Análise – Smartphone LG-E900 com Windows Phone 7

70 Comentários

Durante uma semana tive em mãos um smartphone da LG, mais concretamente o LG E-900. O objectivo era testar exaustivamente o equipamento, identificando os pontos fortes e pontos fracos, mas também conseguir de certa forma identificar em que situações um LG-E900 pode fazer a diferença.

Diferente de outras análises que já realizamos aqui no pplware, e que foram de âmbito mais técnico, pretende-se com esta análise contar a experiência da utilização deste smartphone durante uma semana.

lg_00

No dia em que o recebi o LG-E900 para testes, encostei de imediato o meu Android A1 e o LG-E900 passou a ser o telefone/smartphone para uso diário (durante uma semana).

A primeira impressão do equipamento foi bastante positiva. Apresenta um design bastante simples mas robusto, o smartphone é produzido com material bastante resistente e o tamanho do visor LCD Multi  Touch (3,8” – 9,7 cm) causa algum impacto.

Na caixa vêm os componentes tradicionais: cabo USB, Auricular, Documentação da LG e WP7 e ainda o carregador. O equipamento traz ainda uma película para protecção do ecrã.

Falar do LG-E900 é inevitável não mencionar o Windows Phone 7 (WP7), que se adapta na perfeição a este equipamento.

lg_01

O LG-E900 é extremamente fino (125 x 59.8 x 11.5 mm) e pesa aproximadamente 157g (um pouco mais que o meu A1). É também na parte lateral que este smartphone tem a interface USB e o botão para iniciação rápida da câmara.

lg_02 lg_04

Na parte traseira, o LG-E900 dispõe da sua super câmara de 5 Mpx com suporte para HD 720p e com flash incluído. Tirei algumas fotografias com o equipamento, mas sinceramente gostei mais da qualidade apresentada aquando da criação de um vídeo….simplesmente fabulosa e de qualidade extrema.

lg_03

Como já referido, o LG-E900 vem equipado com o excelente WP7, que na minha opinião é um grande sistema operativo para dispositivos móveis. No entanto sublinho também, para o facto de ter tido em mãos um super telemóvel com 512 MB de Ram, 16 GB de memória interna e com um processador Qualcomm Snapdragon QSD8650 a 1 Ghz. O LG-E900 nunca me bloqueou e era impressionante a fluidez das aplicações no mesmo.

lg_05

O LG-E900 apresenta ainda uma excelente qualidade a nível de som, que permite por exemplo acordar com uns sons bastante suaves. O acesso à Internet é extremamente rápido via 3G ou Wifi (802.11 b/g/n) ( e caso a ligação também o seja) e a interacção entre utilizador vs teclado virtual é muito agradável. O LG-E900 disponibiliza ainda um sensor de proximidade e um sensor de luminosidade.

Relativamente à integração do WP7 com serviços online como por exemplo e-mail, redes sociais, serviços na cloud, entre outros, não verifiquei qualquer incompatibilidade sendo bastante simples e rápido configurar qualquer serviço.

lg_06

No que se refere à autonomia, fiquei impressionado! Uma vez que era novidade para mim, andava sempre a mexer no equipamento e sempre pensei que a bateria não durasse mais do que 1 dia.  No entanto, a bateria do equipamento aguentava-se em media durante 1dia e meio. Muito bom para um equipamento com este poder e com um visor da dimensão referida.

Experimentei também algumas aplicações para tracking de percursos, disponíveis gratuitamente na LG Store, colocando assim à prova o GPS do equipamento. Nos testes realizados, o GPS é rápido a detectar o sinal e apresentou resultados bastante precisos.

lg_07

Relativamente às aplicações disponíveis para WP7 e por consequência para este equipamento, não tive qualquer dificuldade em encontrar as aplicações que uso tradicionalmente no meu Android.

lg_08

Vejam uma pequena demonstração do LG-E900

Ficha técnica do equipamento

Gerais

  • Chipset – Qualcomm QSD8650
  • Dimensões – 125 x 59,8 x 11,5 mm;
  • Peso – 156 g
  • Autonomia – até 7h30 em conversação, 98h00 em standby;
  • RAM – 512 MB
  • Bateria – Li-Ion 1500 mAh
  • Áudio Codecs – MP3, AAC, AAC+, eAAC+, WAV, WMA pro, AMR-NB
  • Vídeo Codecs – H.263, H.264, WMV, MPEG-4

Ecrã

  • 3,8” Táctil ”Multitouch” 480×800 pixels, 256.000 cores;
  • Resolução: WVGA, 800 x 480

Rede

  • Ligações de Rede – GSM, GPRS, EDGE, UMTS Tri/HSDPA 7.2 / HSUPA 5.7
  • Transferência de Dados – USB, Wi-Fi, Bluetooth v2.1

Câmara

  • Resolução: 5 MPx
  • Resolução Máxima de Câmara: 2592 x 1944
  • Focagem Automática: Sim
  • Gravação Vídeo 720p@24fps
  • Geo-Tagging
Funções
  • Leitor MP3
  • Rádio FM estéreo com RDS
  • Toques Polifónico
  • Gravador de Voz
  • Gravação de vídeo

Outros

  • Acelerómetro
  • Sensor de proximidade
  • Bússola Digital
  • DLNA
  • Suporte para jack 3.5 mm

Software

  • Mensagens SMS, MMS, Email, Push Email, IM
  • Browser HTML
  • Java
  • Clientes para integração com Redes Sociais
  • Leitor MP4, H.264, H.263, WMV, MP3, WAV, WMA, eAAC+
  • Agenda
  • Voice memo
  • Texto Predictivo

Considerações finais

A primeira sensação que tive quando voltei a mudar para o meu A1, foi que tinha em mãos um telefone de brincar (atenção que também são dois equipamentos completamente distintos e com valores muito diferentes).

O LG-E900 é um smartphone com um excelente poder de processamento e o WP7 ajuda a harmonizar a relação entre equipamento/utilizador. Gostei bastante da experiência e considero o LG-E900 uma excelente escolha para quem procura um smartphone robusto, com um visor capacitivo e de boa dimensão e com um nível de resposta a nível de processamento muito boa.

Foi muito agradável ter por uma semana o LG-E900 que sempre demonstrou ser um excelente equipamento tanto a nível de componentes internos como na execução rápida das aplicações funcionalidades. Um bom presente para este Natal !

Relativamente ao preço, o LG-E900 ronda os 550 €.

Nota Final: Desde já um agradecimento à LG Portugal pela disponibilização ao pplware do equipamento em questão.

Partilhar:
Tags:

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Mendes
    António Mendes

    Viva Pedro. Podes adicionar as fotos e os vídeos que fizeste com o LG? Para ver até que ponto a câmara é boa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas António,

      Pena não o ter cá hoje que captava uma fotos de categoria (muita neve). Vou preparar esse material e disponibilizar.

      Abraço

  2. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Muito Bom! Gostei bastante da fluidez do telemóvel mas o Windows Phone 7 não me convence. Continuo a achar que um HTC Desire com android é melhor, não só a nível das aplicações como também a nível da interface.

    Continuação de um bom trabalho! 😉

  3. Avatar de Leonhard Paul Euler
    Leonhard Paul Euler

    Como é que se faz copy/paste? 550€ lawl!

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      O teu ipeidas tb não o tinha no inicio, e de forma oficial em PT o WinPhone apenas será em 2011. Nesse momento, podes falar a vontade. Todo no inicio é assim, em primeiro vêm os beta buyers… Mas em principio vai haver uma pequena diferença, o iphone (com o seu ios) demorou anos para corrigir isso…

      1. Avatar de a Friend®

        Acontece é que quando saiu o “iPeidas” dele, não havia mercado nenhum com multi-touch…appstore…etc…ou seja, aquilo que a Microsoft com anos de experiência não conseguiu fazer e ainda se riu quando saiu o iPhone…

        Lembraste quando o teu camarada se riu? O Ballmer.. esse mesmo!

        “Smartphone de 500 dolares, sem teclado… bla bla bla..”

        Olha agora o WP7…. há pois… pela boca morre o peixe.

        1. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Não havia mercado com multi-touch? Espero que te estejas a referir a smartphones com multi-touch pois esta tecnologia começou em 1982. A Apple, com o iPhone é que massificou o conceito… Mas não inventou nada, entenda-se… AppStore? Tanto quanto sei antes do iPhone sair já existiam inúmeros sites com aplicações para Windows 6.x (e anteriores) e, caso tivesses um equipamento que o permitisse, podias abrir esse site através do teu pda e fazer download da aplicação. A Apple pegou no conceito e melhorou-o de forma (fenomenal, devo dizer) a ser rentável e mais user-friendly. Mas mais uma mez não inventou nada 😉

          Apesar de adorar o conceito do Windows Phone 7 (completamente diferente do resto dos OS móveis) admirou-me muito a Microsoft ter deixado de fora funções básicas como Muktitask para apps de terceiros e copy&paste. Tanto quanto sei, no início do ano a Microsoft prepara-se para lançar uma grande actualização para o Windows Phone 7 que, segundo se diz, irá corrigir estes lapsos e adicionar (ainda) mais funcionalidades…

        2. Avatar de a Friend®

          Sim refiro-me a smartphones…

          Se fosse a englobar os tablets em geral tinha esta lista também 😉

          http://liquidpubs.com/blog/2010/11/08/apple-their-tablet-computer-history/

          E claro, a mim também me fez confusão certas coisas terem sido retiradas da MS.. se já as tinham, deviam focar-se nessa experiência. Compreendo que deveria ter sido feito um “reset” no conceito e acho bem.. mas não era preciso tanto. A MS parece que jogou anos de trabalho ao lixo. Basicamente eles assumem que o Windows Mobile era uma porcaria…é a percepção que tenho ao ver começarem TANTO do zero.

          1. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            O problema foi eles terem-se deixado ultrapassar por completo com o WIndows 6.x pois estava completamente desactualizado para utilização táctil… Se tivesse sido eu a decidir tinha enveredado pelo mesmo caminho que eles pois os remendos nunca saem bem…

            Mas houve coisas que eles aproveitaram como por exemplo a tecnologia Office Mobile (no qual destaco o Onenote e o fantástico Outlook).

      2. Avatar de Leonhard Paul Euler
        Leonhard Paul Euler

        Mais assustador que este telolfone são os imbecis que o vão comprar. Questiono-me até, como é que alguém tão retardado consegue juntar 550€.

        1. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Isso será dor de cotovelo? Será que tens é inveja por alguém ter 550€ para dar por um telemóvel?

          Rapazinho, cresce e deixa de fazer comentários tristes como esse…

  4. Avatar de Emannxx

    “A primeira sensação que tive quando voltei a mudar para o meu A1, foi que tinha em mãos um telefone de brincar” – LoL

    Gostei da review. Alguém sabe se é possível experimentar uma destas máquinas com o WP7 nas lojas das operadoras (como é possível com o iPhone)?

  5. Avatar de RaCcOn

    Já tive oportunidade de mexer em um apenas não tive oportunidade de o explorar.
    Qualquer das formas pareceu-me bem!hehe

    Uma coisa que gostei de ouvir no video foi
    “Ferramenta Find my phone é uma ferramenta exclusiva da Microsoft…”
    Ou é de mim ou já tenho isso no iphone á uns bons 2anos?

    1. Avatar de JN
      JN

      é tudo uma questão de “i”s…

    2. Avatar de a Friend®

      Então meu caro, isso já é tradição!! 😀

      Com o Windows também diziam ter inovado muita coisa e os rivais já o tinham ao seculo… MS a vender o seu peixe .. ehe….

      http://www.youtube.com/watch?v=KdGw_TUFJCU

      Irra.. é que mentem com os dentes todos e mesmo confrontados insistem…

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Um era a pagantes e outro de borla. Agora sim, são ambos gratuitos. E viva a concorrência (afinal a MS (aka M$ para o a friend) ainda serve para alguma coisa)

        1. Avatar de a Friend®

          Obrigado.. a MS faz as coisas mais rápido.. quando a concorrência já desbravou o mercado é mais fácil copiar..porque conseguem ver que o conceito pegou, como funciona e toca a fazer o “COPY PAST” literalmente à concorrência.. lol

          Ter ideias de raiz.. está de chuva.

  6. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    E já temos o iPad a venda cá…
    mais vale comprar em Espanha, (como tudo)…
    Não sei porque mas este smart não me puxa muito…

    1. Avatar de aver
      aver

      Não vale a pena comprar em Espanha por menos onze euros. Em caso de avaria durante o período de garantia é mais fácil dirigir-mo-nos à loja onde o comprámos

      1. Avatar de André Pinto
        André Pinto

        a garantia mesmo que compres em espanha algumas lojas (não sei se é o caso da worten) aceitam mandar o equipamento. Porque no fundo tens a garantia da apple. não tens é garantia da loja.

        1. Avatar de RaCcOn

          Tens garantia da Apple efectivamente, mas em Espanha apenas de 1ano.

          1. Avatar de André Pinto
            André Pinto

            Pois mas não se deixa de ter garantia. Porque pelo que eu sei 1 ano é do fabricante e outro ano é da loja.

          2. Avatar de RaCcOn

            a lei em Portugal é que diz que terás 2anos de garantia, em Espanha já não pelo que assim apenas terás 1ano.

  7. Avatar de Filipe Lourenço

    “nhec”… é o meu comentário ao WP7.
    Daqui a uns tempos quando trocar o meu Diamond, vai ser seguramente por Android. Quanto mais vejo sobre WP7 mais me convenço que será um fiasco. Vai ser um elefante branco.

  8. Avatar de jpng81

    ————— Comentário removido por possuir linguagem imprópria ————————-

    1. Avatar de carlos
      carlos

      primeiro olha o tipo de linguagem. se queres que te diga o teu a1 e telemóvel de marca chinesa, vasta procurar pela net. e terceiro o teu android da para fazer videochamada? da para ter 3g ligado sem gastar saldo? da para instalar aplicações pelo cartão memória? omg

      1. Avatar de tsa
        tsa

        Sim o android dá para fazer isso e muito mais. Onde tens andado?

        1. Avatar de carlos
          carlos

          só se for a partir da versão 2.2 do android

        2. Avatar de RaCcOn

          Video-chamada não fazes…e ter um smartphone sem acesso a internet é a mesma coisa que ter um tijolo que dê para fazer chamadas.

      2. Avatar de LuiSousa
        LuiSousa

        E sabias que o teu pc foi montado /fabricado quase na sua totalidade na China ou em países daqueles lados? O A1 ainda não da para fazer chamada, mas falta pouco.

        Isso de estar ligado a net por 3G sem gastar saldo não é limitação do telemóvel. Se conseguires ligar-te por 3G à net de graça, sem teres um plano de internet, diz-me que eu quero experimentar.

        Sim, dá para instalar aplicações no cartão SD, da isso e muito mais.

        @RaCcOn
        Sim, Com o froyo é possível fazer video-chamada.

      3. Avatar de jpng81

        hoooo que trolll que tu és man…. hoje em dia o que é que não vem da china????? até o iphone vem da china e até há noticias que funcionarios da foxconn se suicidaram… portanto tá calado e cala-te.

  9. Avatar de Joao
    Joao

    Mais uma imitação do Iphone…

    1. Avatar de carlos
      carlos

      em que sentido?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Tudo o que o iphone faz o WP7 faz.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Atenção!! eu não quero dizer que o WP7 não é bom.

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Caros,

            O WP7 é efectivamente bom!

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Pedro Pinto

        Melhor que o Iphone 4 duvido.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Não sei, nunca testei um iPhone4 logo não posso opinar. Gostei do LG e gostei do WP7…é a minha opinião.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            eu nunca testei um WP7 mas vi um video no youtube a comparar as coisas do iphone 4 e WP7 e o iphone 4 (embora muito parecidos nas funcionalidades) era bocadinho melhor nalguns pontos.

    2. Avatar de Lavadinho
      Lavadinho

      Não percebo o fanatismo dos seguidores da Apple. Fazer produtos bons e caros, é facil! Se a Microsoft só equipasse produtos dos mil euros para cima, tudo funcionaria sobre carris também…
      No dia em que eu vir um iPhone a sair dos laboratórios da Apple por 500 dolares que funcione de uma forma aceitável, ai vou aplaudir…

      1. Avatar de a Friend®

        O iPad custa 479 e funciona direitinho e tem melhor qualidade de construção que a concorrência.

        Podes começar a aplaudir.. lol

        1. Avatar de Manuel Costa
          Manuel Costa

          Ele falou em iPhone, não em iPad… 😉

          1. Avatar de a Friend®

            Mau… então o iPad não era simplesmente um iPhone gigante?!?!…

            Vocês baralham-me!! 😀

          2. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            Nunca disse que o iPad era um iPhone gigante (até porque o iPad não faz chamadas)…

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Olhem só para não estarem a chamar-me fanatico pela apple eu recebo todos os meses a revista da deco e a uma parte em que avalia os melhores computadores, Ipod,telemóveis etc e a apple esta quase em 1º lugar e quando nao esta em 1º esta em 2º ou 3º.

          4. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            @ João
            A DECO analisa os iPod? Nesse caso é normal que nesse campo os produtos da Apple fiquem em 1º, 2º ou 3º 😉

  10. Avatar de José Simões
    José Simões

    Teria sido mais informativo comparar, por exemplo, com um android htc desire.

    Hardware semelhante, preço semelhante (o android deve andar um pouco mais barato, mas não muito).

    Assim fica-se com a ideia que o teste tem muito pouco significado.

    js

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @José Simões

      O objectivo não é comparar o LG E-9000 com outro dispositivo. Apenas enunciei o A1 porque era o telemóvel que tinha. No entanto temos de frisar uma coisa muito importante: O A1 custa 200€ o LG custa 550€ (quase 3 vezes mais).. O A1 funciona bem como smartphone…mas funciona no limite…o LG-E900 é bem mais poderoso!

      1. Avatar de LuiSousa
        LuiSousa

        não percebo esse “limite”. Não hade fazer tudo o que este LG faz, mas nao fica muito aquem. No meu A1 corre o angry birds na boa. Tenho o froyo instalado (cyanogenmod, tenho-o a funcionar com swap, overclock, a2sd… Experimenta colocar o teu A1 assim, vais ver que ate voa…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Hum…Tens logo um problema a nível de limite de memoria interna e depois são máquinas completamente diferentes.

          Manda-me o how to para passar para o froyo meu e-mail para analisar sff.

          Ppinto

          1. Avatar de LuiSousa
            LuiSousa

            eu não uso a memoria interna… Tenho tudo a instalar no cartão SD, até a dalvik – cache tenho no SD. é importante é ter um cartão de class 6…

          2. Avatar de jpng81

            Informa-te bem … memoria interna já nem é usada… é tudo no cartão de memoria, portanto espetas-lhe um cartao de 16Gb e tens memoria a pontapé como um smartphone de topo de gama. 😉

  11. Avatar de a Friend®

    Boa review… mas continuo a achar que equipamentos bons com WP7 são os Samsung e HTC..

    Embora seja grande fã da LG…na area de telefones ainda os acho muito verdes…

    Em relação ao WP7, embora o ache ainda verde também penso que está a definir padrões de extrema importancia para trazer qualidade, e isso frente ao Android ainda poderá dar cartas, já que eles competem ambos pelas marcas.

    Fica agora a grande questão.. terá o WP7 o suporte necessário? É que segundo algumas noticias avançam, os programadores andam com medo de investir na plataforma, com receio de se tornar um Flop… pessoalmente acho que tem boas pernas para andar, mas vamos ver se o mau nome que a MS trás às costas não lhe prejudica. Já parece a velha história do Pedro e do Lobo… um dia falou a verdade e já ninguém acreditou… e esse poderá ser o mau Karma que afectará o WP7…

    ( http://www.appleinsider.com/articles/10/11/29/windows_phone_7_developers_fear_platform_flop.html )

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      Cusioso, no mínimo, o facto de essa “notícia” ter como fonte o site: appleinsider.com

      🙂

      1. Avatar de a Friend®

        Eu sei, mas eles fazem apanhados de outros sites.

        Para te deixar mais descansado e caso fiques com a percepção de “noticia tendênciosa”, o AppleInsider é também responsável por uma vasta maioria de noticias que criticam fortemente a Apple quando faz algo de errado..

        Muitas noticias que vês no Engadget ou Gizmodo… e até mesmo noutros sites de grande relevo, a criticar certas atitudes “drasticas” da Apple, a fonte é precisamente o AppleInsider.

  12. Avatar de Ulisses
    Ulisses

    Eu tive em tempos um Imate Kjam com Windows mobile 5, aquilo era uma porcaria, estava sempre a bloquear e era mais lento do que uma lesma.
    Agora tenho um LG com Android 2.2 e estou satisfeito.
    Os sistemas Linux têm evoluído bastante, considerando que são gratuitos…
    Eu gostava que houvesse mais gente a desenvolver programas para Ubuntu, da mesma forma que está a acontecer com o Android. Por exemplo, porque raio é que a Ndrive não tem uma aplicação de actualizações em Linux para os GPS usados nos automóveis?! Porque é que a Microsoft não desenvolve uma versão do Office para Linux, da mesma forma que o fez para Mac?!

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Hum… Estás a comparar produtos com alguns anos de diferença… Eu em tempos tambe´m tive uma TV a preto e branco com sintonização de canais manual cuja imagem estava sempre com interferências. Hoje em dia, tenho uma TV Led da SAMSUNG de 46 polegadas e também estou mais satisfeito do que a minha antiga TV 😛

      Quando quiseres comparar produtos utiliza sempre produtos equivalentes 😉

      1. Avatar de Porto
        Porto

        Quando quiseres comparar produtos utiliza sempre produtos equivalentes…nunca poderei estar mais de acordo. Por exemplo por não comparar um intel i7, 8GB RAM MAC Pro 17″ com um intel i7, 8 GB RAM Vaio 127HG windows Ultimate? Ambos devem custar sensivelmente o mesmo preço…
        Estou inteiramente de acordo contigo. Acho estupido esta guerra entre possuidores de marcas diferentes, e a pressão que alguns exercem sobre outros a fazer lembrar os testemunhas de jeovás!!! Acho os modelos da Apple com um design muito atraente mas também acho alguns modelos Vaio, Samsung e Hp com design também bastante apelativos…é tempo de compararmos produtos equivalentes.

          1. Avatar de Porto
            Porto

            Obrigado:) mas não consigo aceder à pagina completa, fiz o meu registo mas mesmo assim não consegui. Obrigado de qualquer das formas.

          2. Avatar de Manuel Costa
            Manuel Costa

            ???
            Quando clicas no link vais directo para a página onde está o vídeo. Não é preciso fazeres registo para veres o vídeo (eu não estou registado e consigo ver o vídeo)…

          3. Avatar de Porto
            Porto

            Nada! É frustante! Não sei o que se passa…apenas consigo aceder a http://search.wn.com/?action=search&search_string=mac+vs+vaio&results_type=videos&template=cheetah-search-adv%2Findex.txt

            que é apenas para gozo e não aborda o assunto de uma forma séria. São os fans de um lado e do outro..eheheh…é engraçado faz lembrar aquele do youtube que grelhou vários smartphones. Obrigado de qualquer das formas. Foi engraçado.

  13. Avatar de Lavadinho
    Lavadinho

    As análises da Proteste comparam computadores com SO Windows de 500 euros com computadores Apple de 1000 euros. Gostava de saber porque não comparam computadores do mesmo preço. E aí quero ver qual ganha… Qual é mais versátil, mais potente e com melhor perfomance… Apple é bom para quem quer fazer uma compra sem grande pesquisa e de qualidade. De resto, continuo com as minhas dúvidas! E vejo plo Apple da minha namorada que ao lado do meu low cost tem um comportamento inferior. 1100 euros contra 500… o meu ganha em quase tudo.

  14. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Excelente review! Alguém me sabe dizer como é que se bloqueia o ecrã? E ele dá sinal se recebemos chamada ou sms? Se sim, qual é o sinal?

  15. Avatar de Pedro Esteves
    Pedro Esteves

    Boa tarde

    Eu tenho um LG E900

    quero saber uma coisa, como faço backup de todos os dados do E900

    obrigado

  16. Avatar de Luis
    Luis

    Ola goastava de saber como conectar o Lg-E900 ao pc por USB, está dificil de instalar o driver… baixo o LG Mobile center, mas mesmo na lingua inglesa nao existe o modelo para a actualização da referida driver… impossibilitando me assim do uso comodo do mesmo… obg pela disponibilidade

  17. Avatar de Loane
    Loane

    Oi! ainda estou com algumas duvidas, como conectar o meu Bluetooth com outros dispositivos, pq quando tento só fala q é incompatível, e ainda o live ñ consigo conectar, tenho q ligar na operadora?

  18. Avatar de Junior
    Junior

    o aparelho é muito bom mais não consigo os drivers para passar as fotos em meu micro e ele esta em espanhol voce sabe como posso mudar para BR.

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      Primeiro, descarregas o Zune para o pc. Ligas o telefone e actualizas (vai até á versão 7.5 mango) e assim terás a possibilidade de mudar o idioma do telefone para português. Quanto ao problema de passares as fotos é só sincronizar através do Zune com o telefone ligado ao pc

  19. Avatar de Sousa
    Sousa

    Relativamente ao review, não diz tudo o qure há para dizer do LG E 900 mas para quem tem um, como é o meu caso, percebe-se bem porquê. Este telefone é um verdadeiro faz-tudo, versátil, rápido, anti-crash, bem alimentado pelo WP7. Deixa-me a pensar como será o WP8…
    Para terminar, e em jeito de resposta a algumas “cabecinhas pensantes”, Windows Phone, Android, Mac Os, todos são diferentes, todos estão em bons e maus aparelhos, no entanto e numa opinião pessoal (de quem já experimentou largas centenas de aparelhos), parece-me que dar “balurdios” por telefones, pc’s ou tablets da marca da maçã, quem em pouco ou nada são superiores aos demais concorrentes e a preços para ricos, parece-me idiotice ou falta do que fazer com o dinheiro. Elitismos…