linux. Claro que o Android, se destaca pela sua popularidade, e ter um gigante como a Google por trás, irá certamente atrair novos programadores para a plataforma.

De salientar que também há rumores de que, mais cedo ou mais tarde, a Apple, pode também entrar no mercado de Netbooks, com um modelo próprio.

Eu pessoalmente digo: que venha um netbook Android! Já há algum tempo, venho a referir que o Android é uma plataforma bastante promissora e flexível, esta aposta por parte da ASUS vem confirmar isso mesmo.

Fonte: Bloomberg

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aospapéis

    Sentemo-nos à espera da teoria da conspiração sobre o Google…
    Será que alguns ainda vão ter saudades da Microsoft? :))

    http://aospapeis.blogspot.com

  2. Avatar de Paulo Ribeiro

    @aospapéis
    A teoria da conspiração sobre o Google ´´e engraçada mas acho que ninguém precisa dela para nada quando deliberadamente mete a sua vida no twitter 24/7 (por exemplo, porque há mais coisas do género ou “pior”)

  3. Avatar de aospapéis

    @Paulo Ribeiro
    Sim, essa coisa do twitter é de gargalhadas! 🙂
    E a exposição pública no Hi5, com as meninas a competirem pelos aplausos dos machos ?

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Avatar de Rascunho

    Quanto mais barato ficar, melhor! 😀

    http://www.9quina.com

  5. Avatar de Morbus

    Mais Linux para a gente, é o que se quer 😀 O android que venha, mesmo estando ainda em fase de testes 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  6. Avatar de arkan
    arkan

    Isso para mim é otimo, pq ganho dinheiro removendo esse linux, e outros sistemas operacionais, e colocando o windows 🙂

    uma empresa de minah cidade comprou 20 netbooks proview, e de imediato foi-se removido o FEDÔR_a e colocado o xp.

    ou seja, carnaval passei com dinheiro no bolso 🙂

    q venha toda e qq versao de linux, pq o q me importa é a remoção 😛

  7. Avatar de Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo

    arkan, um pragmático sem duvida

  8. Avatar de Rui Oliveira

    @arkan

    eu também já trabalhei numa joja de informática, e passava o tempo a limpar virus e malware de máquinas windows 😀 por isso o windows de facto é muito lucrativo, pelas falhas de segurança que tem 😉

  9. Avatar de Btxeize
    Btxeize

    Este aospapéis é um chato!

    Nunca o vi entrar cá com um comentário produtivo… enfim

    Espero que saia o Android para netbook, quanto mais concorrência melhor… mais alterativas

  10. Avatar de Helder
    Helder

    @Rascunho

    Concordo plenamente contigo!

  11. Avatar de Spulva
    Spulva

    o arkan tem razao, muita gente compra netbooks com linux e depois trocam para XP, agora as vezes tambeme um questao de habito, mas a realdade que e muito masi simples resolver uma situaçao mais complicada em windows que em linux 😉 mas o linux e bastante bom para venderem pc baratos 🙂

  12. Avatar de PreTenDer666
    PreTenDer666

    Arkan, va lá tiveste sorte haviam drives para XP disponiveis para esses portateis. É que agora as maioria dos portateis recentes já so tem drives para Vista.

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    seria legal o android em netbooks 😀
    ….
    XP em netbooks? que suicidio 😛 (no minimo é tudo pirata… lol )