Apple poderá criar serviços de subscrição para acesso ao iPhone

23 Comentários

O iPhone é uma máquina relativamente cara e inacessível a muitas pessoas. Além disso, para quem gosta de ter no bolso sempre a última tendência da tecnologia, pode tornar-se inviável estar a trocar de smartphone a cada lançamento.

A Apple poderá estar a preparar um serviço de subscrição que dará acesso ao iPhone e a outro hardware por um preço mais em conta, pelo tempo que for necessário ao cliente e ainda com garantias de atualização do hardware.

Apple poderá criar serviços de subscrição para acesso ao iPhone


Existem empresas que oferecem planos de subscrição para acesso a hardware, como um serviço de aluguer, onde é possível ter acesso a um iPhone com o pagamento de uma pequena mensalidade, podendo, a qualquer momento trocar de equipamento ou simplesmente devolver.

Ter um iPhone da Apple por subscrição

O preço dos equipamentos é elevado pelo que muitos utilizadores, que até necessitam de um desempenho de topo como acontece com muitos aparelhos da Apple, se veem impedidos de ter acesso a eles.

Em breve, a empresa poderá ter uma alternativa para estes casos ou para qualquer pessoa que simplesmente queira ter acesso às últimas novidades da marca.

Segundo a Bloomberg, que cita fontes próximas, a Apple está a criar um serviço de assinatura para o iPhone e outros dispositivos. Semelhante ao programa de atualização do iPhone, que já está disponível nalguns países, o cliente pagaria uma taxa mensal em vez do custo total ou parcelas financiadas. Sem grandes informações ainda, a subscrição deverá ser depois gerida na conta Apple pessoal.

Imagem iPhone com suporte ao iOS 15

No artigo é referido que os planos da Apple poderão passar por incluir atualizações regulares dos equipamentos e que deveria ser lançado no final de 2022 ou início de 2023.

Apesar da venda de smartphones da Apple ser um sucesso em todo o mundo, a Apple poderá conseguir assim atingir uma fatia de clientes maior. Além disso, os serviços de subscrição de software têm-se revelado um sucesso no seio da empresa com lucros substanciais, podendo este método ser um incremento a tais lucros.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Por norma este tipo de contratos não é mais barato, pelo contrário é bem mais caro a vantagem é a rápida substituição em caso de avaria.
    No meu local de trabalho temos o aluguer de 2500 pc, por 3 anos, não é de todo mais barato mas ao fim dos 3 anos vamos ter novos pc, sem falar nas constantes avarias dos mesmos que são rapidamente ou reparados ou substituídos, creio que um serviço assim é pensado para empresas e não para particulares, porque muito provavelmente sairá muito mais caro a mensalidade que o pagamento de uma prestação.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    É útil para algumas pessoas, mas espero que não vá toda a gente a correr para isto se não necessitam.
    Não vão tornar isto o futuro

  3. Avatar de Márcio Pego
    Márcio Pego

    Chama-se Leasing…

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eu diria que é mais um Renting

      1. Avatar de Amilcar Alho
        Amilcar Alho

        Eu diria que é mesmo um xuping…

  4. Avatar de SG
    SG

    Efetivamente, estamos cada vez mais a caminhar para uma sociedade de serviços. E se à primeira vista parece conveniente, a verdade é que cada vez se possui menos.
    Netflix e serviços semelhantes: se a algum momento deixarem de existir, todo o valor pago em mensalidades se refletirá em nenhum filme em casa (já acontece com filmes de deixam de estar em catálogo);
    Spotify e serviços semelhantes: exatamente o mesmo:
    Xbox game pass e semelhantes: o mesmo
    Carros: renting
    Casas: cada vez mais caras, paga-se aluguer
    E um longo etc…
    E agora até telemóveis passam a ser um serviço… nem um telemóvel se possui…
    Se antes ainda via como conveniente e entendia, agora começo a achar que se está a ir longe demais. E eu até admito que sou consumista, adoro gadgets, tecnologia e afins, mas acho que é preciso começar a ter noção das coisas. É precisamente por este contínuo pagamento parcelado que as marcas continuam a aumentar os preços dos serviços e equipamentos, pois argumentarão sempre que o consumidor não nota diferença, uma vez que já paga em mensalidades…

    1. Avatar de patanisca
      patanisca

      Exactamente, tal como é cada vez mais comum nas apps. Ao invés de se comprar, agora paga-se mensalidades para usar!

    2. Avatar de RicM
      RicM

      E que tal adicionar a esse ‘longo etc…’ coletes com air-bag para motociclistas a 400$ e com subscrição de 12$/mês ou 120$/ano para estarem funcionais e dispararem em caso de acidente?

      Como alguém disse: “Um dia não possuirás nada e serás feliz”

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          WTF… metam isso mas é no sítio!

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        Disse-o Klaus “Swab”, é a agenda 2030 em andamento. Tudo será em regime de aluguer, de carros a casas, terrenos, mobiliário de casa e cozinha, animais, quiçá até filhos e a correr bem também calçado e vestuário. Quando por qualquer motivo não puderem mais pagar, tiram tudo e convencem a malta a aceitar ser eutanasiada a bem do planeta.

    3. Avatar de jp
      jp

      Querem definitivamente acabar com a propriedade privada.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não é novidade da Apple. Várias operadoras já o fazem na Alemanha. Para esta página, tudo o que a Apple faz é inovaão.

  6. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    De uma coisa tenho a certeza…a Apple (ou qualquer outra grande multinacional) não “inventam” soluções com o intuito de perder dinheiro ou clientes. E soluções do género só são implementadas depois de aturados estudos de mercado e com quase certezas quanto ao impacto positivo que podem ter nos seus resultados financeiros. Se alguém acredita que a Apple está a pensar nos consumidores…também acredita no Pai Natal ou que o planeta terra é quadrado. Grandes empresas não são filiais da Santa casa…existem para ganhar dinheiro.

  7. Avatar de Mining
    Mining

    Tens azar de estragar e pagas como novo o que já foi utilizado por outros 😉

    1. Avatar de jp
      jp

      O truque e mesmo esse, fazer os clientes pagarem o aluguer do iphone e ainda mais um seguro extra so para o caso de acidentes. Em eguida a Apple vira seguradora e financeira e consegue fugir a milhões em impostos.

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    A meo faz isso

  9. Avatar de AJ
    AJ

    se o “fogo de vista” já é muito em Portugal, com telemóveis a prestações, e não só , agora é que vai rebentar em força.

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Boa, agora é que todos poderão ter o AIfone dos seus sonhos.
    Ai espera, mas se todos tiverem, perde-se o status.
    Mau mau, assim já não gosto…

  11. Avatar de SergioF
    SergioF

    “You will own nothing… and you will be happy!!!”

  12. Avatar de Pierre
    Pierre

    Admirável mundo novo… de Android’s sem pensamento… conseguiram, parabéns!

    Como referido no The Cube 1 – Infinita estupidez humana

  13. Avatar de dan
    dan

    O meu ordenado esfuma-se em subscrições, e no final a minha refeição, é uma esfumada sardinha, com cheiro a batatinha cozida….
    Essa história de dizer que pagar em subscrição é mais fácil, é verdade, quando se é uma ou duas, mas infelizmente é um somar de subscrições… de seguros, de certificações, que tudo junto ultrapassa dois ou 3 ordenados no final do mês.