Amazfit da Xiaomi finalmente disponível com versão em inglês

28 Comentários

Há já algum tempo que a Xiaomi lançou para o mercado um relógio inteligente dedicado ao desporto, mas que estava limitado ao mercado chinês, uma vez que a sua interface apenas estava disponível nesse idioma.

Agora, finalmente, está disponível com idioma em inglês, acessível assim à grande maioria dos mecados. Conheça todas as suas características.


O Amazfit é um smartwatch recheado de boas especificações a um preço muito interessante, não fosse ele um equipamento Xiaomi. No entanto, o facto de apenas ter idioma em chinês, limitava a sua utilização no nosso país, mas agora já tem versão em inglês.

O Xiaomi Amazfit tem um ecrã táctil circular de 1,34″, com uma resolução de 320 x 300 píxeis. Tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. Tem Bluetooth 4.0 BLE + Wi-Fi e ainda GPS.

Vem equipado com sensor de batimentos cardíacos e é resistente a água e a poeiras, segundo o certificado IP67. Estas são duas características típicas de um relógio inteligente dedicado ao desporto.

A bateria é de 280 mAh, o que, segunda a marca, irá proporcionar uma autonomia de 5 dias com utilização regular, ou quase 12 dias quando utilizado apenas como relógio..

Como principais funcionalidades, este relógio permite monitorizar as actividades físicas, com o GPS regista rotas e distâncias, monitoriza a actividade cardíaca, recebe notificações do smartphone e ainda monitoriza o sono e actividade diária.

Preço e disponibilidade

A Xiaomi Amazfit na versão inglesa está disponível por 144,90€, nas cores vermelho ou preto, com envios já a partir de 18 de Janeiro via Priority Line.

Xiaomi Amazfit

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de vasco
    vasco

    vai ter supporte para o Android Wear 2.0?

    1. Avatar de CS
      CS

      tanto quanto sei nem android wear 1.0 tem é um SO proprietário

  2. Avatar de someone
    someone

    Não acho que compense autonomia de 5 dias enquanto a Mi band 2 está aprox. 25€ com autonomia de +15 dias e por enquanto satisfaz bem as necessidades básicas.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Este tem a vantagem de ter GPS e memória interna. Dá para deixar o telemóvel em casa e usar apenas o relógio (rotas, música, distância, etc).

      1. Avatar de P
        P

        A Mi Band não precisa de estar sempre conectada

    2. Avatar de lol
      lol

      lol
      :facepalm:

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Cada um sabe as necessidades básicas que tem, mas a Mi Band 2 nada tem a ver com isto…

    4. Avatar de kekes
      kekes

      Este é muito melhor, e pelo que faz e autonomia está muito bem! Isto é uma boa abordagem aos smartwatches, não as que vimos até agora.

  3. Avatar de Pedro Trilho
    Pedro Trilho

    Não possuo nenhum equipamento da Xiami, mas tenho acompanhado todos os lançamentos e considero a Xiaomi (como disse, sem nunca ter testado) uma das melhores marcas de Samrtphones e afins existentes. Não só é uma empresa que se preocupa com o que lança no mercado, como houve os clientes e já para não falar nos preços absurdamente baixos, comparativamente com as restantes marcas.
    No entanto, acho um absurdo o valor deste smartwatch. Quase 150€ por um smartwatch sem android wear (ou android como a maior parte dos smartwatches chineses), mais vale comprar o Pebble ou mesmo o DZ09!!!
    Aliás, eu comprei por brincadeira um DZ09 e tem-me surpreendido imenso. Não só faz mais do que o báisco, como dá para colocar o cartão SIM e Cartão SD e nem precisas de Telemóvel. Claro, não é android nem dá para instalar aplicações, mas dá para ir à Internet (GSM claro) como dá igualmente para ir ao Facebook, twitter e Whatsapp (apps pre instaladas).
    Para não falar que recebe todas e qualquer notificação do smartphone, tem pedómetro, dá para mandar sms, fazer chamadas, ouvir musica, controlar a camara, ver os contactos, calendário, etc tudo ligado ao smartphone através do Bluetooth. Para não falar que é extremamente bonito e elegante. E o melhor? Custou-me 10€.

  4. Avatar de Francisco Santos
    Francisco Santos

    A ver 🙂 a autonomia com o GPS é muito boa, há Garmin mais caros com 8 horas de autonomia com o GPS ligado

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        A não ser que o teu relógio seja mais antigo, não é muito normal.
        Viste as definições de brilho?

        p.s. – as fotos da ecopista causaram logo saudades 🙂

        1. Avatar de Francisco Santos
          Francisco Santos

          O Garmin é do amigo que foi comigo, mas as 8 horas é de catálogo.
          https://www.dcrainmaker.com/images/2010/07/garmin-forerunner-110-in-depth-product-review-85.png
          Eu levei a app Endomondo no Windows Phone .
          A ecopista do Dão é um passeio a não perder, com partida de Santa Comba 🙂

  5. Avatar de André Rodrigues
    André Rodrigues

    Alguém que já tenha este Relogio que me possa dar uma indicação, dá para sincronizar com o Endomondo? Obrigado

    1. Avatar de Francisco Santos
      Francisco Santos

      André, a MiBand 2 não dá, tenho o transmissor da Decathlon
      https://www.decathlon.pt/cardio-ant-bluetooth-smart-id_8334795.html

      1. Avatar de André Rodrigues
        André Rodrigues

        Obrigado pela resposta Francisco, mas a MiBand 2 não preciso de sincronizar com o endomondo, com o relógio Amazfit já precisava para ter a informação das corridas e o percurso que o GPS do relógio tem. Li que aparentemente ele só sincroniza com o Strava, mas gostava de ter a certeza se para já com o Endomondo funciona ou não.

        1. Avatar de Francisco Santos
          Francisco Santos

          Só agora percebi 🙂 exportar os dados para o Endomondo no final, sem levar o tlm.
          Se exportar ficheiro compatíveis dá na opção ‘Add workout’
          “Import from file
          Use this option if you have workouts defined in a .gpx, .tcx or .fit file, e.g. if they were exported to a file from another device”

  6. Avatar de joão cunha
    joão cunha

    Uma duvida, alguém já usou a versão inglesa?

    As unidades de medição são milhas ou metros?

    1. Avatar de gonçalo
      gonçalo

      Dá para colocares em metros a partir da aplicação 🙂

      E está com um desconto bom na GB, aproveita 🙂

      1. Avatar de luis
        luis

        boa noite Gonçalo, já possui o equipamento?
        como funciona essa situação das milhas / kms???
        está satisfeito???
        obrigado

        1. Avatar de gonçalo
          gonçalo

          Olá Luis. Sim, tenho desde Abril e estou satisfeito.

          Obviamente percebo as limitações que tem relativamente a outros, mas para mim chega bem. Na aplicação do relógio (que ainda só permite alterar as definições do relógio) dá para alterar as unidades para kms.

          Em relação à bateria é bastante boa em corridas com GPS, assim como no dia a dia, mas ainda não testei com GPS + Música.

          1. Avatar de Desmondd
            Desmondd

            Gonçalo,
            já experimentou exportar os dados de corridas para o Strava?
            Dá para exportar tendo usado GPS ou não? Usou só em corrida ou também em trail?

            Obrigado desde já.

  7. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Alguém me sabe dizer se o relógio indica desnível acumulado? 🙂

  8. Avatar de luis
    luis

    boa noite
    alguém que já tenha a versão em inglês confirma que já não existe o problemas de apenas aparecer em milhas??
    como está de bugs?
    obrigado

  9. Avatar de Afonso
    Afonso

    Olá pessoal.
    Alguém já experimentou usá-lo em trail run? Acham que tem boas funcionalidades para trail ou corrida?
    Cumps.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      boas, eu já utilizei em trail, inclusive fiz o ultra trail douro e paiva, portou-se lindamente. durante a prova pude consultar os diversos dados que ele fornece com muita facilidade. Tenho a versao inglesa, e podemos escolher entre milhas e km. Estou muito satisfeito e é muito confortavel.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Olá,
        Relativamente a indicadores de performance, indica Vo2Max? Permite programar treinos? Identifica os ritmos cardíacos de treino (Z1, Z2, …)? Desnível acumulado?

  10. Avatar de Francisco Sousa
    Francisco Sousa

    recebi o meu amazfit ontem ,mas estou com dificuldades de o ligar ao smartphone, pois segui todos os procedimentos e não consigo emparelhá-lo. Agradecia que alguém me indicasse os passos a dar.