Apple poderá lançar iPhone 12 4G com ecrã LCD a partir de 549 dólares

63 Comentários

Será pelo mês de setembro que a Apple, uma vez mais, colocará no mercado os seus novos smartphones. 2020 será finalmente o ano do 5G, mas ao que tudo indica, a marca também estará a preparar versões 4G para responder às necessidades de mais utilizadores.

Mas esta é não é por si só uma novidade, considerando que é relativamente comum as marcas estarem a lançar as duas versões. A novidade prende-se com o facto deste modelo 4G se poder apresentar com um ecrã LCD e de poder ser vendido a partir de 549 dólares.

Apple poderá lançar iPhone 12 4G com ecrã LCD a partir de 549 dólares


iPhone 12 poderá chegar com versão 4G e preço surpreendente

Com a apresentação do iOS 14, a Apple prepara-se agora para colocar no mercado a nova linha de smartphones. O iPhone 12 irá estrear-se no 5G, sendo esta uma das grandes novidades reservadas para este ano.

No entanto, há agora a informação de que a marca deverá estar também a preparar versões apenas 4G, para alcançar uma maior fatia do mercado, visto que o 5G ainda não é um padrão acessível a todos os países.

Assim, mais concretamente, deverão ser dois os modelos 4G a chegar ao mercado.

Uma recente publicação no Twitter, revela que há uma grande probabilidade destes dois modelos serem lançados. Além disso, avança com preços que não são nada típicos para modelos Apple.

Nesta publicação é avançado que existirão dois modelos LTE, um iPhone 12 4G e um iPhone 12 Max 4G. O modelo mais acessível terá um preço de 549 dólares e o Max custará mais 100 dólares. Além disso, estes modelos, segundo o analisar Jun Zhang terão ecrãs LCD, ao invés dos OLED esperados para as versões mais caras.

É evidente, que os modelos de luxo serão o grande destaque no anúncio dos novos iPhones em setembro. A linha do iPhone 12 virá com conectividade 5G, desempenho aprimorado, melhores câmaras, sensores e um novo scanner LiDAR para fins de AR. Além disso, poderá ter um carregamento ainda mais rápido.

iPhone 12 Pro: 5G, ecrã de 120 Hz, Face ID evoluído e mais tecnologia na fotografia

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fusion
    Fusion

    Se a Apple começar a lançar telemoveis no mercado a 500$ a gama mid-range do Android praticamente desparece. Eu só não compro Iphone porque na minha carteira 1000 e tal € por um telemovel é muito, mas se tivesse a possibilidade ia para Iphone sem pensar.
    Não pela cena da maça ou por status, mas por um simples motivo, as m**** na Apple funcionam, não tenho que me chatear com nada, é só tirar da caixa ligar e tudo funciona sem problemas com updates pelo menos 5 anos.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      É pah 500€ por um telemóvel também tem muito que se lhe diga!
      E digo-te tenho um de 220€ (+/- 300€ sem a promo) e ainda ninguém me consegui dizer que vantagens trás um de >500€ no dia a dia.

      E mais o iphone não é so maravilhas como pintas.. ainda no outro dia aqui nuns comentários estava um user de iphone a queixar de vários problemas…

      1. Avatar de amelia
        amelia

        é com cada artista que dá pena ahah

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Certo, concordo contigo alias todos os sistemas têm falhas e os seus problemas.
        A questão aqui não é pela performance, mas sim pela longevidade e fiabilidade do aparelho, tendo um Iphone de 500€ vs um Android de 300€, por mais 200€ vou para um dispositivo que me garante suporte durante alguns anos, já um de Android de 300€ se tiver uma atualização é muito.

        1. Avatar de GM
          GM

          Até Androids mais baratos têm mais que uma utilização. Não são muitos, é certo, mas existem. NOKIA, por exemplo.

          1. Avatar de GM
            GM

            *actualização.

      3. Avatar de João Duarte
        João Duarte

        La está, problemas todas as marcas têm. Depois algumas terão mais que outras. Já tive 3 iPhones (nunca comprei os mais recentes), bem como a minha namorada e até hoje, em 6 anos nunca tivemos um problema. Nem um. O mesmo se passa com um iPad de 2013. Até hoje impecável. Não tem a mesma performance, como é óbvio, mas nunca me deu um único problema. Pode ser sorte, mas a verdade é esta. Enquanto não der quaisquer problemas não vejo porque mudar.

      4. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        Olha que os ifãs aparecem cá a dizer que o Iphone de 1700 euros faz 6000000 milhões de milhões de biliões de coisas que os outros não fazem… não perguntes é o que fazem, pois 99% dos utilizadores de Iphones usam menos de 1% das capacidades do aparelho, pois as redes sociais chegam a ter 95% das utilizações. Algo que no Android não chega aos 70%.

        1. Avatar de João Duarte
          João Duarte

          Exatamente. Mas isso aplica-se tanto à Apple como às marcas com Android. São tão ou mais caras.

      5. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        Mas quantos de 220€ já comprou nos últimos anos? Será um por ano?

      6. Avatar de joao pequeno
      7. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        Parabens! sê feliz!
        eu tenho um iphone e nao consigo perceber a vantagem de ter um de 200 / 300.

    2. Avatar de Fulano
      Fulano

      Acreditas mesmo no que dizes???

      1. Avatar de HRamos
        HRamos

        Acreditas no que pensas?

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Sim acredito no que digo, é a minha opinão!
        Algum problema? Fui ofensivo contigo?
        Se não fui, vai para o teu canto, e até que tenhas alguma coisa concreta para dizer não cries ruidos em forums.

        1. Avatar de Manuel da Costa
          Manuel da Costa

          Se apareceres armado em “o meu iphone é 540000 vezes melhor que tudo o que existe de android”, colocas em causa outros, porque achas que és o maior da cantadeira. Depois és estúpido ao ponto de achar que tens razão. Vai para o teu iphone usar o facebook em vez de andares a lançar achas para mostrar a tua estupidez.

        2. Avatar de HRamos
          HRamos

          Oh rapazinho, e onde é que eu estava a falar com sua alarvidade estúpida?
          Tás com comichão na passarinha? Precisas de algo? Tu só não vais para o canto porque não estou para me chatear com rapazolas. Vai lá berrar para os fóruns…

        3. Avatar de HRamos
          HRamos

          Fusion, desculpa não era para ti. Confundi com a outra alcunha Fu…..

          1. Avatar de Fusion
            Fusion

            Na boa 😉

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      Quem é que está a usar um telemóvel com 5 anos?
      Vá em boa verdade ninguém quer um telefone para tantos anos. Logo é uma tanga…. ao fim de 2/3 anos, já querem um novo.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Porque não? Se o telemovel tiver ainda suporte por parte do fabricante porque não haveria de usar durante 5 anos se funciona? Percebo o que dizes, mas nem toda a gente pensa dessa forma, eu se o terminal tiver suporte e em bom estado, usaria de bom grado 5 anos

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Eu comprei o meu iPhone 7 em segunda mão em 2017, portanto vai fazer 4 anos em setembro (3 na minha posse). Planeio ficar com ele pelo menos mais um ano e meio; portanto, se tudo correr bem vai durar 5 anos.

          Está em perfeito estado e com uma performance mais do que aceitável, por que o trocaria?

          1. Avatar de João Duarte
            João Duarte

            É exatamente isso. Muitas pessoas trocam porque as marcas deixam de fazer as atualizações. Se estas passarem a oferecer mais tempo de atualizações mais tempo se mantêm com o mesmo samrtphone.

      2. Avatar de Tiago Pereira
        Tiago Pereira

        Eu sou um desses casos, como eu conheço mais alguns. O último telemóvel que comprei foi em Fevereiro de 2016.. já lá vão mais de 4 anos… e a comprar um novo será no final/inicio do próximo ano. O facto de ter dado 500€ por um, fazendo as contas e diluindo nos anos seguintes sai bastante em conta. A única coisa que me queixo é a bateria já só durar um dia. Update vai ter para o 14, lógico que vou notar maior lentidão, mas consigo fazer tudo até ao momento que fazia desde o primeiro dia que o comprei e continuo a ter suporte num equipamento que tem mais de 4 anos.

      3. Avatar de ahramis
        ahramis

        Eu… Iphone 6S, sempre actualizado e vai suportar o IOS14. Sempre sem qq problema, levou uma bateria há pouco mais de 6 meses. Comprei o em Outubro/Novembro 2015. Anteriormente tinha Android S´s da Samsung. Óptimo hardware e sem qq problema de actualizações. Quantos Android com quase 5 anos têm actualizações? O dinheiro é de cada um e cada um fará dele o que bem entender. Assim, até ver, comprarei este ano em Outubro o novo Iphone 5G, ao fim de 5 anos. Acho que foi um excelente investimento!

      4. Avatar de Ricardo Afonso
        Ricardo Afonso

        Aqui em casa ainda roda um iPhone SE, e com iOS 14

      5. Avatar de João Henriques
        João Henriques

        Sou fã de Android e IOS, Atualmente tenho umo meu SE primeira geração ainda está em excelentes condições… Passou a ser telemóvel de trabalho e uso-o diariamente!

    4. Avatar de joao pequeno
      joao pequeno

      amigo. eu mudei do Mi5 para i iphone XS e digo já que a gama mid range do android faz coisas que os iphones não fazem. E como bónus digo-te uma, apenas uma… multitasking. Forte abraço

      ps- as coisas na apple falham mais do que deviam. quantas vezes quero abrir um pdf e o ios simplesmente crasha ou não abre

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se vier por esse preço, será em setembro que vou fazer upgrade ao meu iphone7

  3. Avatar de jorge
    jorge

    Sempre tive iphones, e nunca tive até hoje um unico problema, tenho ipad 2 e ainda hoje funciona, tenho MacBook Pro de 2012 e ainda esta atualizado com o catalina, nao sei se as outras marcas fazem o mesmo, nao posso dizer nada porque nunca tive outras marcas.

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Não tenho nada Apple há anos e posso dizer que tenho equipamentos de 2010 a funcionar a 100% e a receber updates.
      Aliás, se não me engano, esse Macbook já não vai receber o Big Sur….

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Qualquer portátil com Windows está atualizado!
      Logo PCs das marcas… Asus, Samsung, HP… estão atualizados sejam de 2020 ou 2005!

      1. Avatar de João Duarte
        João Duarte

        Claro que está…

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    550€ por material basicamente obsoleto?

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Obsoleto porquê? Só por não ter 5g?
      Esquece lá isso… Até o 5G chegar a Tugalandia e com preços descentes ainda vai demorar uns anos.
      E nem toda agente gosta de ecrã OLED, há pessoal que aprecia mais os LED.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Ora nem mais. Os OLED não são 100% vantajosos relativamente aos LED; como disse num post abaixo os OLED sofrem de PWM e burn-in, e nenhum desses problemas foi resolvido completamente.

      2. Avatar de oeuropeu
        oeuropeu

        Ya ha malta a pagar por um tlm por 5g que quando o 5g estiver a funcionar decentemente aqui em portugal ja trocaram 2x de smartphone, quer dizer que foi inútil ter pago pelo 5g nos modelos anteriores.

    2. Avatar de HRamos
      HRamos

      Ya é isso, obsoleto Fulano. Atenção não és tu que estás obsoleto é o iPhone que ainda não saiu e já está obsoleto. Chulos estes gajos da Apple.

    3. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      Ora explica la onde é obsoleto.

      1. Avatar de Zé

        onde ? porra um ecra LCD ficou para ai em 2012, desculpa la mas dar 500€ e ter um ecra LCD é so mesmo para quem quer o status de ter um iphone porque com 500 compras um telemovel muito melhor com um ecra em condiçoes, nem vou falar do 5G pq isso so vai chegar a portugal la para 2026 portanto ter ou nao ter é so para se dizer que tem agr o LCD nao se admite

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Os Oled têm os problemas bem reais de PWM e burn-in, por muito que digam que não.

        2. Avatar de Tuaregue
          Tuaregue

          para ti ser obsoleto é ter led? tudo o resto pode ser do melhor mas ter led ja dita que é obsoleto. anotado.

          viste do que é capaz o cpu do ipad pro, o A12Z, sabes que o iphone 11 tem o A13? e que a diferença entre os dois n deve ser muito grande. Mas o iphne 12 devera vir com A14, mas ei é obsoleto pq vem com led.

          1. Avatar de HRamos
            HRamos

            Não vale a pena, são dois pontos de vista distintos, muitos apreciam as specs outros apreciam outras coisas.

    4. Avatar de Manuel da Costa
      Manuel da Costa

      Obsoleto? ROTFLLLLLLLLL Estúpido Fulano, vou só explicar-te uma coisa: pagas 1700 euros por um Iphone 5G, depois vais arrotar 38 euros mensais, por um tarifário 5G, para fazeres o mesmo que fazes com 3G.
      Mas, pronto, já se sabe que 90% dos compradores de Iphone nem 1% das capacidade do aparelho usam… só o compram para poderem mostrar a amigos e aparecer, com ele, nas fotos nas redes sociais. ROTFLLLLLLLLLL

      1. Avatar de Zé

        primeiro ainda nem ha 5G em portugal e o 5G é so para dizer que tens porque em portugal ainda vai demorar uns aninhos mas o ecra LCD ? Eu nao compro iphone mesmo por causa disto eu acho inadmissivel dar 500€ e nem um OLED ter com 500€ compro um telemovel muito melhor mas pronto é o meu ponto de vista ha quem nao se importe de ter um LCD so para dizer que tem um iphone

        1. Avatar de dunno
          dunno

          grande parte das pessoas não distingue oled de lcd. O teu critério de escolha de um telemóvel (que é valido), não é o mesmo critério para as outras pessoas, poderá ser de algumas, mas não de todas.

      2. Avatar de RUI COELHO
        RUI COELHO

        simplesmente isso,nem mais

      3. Avatar de Fulano
        Fulano

        Estúpido é quem te fez as hastes…

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Parece-me bem, seja Apple ou outras marcas, devem dar como opção o 4G .. porque na realidade grande parte das pessoas vai trocar de tlm daqui dois anos..e em dois anos nao ha cobertura de 5g em todo país de forma estavel.
    Para além que as pessoas se forem inteligentes e poupadas, compram um tlm ainda 4g capaz de dar fluidez aos sites, redes socais, spotify e youtube sem grandes problemas.

    A Altice por exemplo, se calhar vai se preocupar mais em restaurar as milhares de infraestruturas de antenas e cabines que tem podres, para depois instalar a estrutura pesada do 5g.

    De certo que profissionalmente e no dia a dia existe pessoas com necessidade do 5g e com vontade de pagar um pacote elevado para o ter. Ainda assim, nao sao uma maioria.. mas lá está, adoramos meter a carroça à frente dos bois.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    É bom ver a Apple a vender telemóveis mais baratos. Vão chegar a utilizadores menos endinheirados e criar mais concorrência.
    Mas para mim, nem dado.
    LineageOS sem serviços da Google (e no portátil uso Linux). Utilizadores como eu são uma minoria extremamente baixa, mas existimos.
    As pessoas “normais” querem facilidade de uso, e serviços cloud, etc. Por aqui vai-se mais pela privacidade e open source. Mas há mercado para tudo 🙂
    A esses preços a Apple vai vender bem.

    1. Avatar de Felipe
      Felipe

      Sem dúvida! Comentário muito pertinente e construtivo!

  7. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    se for igual ao da foto apresentada e se for pouco maior que o iPhone SE 1ª geração eu troco.
    não dou a mínima pelo 5G (por agora).
    quanto ao ecrã ser LCD que dizem ultrapassado não me importa, fiquem lá com os vossos OLED

  8. Avatar de art
    art

    Se isto for verdade , seja por vaidade , seja por o Iph. terem mais atualizações , os Android , vão sofrer um grande rombo….

  9. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Eu sinceramente não percebo as reações de tantos utilizadores aqui. Ofendem-se, chamam nomes uns aos outros e porquê? Só porque existem pessoas que gostam da marca Apple (iOS) e outros utilizadores acham caro e acham que a melhor compra é um Android por custar muito menos? Mas afinal todos temos que gostar do mesmo? As pessoas não têm o direito à sua opinião e gastar o dinheiro que quiserem, sem terem que estar sujeitas a ofensas nas páginas de Internet só porque dão o seu ponto de vista? Não é a primeira, segunda, terceira e já perdi a conta às N vezes que já li tanta troca de insultos por causa de pessoas que mais parece que estão num ringue. Mas o que será que vocês ganham com isso? As marcas pagam-vos para vocês virem para aqui insultarem-se ou falar bem ou mal de uma marca? Cada um é livre de dizer o que pensa, nem que para isso tenha que dizer que a opinião de outra pessoa está errada, porque aquilo que é errado para uns, é o certo para outros, por isso pessoal respeitem-se uns aos outros. Metam na vossa cabeça que não é porque vocês dizem mal de uma marca ou sistema operativo, que a pessoa que diz bem, vai mudar de opinião e vice-versa. Quem diz mal, não vai mudar de opinião só porque várias pessoas dizem bem, tem que ser ela a querer mudar a sua opinião pela experiência que possa ter com a marca, e se a pessoa diz mal e se baseia naquilo que lê, então é uma pessoa sem opinião formada, agora se teve uma má experiência com a marca é normal que tenha uma opinião negativa. Contudo, lembrem-se que não podemos todos gostar de iOS, como também não podemos todos gostar de Android.

    1. Avatar de HRamos
      HRamos

      Chama-se a isso, o querer as escolhas pessoais validadas pelos restantes utilizadores, ficando com a sensação, que o produto escolhido é o melhor, transmitindo também a sensação de se ser um qualquer expert na matéria (tecnologia). Menospreza-se assim desta forma, as escolhas feitas por outros que não sejam as mesmas que as nossas, como se fossemos todos iguais e com os mesmos gostos (tipo robô). Repara também que são utilizadores assíduos dos artigos que contenham a palavra Apple, mas não gostam dos produtos da empresa, aliás têm até um ódio de morte à marca (este estigma ainda não consigo perceber). Os únicos comentários que fazem são sempre do bota abaixo, nunca nada está bem, e que por conseguinte conclui-se também que são masoquistas, pois não gostam da marca, mas esperam pelo artigo e pumba. Bom são guerrinhas que não trazem nada de novo ao assunto.

  10. Avatar de Simao
    Simao

    549 dólares, significa 600 euros no nosso mercado. Mais uma vez podemos esperar um ecrã fraco, bateria fraca, design obsoleto. Por esse valor, 500 a 600 euros, compram coisas melhores. Vejam o Poco F2 Pro, ou o Oneplus 7 pro, ou o Xiaomi Mi Note 10. Lamento, mas já há muito que a Apple não apresenta inovação.

    1. Avatar de HRamos
      HRamos

      Lá está para ti e outros as specs são do mais fantástico que pode haver, para outros, são outros pontos aos quais se dá mais valor. Nem todos temos os mesmos gostos, e ainda bem.

    2. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      ainda n saiu mas ja sabes isso td.

      1. Avatar de HRamos
        HRamos

        Repara que ele não sabe, pois como referiste o produto ainda não saiu, mas na cabecinha dele e o desejo que assim seja é tão grande que depois debita alarvidades destas, julgando-se tratar de um accionista de uma outra empresa da concorrência.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Hoje todos os designes dos smartphones estao absoletos, é tudo do mesmo, a pouca coisa que muda é a grandura do ecran, e algumas coisas no interior, de resto todos a mesma porcaria.

  12. Avatar de jorge
    jorge

    Tenho tido iphones desde sempre e quase que nao tive nenhum problema, a nao ser um iphone 4 que o deixei a carregar toda a noite e a bateria inchou e rebentou tudo, fui a apple e me deram um novo quando o ja nao estava na garantia, eu somente compro iphones pela assistencia pos venda, nao pelas muitas ou poucas falhas.