Alcatel lança versão do Idol 4S com Windows 10 Mobile

58 Comentários

Embora a Microsoft não tenha apresentado grandes novidades sobre o Windows 10 Mobile nos últimos tempos, este é um sistema que ainda mexe e nos traz novidades.

Ontem a Alcatel apresentou uma nova variante do seu Idol 4S com o sistema operativo da Microsoft e incluindo o Continuum, Cortana e Windows Hello.

Idol 4S

No mundo dos sistemas operativos móveis, dominado pelo Android e iOS, existem fortes barreiras à entrada que dificultam o surgimento de novos sistemas. A Microsoft é uma das principais outsiders que tenta atacar este mercado e, embora atravesse algumas dificuldades, continua a desenvolver esta aposta e a armar o Windows 10 Mobile com algumas novidades que o distinguem da concorrência como é o caso do Continuum.

Embora seja uma plataforma com pouca representatividade no mercado, figura-se ainda como uma alternativa para alguns fabricantes que olham para o Windows 10 Mobile como um sistema com potencialidades que valem a pena apostar.

Idol 4S_2

Este é o caso da Alcatel que apresentou, durante o dia de ontem, uma nova variante do seu Idol 4S pré-instalado de fábrica com o Windows 10 Mobile, numa aposta que aponta a profissionais, jogadores e entusiastas de tecnologia no geral.

Este modelo, que obtém um toque premium com a sua construção com vidro duplo e moldura de metal, vem incluído com a tecnologia Continuum que permite ligar o smartphone a um ecrã, um teclado e um rato resultando num computador completo e pronto a usar. Traz ainda um sensor de impressões digitais na traseira por baixo da câmara que permite a utilização do Windows Hello.

 Idol 4S_3

Tal como na sua variante Android, que já testamos aqui, o Idol 4S irá trazer um dispositivo de realidade virtual, que pode ser montado através da adaptação da caixa onde o smartphone vem, e que permite ao utilizador usufruir de uma experiência de realidade virtual sem ser preciso ter gastos extra em material. A nova versão com Windows 10 Mobile virá também com um trial de 45 dias do Hulu Plus, um trial de 30 dias do Groove Music e uma cópia grátis do jogo mobile Halo: Spartan Assault.

https://videos.sapo.pt/z7W8N9cIpTmbP2ZaD7u7

O Idol 4S irá trazer então um ecrã AMOLED de 5,5″ Full HD (1920×1080) suportado por um processador Qualcomm Snapdragon 820, uma GPU Adreno 530, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno extensível por cartão microSD até 128 GB.

A câmara principal estará ao encargo de um sensor Sony IMX230 com 21 MP e a câmara frontal será de 8 MP.

Adicionalmente este modelo contará ainda com uma bateria de 3000 mAh, USB Tipo-C com carregamento rápido, um sensor de impressões digitais traseiro e duas colunas frontais de 1.2W.

O Idol 4S começará a ser vendido por 469,99$ (cerca de 430€) nos Estados Unidos não sendo ainda conhecidos quaisquer datas de lançamento para o nosso mercado.

Alcatel Idol 4S

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pataco
    Pataco

    Boa aposta com um “outsider”…para quem já tinha sido enterrado está ai uma grande máquina

  2. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Excelente equipamento.
    Seria muito bom se outras marcas seguissem o exemplo.

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Embora reconheça que o WP está muito melhor ainda não consigo recomendar a amigos, no entanto se mais marcas seguissem o exemplo todos ficavam a ganhar 🙂

  3. Avatar de João MS
    João MS

    Preço muito interessante para a máquina que é. Se não fosse a falta de app’s em W10 Mobile poderia ser uma possibilidade. E antes que me caiam em cima…sou W10 Mobile user e sinto falta de muitas apps no meu dia a dia tendo constantemente que recorrer ao android (telemovel da empresa). E não..não ha alternativas web nem de 3ºs para a maioria das apps.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Claro que como em tudo, depende sempre de que tipo de apps é que cada um necessita… Para mim tem tudo o que necessito, para outras pessoas pode faltar muita coisa como é normal

  4. Avatar de Pedro Barros
    Pedro Barros

    Espetaculo!! Mais em conta que o HP Elite, e uma construção aparentemente excelente. Tomara que esteja disponivel brevemente.
    E assim, o SO supostamente “morto” volta a atacar… EHEHEHE

    1. Avatar de Njss
      Njss

      deve ser por causa do halloween, é um morto vivo 😀

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Por voltarem a apostar no Windows 10 não significa que esteja vivo, o Windows Mobile está a morrer obviamente de forma lenta, a alcatel decidiu apostar mas caso não veja resultados ou vendas melhores que com o Sistema Android, não voltam a apostar tão cedo logo é mais uma marca que deixa de lado o Windows Mobile.

      Mais uma vez, reforço que por apostarem no Windows Mobile não significa que este esta bem vivo ou que está a se integrar bem no mercado e/ou que não esteja a morrer, porque está.

      A quantidade de marcas que apostam no Windows Mobile são escassas, e a falta de aplicações também, se procurares no pplware encontras um tondelada de apps que deixaram de suportar ou de atualizar as suas aplicações ou jogos para Windows Mobile (Phone)

      Por tanto sim está praticamente «morto» entre aspas, tal como referi está a cair gradualmente!

      1. Avatar de Pedro Barros
        Pedro Barros

        Ok, é a tua opinião. No entanto para muitas pessoas as apps existentes chegam e sobram. Esperemos que essas cheguem para manter o W10m vivo por muito tempo, pois a pior coisa para mim era ser “obrigado” a mudar para Android.

        1. Avatar de fercos
      2. Avatar de Ze
        Ze

        As coisas não são assim e passo a explicar:

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Nao esta nem morto nem a morrer, so alteraram o metodo de ataque ao mercado. A microsoft andava a querer copiar as saidas da Apple no mercado de consumo e como tinha tido sucesso com a Xbox quis tentar o mesmo com o Windows Phone 7, que como ja tinha muita e boa concorrencia nunca conseguiu ir alem de 7% de quota de mercado o que e algo muito baixo para uma empresa como a microsoft, entao decidiu mudar a estrategia e atacar pelo segmento empresarial como aconteceu com o windows e os pcs

          1. Avatar de ÁRF
            ÁRF

            Zé, gosto tanto deste teu argumentário (ironia)… Não conheço nenhuma organização que tenha distribuído equipamentos com W10M e sinceramente até acho que a integração dos produtos 365 é mais fácil utilizando o IOS. É a minha opinião. Abraço

    3. Avatar de SergioM
      SergioM

      É tudo uma questão de preço. Se houverem dispositivos win10m a preços acessíveis, que dêem luta aos androids é capaz de conseguir qualquer coisa.

      1. Avatar de dew
        dew

        Isso não é totalmente verdade, Windows phone 8 e 8.1 tinham bastantes e bons aparelhos de entrada e nem por isso aconteceu algo… Se vires bem, agora o W10M até está praticamente apenas disponível em dispositivos acima dos €400. É preciso lembrar (como o Ze já disse) que a nova estratégia da Microsoft é atacar o mercado empresarial, mercado esse que quer bons dispositivos (ponto).

        1. Avatar de volkswagenmarcopolo
          volkswagenmarcopolo

          Acima dos 400€?

          Então e o meu Lumia 550?
          E o 650?

          1. Avatar de dew
            dew

            Lumia 550 veio para que a presença do W10M em low-cost não fosse nula mesmo que a Microsoft não tenha tido nenhuma alegria em o lançar, e com o Lumia 650 lá tiveram alguma vontade em lançar mas só o fizeram porque é praticamente Nokia made com o símbolo da Microsoft.

  5. Avatar de RF
    RF

    Eu não quero um alcatel, não quero um hp, nao quero um acer entre outro… Eu quero um lumia ou seja la qual for o nome vindo da Microsoft, pois o meu velhinho lumia de dois anos, já esta no limite e quero comprar um novo smartphone com windows 10 mobile… Mas assim torna-se complicado visto que a microsoft não faz telemóveis, pois como eu muitos estão assim

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Se não precisares de um grande processador faz como eu, compra um 650. Estou muito satisfeito com ele

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Exactamente. Acabo de encomendar um por €128 na Audilar e amanhã ou depois vou busca-lo à loja.

        1. Avatar de Pedro Barros
          Pedro Barros

          Por 128€?? O 650? Por esse preço vou lá buscar outro, onde é essa loja?

          1. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            audilar.pt

            Descobri no kuanto kusta.

          2. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            Ah.. Não têm em loja física mas podes encomendar online e ir buscar à loja. Tens várias pelo país. Ou então esperas mais uns dias e recebes em casa.

          3. Avatar de Pedro Barros
            Pedro Barros

            OK obrigado 🙂
            Quando penso que dei o dobro pelo meu fico deprimido… 🙁

  6. Avatar de Tony
    Tony

    Na minha opinião o W10M é um sistema que ao contrario de estar morto, está a nascer
    W10M é o conceito pós-smartphone, por isso esta a ser difícil perceber o que aí vem

  7. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Lá está, cada vez mais marcas a apostar nisto 😀 Tenho um Lumia 950 e estou contente com o Windows 10. já para não falar da experiência do Continnum que é fantástica (torna o smartphone num verdadeiro híbrido). Acredito que o silencio actual da Microsoft nos smartphones será para lançar um Surface Phone de invejar, tal como aconteceu agora com a chegada do Surface Studio 🙂 Bem hajam

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Tomara que sim 🙂

    2. Avatar de dew
      dew

      2015: Surface Book
      2016: Surface Studio
      2017: Surface Phone (?)

      Era muito bom, e se mantivessem o nível de inovação o mercado dos smartphones recebia uma grande mudança.

  8. Avatar de Ivo Pestana
    Ivo Pestana

    Não posso compra-lo, mas bom é sem dúvida. Talvez uma bateria mais potente. Parabéns

  9. Avatar de ÁRF
    ÁRF

    Já tive muitas esperanças no W10 Mobile mas por muito que me custe acho que a própria Microsoft está num processo de eutanásia com este sistema operativo. Tem algumas características interessantes, adoro o interface, mas tem lacunas sem fim e nem as aplicações da Microsoft têm a qualidade das mesmas aplicações para outras plataformas.

    Sinceramente não acredito que este equipamento ou o HP possam ressuscitar este S.O. Espero estar enganado.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Já agora, quais são essas “lacunas”? E quais são as apps que não tem a mesma qualidade?

  10. Avatar de ÁRF
    ÁRF

    Já tive muitas esperanças no W10 Mobile mas por muito que me custe acho que a própria Microsoft está num processo de eutanásia com este sistema operativo. Tem algumas características interessantes, adoro o interface, mas tem lacunas sem fim e nem as aplicações da Microsoft têm a qualidade das mesmas aplicações para outras plataformas.

  11. Avatar de vitor
    vitor

    Excelente equipamento, com o meu Os de eleição. Estou desejando que me chegue as mãos….

  12. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    vai ter mais bugs do que APPS nesse assunto não falha

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Quais são os “grandes” bugs que tem actualmente, já agora…?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Tinha um Lumia 535 e troquei por um Alcatel IDOL 4, e o Android só tem de bom algumas apps que não existem na Windows Store, de resto o Android é uma anedota. Uma App crasha e tão o sistema operativo crasha também… fica-se logo sem aceder aos botões me navegação, que são virtuais! Para além disso se instalar umas 50 apps o sistema já começa a dar sinais que está em sobrecarga, no Windows 10 Mobile, com um telefone de 2014 aguentava bem com 200 apps e ainda dava para instalar outras 200!

        Se desse para mudar a ROM desde IDOL 4 acreditem que mudava sem pensar duas vezes!!!

  13. Avatar de Freitas
    Freitas

    Igual ao da BB DTEK60, gosto deste por fazer de pc, adoro o conceito de andar com tudo atrás e chegar a casa e vira pc

  14. Avatar de ssrc
    ssrc

    mais um que vai ficar parado nas prateleiras e olhar para os galaxy a sair.

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Ainda bem, mais sobra para quem quer W10m 😉

    2. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Desde que nao rebente…

  15. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Parece-me que esta versão deveria ter outra denominação para evitar mal-entendidos 😛

  16. Avatar de Vitor
    Vitor

    outsider é o IOS q n chega a 15% d quota de mercado. Este W10 mobile é completamente insignificante

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Apenas pontos de vista… Quotas de mercado refletem vendas, não qualidade…

  17. Avatar de L_730
    L_730

    O mesmo aparelho com Windows 10 de certeza que é mais rápido e estável que a versão com Android.

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Gostava de ver uma comparação entre os 2 mas duvido.
      O windows 10 é 32bits, só utiliza 3GB de Ram dos 4 disponíveis e o sistema não está optimizado para o 820. O HP sofre do mesmo mal

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Tanto o Idol 4 e Idol 4S tem 3Gb de RAM…

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Nao é a mesma versao, essas versões utilizam o SD652 a versao com o SD820 tem 4GB de RAM.

      2. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Está optimizado para SD820 sim (desde a actualização de aniversário se não estou em erro) e sistemas de 32bit suportam 3.5GB de RAM

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Pelo que li a ultima actualizacao melhorou a performance (HP X3) mas ainda está longe do seu potencial, basta ver as comparacoes com o Lumia 950/XL.

          Mesmo com 3.5GB nao está a utilizar toda a RAM.
          Se há sistema que merecia sistema de 64bit é o W10M por causa do continum ainda mais depois de sair o update RS2 em que permite trabalhar com múltiplas janelas/aplicaoes

      3. Avatar de L_730
        L_730

        Por acaso era uma boa comparação que aqui o pplware podia efetuar. Pela minha experiência acho o Windows 10 mais rápido.

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Muito mais rápido.
          Tenho um Lumia e um android com specs muito semelhantes (mesmo SOC), e o android (6.0) mesmo com mais RAM é muito mais lento e mesmo estável.

  18. Avatar de Joao
    Joao

    Olá boa noite eu tenho lumia 640 e infelizmente troquei para o iPhone por causa das apps mas já posso dar uma opinião iPhone muito bom faz lembrar a Nokia em tempos atras sistema fiável mas fikei um pouco desiludido o meu 640 como tlm faz mais que o iPhone pena as empresas não fazerem apps mas julgo k se iPhone não muda vai pela caminho da Nokia mas como sistema muito bom mas Windows 10 para mim vai ser o futuro é as marcas bom ver isso

    1. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Olá João, não leves a mal, mas na minha opinião acho que para alguem consiguir decifrar o sentido do teu comentário deverias escreve-lo novamente, usando pontuação e uma melhor construção de frases. 🙂