Confirma-se! Chegou o novo Apple MacBook Pro de 16 polegadas

86 Comentários

A Apple acabou de anunciar a chegada de mais um computador portátil ao mercado. Tal como se previa, hoje o dia foi reservado para apresentar o novo MacBook Pro de 16 polegadas.

Chegará às lojas no final da semana a partir de 2.799 €. Com ele trará um novo processador, melhores altifalantes e, claro está, um ecrã maior. Também o teclado parece merecer destaque nesta versão.



MacBook Pro de 16 polegadas – as especificações

O novo MacBook Pro de 16 polegadas chega ao mercado assim em duas versões base. A mais acessível conta com um processador Intel Core i7 de 9ª geração (com Turbo Boost até 4.5 GHz), vem com 16 GB de RAM DDR4 e um disco SSD de 512 GB. Além disso conta com uma placa gráfica AMD Radeon Pro 5300M de 4 GB GDDR6.

O outro modelo, 500 euros mais caro, tem um processador Intel Core i9 de 9ª geração, 16 GB DDR4 e um SSD de 1 TB. A placa gráfica é uma AMD Radeon Pro 5500M com 4GB GDDR6. Ambos contam com Intel UHD Graphics 630.

https://youtu.be/ysRigNyavF4

De forma geral, o ecrã de 16″ Retina e tem uma resolução de 3072 x 1920 píxeis. Assim, tem 226ppp, 500 nits, P3 wide colore ainda tecnologia True Tone.

A sua bateria proporcionará uma autonomia de até 11 horas, o que é um valor bastante bom. Além disso, carrega via USB-C a 96W.

Ao nível de som, inclui 6 altifalantes que funcionam em stereo e dispõem de tecnologia Dolby Atmos. O computador ainda inclui um sistema de microfones com qualidade de estúdio.

Por fim, há que referir que o teclado é retroiluminado e vem com Touch Bar e Touch ID. Já o trackpad tem Force Touch. O novo MacBook Pro de 16 polegadas tem ainda 802.11ac Wi-Fi e Bluetooth 5.0.

Os novos MacBook Pro de 16″ começam a ser distribuidos em Portugal a partir do dia 26 de novembro.

Comentários

86

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivo
    Ivo

    E o teclado é o borboleta?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não o borboleta acabou. Agora este de 16 polegadas voltou a ser scissor como o de 2015

    2. Avatar de Sw4rtz
      Sw4rtz

      Tem o mecanismo tesoura..

    3. Avatar de Ana
      Ana

      Compram um Lenovo tão bonitinho como este e tão premium como este, com as mesmas especificações, a menos de metade do preço. Chiça, não sei como há gente que ainda gosta de ser literalmente roubado, só pelo facto de trazer uma maçã como logo.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Ora mostra lá o computador

      2. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Vai lá buscar o Link ou links a comprovar o que dizes sff.

        Não é por nada, eu uso mac desde 2007 em casa, de resto é windows e linux consoante o trabalho em mãos, mas no fim do dia prefiro o meu macbook pro de 2015 á esmagadora maioria da concorrência e olha que me passa muita coisa diferente pelas mãos todas as semanas.
        Há que considerar que um computador / telemovel não são apenas specs, o software, o design, os materiais de construção e a forma como se interage com o dispositivo conta.

        De notar a Apple usa Aluminio serie 7000 nos portateis, ou seja não é plastico nem sequer é o aluminio que se arranja por ai com facilidade.

        No entanto desde que o Tim está á frente da empresa que o preço é um bocado exagerado, mas daí a “menos de metade” como referes é descabido.

      3. Avatar de Joao Correia
        Joao Correia

        Falta pensar que o sistema operativo MacOS é o que faz toda a diferença entre os computadores que está a comparar.
        Isso é como comparar cavalos em veículos. Este tem 500CV e este 300 CV. Um é uma trator e outro é um Porsche. É exactamente por isso que comparar specs de produtos com sistemas operativos diferentes não faz sentido nenhum.

  2. Avatar de Rui Fernandes
    Rui Fernandes

    Não, não é

    1. Avatar de eu
      eu

      Sim, é: “O novo Magic Keyboard inclui um sofisticado mecanismo em tesoura com movimento de teclas de 1 mm”
      Fonte: https://www.apple.com/pt/macbook-pro-16/

      Aparentemente é borboleta mas é tesoura.
      Basta saber se é uma tesoura que corta bem ou não 😀

  3. Avatar de Kaká
    Kaká

    Que Aberração é esta ????
    nem gráfica decente traz ….
    Por 800€ 3x menos compra-se um portátil superior em tudo lolol
    Anda tudo ceginho

    1. Avatar de Paulo A
      Paulo A

      Só te faltou foi dizer qual lololol

    2. Avatar de luis
      luis

      mostra-me então um portátil com as mesmas caracteristicas que custe 800 euros. vá, a gente espera.

    3. Avatar de Andre
      Andre

      Estou sentado à espera que apresentes essa tua solução de 800€ que tenha as mesmas características e com ‘uma gráfica decente’ e que passado 2 anitos não o tenha para servir de pisa papeis em cima da minha mesa de trabalho.

      1. Avatar de luis
        luis

        se ele conseguir, eu compro 2, um para mim e outro para ele. sai-me mais barato do que comprar este mac. mas se não conseguir, ele devia pagar-nos um mac destes.

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Não tenhas duvidas… No caso de me apontar um portátil para trabalhar, que não fique deitado passado 1 ano (já nem digo 2 anos) e pelos 800€ , ainda hoje mando vir.

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            800€ não digo, mas por um preço significativamente mais barato é possivel ter um portatil com specs melhores.

            Mas já nos telemóveis é a mesma coisa. Tens telemóveis a metade do preço de um iPhone com specs muito melhores.

            A única diferença é que o software da apple nao puxa tanto pelo hardware, por isso é que tens iphones com 2/3gb de ram e androids com 6gb e ambos fazem a mesma coisa.

            Voltando ao caso dos mac, a única coisa que é capaz de não haver noutros portatéis seria a touchbar e o touch id, mas querem pagar mais umas centenas por um touch id? depois depende do que cada um quer.

          2. Avatar de luis
            luis

            Tiago, infelizmente não é bem assim. Dificilmente encontras portáteis com ecrãs 16:10 de jeito, com o chassis em aluminio e com um touchpad com a qualidade dos da apple a preços mais baixos.

            Eu também queria mas não consigo encontrar. os portáteis de topo das outras marcas custam valores parecidos e mesmo assim não têm essas caracteristicas.

            A Asus anunciou um à umas semanas atrás e que, pelo que li, vai para os mesmos preços.

        2. Avatar de Ana
          Ana

          é procurar modelos da Lenovo, como por ex. o ideapad 530 s, que há os à venda por 1200/1300 euros, tão premium como este no exterior, e com especificações tão boas ou melhores ainda… Só metade do preço.

          1. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            Ana, Link sff
            Então TU comparas portateis de 14 polegadas com processador i7 até á 8ª geração com na melhor das possibilidades uma grafica NVidea MX 150, cuja bateria só dura até 8 horase já nem falo do resto pra não ficares mais mal vista…

            https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/ideapad/500-series/Ideapad-530S-14-Intel/p/88IP50S0985

            Está ai o ink para o mundo ver.

          2. Avatar de Fábio Silva
            Fábio Silva

            Tiago,
            Para gammers? Sem dúvida…

          3. Avatar de Tiago
            Tiago

            Fábio, este é próprio pra gaming, mas digo-te aqui que faz exatamente o mesmo que o mac seja para edição de video, renderização, etc etc. Até é capaz de executar as tarefas mais rápidas.

            Agora claro que não tem a mesma qualidade de ecrã que tem um mac, mas para isso compra-se um monitor à parte e mesmo assim sobra dinheiro 😀

      2. Avatar de Ana
        Ana

        é procurar modelos da Lenovo, como por ex. o ideapad 530 s, que há os à venda por 1200/1300 euros, tão premium como este no exterior, e com especificações tão boas ou melhores ainda… Só metade do preço.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          De acordo com o modelo que encontrei na internet, o CPU desse lenovo é bastante pior, não tem placa gráfica dedicada, a resolução do ecrã é menor, menos capacidade de bateria e, claramente, não tem um touchpad funcional. É um portátil inferior em todos os aspectos em relação ao MacBook Pro

        2. Avatar de André
          André

          Tive o trabalho de ir procurar o modelo em questão, Ideapad 530s, fui procurar como sendo um modelo ‘tão premium em exterior’ e com ‘especificações tão boas ou melhores ainda’ e ou a minha página da Lenovo não é a mesma ou a parte de Premium, juntamente com Lenovo e especificações tão boas ou melhores que o modelo acima apresentado, isto tudo junto na mesma frase é estranho.. E de facto é estranho mesmo porque o modelo mencionado está de LONGE mas MUITO longe até de um MBP de 13 quanto mais deste de 16.

        3. Avatar de Rolando Guedes
          Rolando Guedes

          A colocar algo ligeiramente parecido seria este: ideapad L340 15 (https://www.lenovo.com/pt/pt/laptops/ideapad/l-series/IdeaPad-L340-15IRH-Gaming/p/81LK00W7PG)

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Adoro estas guerras de Mac e Windows.
            Eu como motion designer, trabalho com 3D e efeitos especiais, posso dizer que levo as máquinas ao limite.
            Não tomo partido nem de PC nem de Mac, ambos têm resultados diferentes para o tipo de trabalho que tiverem.

            Para o tipo de trabalho que faço preciso de hardware muito bom, muita RAM, muitos cores, muita gráfica, e os softwares que utilizo por exemplo não suportam AMD nas gráficas, logo aí para o meu trabalho Mac já não é muito vantajoso pelo preço do hardware que necessito e por não poder usar algum do hardware porque não é compatível.

            Contudo em casa só faço trabalhos como edição de vídeo e fotografia, já não preciso de hardware tão bom, e um Mac pelo sistema operativo que tem serve melhor as minhas necessidades para esse tipo de trabalhos, porque só o tempo que ganho em workflow é mais que compensatório.

            Portanto, não é uma questão se Mac ou Windows é melhor, ambos têm propósitos diferentes. Cada um é que tem de ver o que serve melhor as suas necessidades tendo sempre o preço em consideração claro.

            Se gostas muito de Mac mas não o podes comprar há sempre soluções como hackingtosh.

            No meu dia a dia uso os dois sistemas e ambos são indespensavel para mim porque ambos completam se nas diferentes ferramentas que uso.

    4. Avatar de Jorge
      Jorge

      Mostra aí que eu eu estou a precisar de um, e algo idêntico a 800 euros seria uma pechincha.

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      Quero!!! Onde posso comprar esse tal portátil superior em tudo.

    6. Avatar de JP
      JP

      Olá Kaká,
      também gostava de saber. Se puderes partilhar, agradeço-te.
      Este pessoal anda mesmo ceguinho….

    7. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quem desdenha quer comprar…

    8. Avatar de Miguel
      Miguel

      Quem desdenha quer comprar… Mas não pode!

    9. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Aberração é o teu comentário.
      Mas como te respondem aqui, ficamos todos sentados á espera dessa bomba milagre de 800€.
      Até temos umas sandochas uns sumos e o monopolio pra jogar enquanto esperamos.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Mais um à espera…

  5. Avatar de Jachega André
    Jachega André

    Nem que criassem um portátil com 20 polegadas se dignavam a incluir um simples teclado numérico.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Ter teclado numérico num portátil é tão 2010… Ainda te baseias nisso para a compra de um portátil ?!
      Tens de evoluir no tempo, estás estagnado à anos na mesma base.

      1. Avatar de eu
        eu

        É marcieiro mas quer usar um MacBook Pro

    2. Avatar de Pedro Moreira
      Pedro Moreira

      Teclado numérico está a passar à história, eu já deixei o meu mecânico completo por um mais pequeno e não me arrependo nada! Quero ir para mais pequeno até!
      Além disso nenhum ultrabook topo de gama traz teclado numérico, nem Apple, nem Dell, nem Asus, nem Lenovo, nada!

      1. Avatar de luis
        luis

        isto não é um ultrabook. e nunca foi nesses que esses teclados existiram. existem e continuam a existir portáteis com teclados numéricos. geralmente são portáteis grandes, de topo, quase “workstations móveis”.

    3. Avatar de TagusPark
      TagusPark

      Nem que criassem um portatil com 20 polfadas se dignavam a incluir um paninho para limpar o ecra 😀

      1. Avatar de Whatever
        Whatever

        Melhor comentário até ao momento

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Embora, já tiveram! Mas deixaram de incluir a partir dos Macs com retina, se não me engano.

    4. Avatar de Jorge RIBEIRO
      Jorge RIBEIRO

      Tem um som do MacBook é bem melhor do que o teclado numérico, já para não dizer que fica se com o teclado descentrado para a esquerda e estamos a escrever todos tortos.

  6. Avatar de RENATO NOGUEIRA
    RENATO NOGUEIRA

    Vocês que moram na Europa reclamando de míseros 800 euros no produto da maça? Aqui no Brasil essa coisa etá vindo em torno de R$ 24.000,00 Reais… Convertendo em Euro nada mais nada menos que 5.218,19€ euros…

    Nós do Brasil temos os maiores impostos da GALAXIA ou temos nossas carteiras recheadas de ouro e diamantes.

    1. Avatar de Bolsonaro
      Bolsonaro

      Vota Tiririca, pior que está não fica.

    2. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Vai lá ao site português e chora do 800 euros que não são nem sei onde foste inventar esse número.
      O MacBook 16″ começa cós 2700 ou 2800 Euros jovem.

      1. Avatar de Renato Nogueira
        Renato Nogueira

        Errei na digitação dos 800, não erra esse numeral que eu queria digitar… Mas mesmo assim no Brasil varonil a Apple ri da cara do brasileiro.

        1. Avatar de Jorge Rodrigues
          Jorge Rodrigues

          Certo, mas como todos sabemos Apple e outras marcas que coloquem especificações de topo não sai nada barato, seja ai no brasil, seja em Portugal, só nos EUA é que é um pouco mais barato.

    3. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Vai lá ao site português e chora do 800 euros que não são nem sei onde foste inventar esse número.
      O MacBook 16″ começa cós 2700 ou 2800 Euros jovem.

  7. Avatar de EC
    EC

    Será que é desta que não teremos thermal throttling? Qualquer MBP até então sofre deste problema, que limita muito a performance. Qualquer PC de media gama consegue ter melhor desempenho que um MBP quando se puxa pelo cpu, pois a Apple nunca se preocupou com a dissipação do calor e que leva os cpu andrem sempre perto dos 100°C, causando o corte de velocidade. Criou algumas artimanhas de arrefecimento a niviel de SO, mas só funciona com operações de curta duração. Já fiz inumeros benchmarks de renderização entre PCs e MBPs e os PCs dão baile, mesmo tendo specs inferiores ao do Mac

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
    1. Avatar de luis
      luis

      a geração de portáteis apple que existiu até 2015 teve problemas térmicos nessa altura, visto que estavam no limite do design deles, que já tinha uns anos.
      naturalmente, não foram os unicos e não foi a unica marca a ter problemas.
      o que acho estranho é usar a renderização como exemplo d algo que se faz num portátil. isto é coisa para desktops, workstations, etc. nem em pcs se faz renderização em portáteis, pelo menos não a nivel profissional.

  8. Avatar de Jorge RIBEIRO
    Jorge RIBEIRO

    Realmente este portátil está à frente do que existe no mercado. Não existe outra oferta que tenha um processador Intel HK uma placa gráfica que se equipara à gtx1660 com 100wh de bateria e que pesa 2 quilos, simplesmente não existe.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      O melhor portátil no mercado:
      Lenovo ThinkPad X1 Extreme 2nd Gen
      Provas dadas no mercado profissional.

      Custa menos €500 que este novo MacBook

      1. Avatar de Jorge RIBEIRO
        Jorge RIBEIRO

        Sim, concordo também pensei em algo do género no mundo Windows esse é o xps 15, mas nenhum deles têm tão bom ecrã e têm ambos menos 20% de bateria. Lado positivo é que se pode fazer upgrades de RAM e ssd. No caso só ThinkPad se posermos o ecrã 4k mais comparável com o MBP o preço deste já vai para os 2600 euros e sinceramente não tem tão boa qualidade de construção apesar de também ser muito boa em ambos. A nível de cpu é gráfica são idênticos.

  9. Avatar de golo
    golo

    mais uma vez Apple a lançar maquinas com hardware a preços absurdos em que a concorrência tem o mesmo ou melhor por muito menos, enfim.

    Eu se fosse à Apple invés de 2500€, pedia 5000€ que compravam na mesma.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nope … não tem por muito menos , senão diga qual sff.

      Abc

      1. Avatar de Ana
        Ana

        é procurar modelos da Lenovo, como por ex. o ideapad 530 s, que há os à venda por 1200/1300 euros, tão premium como este no exterior, e com especificações tão boas ou melhores ainda… Só metade do preço.

        1. Avatar de luis
          luis

          lolol ainda se falasses num thinkpad, os famosos e fantásticos modelos T, podia concordar contigo (apesar de usarem ecrãs 16:9, algo que só serve para filmes e jogos) mas ideapads? lolol

        2. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Não são. Comparar maças a bananas não ajuda.

          Abc

        3. Avatar de Jorge RIBEIRO
          Jorge RIBEIRO

          Por favor pára. Dizer é um portátil com um cpu de 15w e uma mx150 é btao bom quanto este é só ignorância. Este portátil é comparável com o MBP 13, por 800 tens um ecrã que não é um terço do do mbp13, tens menos bateria, tens pior trackpad e estou a comparar lo com o MBP13 não o 16.

  10. Avatar de Ana
    Ana

    Compram um Lenovo tão bonitinho como este e tão premium como este, com as mesmas especificações, a menos de metade do preço. Chiça, não sei como há gente que ainda gosta de ser literalmente roubado, só pelo facto de trazer uma maçã como logo.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Demonstra-o, envia-me links. Falar é fácil….
      Ideapad 530s ???…..ahahaahaahaaahahaha

      1. Avatar de Fábio Silva
        Fábio Silva

        Também estou à espera.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Metade do preço não. Custa menos ~500 Euros, mas por metade do preço não compras.

      Lenovo X1 Extreme Gen2

  11. Avatar de Pedro Moreira
    Pedro Moreira

    A moda dos últimos anos tem sido criticar a Apple… Eles cometeram muitos erros e mereceram sim, mas mérito onde é devido. Todos criticaram a falta do headphone jack, todos copiaram. Todos criticaram os macbooks terem apenas USB-C no entanto muitos já fazem o mesmo. Em 2019 a Apple redimiu-se de muitos erros no passado. Trouxe excelentes features para o novo MacOS, lançou o iPadOS (tornou o iPad em algo mais que um smartphone), apresentou o novo Mac Pro, uma máquina desta vez com possibilidade de ter alguns upgrades efetuados pelo utilizador, apresentou o melhor iPhone dos últimos 3 anos, e para terminar o ano em grande traz à linha de portáteis uma máquina que promete (finalmente) competir com os seus rivais Windows. Tudo isto mantendo os preços dos equipamentos e oferecer mais.
    As pessoas queixam-se do preço, mas quem tem um Mac ou um iPhone fica muito melhor servido do que o seu equivalente Windows ou Android. O constante suporte e novo software das máquinas mostra que independentemente de tudo eles se preocupam (pelo menos um pouco) com o cliente.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      constante suporte?!?! LOL
      Vai dizer isso ao mercado profissional e ainda levas uma tareia

    2. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      lol suporte da Apple?
      O suporte deles é darem te um preço absurdo de reparação e mandarem te comprar um novo.

  12. Avatar de Fulano
    Fulano

    3000€ por um laptop com specs quase banais nos dias de hoje…. Bom para os fã boys comprarem para andar a mostrar no Starbucks.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Faz me a vontade, diz aí um portátil melhor por um preço 500€ abaixo.
      Falas pra não estar calado.
      Arranjar-me então uma solução mais barata que tenha essas especificações técnicas.

      1. Avatar de Rolando Guedes
        Rolando Guedes

        Talvez um Dell XPS 15. Mas a diferença no preço não é muito menor. ou até pode ser superior em alguns modelos.

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Lenovo X1 Extreme Gen2

        1. Avatar de Jorge RIBEIRO
          Jorge RIBEIRO

          E metade da bateria e com uma qualidade de construção péssima, um ecrã e trackpad que não chega a um terço do MBP16, um volume de 3 MBP e um design gamer.

          1. Avatar de Fábio Silva
            Fábio Silva

            Há malta que só vive mesmo para os jogos… Sou designer e se chegasse a uma empresa com um computador gamer como esses, a minha credibilidade ia toda por água abaixo. Apple manda status? Sim, manda! Mas para determinadas profissões (como a minha), não me venham com demagogias…

            Atualmente sou utilizador Windows. Ando há dois anos a ponderar a troca de computador. Analisei portáteis MSI profissionais (que, em Portugal, não consigo por as mãos num para o testar), analisei Asus (idem), Dell (preço não justifica)… enão encontrei nenhum computador Windoes que, no seu todo, correspondesse às minhas verdadeiras necessidades (specs, monitor, qualidade construção, etc, etc). Estou a ponderar migrar para Apple, porque é uma aposta mais segura e não me dá a necessidade de perder horas (neste caso anos) para escolher um computador.

            É caro? É. Se o irei conseguir mais em conta (IVA, etc)? Também. Se me transmite toda a confiança para o meu trabalho? Sem dúvida.

            BTW, teria todo o gosto em ficar pelo SO Windows (sou nativo nisto). Mas a oferta massificada de portáteis (que só confundem em vez de ajudar), dá dó!

          2. Avatar de Cortano
            Cortano

            @fabio, dou designer e se já rabo onde o Mac da status é neste meio.
            Quantos não trabalham em Windows e depois quando vão ao cliente levam o seu Macbook “para dar credibilidade”

            Tenho um Lenovo X1 Extreme.

          3. Avatar de Cortano
            Cortano

            *rabo = meio

          4. Avatar de Fábio Silva
            Fábio Silva

            Cortano, concordo. No meu caso, não preciso de um MAC para “dar credibilidade” ao cliente. Atualmente utilizo um Asus com 5 anos que já o faz.
            Hoje, chegou a hora de trocar de laptop e o mercado dos portáteis já não é como era antes.

            1º – Tens o segmento de entrada (aqueles computadores que não prestam para nada);
            2ª Tens os portáteis gammers (que são umas autênticas máquinas por dentro, mas por fora são horrívelmente feios e o monitor deixa a desejar);
            3º – Tens os segmentos profissionais, por natureza, super inflacionados.

            Hoje quero trocar de portátil e simplesmente cansei de andar a pesquisar computadores que na sua maioria não permitem testes nem estão expostos nas montras de qualquer supermercado ou loja.

            Quanto ao Lenovo não testei mas a nível de preço e caracteristicas, pelo que vejo, anda muito próximo daquilo que espero pagar por um Macbook pro 16.

          5. Avatar de Cortano
            Cortano

            Sim, o preço deste Lenovo anda no mesmo patamar do mbp16 – o lenovo é um pouco mais barato, mas não significativo.

            Acho que no fim, neste patamar se resume a preferências pessoais.
            No meu caso, gosto do facto do Lenovo ter ecrã touch, ser windows e acho que tem mais opções de configurações e updates no hardware.

  13. Avatar de NM
    NM

    MacBook Pro 16
    2.3GHz 8-Core Processor
    1TB Storage
    AMD Radeon Pro 5500M
    8-core 9th-generation Intel Core i9 processor (2.3GHz/4.8GHz)
    AMD Radeon Pro 5500M with 4GB of GDDR6 memory
    16GB 2666MHz DDR4 memory
    1TB SSD storage¹

    Price: US 2,799.00 $ / EU 3.299,00 €
    __________________________________________

    Razer Blade Pro 17
    9th Gen Intel® Core™ i7-9750H 6 Core (2.6GHz/4.5GHz)
    NVIDIA® GeForce RTX™ 2060 (6GB GDDR6 VRAM)
    17.3″ Full HD 144Hz, 100% sRGB, 6.0mm bezel, factory calibrated
    512GB PCIe NVMe SSD
    16GB Dual-Channel (8GB x 2) DDR4 2667MHz

    Price: US 2,499.99 $ / EU 2,799.99 €

    1. Avatar de Pedro Moreira
      Pedro Moreira

      Nada a ver, não comprarem portáteis gamers por favor… O ecrã não chega nem perto, os trackpads são tão maus que é sempre preciso um rato, os carregadores pesam mais que um iPad… Além disso à que pensar que o Mac OS é o que se paga mais, por todas as features e otimização. Não se pode sequer comparar a um portátil gamer.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Nota-se claramente que nunca experimentaste um portatil da razer.
        O trackpad é muito semelhante ao da apple, para não dizer que é a mesma coisa o que muda é o tamanho.

        Depois, tudo o que tu fazes num mac, o razer faz com melhor rendimento, mas tudo o que faz um razer, o mac não faz 🙂

        Depois existem muitas outras features que o razer tras que são muito vantajosas, como o sistema de refrigeração que usa o sistema de ” vapor chamber cooling”.

        Deixa o mac a usar 100% do cpu por meia hora e diz-me lá se isso não fica a queimar 😀

        Por mais elegante que seja um mac, o preço não compensa em nada. Digam o que disserem, julgam o livro pela capa. Sim o mac é bom, mas o preço? Não.

        É igual a ires ao supermercado comprar fruta, ela é bonita e brilhante com ótimo aspecto, mas por dentro não vale nada.

        Há videos de pessoas a criarem um mac comprando peça a peça e o custo é metade praticamente. A única diferença é que foram crianças na china que montaram o pc a receber 5€ por dia, e o consumidor paga mais de 3mil euros lol

        Mas a apple sempre foi assim e em todos os produtos deles. Elegância e aspeto com specs razoavéis e preços altissimos como se fossem uma marca de “luxo” no ramo da tecnologia. Porque as pessoas têm tendência a associar o valor monetário de produtos à qualidade.

  14. Avatar de Eder Okawa
    Eder Okawa

    Tem previsão ou rumor de lançamento do modelo novo de macbook com tela de menor ??