Internet
Um bom browser que peca pela falta de inovação. É só um browser. É rápido de facto, faz o que lhe é pedido. E eu quis ver o que o teste Acid3 tinha a dizer sobre o “fazer o que lhe é pedido”. Falhou redondamente no teste, é que nem positiva teve: 47/100, o que não é nem um bom nem um mau resultado, é péssimo!
Multimédia
Mais uma vez, quem conhece a potencialidade dos Nokias não irá ficar surpreendido. É que a não ser a qualidade de imagem devido ao ecrã, continua a ser aquilo a que já estamos habituados. Nada do outro mundo, mas também nenhuma decepção!
Galeria
[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9]
Conclusões
Pros:
- Teclado bastante bom tendo em conta que só tem três linhas;
- Widgets bem conseguidas;
- Vários aspectos melhorados em relação ao N97;
- Câmara boa com um flash de topo.
Contras:
- Processador;
- Loja de aplicações;
- Browser bom em velocidade mas mau em qualidade;
- Falta de inovação.
Não sendo um smartphone para agradar ao utilizador mais exigente, a Nokia fez um bom conjunto que irá certamente agradar ao mainstream. Não tendo encontrado nenhuma falha grave, sinto que estamos na presença de um bom dispositivo.
Ao observar a linha de produtos da Nokia, nota-se que houve um esforço para juntar o melhor da N series, o melhor da E series e o touchscreen do 5800. É um dispositivo de topo a um preço que não é nada exagerado para o tipo de dispositivo. Mas o facto do Symbiam não inovar preocupa-me.
E quando me perguntaram o que tinha achado do Sistema Operativo respondi: “Entre o N95 e este, o que noto assim diferente de repente é o touchscreen integrado mais os widgets da homepage”, o que é preocupante. Quanto à dúvida N97 ou N97 mini, deixo a pergunta no ar, depois de ter já dado a minha opinião sobre o assunto.
Índice:
- Especificações e primeiras impressões
- Guerra de tamanhos e câmara
- Symbian, widgets e OVI
- Internet, multimédia e conclusões

















