Apple já lidera o mercado dos wearables

20 Comentários

O mercado dos wearables (smartwatches, pulseiras inteligentes, etc) ainda não tem a dimensão do mercado dos smartphones, no entanto é uma área interessante para as empresas terem boas receitas.

Se até agora este mercado era liderado pela Fitbit, no primeiro trimestre de 2017 a Apple roubou-lhe a primeira posição.




Mais uma conquista para a empresa de Cupertino e, desta vez, na área dos wearables. Segundo dados da Strategy Analytics, a Apple e a Xioami são agora as empresas em destaque no mercado dos wearables, sendo que a Apple foi a empresa que mais vendeu no primeiro trimestre de 2017.

A Fitbit, além dos problemas financeiros já conhecidos, teve também um quebra significativa nas vendas. Se no primeiro trimestre de 2016 a empresa vendeu 4,5 milhões de wearables, em igual período de 2017 a empresa apenas conseguiu vender 2,9 milhões de equipamentos, menos 1,6 milhões de wearables vendidos.

Em termos de quota de mercado, a Apple é a empresa que lidera atualmente este segmento com 15,9%, seguido da chinesa Xiaomi com 15,5%. A Fitbit cai dos 24,7% conseguido em 2016 para 13,2% agora em 2017.

Finalmente, destaque ainda para o decréscimo deste segmento. Se no primeiro trimestre de 2016 era de 74%, no período homólogo de 2017 o crescimento é de apenas 21%.

Fonte

Qual será o futuro do mercado dos wearables?

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golf
    golf

    O futuro não passa certamente por algo como o (actual) Apple Watch, com todas as suas limitações; este só tem este suposto sucesso pela marca que ostenta.
    O futuro passará certamente por algo do género da Fitbit/Mi band consecutivamente evoluídas para trazer mais funcionalidades, sem perder contudo o lado prático que as caracteriza.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Estes gajos são mesmo ridículos…

      Então que limitações é que o Apple Watch tem?

      Nem sabes o que tem, quanto mais o que não tem!

      O futuro é o Apple Watch, antes estava em 3o, agora está em 1o.

      E o resto só vende porque custa $15.

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Já agora, falta-lhe dizer que a Apple CANCELOU 6 projectos do Apple Watch 2 e que as 2 fábrica chinesas que produzem peças já despediram 10000 funcionários nos últimos 3 meses. Portanto, é mesmo o futuro?

        1. Avatar de Atchim ...
          Atchim …

          Não inventes.
          Como é isso possível se vendeu 2,2 milhões no primeiro trimestre de 2016 e 3,5 milhões no primeiro trimestre de 2017 – um crescimento de 59%?

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          E és capaz de dar uma referência para o que dizes?
          O Apple Watch 2 é um produto finalizado (projectos?), e as vendas têm subido. Ainda há duas semanas havia notícias a circular que a Apple estava a preparar o oposto do que dizes, contratando mais uma empresa para aumentar a capacidade de produção do Apple Watch.

      2. Avatar de golf
        golf

        Tens um e não sabes as limitações dele? Não o carregas todos os dias? Não precisas de ter o iPhone para o usar? Não custa um balúrdio para pouco ou nada acrescentar ao iPhone do qual depende? Não é “quadradamente” feio, fazendo lembrar o KITT ou aqueles Casio antiguinhos com calculadora? Não sofre de lag? Não tem um ecrã demasiado pequeno/ilegivel para a maioria das coisas? Não é demasiado volumoso? Não é limitado em apps, com saídas importantes ultimamente, fazendo lembrar o Windows Phone?
        Não tens um, ou tens, mas como grande parte de quem comprou, não usa? Isso é que é ridiculo.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Pode-se usar sem ter o iPhone por perto.
          Os outros wearables acrescentam alguma coisa, “têm” apps, têm um ecrã legível? Dizeres estas coisas só reforça a incoerência do teu primeiro comentário, pois são coisas onde os exemplos que deste como futuro, ficam atrás…

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      A tua opinião, tal como escreves, não tem grande coerência. Dizes que o Apple Watch não fará parte do futuro por causa das suas limitações e, no entanto, logo a seguir defendes que o futuro serão os FitBit’s/Mi band, que neste momento são ainda mais limitados funcionalmente que o Apple Watch.

      1. Avatar de golf
        golf

        As limitações do iPhone não são em funcionalidades, antes pelo contrário, seria bem melhor ter menos funcionalidades e mais sentido prático, como era apanágio da Apple.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Ser mais ou menos prático não tem nada a ver com limitações. Nem podes dizer que o que o Mi Band faz é menos prático de se fazer no Apple Watch, porque tal é falso… são funcionalidades básicas no Watch, algumas que nem sequer precisam de interacção.

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Outra vez esta conversa. Mas quais limitações , em comparação com o que? Só se for com o que não existe porque um relogio tradicional faz muito menos coisas e ninguém lhe chama limitado. Faz o que é suposto fazer. Tu podes não gostar, mas não confundas as coisas.

  2. Avatar de Kabuki
    Kabuki

    Esta notícia faz me lembrar algo do género “Jobs for the Boys”.

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Mais uma vitória para a Apple!

    Desde que tenho o meu, muda tudo!

    1. Avatar de hotel
      hotel

      Acredito que estar constantemente a ser notificado no punho mude muito, eu não aguentava um dia. Como também deve mudar muito a constante preocupação que a bateria acabe… Mudar de cavalo para burro, não, obrigado!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Se não quiseres ser notificado, pões o modo lua, melhor no punho que está sempre livre que no bolso.

        A bateria pode ser preocupação nos outros, no Apple Watch chega bem para dois dias, dura mais que o telemóvel.

        1. Avatar de golf
          golf

          “no Apple Watch chega bem para dois dias”
          Apple: “Bateria para todo o dia – Até 18 horas; Conversação – Até 3 horas; Leitura de áudio – Até 6,5 horas; Treino – Até 8 horas”

          “pode ser preocupação nos outros”
          Mi Band 2: 20 DIAS
          Fitbit: 5 DIAS

          “Estes gajos são mesmo ridículos…”

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        No entanto mudaste de cavalo para veículo motorizado e ninguém se queixa da autonomia inferior.

  4. Avatar de MarioM
    MarioM

    Um Smartwatch tem de ser muito diferente daquilo que é o da Apple que não gosto e do que todos copiam.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O que gostarias que fosse diferente?

  5. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    A minha mi band 2 com uso intensivo, “só” tem autonomia para 3 semanas… É mesmo uma chatice ter de a carregar passado 21 dias :p