Análise: Nexbox A1, uma box de TV com tudo o que precisa

100 Comentários

O panorama actual do entretenimento audiovisual coloca-nos mais longe da programação fixa da grelha de canais e mais próximo daquilo que realmente gostamos de ver, apenas no momento em que o queremos fazer. Sejam serviços de streaming, serviços on demand, a colecção de filmes lá de casa, jogos ou mesmo assistir a um álbum de fotos em família, uma box de TV é o ideal para o fazer.

As Smart TVs estão muito evoluídas, é verdade, mas não têm a capacidade e a versatilidade de uma box Android, e a Nexbox A1 é um excelente exemplo disso. Assista à nossa análise, em vídeo.

nexbox_a1_1


Já demos a conhecer algumas boxes de TV aqui no Pplware e, dado o grande interesse demonstrado por parte dos nossos visitantes, optámos por trazer uma análise completa para que conheça em pormenor todas as suas potencialidades.

 

O que tem a Nexbox A1 para oferecer?

O processamento da Nexbox A1 é garantido por um SoC octa-core Amlogic S912, o mais recente processador da marca, que se caracteriza por ser bastante rápido e estável. O processador Amlogic S912 tem algumas vantagens face ao antecessor S905 existente noutras boxes mais antigas e baratas, como descodificação 4K VP9 por hardware, suporte para HDR, um desempenho médio gráfico 1,8x superior (graças ao GPU Mali-T820MP3), codificação H.265 1080p@60fps e Dolby Vision.

A Nexbox A1 tem 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, tendo ainda capacidade para suportar um cartão SD para expandir a memória. O sistema operativo é o Android na sua versão 6.0 Marshmallow, a primeira versão lançada para o SoC S912.

É graças ao seu sistema operativo que esta box permite a instalação de todo o tipo de aplicações, desde o browser para navegação Web, aos jogos, ou a outro tipo de conteúdo de entretenimento, incluindo o Kodi, NOS TV, TV Vodafone ou MEO Go.

nexbox_a1_2 nexbox_a1_3

A Nexbox A1 tem suporte para HDMI 2.0, permite comunicação Wi-Fi e Bluetooth, 2 portas USB 2.0, uma porta Ethernet, uma saída AV e uma saída óptica SPDIF, numa caixa com 9,3 x 9,3 x 1,5 cm com um peso de 190 g. É ainda compatível com vários acessórios Bluetooth como ratos, teclados, gamepads e auriculares/colunas.

Para uma utilização mais completa desta box, poderá ainda ser utilizado um controlo remoto com teclado completo que ainda funciona como air mouse, que facilitará bastante a interacção com a box. Uma das opções poderá ser o Air Mouse TK617, que custa cerca de 10€.

nexbox_a1_4 nexbox_a1_5

Especificações

Processador: Amlogic S912, octa-core 2 GHz, GPU Mali-T820MP3
Memória RAM: 2 GB DDR3
Armazenamento: 16 GB eMMC
Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n
Bluetooth: 4.0
Interfaces: HDMI, Ethernet RJ-45, SPDIF, 2x USB 2.0, AV, cartão SD
Armazenamento externo máximo: 1 TB
Alimentação: 5V 3A (adaptador incluído)
Sistema operativo: Android 6.0 Marshmallow, com serviços Google e idioma PT-PT
Actualizações: OTA (over-the-air)
Controlo remoto: infra-vermelhos (incluído)

 

Análise em vídeo

Índice do vídeo

00:00 – Apresentação da Nexbox A1
01:52 – Unboxing
06:15 – A primeira utilização
09:30 – Actualizações OTA
11:47 – Aplicações: Kodi, Speedtest (Wi-Fi & Ethernet), Miracast
15:33 – Jogo Asphalt 8 com o Gamepad Xiaomi
16:07 – Benchmarks
16:25 – Reprodução vídeo 1080p (15Mbps) e 4K (60Mbps)
18:41 – Conclusões

 

Veredicto

A Nexbox A1 é uma escolha acertada para quem precisa de uma smart TV a sério, com grande versatilidade, capaz de correr qualquer aplicação ou serviço Android. Reproduziu todos os tipos de vídeo sem problemas e toda a utilização revelou-se muito prestável, incluindo Miracast e GameStream. Tendo em conta que a box é recente, traz o Android 6.0 de raiz e está a ser regularmente actualizada via OTA, de forma automática.

No desempenho do Wi-Fi, a velocidade foi suficiente para maioria das tarefas, no entanto, considerando que a velocidade máxima é cerca de 12 Mbit, não é suficiente para situações de visualização de um vídeo com bitrate muito elevado, lido por exemplo a partir de um NAS. Para visualização de conteúdos desse tipo, é recomendável utilizar ligação ethernet. Note-se ainda que a ligação Wi-Fi 5G não funcionou, com a rede a não ser detectada pela box.

nexbox_a1_6

Quanto a consumo energético, esta box consome entre 4W e 6,5W em funcionamento e 0,8W em stand-by. Considerando que uma box típica de um operador consome cerca de 12W (ligada ou em stand-by), esta box Android, além de ter um consumo em funcionamento de cerca de metade, tira grande partido do modo em stand-by, tornando-se quase desprezível. Note-se que uma box típica pode atingir 3€ de consumo energético mensal.

A box Nexbox A1 está disponível online por cerca de 58€, utilizando o cupão de desconto GBNA1.

O Pplware agradece à Gearbest a cedência da box Nexbox A1 e do Air Mouse TK617 para análise.

Nexbox A1

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    Muito bom!
    Estou a ponderar oferecer a mim mesmo um equipamento destes! 🙂

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Nao é uma box de TV, pois nao tem entrada para TDT , nem cabo, nem SAT.

  3. Avatar de P.Pinto
    P.Pinto

    Isto lê legendas externas com o mesmo nome do filme e tudo?
    É que me parece uma excelente opção a pensar nesta altura 🙂

  4. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    Uma box destas substitui a do operador? Ou seja, comprando uma coisa destas, pode-se desligar a outra, mantendo todas as funcionalidades, como a gravação de 7 dias?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim e não. Como é óbvio, cada operador tem controlo total sobre a sua box e o serviço só funciona no hardware que controla, até porque esta box não tem sintonizador.
      No entanto, recorrendo às aplicações móveis, é possível utilizar o serviço sem problemas, incluindo a gravação de 7 dias (no caso da NOS, pelo menos). Isto pode ser muito útil para quem tem TV apenas por satélite e quer utilizar o recurso de ter acesso à semana anterior.

      1. Avatar de Clusters
        Clusters

        Confirmo que com a MEO também há acesso a gravações automáticas.

      2. Avatar de Joao torres
        Joao torres

        Contudo no caso da vodafone por exemplo, para ter conta vodafone tv para usar as apps mobile, tem q se ter o serviço com box, pois o User ID ta associado à box, o q é la criado….

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Sim, na vodafone e em todas. Eu não disse o contrário. A app mobile é um suplemento ao serviço base de TV, que inclui a box.

    2. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      Não. Não mantém funcionalidade nenhuma. O que as outras pessoas estão a falar é que podes instalar a App da operadora que te dá um acesso (de pior qualidade) a algumas coisas.

  5. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Porque lançam equipamentos com o Android 6 se o 7 já está cá fora há algum tempo??? Nunca entendi isto nos fabricantes… Será, ao menos, atualizável para o 7.x?

  6. Avatar de Miguel Vaz
    Miguel Vaz

    É possível utilizar um iPhone e transmitir o ecrã com o Miracast? Se não, há alguma app que consiga fazê-lo?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, há várias aplicações que suportam AirPlay.

      1. Avatar de Miguel Vaz
        Miguel Vaz

        Como por exemplo? É que andei a pesquisar e não encontrei grande coisa.
        Já agora, adquiri a box e estou a gostar. Comprei pela Amazon UK (é necessário um adaptador para ligar à tomada), já que o preço era praticamente o mesmo!

  7. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Esta box não suporta Netflix a 4K, pois não? Pelo que sei este processador ainda não suporta esta aplicação com esta resolução (provavelmente o mesmo acontece com o Kodi, e outras aplicações)

    Ainda assim, pelo preço, é muito bom 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Para suportar Netflix a 4K, a própria Netflix tem de certificar o dispositivo. Só dá 4K nos dispositivos onde eles aceitam que dê, mesmo que seja capaz de o fazer… como é o caso desta box. No vídeo de análise podes ver como a box corre um vídeo 4K com bitrate de ~60Mbps com som 5.1 DTS, no Kodi.

      1. Avatar de Pedro Fernandes
        Pedro Fernandes

        Ok, obrigado pelo esclarecimento! 🙂

  8. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    E para jogos, é alguma coisa de jeito?
    Pela review que vi da Minix Neo U1, parece ser boa também para jogos…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não notei qualquer problema. Podes ver como correu, no vídeo de análise.

  9. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    O que tipo de som pode ser enviado pelo SPDIF?

    Stereo, dowmix para stereo ou pode sair o original multicanal?

    Obrigado 🙂

    1. Avatar de Rui Oliveira
      Rui Oliveira

      Alguém tem esta box ligada a um amplificador externo com som 5.1 usando a saída óptica?

      Sabem de alguma que funcione correctamente com amplificador externo e som 5.1?

      Obrigado 🙂

  10. Avatar de João Pedro
    João Pedro

    Obrigado pela informação. Ando atrás de uma box destas, mas normalmente são caras e não têm tudo que possa necessitar.

    Agora duas questões:

    Que velocidade é a interface Ethernet RJ-45? 100 ou 1GB?

    A nível memória RAM, como se comporta?

    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      – 1 Gbit (vou entretanto comprovar)
      – Faz uma boa gestão e tem uma troca muito ágil entre aplicações.

  11. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Tem de se pagar alfandega?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Utilizando o método “Priority Line > Spain Express” não deverá haver necessidade disso.

      1. Avatar de hugo
        hugo

        isso nao me aparece quando tento fazer encomenda
        so tenho opçao
        ~Priority Line 7 – 15 business days FREE SHIPPING
        alguem sabe me explicar o pq?

      2. Avatar de Ricardo Lopes
        Ricardo Lopes

        Boas já agora demorou muito tempo a chegar? Mandei vir uma no passado dia 28 e até ao momento, no estado ainda está “processing”

        Obrigado

        1. Avatar de Hélder Freitas
          Hélder Freitas

          Nos comentários mais abaixo falo disso. Também comprei no dia 28. Esta no estado processing porque não têm stock. Estão à espera de que o fornecedor lhes envie. Já entrei em contacto com eles e não me sabem prever uma data.

  12. Avatar de Frederico Silva
    Frederico Silva

    Boas Hugo! Excelente review, bastante útil para pessoal que anda no mercado para arranjar uma box destas, como eu.

    Uma questão, entre esta e a Beelink GT1, existe alguma diferença relevante? Na GearBeast a Beelink está mais barata e aparenta ter as mesmas specs. A meu único receio são a actualizações da Beelink, pois pelos vistos a Nexbox teve uma actualização algo recente.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, a grande diferença pode mesmo ser a nível de software. Em hardware é igual.

  13. Avatar de Targa
    Targa

    Boa noite Hugo, entre a Vorke Z1 e a Nexbox A1, qual a melhor opção?

  14. Avatar de ze d
    ze d

    Lê legendas tal como no pc?

  15. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Mandei vir a Mini M8S II de 2 G de Ram e 8G de armazenamento por 34 euros na GearBest, pelo que dizem é muito boa para o preço.

    1. Avatar de Leonel
      Leonel

      sim parece mais interessante…

  16. Avatar de Luís T
    Luís T

    Até quando é válido o código promocional?
    Alguém já testou com a APP da vodafone, funciona sem continuamente sem intervenção do utilizador se estiver sempre no mesmo canal? A imagem da APP numa TV 4:3, aparece em full-screen ou 16:9?

  17. Avatar de Rui Vasco Oliveira
    Rui Vasco Oliveira

    E para quando um teste à box Portuguesa que ganhou um prémio internacional e está à venda já em vários locais. Queria ter feedback antes de comprar.
    http://www.tbee.com/

  18. Avatar de user xpto
    user xpto

    isso tem acesso à play store “normal”? conseguimos instalar tudo a nosso belo prazer?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      É só ver o vídeo.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      E até no veredicto está a resposta a isso… não custa nada dar um vista de olhos 😉

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    Como instalar um repositório que se pretenda para o kodi?

  20. Avatar de Hélder Freitas
    Hélder Freitas

    Parece que já cheguei tarde, o cupão de desconto GBNA1 já não está disponível.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Foi mesmo azar, pois ainda esta quarta-feira de manhã funcionava.

  21. Avatar de Luís T
    Luís T

    O código promocional já não funciona!

  22. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para quem tem interesse, o código de desconto foi reactivado.

  23. Avatar de luis fernandes
    luis fernandes

    Boas, está box suporta Netflix app oficial ?
    Não consegui perceber se sim. Obrigado. Cumprimentos.

  24. Avatar de Bruno Raposo
    Bruno Raposo

    Bom dia.

    Estou a pensar adquirir uma Box Android para instalar em casa dos meus pais, mais propriamente para uso do MobDro.
    Sou completamente novato nestas andanças, tudo o que sei acerca disto tenho lido aqui no Pplware…
    Estou indeciso entre esta e a Alfawise S92… Qual seria mesmo a opção mais viável?
    Tendo em conta que o router na casa dos meus pais não está perto do sitio onde será para instalar a box, é viavel a mesma funcionar por WiFi?

    Agradecia a opinião/ajuda dos mais entendidos!

    Obrigado desde já 🙂 Bruno Raposo

  25. Avatar de Carlos Batista
    Carlos Batista

    Gostava de saber qual o Gamepad Xiami que usaram nesta review…ou outro compativel..e link de compra..
    sou newbie..e nao queria comprar nada que depois fosse imcompativel…

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O gamepad do vídeo é este:
      http://bit.ly/2icna4f

      … e está a um excelente preço, é de aproveitar 😉

  26. Avatar de Ribeiro
    Ribeiro

    Bom dia
    Como faço para comprar a Nexbox A1?

  27. Avatar de Hélder Freitas
    Hélder Freitas

    Já andava à algum tempo para comprar um box deste tipo.
    Comprei na GearBest depois de pago dizem que não têm stock.
    Mais alguém está com este problema?
    Obrigado

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Em que dia compraste a box?
      A gearbest já te devolveu o dinheiro?
      Se não, que solução te apresentaram?

      1. Avatar de Hélder Freitas
        Hélder Freitas

        Comprei no dia 26 de Dezembro.
        Estive a fazer umas pesquisas e é frequente venderem e cobrarem antes de validar se têm stock. As soluções foram: esperar, pedir reembolso ou ficar com o dinheiro na conta para comprar outra coisa.
        Tinha comprado na Amazon, mais caro mas já cá estava.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Comprei a minha no dia 22 de Dezembro e ainda não chegou.
          O método de entrega foi spain express,ou seja, até 12 dias úteis. Espero bem que chegue na próxima semana.

          1. Avatar de Hélder Freitas
            Hélder Freitas

            Não sei se vais ter sorte. Mandei uma mensagem a dizer que se até ao final da semana não fosse enviado, que ia pedir o reembolso. A resposta deles foi se queria confirmar o reembolso porque não ia ter a box até sexta.

          2. Avatar de Nuno
            Nuno

            No caso da minha encomenda, aparece agora o seguinte:
            2017-01-05 17:37:00 Information sent to Spain

            Será que chega esta semana?

            Eles não mencionaram nada sobre rutura de stock.

          3. Avatar de Hélder Freitas
            Hélder Freitas

            Eles nunca dizem que têm rotura de stock, pagas e ficas agarrado 😉
            Estás com mais sorte que eu, responderam-me ontem e só daqui a duas semanas é que devem conseguir enviar. Vou cancelar a compra e mandar de outro sitio.

          4. Avatar de Ask Me
            Ask Me

            Também me aconteceu isso e agora a box diz sem stock. Eu estive a ver outras e encontrei a TX8 Mini, o que acham dessa box? Pelo menos essa diz que suporta Jogos e Vídeos 3D e lê legendas externas, e também tem HDMI CEC.

  28. Avatar de BlueC0w
    BlueC0w

    Acabei de receber em casa…muito bom.
    Obrigado Pplware.

    1. Avatar de Hélder Freitas
      Hélder Freitas

      Já agora quando a compraste?

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Também recebi hoje a minha.
      O comando é fraquinho mas a box porta-se bem.
      Comprei a 22 de Dezembro.

  29. Avatar de Nuno
    Nuno

    Hugo Cura, qual é o sistema de som que tem ligado nesse LCD?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Logitech Z906.

  30. Avatar de Ask Me
    Ask Me

    Com esta box consigo reproduzir filmes 3D e ler legendas externas (ficheiros srt) no Kodi? Também gostaria de saber se ao reproduzir um filme 3D no Kodi ele enviar a informação para a TV para ativar o modo correto 3D?
    Isto tudo é possível no meu Raspberry Pi 3 que quero substituir por uma TV Box Android.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Esse é um recurso que não depende espeficicamente da box mas sim da aplicação que trata de lidar com essa tecnologia. Estando a falar de Kodi que, como já comprovou, é capaz de lidar correctamente com o 3D no Raspberry Pi, de igual forma irá fazê-lo na box Android, em todos os aspectos.

      1. Avatar de Ask Me
        Ask Me

        Obrigado pela resposta Hugo.
        Por acaso conheces a box TX8 Mini? Eu comprei a minha Nexbox A1 no dia 6 mas já me disseram que está sem stock e talvez só na próxima semana. Agora não sei como seram as duas em atualizações.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          A box Alfawise parece-me uma excelente alternativa à Nexbox A1:
          https://pplware.sitedev.pt/gadgets/alfawise-s92-sera-esta-a-melhor-box-de-tv-para-kodi/

  31. Avatar de Rui Cunha
    Rui Cunha

    Boas pessoal…Sou um zero a nível informático mas ando com ideias de comprar uma box Android para não sair de casa e ver jogo de futebol por ex!!Tenho Mobdro e Solid Streamzz instado no telemóvel para um desenrasque mas gostava que me indicassem qual a melhor box (preço acessível) para ter estes programas ou outros melhores que pode haver e não sei…Abraço

  32. Avatar de Rúben Santos
    Rúben Santos

    Sabem se continua sem stock na GB?

    1. Avatar de Hélder Freitas
      Hélder Freitas

      Um conselho, envia email antes de comprar.
      Eu ainda estou à espera, já passou 1 mês.

  33. Avatar de Carlos Batista
    Carlos Batista

    Comprei a Box com o pack todo…
    o air mouse funciona BEM…
    dois problemas que detectei..e que n se serem normais..quando esta ligada via cabo de rede..o wifi n funciona…é normal?
    segundo..instalei alkguns jogos (real racing 3; asphalt aiborne 8 e extreme entre outros..
    O gamepad xiaomi que mandei vir esta emparelhado..mas nos jogos apena so botao voltar atras é “visto”..o botao”B” mais á dta? estou a fazer algo MAL?
    sou ainda novato nisto ..mas n deveria ser “autimatica” a detecçao do gamepad no jogo?

  34. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Eu já tenho a minha Nexbox A1 e o air mouse que mostram no vídeo mas reparei que quando suspendo a box com o comando não consigo ligar com esse comando, só com o comando que veio com a box é que consigo ligar. Há alguma forma de resolver isso?

    1. Avatar de Hélder Freitas
      Hélder Freitas

      Tenho o mesmo problema. Conseguiu ultrapassar isso?

      1. Avatar de Ask Me
        Ask Me

        Não. E também esta box tem outro problema que é uma imagem bastante mais escura do que por exemplo o meu raspberry pi. Também lhe acontece isso?

        1. Avatar de Hélder Freitas
          Hélder Freitas

          Também tinha o raspberry pi ligado à TV e não notei diferença na imagem.
          Isto do comando é um bocado chato, mas vivesse com isso.

          1. Avatar de Ask Me
            Ask Me

            Pois, fartei-me de tentar e nunca consegui colocar a funcionar isso. Ele ainda deu numa altura para ligar a box em suspensão mas encerrar não liga, talvez a box corte a energia das portas USB quando encerra ou suspende. Agora da imagem estar mais escura na box do que no Raspberry Pi isso noto e bem e por acaso já pessoal a queixar-se na net desse problema.

        2. Avatar de Hélder Freitas
          Hélder Freitas

          Consegui configurar o comando.
          https://youtu.be/dKbsFKMRdoc
          Depois diz se conseguiste.

          1. Avatar de Ask Me
            Ask Me

            Excelente, resultou. Muito obrigado pelo vídeo.
            Agora a única coisa que me desilude e faz com que ainda não utilize a box é a imagem ser mais escura. Tem a certeza que na sua box não dá a imagem mais escura do que no raspberry pi?

          2. Avatar de Hélder Freitas
            Hélder Freitas

            Não tenho diferenças entre o Raspberry Pi e a box, pode ser da minha TV. Valida o firmware que tens na BOX, pode ser que exista um firmware que corrija isso.

          3. Avatar de Ask Me
            Ask Me

            Já procurei a firmware pela box mas não deteta nenhuma versão nova.
            Por acaso aqui http://www.tvboxforum.com/showthread.php?tid=1101&page=4
            tem uma firmware que é para corrigir esse problema mas ainda não li tudo. Por acaso não me pode indicar a versão da firmware que tem na box.

          4. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            Consegui resolver o problema com uma firmware de teste que eles têm no site: http://www.tvboxforum.com/showthread.php?tid=1101

  35. Avatar de Gusto
    Gusto

    Testem a wetek play 2

  36. Avatar de carlos
    carlos

    Bom dia. Sabem se existe e onde se pode arranjar um firmware legítimo para a Nexbox A1.
    Obg

  37. Avatar de Nuno
    Nuno

    Alguém nota, nesta box, pouca fluidez na imagem?
    Tipo, quando estão a ver futebol, a bola parece que vai aos repelões ou num canal de notícias as letras do rodapé que deslocam da direita para a esquerda meias tremidas.

  38. Avatar de Rita
    Rita

    Bom dia, Hugo! Excelente review. Foi uma grande ajuda no processo de pesquisa de uma android box.
    Acabei por comprar esta, mas não consigo perceber como se fecham as aplicações abertas, alguem me pode ajudar?
    Obrigada!

  39. Avatar de Nuno_Santos
    Nuno_Santos

    Boa Noite, desculpem a minha ignorância mas estas box podem ser utilizadas por qualquer LCD ou Plasma normal ou só podem ser utilizadas por smart tv?
    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Podem ser utilizadas em qualquer ecrã com HDMI e, para as que têm saída AV, numa qualquer TV com SCART ou RCA.

  40. Avatar de Rogério Esteves
    Rogério Esteves

    Boa noite,
    Hugo tenho um problema com a Nexbox A1. Perdi o acesso como administrador nas definições (acesso limitado). Nas definições só tenho acesso à rede. Será possível reiniciar a box para que fique com a configuração inicial, e como fazê-lo?
    Obrigado.

  41. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas pessoal, tenho uma box dessas e mandei vir o comando com o teclado. Tudo espetacular até a box desligar, pois para ligá-la novamente tenho que usar o comando que vinha de origem pois as porta USB ficam desligadas. Alguma solução para este problema?
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim: programar o comando.
      Além de ser RF tem também infra-vermelhos, onde 5 teclas são programáveis: power e 4 cores na parte inferior.
      Para programar basta:
      – premir o botão TV durante 2 segundos até que o LED fique a piscar
      – com o comando original da box, carregar no botão power de frente para o comando TK617 (para captar o LED) – ao ser captado correctamente, o LED deverá ficar ligado, sem piscar
      – premir a tecla que se pretende programar, que neste caso é o power
      – premir o botão T V novamente para memorizar
      – feito

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Bom dia Hugo Cura,

        Obrigado por a ajuda, ficou a funcionar 100%.
        Estou extremamente satisfeito tanto com a box como com o comando.

  42. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Boas. Pessoal que tem esta box feedback da mesma? isto porque fiz uma pesquisa pelo site e fórum da marca e reparo que mto pessoal se queixa da falta de suporte da marca nomeadamente lançamento de updates/firmwares… alguém confirma isto? ou há outro fórum que possa pesquisar?
    È que realmente pretendo um equipamento com updates regulares senão ficam parados no tempo…
    Alguma outra marca equivalente que possa considerar ou dentro disto não encontro melhor? obg

  43. Avatar de Luís
    Luís

    Durou uns 5 meses. Está constantemente a bloquear.

  44. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Vou entretanto optar por uma h96 pro!

  45. Avatar de nicolau silva
    nicolau silva

    boa tarde pessoal ,eu comprei um nexboxA1 ,queria por o kodi a funcionar para ver tv ele nao deixa entrar o inderesso do kodi, a pasta nao aparesse. por favor alguem pode me ajudar,já tentei duas vezes nao consegue, obrigado desde já

    1. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      Boas Nicolau,
      Já tentaste entrar na playstore e em As Minhas Aplicações Desinstalar o Kodi e depois instalar novamente a versão mais recente que é a 17.3? Foi o que fiz no meu pois ele vem com o Kodi 16.

  46. Avatar de Rodrigo Carvalho
    Rodrigo Carvalho

    Hugo , podes dizer me como fazer reset a esta box? é que liga e reinicia logo de seguida. Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O que originou essa situação? Houve alguma tentativa de instalação de algo não oficial?
      Sugiro um fórum com imensa informação acerca dessa box:
      http://www.tvboxforum.com/forumdisplay.php?fid=23

      Os firmwares mais recentes estão aqui:
      http://www.tvboxforum.com/showthread.php?tid=1622

      O guia de instalação está aqui:
      http://www.tvboxforum.com/showthread.php?tid=806

  47. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Onde podemos comprar esta box? Gearbest aparece “descontinuado”. Sabem de algo?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A box foi mesmo descontinuada pelo fabricante, já não está disponível para venda.
      Entretanto há uma excelente alternativa, com características superiores: Alfawise H96 Pro+

  48. Avatar de Antonio
    Antonio

    Posso ver sport tv

  49. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas qual o consumo de net.