Apple Glass: Óculos AR da Apple já poderão estar a ser produzidos pela Foxconn

23 Comentários

A Apple, ao que tudo indica, tem planos para lançar os seus óculos de realidade aumentada dentro de pouco tempo, provavelmente já no início do próximo ano. Este produto poderá ser mais uma extensão do ecossistema Apple.

Para que os Apple Glass não seja mais um fracasso, considerando tudo o que já foi criado no segmento, a Apple tem um longo caminho de desenvolvimento pela frente. Assim, as primeiras unidades de teste parece que já estão a ser produzidas.

Apple Glass: Óculos AR da Apple já poderão estar a ser produzidos pela Foxconn


A Realidade Aumentada através do olhar da Apple

As intenções da Apple em lançar uns óculos de realidade aumentada não são uma novidade. Os primeiros detalhes mais concretos, surgiram em maio, altura em que também se vislumbrou o nome do produto: Apple Glass.

Os Apple Glass, além de um design bastante elegante, deverão trazer sensor LiDAR e carregamento sem fios. As lentes, que poderão ser graduadas, suportarão interação por gestos, podendo receber notificações, emails, dar informações como a previsão do tempo e até integrar jogos, ou informações necessárias ao dia-a-dia.

Apple Glass: revelados pormenores dos óculos de realidade aumentada da Apple

É certo que estas informações não são ainda oficiais, mas têm vindo a ser cimentadas ao longo do tempo. Em julho, foi mesmo revelado um documento que mostrava mais pormenores do que estaria a Apple a preparar com os seus óculos AR e ainda com uns HMD (head-mounted display) com um ecrã completamente revolucionário.

Foxconn já estará a produzir os Apple Glass

A Foxconn é parceira da Apple na produção dos iPhones e agora poderá ser fundamental neste novo segmento. Segundo informações recentes, as lentes semitransparentes dos Apple Glass estarão já ser produzidas pela empresa.

Imagem Apple Glasses concept

Não se trata de uma produção em massa, mas sim de unidades experimentais. Aparentemente, as lentes passaram de protótipo para produção experimental há já dois meses.

Segundo a mesma fonte, a Foxconn já está a trabalhar nestas lentes há três anos. Nesta altura, a Apple adquiriu uma startup que desenvolvia ecrãs de cristal líquido sobre silício para projetar imagens dentro das lentes. Contudo, poderá não haver qualquer ligação entre esta startup e o desenvolvimento dos óculos.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Preço: 2000 euros e mais algum.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      pelo o que disseram, estava por volta dos 600€ acho eu. Mas dúvido muito que seja esse o preço

      1. Avatar de Eu
        Eu

        A apple? Oquê? Estão a gozar não estão. Impressionante ,sempre reclamam da apple não inovar e agora que o vai fazer ainda reclamam. Já para não falar que todas as empresas copiam a apple, até Samsung. Todos se copiam

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Inovar só se for no tamanho das lentes.

          1. Avatar de Eu
            Eu

            Então, os primeiros óculos deste gênero com realidade aumentada não é inovaresta gente é demais. O que é inovar para vocês então?

          2. Avatar de oeuropeu
            oeuropeu

            Outros tentaram algo semelhante, não teve sucesso comercial.
            Vamos ver se a Apple faz bem e tem sucesso comercial, depois até as outras vão conseguir vender.
            A diferença é que a Apple só põe um produto no mercado quando este esta madura, e não do género, vou lançar só para dizer que fui o primeiro, apesar que ainda não serve para nada e ninguém vai comprar.

        2. Avatar de moonlightz
          moonlightz

          Apple Fan Boy …

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Naa…2000 euros ‘e para a samsung fold que deixa entra po debaixo do era.

    3. Avatar de njag
      njag

      Essa conversa de dizer que a apple faz produtos caros está cada vez mais descabida.
      Já vejo marcas a lançar smartphones na casa dos 2000€.
      Os topos de gama das outras marcas já estão todos na casa dos 1000€.
      Os haters vão ter de arranjar outra conversa para atacar a Apple, porque essa já não pega.

      1. Avatar de Fulano
        Fulano

        Que tal: ZERO ideias, e sempre a copiar os outros de à uns anos para cá?

        1. Avatar de IDroid
          IDroid

          Usar um sistema Lidar ao invés dos TOF e aplicar essa tecnologia de forma eficaz em realidade aumentada não é inovar?

        2. Avatar de Eu
          Eu

          A apple? Oquê? Estão a gozar não estão. Sempre a reclamar que não inovam e agora que o vão fazer ainda reclamam. Para além disso todas as empresas copiam a apple, até Samsung. Todos se copiam uns aos outros

        3. Avatar de Haiw
          Haiw

          Airdrop, mac arm metendo intel e amd a tremer e revolucionando o mercado de pcs, Lidar scanner, apple carkey, apple card.,chega? Que inovacoes traz o teu android? Instalar gcams para tirar fotos piores que iphone nativas?

          1. Avatar de Fábio
            Fábio

            revolucionando o mercado de pcs?? a microsoft há varios anos atras introduziu o windows para arm, com os seus surface arm… mas mais uma vez foi cedo demais. agora que a apple tenta fazer o mesmo, é revolucionar os pcs? nao, é obrigar uma clientela a mudar para arm, eliminando a opção de nao poderem comprar com cpus intel e amd e assim fazendo com que o mercado em geral mude para acompanhar a tendência falaciosa

      2. Avatar de Eu
  2. Avatar de XicoBandito
    XicoBandito

    Então vai ser mais caro…

  3. Avatar de Ricardo Afonso
    Ricardo Afonso

    Seria bom contentar a tecnologia e até que ponto a sua utilidade irá fazer sentido.

    Começo a achar que no Pplware deveria haver uma secção Anti-Apple, assim todos os iluminados do design e do preço poderiam sentir-se mais confortáveis.

    1. Avatar de ...

      Existe muita tecnologia sem grande utilidade nos dias de hoje. Mas não é isso que tecnologia se trata. Imagine ter estes óculos e estar no seu telemóvel, e recebe uma mensagem, só que em vez de ver uma notificação, vê literalmente a mensagem a vir por trás do telemóvel. Ou então estar a andar, ou até mesmo no carro, e literalmente uma seta virtual leva-o ao seu destino. Ou estar no computador e poder empurrar uma das janelas para fora da tela para ter mais espaço. Não é completamente necessário mas isso não quer dizer que não seja bom. Tanta tecnologia nos dias de hoje que não é necessária

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Subscrevo que aqui acima foi dito.

  4. Avatar de moonlightz
    moonlightz

    Mais outro título pplware… Grande, complicado, confuso…
    “Foxconn já poderá estar a produzir os Apple Glass”

  5. Avatar de Alex
    Alex

    A Google não tentou fazer isto antes? O famoso Google Glass de 2014? Apple até no nome “inova”..

    1. Avatar de oeuropeu
      oeuropeu

      O fim seria o mesmo, mas não era bem isto, era um dispositivo acoplado nos óculos.
      E qual foi o propósito da Google? Lançar um produto não maduro, sem valor acrescentado, sem mercado, sem clientes, mas para mais tarde dizerem fizemos algo sem utilidade mas fomos os primeiros?
      Agora vamos ver o que sai daqui dos Apple Glass, mas por norma quando a Apple lança um produto é porque esta maduro e tem utilidade.

      Cumprimentos