Afinal a Xiaomi não contou toda a verdade sobre o carregamento do Mi 10 Ultra

22 Comentários

O mercado dos smartphones tem mostrado uma capacidade única para apresentar novidades em vários campos. Para além da aposta na fotografia, como a Huawei e a Samsung nos tem mostrado, há ainda o foco no carregamento rápido ou sem fio.

A Xiaomi é uma das marcas que tem apostado nestas duas últimas áreas e o seu recente smartphone Mi 10 Ultra mostrou isso mesmo. Anunciado com carregamento de 120 W, prometia ser um dos mais rápidos equipamentos a carregar. A verdade é que isto não é bem assim e as provas surgiram agora.

Xiaomi carregamento Mi 10 Ultra bateria carga

Valores de carregamento muito elevados

A capacidade que a Xiaomi apresentou para o carregamento do Mi 10 Ultra está acima de qualquer outro concorrente. Com um valor de 120 W, estimava-se que em apenas 21 minutos este estaria totalmente carregado e com a bateria nos 100%.

Sendo este valor muito interessante, foi agora feita uma avaliação deste valor. O que foi conseguido não está longe dos valores apresentados, mas fica aquém do que seria esperado. Os valores de carga são, na verdade, menores e o tempo de carga aumenta por esta razão.

Afinal a carga do Mi 10 Ultra é menor

Quem fez este teste ao Xiaomi foi o site Android Authority e os resultados mostram que o Mi 10 Ultra afinal apenas carrega a 80 W. começando a carga entregando 92,3 W. Existem aqui vários fatores a ter em conta e que acabam depois por limitar a potência entregue ao equipamento.

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2020/11/Xiaomi_Mi10Ultra_carregar_1.jpg





anterior próxima

Apesar das medições mostrarem que o carregador do Mi 10 Ultra debita 86,4 W na sua origem, na tomada, este acaba por perder 6,3W. Deve-se ao atravessar dos diversos componentes que compõem este circuito acabam por entrega ao smartphone apenas 80,1 W.

Bateria do Xiaomi carrega muito rápido mesmo assim

Um problema detetado está na temperatura atingida por este Xiaomi. O carregamento com estes valores elevados acabou por atingir um valor de 43,8 °C. Este valor ultrapassa alguns padrões de segurança, mas depois acaba por baixar para valores abaixo 40 °C no final da carga.

Mesmo com um carregador de 120 W que não é totalmente usado, os valores apresentados são muito interessantes e elevados. Conseguem-se tempos de carga muito reduzidos e em apenas 3 minutos a bateria atinge os 25% da sua capacidade.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rockbaby
    Rockbaby

    Apenas vai carregar a 80w

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    43,8 °C, por isso é que não uso os carregamentos rápidos a bateria tem outra vida…

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Mesmo.
      Esse tipo de temperaturas é do pior que há para a longevidade de uma bateria.

    2. Avatar de Felipe Cardoso
      Felipe Cardoso

      Eu uso um carregador de um Nokia Lumia, não tem carregamento rápido, é o ideal para eu ir dormir e o smartphone passar a noite toda na tomada sem esquentar!

  3. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Todas elas mentem.. Não é só a xiaomi..
    Mas a xiaomi também não é nenhuma novidade.

  4. Avatar de HRamos
    HRamos

    Por falar em Marketing, ahahahahahahah, ou Looooooooooooll, vão começar as desculpas dos Xiaolistas.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      loooool, custou 200€, o engraçado mesmo são os titulos, na Apple este tipo de noticia ( que já são aos pontapés ) tem sempre um titulo favorável, rapaz, 1000€ por um que também não carrega a 120w é obra.

      1. Avatar de HRamos
        HRamos

        Por mim até podia carregar a 1000W, don’t give a fuck. Não compro o telemóvel pela velocidade do carregamento, mas sim a Apple é só Marketing, os chinocas é que andam nisto à muito muito tempo era eu uma criança e andavas tu nos colhões do teu pai a passear de um lado para o outro, miúdo…

  5. Avatar de André R.
    André R.

    Vão começar os problemas de bateria… Vai haver trocas de bateria com mais frequência…
    Então nas instruções dos equipamentos dizem para não deixar o telemóvel ao sol pois o calor danifica a bateria, e depois fazem esta contradição ao injectar esta corrente elevada que aquece em demasia a bateria…
    Têm é de fazer com que haja menos consumo por parte dos componentes, não é dar a hipótese de carregar rápido várias vezes ao dia.

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Se fosse um Xiaomi, carregaria a 120W….
    aahh… espera…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Carrega um iphone 12, queres ver? 1000€ sem carregador (em que tens de comprar o carregador e o cabo em separado se quiseres carregamento rápido) e sem “fones”. A sorte deles é que as ovelhas já estão a preparar-se em rebanho novamente.

      1. Avatar de HRamos
        HRamos

        Não te espumes Pipinho, que os teus chinocas também vão começar a seguir a mesma moda, já começaram nos preços…

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        O desplante. Ai meu deus a tragédia de gastar 1000 euros e não ter trocos para um carregador que nem vai precisar de comprar por já ter um.

        E só é 1000 euros porque estás armado em rico. Tens iphones bem mais baratos.

        1. Avatar de HRamos
          HRamos

          O Pipinho não está armado em rico, ele simplesmente espuma-se da boca qual cão raivoso sempre que se fala da Xiaoli, então contra-ataca falando mal da Apple, empresa que estes pseudo-coisas detestam, mas falam sempre nos artigos desta. Viva o Masoquismo?!

  7. Avatar de iSad
    iSad

    Podem trazer telefones a 500 W mas vou carregar sem fios preferencialmente e 20W com cabo no maximo, que chegam e sobram para mim. Quero que a bateria dure 3 anos ou mais.

  8. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Tenho um relógio que trabalha sem pilas/bateria, basta o movimento do pulso, fico à espera que essa tecnologia antiga seja implementada nos smartphones

    1. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      Tive um Seiko com essa tecnologia, infelizmente perdi e acabei por optar por um Breitling que ainda possuo.

      1. Avatar de HRamos
        HRamos

        Boa máquina, mas prefiro o meu Patek

  9. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    A teoria do carregamento rápida é uma falácia. Se a bateria dura dois anos e não houve evolução da sua tecnologia, as marcas sabem que não interessa quanto e a que velocidade elas se degradam. Nesse meio tempo já estão a promover telemóveis ainda mais potentes que sabem que vão vender.

  10. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Pelos vistos a Apple também não contou toda a verdade sobre o carregamento do iPhone 12 Mini… deve ser moda.

    1. Avatar de Mico
      Mico

      Esse carrega devagar.
      Ainda melhor.

  11. Avatar de caganotas
    caganotas

    Meus meninos, os carregamentos rápidos são pra usufruir, ou vão estar a poupar o telemóvel, pra o encostarem novo?? Maximo dos máximos, ao fim de 4 anos o smartphone ja tá bom pra encostar, vou lá eu não usar o meu carregamento rápido. É o que uso sempre, todos os santos dias, sem películas nem protecção no ecrã. O telemóvel é pra usufruir porque quando der por ela já tá bom pra por no museu. Abreijos