Apple tem planos para lançar Drone já este ano

30 Comentários

Actualização!

Na verdade é uma mentira. Todos os factos reportados são ficção e não é de todo provável que a Apple lance um dispositivo destes, até pela sua manifesta falta de regulamentação. 1 de Abril… a ideia era mentir sobre a mentira para provocar a verdade!

 

Os drones estão na moda e, cada vez mais, as marcas querem criar uma necessidade para poderem preencher o mercado com ofertas que o utilizador vai comprar. Além disso, várias empresas estão já a criar o seu próprio veículo, como é o caso da Amazon, Facebook, GoPro e OnePlus, entre outras. Estas poderosas empresas estão a pensar transferir para este serviço algumas acções que pagam a terceiros.

A Apple, como uma das maiores empresas do mundo, irá desenvolver um drone que não será para fazer entregas ao domicílio. Segundo informações divulgadas na Web, o Apple Drone será realidade ainda este ano.

imagem_apple_drone00


As informações são escassas, mas tudo aponta que será um Drone dedicada ao vídeo, quer em modo aventura quem em modo vigilância e sobrevivência. O equipamento está a ser desenvolvido nos Estados Unidos na unidade que desenhou e fabricou o poderoso Mac Pro. A estrutura será toda em carbono o que se traduz num equipamento super robusto e muito leve.

imagem_apple_drone01

 

iSight 4K

Este Drone da Apple vai mais à frente no que toca à captação de imagens. As informações dão conta que o dispositivo terá 4 câmaras iSight a bordo, duas nos braços das hélices, uma em cima do equipamento e uma suportada no chassis em baixo. Todas elas terão a capacidade de filmar em 4K e a 60fps.

Estas terão estabilização digital de imagem, evitando imagens tremidas originadas pelo vibrar dos motores. O sensor será o novíssimo Exmor RS IMX230 da Sony. Um sensor com 21 megapíxeis efectivos, super compacto que traz já a função High Dynamic Range (HDR), que capta as imagens com cores originais, cores vividas e sem saturação. Este sensor é perfeito para cenas de alto contraste, como locais em contraluz e variações rápidas de foco, suporta alta resolução de imagens estáticas e gravação de vídeo 4K. Este novo sensor de imagem CMOS foi o escolhido pela Apple também pelo seu tamanho, apenas 7 milímetros.

imagem_apple_drone02

 

Controlo iFollow

O quadricóptero poderá ser comandado remotamente pelo iPhone ou iPad e terá a tecnologia iFollow, um sistema que, depois do utilizador o programar, seguirá aquele iPhone ou iWatch captando imagens fantásticas de planos de perseguição. Além destas filmagens, o modo de fotografia tira todo o proveito da distância entre lentes e permite fotografia panorâmica com sincronização de imagem entre as várias câmaras, algo que ainda não existe no mercado de consumo.

Este tipo de funcionalidades estão pensadas para permitir que o dispositivo tenha uma autonomia de 40 minutos, embora não se conheçam ainda detalhes relativamente à bateria que acompanhará este dispositivo.

imagem_apple_drone04

 

Câmara IR

A vertente de alerta aparece pelo introdução de um sistema de detecção de calor. Esta funcionalidade permitirá ao Apple Drone detectar incêndios ou mesmo focos de calor em zonas que difícil acesso. Não será de transporte, à imagem do que a Amazon está já a testar, será de recreio e de vigilância.

Este poderá também trazer tecnologia de viagem remota, sistema que permite a inserção de coordenadas de voo que serão executadas autonomamente pelo quadricóptero e este voará do ponto A ao ponto B sem acção do utilizador. Tem ainda sensores que lhe permitem desviar de obstáculos recalculando uma rota alternativa.

imagem_apple_drone03

Estas e outras especificações são ainda muito preliminares, mas, sabemos de antemão, que estes rumores são fumo onde há fogo. Sabemos também que 2015 será o ano dos Drones, há já projectos para áreas de transporte de encomendas, de assistência a feridos, há Drones para vigilância pessoal, detecção de sinistros, Drones para recreio e outros para fins militares sobejamente conhecidos. Não seria de estranhar que a Apple também colocasse a sua marca neste mercado.

Imagens concept via mit-kamera

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikes
    Mikes

    Nunca antes visto, uma coisa com 4 hélices e que faz videos!
    O MELHOR DE SEMPRE!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Dia das mentiras

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Ainda mais fantástico!
        (por acaso eu acho que já vi uma noticia disto antes… mas… who cares?!)

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      lol, Isaac Newton ainda se levanta do túmulo.
      “Afinal as maças também sobem”

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Lá se vai a Lei da Gravidade! 😀

  2. Avatar de Carlos Santiago
    Carlos Santiago

    Uma novidade que não admira. Esse sensor é extraordinário. Boa Apple.

  3. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Aposto que a Samsung vai “copiar” 😉

    1. Avatar de PSL
      PSL

      No papel vai parecer imenso, mas depois mal se vai arrastar, os utilizadores têm de lhe tirar o TouchWizz para sair dos 2 metros de altitude…

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        hahahaha bom demais!!!

  4. Avatar de Luis
    Luis

    O da OnePlus também é mentira, apesar de eles terem vendido algumas unidades (já esgotado) por 20 dólares.

  5. Avatar de Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves

    April fools.

    Concept created by graphic designer Eric Huismann.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    -.- Onde está a originalidade no dia das mentiras? A OnePlus já fez isso…

  7. Avatar de JJ
    JJ

    Já estou a ver os hiper-megas-fãs da Apple andar com uma coisa destas por cima da cabeça deles a segui-los para todo o lado…

    A quem ande de skate na mão enquanto estão no metro ou noutro transporto publico. Outros vão andar com drone na mão…

    E tudo isto porque?
    Para vigilância! Assim se alguém os for assaltar, o drone deixe e “morde” o ladrão!

  8. Avatar de Pedro Peixinho
    Pedro Peixinho

    oh peixinhos peixinhos, ta tudo maluco nao? acham que uma empresa como a maçã aquática vai lançar uma coisa dessas? acordem, nao se afundem, saudações aquáticas

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Ó sereia achas que alguém vai acreditar na noticia?

      1. Avatar de Pedro Peixinho
        Pedro Peixinho

        sereia? peixinho, peixinho, ainda te vais afogar, queres uma palinha? alguem disse que os peixinhos iam acreditar que era verdade? sereia e o teu tio

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          O meu tio é um leão marinho ó pequena sereia 😀

          1. Avatar de Pedro Peixinho
            Pedro Peixinho

            oh peixinho peixinho, cada um acredita no que quer, mas talvez tenhas razao, a sereia deves ser tu, bicinha 🙂

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    O conceito da apple lancar 1 drone e verdadeiro, a mentira aqui e a data :p , fala-se que esta previsto para 2016 se nao me engano.

    http://blogs-images.forbes.com/ericmack/files/2015/03/apple-drone-Introduction.jpg

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      lol
      nada como uma mentira sobre outra mentira para criar a ideia de alguma verdade!!
      Para os mais desatentos, nada nessa notícia era sobre um projecto da Apple

  10. Avatar de Zefra
    Zefra

    April’s fool. Isto é so para divertir o pessoal

  11. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    até nas brincadeiras do dia das mentiras a apple tem de copiar 😀

  12. Avatar de trsnscendez
    trsnscendez

    PETA!!!!

  13. Avatar de okapi
    okapi

    Já existe legislação para o uso destes brinquedos?

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      a FFCA quer implementar umas coisitas….mas não…

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Acho que ainda não, mas já está a ser preparada.

  14. Avatar de coisas
    coisas

    É fixe é fixe. Tirando a parte em que essas imagens foram um desenho de um drone feito por um alemão chamado Eric Huisman. Pronto. Era isso obrigado e bom dia (das mentiras 😉 )

  15. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Atenção, que este Drone não funciona nos restantes dias do ano.

  16. Avatar de me and me
    me and me

    dia 1 de abril….