AirPower, o carregador sem fio da Apple custará 235 euros?

101 Comentários

Em setembro passado, a Apple introduziu o AirPower, um carregador sem fio que pode carregar um iPhone (8/8 Plus / X), um Apple Watch Series 3 e os AirPods ao mesmo tempo.

A Apple só disse que o produto estará disponível em 2018 sem dar uma data ou preço específico. Contudo, poderá haver uma fuga de informação que mostra o preço de 235 euros para esta base, será?

Imagem da base sem fios AirPower


O que é a AirPower?

O AirPower é uma base de carregamento sem fio. No mercado existem, há anos, diversas placas deste tipo de carregamento, contudo, antes do iPhone 8 e iPhone X, o utilizador Apple não tinha qualquer necessidade, pois o único dispositivo que necessitava desse tipo de bases era o Apple Watch e este trazia a mesma na sua caixa.

Existiam outras alternativas no mercado, mas eram apenas adaptações de dispositivos que iriam ligar-se à porta de carregamento do iPhone e, de forma exterior ao dispositivo. Iriam tornar o carregamento por indução possível, mas era apenas uma “adaptação”.

A AirPower funciona sem a necessidade dessa tal adaptação. Simplesmente basta depositar o iPhone 8, iPhone 8 Plus ou iPhone X, em cima dessa plataforma e este começa de imediato a carregar.

 

235 euros por uma base?

No mercado há já vários dispositivos do género e a preços bem mais interessantes. Mesmo no site da Apple estão duas base de carregamento sem fios e custam 64,95 euros. Mas então de onde vem este preço exorbitante de 235 euros?

Ontem, uma loja online polaca, a X-Kom, colocou já o produto AirPower à venda ao preço de 999 złotys, que na conversão direta para euro dará algo como 235 euros. Ainda não é possível comprá-lo. Mas esse preço, se for real, é muito superior ao que outros acessórios da mesma ganha custam.

Claro, há hoje um mercado enorme, com algumas bases a rondar os 20 euros, mas a Apple refere que esta base tem algumas particularidades.

Como podemos ver no vídeo de apresentação da mesma, durante a Keynote de setembro passado, esta plataforma de carreamento sem fio com standard industrial Qi suporta em simultâneo o carregamento do iPhone 8/iPhone 8 Plus ou iPhone X (os que suportam carregamento sem fios) juntamente com o Apple Watch série 3 e os AirPods, que vão receber uma caixa nova, para esta suportar o carregamento por indução (caixa que sairá no início de 2018).

https://videos.sapo.pt/dHZo5naiLup3bd58OClA

 

Carregamentro de vários dispositivos

O preço poderá ser justificado pela tecnologia que irá permitir que a mesma base carregue estes 3 equipamentos e ainda tenha uma interação com o iPhone que mostrará a chegada do equipamento à base assim como indicações da sua carga.

Esta base estará estruturada para fornecer a cada dispositivo a energia que necessita com o controlo que qualidade imposto pela Apple… e isso, como sabemos, paga-se bem!

Por enquanto, o revendedor X-Kom não diz se é um preço que lhe foi comunicado pela Apple ou apenas um preço exibido enquanto espera para saber mais.

Comentários

101

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de just a normal guy
    just a normal guy

    vamos nos todos rir um bocado LOLOl,uma base de carregamento LENTO wireless da apple superior a 200euros deve ser para rir,quando tiverem iphones a fazerem carregamento rapido sem fios,entao as bases vao custar o que?500euros cada??sao doentes estas pessoas só pode.nem as bases da marca da samsung custam mais de 70euros e já trazem carregamento rapido lololol.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O pior é as pessoas que compram a prestações se existir à venda. Dessas tenho pena. Agora quem tem dinheiro é na boa. É tipo comprar um colar de ouro, não serve pra nada, mas pronto tem o valor pessoal.

      1. Avatar de k
        k

        Tens pena de quem compra as prestações? Eu não tenho pena nenhuma, cada um escolhe onde gasta o dinheiro e que enfrenta as consequências dessa decisão. Não é como se existisse alguém a forçar as pessoas a comprar um iphone+carregador sem fios, não é bem de primeira necessidade. Até porque só porque é a prestações não é instantaneamente mau, pode muito bem ser uma decisão consciente dentro das possibilidades da pessoa. Ou não.

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Olha que se comprares um colar de ouro podes vende-lo daqui a dois anos pelo mesmo preço (ou ate superior)… o mesmo não acontece com um telefone

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Rir porquê? É Apple e as pessoas vão pagar o que eles quiserem.

    3. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Eu tenho uma fast charge que custou apenas 15 euros, e poderia ter optado por mais baratas ainda. Uma base de carregamento lento sem fios encontra-se desde os 7 euros, preco medio e de 10 a 15 euros. O que justifica este preco? Facil, o mesmo que justifica o preco de todos os produtos Apple: NADA.
      Mas com certeza que ha burros que irao atras da musica e vao dar mais um lucro incrivel a uma marca que nao faz mais que gozar com eles.
      MAs somos todos humanos, estamos ca todos para tomar conta uns dos outros, mesmo quando a raca em questao esta doente sem cura possível, e neste caso so nos resta termos pena deles.

      1. Avatar de Louro
        Louro

        O Paulo tem pena de quem compra estas cenas a prestacoes…

        Eu tenho pena de quem compra sem ter possibilidades para tal (seja de que marca for) mas acredita que tenho ainda mais pena de pessoas que chamam burros a outros apenas se baseando nos produtos que eles compram, na verdade sao ainda mais tristes que os restantes mas acham que sao mais espertos…

        Vá um gajo entender estas novas espécies de mamiferos.

  2. Avatar de L_730
    L_730

    Epá é mais barato que o telemóvel.

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Amazon tem Qi wireless chargers a partir de 20.

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Ya e os chineses por 10 euros, por isso o da Samsung é um roubo. Só carrega o telemóvel é apenas um dispositivo de cada vez. Chulice. Os suspeitos do costume que criticam a Apple que tanto invejam não veem isto porque será? Fanatismo.

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        a partir de 27$ para consegue-se carregador para 3 dispositivos.

        https://www.amazon.com/eLUUGIE-Wireless-Charger-Transmitter-Charging/dp/B075WPG2LC

        1. Avatar de Elisio
          Elisio

          Sabes se dentre os 3 dispositivos será compatível também com os Airpods ?

          1. Avatar de toni da adega
            toni da adega

            Se os novos Aipods (ou a caixa) utilizarem o standard Qi então deverá ser compatível.
            A compatibilidade está no dispositivo e este carregador funciona com qualquer dispositivo que utilize Qi charging.

      2. Avatar de Miguel Costa
        Miguel Costa

        Sim, que alguém que paga mais de 2100 euros (1400 pelo iphone, 500 pelo iwatch e 200 pelos airpods (segundo parece a caixa vai custar 120 euros é um extra)) vai precisar de ter uma base de carregamento para os 3 sempre em simultâneo.

      3. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Concordo em parte do que dizes, sim a Samsung também se aproveita, assim como outras marcas, mas a Apple abusa em grande, alem de dar do de quem os defende, também da para rir, e anedotico.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Se procurares bem ainda consegues mais barato, a minha custou cerca de 15 euros, no Amazon UK, ja com entrega incluida.

  4. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Para mim o mais grave é que um smartphone a custar mais de 1000€ não traga gratuitamente uma base para carregamentos sem fios. Qualquer dia vão lançar um iPhone sem transformador e sem cabo.

    1. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Já tentaram… o mini-ipad 2 não tinha carregador na primeira versão que chegou ás lojas. Só 2 meses depois, adicionaram o carregador e o cabo, pois custavam 30 euros à parte, mantendo o preço.

  5. Avatar de LG
    LG

    O preço justifica-se. A forma como as ondas eletromagnéticas transferem a energia da pataforma para o dispositivo é bastante elegante e mais interessante. O problema é que nós não vemos essas ondas, e a velocidade de carregamento é igual. Mas está la… As outras marcas simplesmente transferem o eletromagnética por indução direta. A Apple está aqui para inovar e ser seguido!

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      LOL! Que ideia rídicula!!! AHAHAH

    2. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      ” AirPower uses induction, where an electromagnetic field is used to transfer power from (in this case) the AirPower to a device”
      Logo que maneira elegante e interessante a base transfere por ondas magneticas? O AirPower transferem a energia por ondas electromagnéticas por indução tal e qual como outras marcas, logo onde esta a elegância? No símbolo? A unica diferenca e mesmo no carregamento ao mesmo de tempo de 3 equipamentos, porque de resto a “elegancia,e a “tecnologia”” é exactamente igual as “outras marcas”

      1. Avatar de Cada um..
        Cada um..

        Desculpa… Ja existem no mercado soluçoes para mais que um equipamento… Para 3 ainda nao, mas pelo menos para dois ha…
        http://www.samsung.com/uk/mobile-accessories/wireless-charger-tray-pa710/
        Carrega dois + 1 por fios… Afinal nem em multi-device wirless charging a Apple vai inovar porque ja existem… Mais feios ou mais bonitos, mas ja existem… Desculpa as mas noticias

        1. Avatar de Gil
          Gil

          Verifica no IKEA 😉

      2. Avatar de LG
        LG

        O AirPower tem um filtro de electicidade que verifica a integridade de cada electrões e só deixa passar para os iDevices eletrões de qualidade. As coisas têm custo pensam que quê?

        1. Avatar de Ana
          Ana

          LG ta calado e cala-te,

          1. Avatar de LG
            LG

            O que muita gente também não sabe é que o AirPower verifica os logs do utilizador que escreveu e corrige erros de formulação de frases, como por exemplo repetição e erros de pontuação. Parte do custo deve-se a isso. Tudo isto acontece enquanto o iDevice se carrega sem te que chatear o utilizador

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Ainda não percebi se estás a falar a sério ou a brincar… seja com for, estou farto de rir 😀

        3. Avatar de KaYs3r
          KaYs3r

          Hahahahaha top 🙂

    3. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Claro que é caro, ou melhor, não é caro nos é que ganhamos pouco. Porque ele faz o que nenhum outro faz, não há nenhum que carregue um smartphone, um smartwath e uns auscultadores, ou há?

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Se esses smartphones, smartwatch e auscultadores utilizarem standard Qi existem vários carregadores que carregam tudo isso em simultâneo e por uma fração do preço.

    4. Avatar de Gil
      Gil

      Hahaha muito bom 🙂

      1. Avatar de LR
        LR

        Até que enfim, alguém que consegue identificar sarcasmo quendo o vê.

  6. Avatar de Djoje
    Djoje

    Não está o 2 a mais??? Não será antes 35€ ? LOL
    Que ridiculo!

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      Ridiculo sao as pessoas que criticam o dispositivo quando ainda nao esta disponivel no mercado.
      Sabe-se la se aquele valor de 999zl ‘e veridico ou nao??

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Também tens razao, mas o normal e acreditarmos, com aquilo que a Apple ja nos habitou desde o inicio, de estranhar seria a Apple vender seja o que for ao preco justo, ja nem falo com as mesmas capacidades que a concorrencia (isso seria outra historia para outro dia).

        1. Avatar de rodrigojds
          rodrigojds

          mas ninguem sabe ao certo no entanto ha dezenas de pessoas a criticar.

  7. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    Lá se vai devagarinho a Apple. Vendam onde o ordenado é superior a 5000 euros!!! Abram os olhinhos… Tudo o que seja superior a 500 euros é desperdício!!!

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    E o primeiro carregador do mundo com fast wireless charging logo apesar de caro vale bem a pena

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Estás enganado. Já existem carregadores fast wireless charging há bastante tempo.

    2. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Exacto…
      https://www.amazon.com/Samsung-Wireless-Charging-Enabled-Devices/dp/B012AWBN9C
      Isto ainda nao existe nao é? Ainda vao dizer que a Apple tambem inventou isso…

      1. Avatar de Paulo Coelho
        Paulo Coelho

        Isso é caro só da para um wireless e custa cerca de 45 euros. Não carregas mais que um telemóvel. Chulice esse preço da Samsung. Abre os olhos.

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Compras 2 ou 3 e ainda poupas dinheiro! Venderam-te bem a banha da cobra

        2. Avatar de Cortano
          Cortano

          Mesmo que compre 3 daqueles, ainda fica mais barato que o da Apple. 😉

        3. Avatar de jalves
          jalves

          com 235€ compras 5 destes ou seja podes ter 5 a carregar ao mesmo tempo, com a vantagem que se queimar algum so perdes 35€…

          Va la, estas mesmo a defender a Apple por roubar as pessoas???

    3. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Pode-se dizer: primeiro carregador do mundo com fast wireless charging da Apple.
      O que não falta ai são carregadores fast wireless charging, dependendo da marca os preços viram entre os 20€ a 70€

  9. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    1100€+ telemóvel, 321€ para reparar ecrã, 200€+ carregador wireless, 50€+ capa da apple, 80-100€ carregado para carregamento rápido, etc etc…
    Isso é a gozar com o trabalho das pessoas mas cada uma faz o que quer com o seu dinheiro.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      a APPLE vai começar a desaparecer daqui a uns tempinhos… podem escrever isto… ou mudam de política de preços rapidamente, ou começa a desapaecer como acontece com as marcas super premium todas.

      1. Avatar de rodrigojds
        rodrigojds

        a Apple nao vai a lado nenhum.
        As marcas super premium tipo Ferrari, Louis Vuitton ou Rolex que vendem cada vez mais ano apos ano??

        Deves perceber mt de economia deves

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          A questão é que essas marcas que referis-te trazem realmente um luxo associado. Um Iphone não o traz, e cada vez mais as pessoas notam isso. Aliás, arrisco-me a dizer que 60% dos compradores de iPhone recorrem a créditos para poder comprar um iPhone. No entanto, não vejo muita gente a recorrer a créditos para comprar LV, ou Rolex…

    2. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      Porque raio estas a considerar o 321 euros para reparar o ecra? Tas a pensar manda lo ao chao quando o receberes??

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        ele não tá a pensar, não é raro vermos pessoas por aí com iphones e o belo ecrã partido. será que o partiram há muito t€mpo ou é recente e ainda não tiveram tempo para o mandar reparar ?

        1. Avatar de Louro
          Louro

          Já por norma nao vemos pessoal com Xiaomi com ecras partidos, isto porque fica mais barato ir a loja do chines comprar outro do que reparar.

        2. Avatar de rodrigojds
          rodrigojds

          isso de ver ecras partidos tanto se ve nos iphones como nos Samsungs ou LG’s, Oukitel, etc
          Nao ‘e exclusivo dos iphones como queres fazer parecer

    3. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      1400 euros do Iphone X, 500 euros do Iwatch 3, 200 euros pelos Airpods (mais qualquer coisa pela nova caixa), extras. Acaba pelo carregador até nem ser muito caro. Para alguém que já investiu mais de 2000 euros, são 10% do valor.

  10. Avatar de Cortano
    Cortano

    Já existem no mercado há algum tempo carregadores wireless para mais que um equipamento.

  11. Avatar de Cada um..
    Cada um..

    E bem possivel cobrarem os 235€… Na Apple tudo se calcula dessa forma… Preço de custo + Cargos distribuições etc + 20 a 50% de taxa “Apple”, ou seja, a quantidade de dinheiro que a Apple mete ao bolso so porque sim.

    1. Avatar de Paulo Coelho
      Paulo Coelho

      Essa conversa do coitadinho é deprimente. Em Portugal há quem trabalhe e ganhe para comprar o que lhe apetece e pode. Fazes lembrar os coitadinhos que andam a pedir nas ruas e moram em boas casas so que longe de onde estão a mendigar.

      Em Portugal vendem-se Jaguares, Porsches, Ferraris, Astons, BMWs, Mercedes e outras bombas todos os dias porque o povo que trabalha tem poder de compra para fazer o que lhe apetece. Tu se és um coitado porque compraste um Note8? Compraras um 3310 ou um pior. Porque cospes para o ar sabendo que te vai cair na boca? É coitadinho mesmo.

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Nos documentos do Iphone 5c vinha referido que 198 euros eram reservados “para o desenvolvimento e suporte de software durante os 4 anos de suporte ao aparelho”. Suponho que nas novas versões, 250 euros sejam para o software durante os 5 anos em que recebem actualizações. É aqui que a Apple aumenta os lucros dos aparelhos que vende.

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Boa sorte com isso lol

  13. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    É caro, é verdade, mas tendo em conta a facilidade de ter 3 equipamentos numa só base e ter um so cabo a ligar a tomada, não é assim tão caro. O da Samsung custa 45 euros e só da para carregar um telemóvel e apenas telemóvel. Quem tiver um Galaxy paga 45 euros, para carregar o relógio tem de comprar um carregador que custa 40 euros e para carregar os Gear IconX não pode, a Samsung não tem isso. Logo a Apple tem e os outros não. Simples.

    Os mesmos do costume destilam azia pra xuxu LOL

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Mas se eu comprar 4 da Samsung, a 35€ na Amazon, da um total de 140€… menos de metade de 1 da Apple… para 3 dispositivos… 😛

      1. Avatar de Paulo Coelho
        Paulo Coelho

        Quais dispositivos? Ora usa agora a cabeça. A almofada da Samsung só da para os telemóveis 😉 não carregas lá nepias de mais nada é inutil aquilo. A verdade é lixada mas é a que temos, não há porra nenhuma no mercado que faça aquilo é por isso eles vendem ao preço que querem. Olha bem o carregador da Samsung que custa 45 euros e um chinês, que é igual, custa 8 euros.

        1. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          Ou em alternativa comprar 1 numa loja oficial Apple e pagar 60€ sempre sai mais barato que o da samsung

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Mas também há chineses a carregar três smartphones… onde está a inovação? possibilidade de carregar phones? mas isso não é graças ao wireless chsrging mas sim graças aos phones que o permitem. até podias meter um tomagochi a carregar lá, desde que este permitisse carregamento wireless. logo a Apple não está a mandar nada de novo para o mercado… ou se está talvez seja novo para o mercado da apple, mas não para mercado global.

    2. Avatar de Gil
      Gil

      Pode pagar aprox. 70€ por um do IKEA que carrega 3 aparelhos em simultâneo… existem muitas alternativas com qualidade e mais baratas… sem o logo da Apple é claro…

      Os mesmos do costume destilam azia pra xuxu 🙂

      1. Avatar de Paulo Coelho
        Paulo Coelho

        Foi a Samsung que inventou 😉 ? É que esses não conseguem carregar nem mesmo os auscultadores sem fios da Samsung ou da Google 😉

        Mas olha que esses são dos melhorsitos até carregam 4 com fio 😉

        Poças que a azia era tanta que vieste logo comentar. Xiça que as notícias Apple atraem logo a vareja 😉

      2. Avatar de Diogo
        Diogo

        Não é o wireless charger que tem de permitir e sim o aparelho que se pretende carregar.

    3. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Para quem está com tanto trabalho a falar tanto que o carregador da samsung é caro é porque nao conhece o que existe no mercado. Porque no site da Apple o mais barato custa para cima de 60€
      https://www.apple.com/uk/shop/iphone/iphone-accessories

      E o que nao falta ai sao carregadores mlti- dispositivo

    4. Avatar de Vítor M.

      Paulo, a ser verdade, a ser verdade repito, é muito caro. Estes acessórios são hiper lucrativos para a Apple e na minha opinião não faz sentido um acessório destes custar mais de 100 euros, isto tendo em conta o preço de fabrico e tudo o que envolve o dispositivo. Não podemos esquecer que por cima dessa base estarão equipamentos Apple que foram adquiridos a preços já premium. Não se trata de azia, trata-se de pensarmos que há mercados e mercados.

      1. Avatar de Paulo Coelho
        Paulo Coelho

        Também diziam dos AirPods e é o que se vê. Quer sejam clientes Apple ou cliente Android muitos já compraram ou estão em lista de espera enquanto os da Samsung ou de outras super marcas ninguém os procura. Porque será? Então é os Google Pixel Buds que custam 179 euros? São baratos?

        Venha o diabo e escolha amigo. Como eu disse, as coisas não são caras nós é que ganhamos pouco.

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Mas ainda não conseguis-te reparar que só a malta seguidora da Apple é que compra esses acessórios por esses preços?! Os Google Pixel Buds não vendem porque simplesmente a malta tem outra mentalidade e sabe perfeitamente que não vale o preço…. agora tenta explicar a utilizador de iPhone

        2. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          O ser barato ou caro não tem nada haver com o ganhar muito ou pouco, tem haver se vale o dinheiro ou seja o custo/beneficio.

          Neste caso existem carregadores multi dispositivo á venda por uma fração do preço até que ponto é que compensa dar + de 200€ por um destes?

          Existem coisa em que compensa pagar mais, um jantar num bom restaurante a 80€ pessoa é sempre muito mais agradável que pagar 10€ na churrasqueira. Uma casa de 400K é melhor que uma de 100k.

          Agora qual a vantagem de dar 200€ a mais por este carregador?

        3. Avatar de Cortano
          Cortano

          Abre os olhos e vais ver montes de gente atualmente a usar headphones wireless por aí e não são da Apple.

        4. Avatar de Helder
          Helder

          Nem mais, dos outros não falam porque não desejam. Apple desejam, por isso falam…

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Não tem nada a ver, os meus foram mais caros e o meu telemóvel também foi mais caro que o iPhone 8 e quase o preço do iPhone x e não crítico ninguém. Agora, o que me irrita és tu dizer que quem critica é quem quer, quando na realidade há pessoas a darem o mesmo valor por outros equipamentos, depois há aquelas pessoas que simplesmente acham desnecessário gastar esse tipo de dinheiro. Uma das pessoas mais ricas que conheço utiliza um Samsung de duzentos euros… No entanto tem 3 Porsches um Tesla e um ferrari de exposição e uma grande casa.. ou seja, prioridades. quem dá 1000eu por um telemóvel não se importará certament de dar mais duzentos por um iPhone, no entanto pensam que não vale o investimento. quem és tu para julgar alguém? não me digas que és o tipo de pessoa que tem um carro de 50k um apartamento de 60 é um iPhone de 1000 (comprado a crédito)…

          2. Avatar de Pérolas
            Pérolas

            @Helder: FYI, falo e o meu desejo é -(menos) 0 (zero) 🙂

        5. Avatar de Cada um..
          Cada um..

          Paulo uma coisa simples…
          Os airpods são sucesso porque toda a gente sabe que equipamentos não Apple não se dão bem com os iphones. Logo se tens dinheiro para um iPhone, o jack 3.5 não existe ou tens que andar com pendurico a parte vais para phones wireless. Entre comprares uns e não sabes se vão ser compatíveis ou gastares o dobro mas saberes que são, até eu jogava pelo seguro mesmo achando que o preço pedido por eles é muito alto.
          Se não tens alternativa (ou não tens a garantia que funcionam) vais comprar a única opção que tens. Basta ver uma coisa, quantos utilizadores Android os compra? Se fossem tão excelentes até os nao-Apple compravam…

      2. Avatar de LR
        LR

        Vitor M., realmente, se se confirmar, é demasiado caro. Mas não será que o site colocou o valor de 999 apenas para encher o local do preço? Do que me recordo, acho que foi a Worten, colocou o iPhone 8 ou o X (não me lembro qual deles foi) no site, com o preço de 9.999,99, enquanto não tinham o preço final. Não poderá ser este o caso?

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode ser, mas é estúpido… até porque 235 euros é estúpido!!!

          Seja como for 😉 a Apple fica já com o alerta que as pessoas não estão a dormir e não deixando de comprar, começam é a pressionar a marca a ter noção da realidade. Mas não é só em relação à Apple, é um pouco transversal, não há uma que atualmente não se “amande” para cima dos mil euros num qualquer produto… mil euros passou a ser aquela linha que divide o aceitável do luxo (eu diria do parvo).

          1. Avatar de Cada um..
            Cada um..

            Sabes que mesmo com esse aviso (se esse for mesmo o valor que a Apple quer cobrar) a Apple não irá baixar o preço porque sabendo que as pessoas não aceitam vão comprar na mesma…

          2. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            189 ou 198 € não me recordo.

            Abc

    5. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Claro… gastaste mais de 2100 euros nos equipamentos. Precisas de ter um aparelho único para carregar os 3 em qualquer lugar. Compras 5 desses pelo preço que custou o Iphone. Já dá para usar em qualquer lado. Há é o problema que não o podes usar no carro… pois a ligaçao mínima é de 110 volts e o isqueiro dá 10% do que a base precisa.

  14. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    Só 235,00??? É muito barato, a qualidade paga-se e como consumidor dou mais valor se cobrarem mais! Que tal 435,00??? 😀 Os consumidores appl€ aguentam!

    1. Avatar de pedro
      pedro

      acho que deveria ser um numero mais redondo!!!! que tal 500 euros ??? certamente por este preço tem mais qualidade ….

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Que tal 499,99??? É à marketeer. 😀

        1. Avatar de xdr
          xdr

          a apple faz os preços que ela quer, porque ela sabe que o people compra sempre.

        2. Avatar de Malaquias
          Malaquias

          Eu metia a 799.99€, de certeza que a este preço ainda te oferecem um iPhone 4 de oferta não?

  15. Avatar de Etint
    Etint

    É a Apple aproveitar, enquanto a neura por tlm não passa. Incrível como ainda haja alguém que dê 1000 euros por um tlm. Enfim, são as ondas.

  16. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Pergunta feita por um estúpido.
    Esta base tem algum LED? Ou ventoinha? Ou emite algum barulho?

  17. Avatar de Paulo
    Paulo

    Incrivel como a Apple consegue dar a volta à cabeça de algumas pessoas. Boas “técnicas” de marketing sim sr.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      A percentagem de pessoas influenciadas deve ser ai 4 ou 5%, mas, podia ser pior…

  18. Avatar de xdr
    xdr

    alguém me pode ajudar? compro o airpower ou o xiaomi mi a1? eheeh

    1. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      O airpower. Assim podes dizer aos teus amigos que tens um carregador da Apple para carregares o ar :p

    2. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Se já encomendaste o Iphone x de 1479 euros, tens de comprar os novos airpods por mais 200 euros, comprares o iwatch por 500 euros e compras a base pelos 250 (devem faltar ali os impostos) para carregares os 3 ao mesmo tempo enquanto dormes.

  19. Avatar de João Carvalho
    João Carvalho

    Ai que giro, que baratinho… onde posso comprar um?

  20. Avatar de José Seco
    José Seco

    O ridículo não tem limites!

  21. Avatar de Don Sardon
    Don Sardon

    Mas também tira cafés??

  22. Avatar de MarioM
    MarioM

    Deixem-se de tretas aquilo é caro é bom as ondas no carregamento são feitas aos pares e vão de mão dada por isso é que é caro não se vê porque de seguida a Apple vai vender uns oculos.

  23. Avatar de Fernando
    Fernando

    Por esse preço é de esperar que já venha montado!…

  24. Avatar de stealth
    stealth

    custa mais que o meu telemovel.. lolol