A câmara do CSI!

12 Comentários

A Fujifilm anunciou uma nova versão da sua S3 Pro, uma máquina fotográfica SLR profissional, capaz de tirar fotos através de ultravioletas e de infravermelhos. Segundo a Fujifilm, a nova máquina, denominada S3 Pro UVIR, tem públicos-alvo específicos: forças policiais, cientistas, profissionais de saúde e artistas. A S3 Pro UVIR poderá ser utilizada para fotografia nocturna sem luz e será capaz de capturar imagens de elementos normalmente invisíveis, como manchas de sangue e resíduos de pólvora.

O novo modelo manterá muitas das características da S3 Pro comum, nomeadamente suporte para objectivas com sistema de montagem Nikon F, sensor de 12 milhões de píxeis e um vasto leque de configurações avançadas ao gosto dos profissionais. A S3 Pro UVIR será lançada no mercado norte-americano em Setembro com um preço (só o corpo) aproximado de 1800 dólares. Até ao momento, não foi anunciada data de lançamento para a Europa.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    Muito boa mas prefiro a Sony OL vejam e analisem pk eu gostava de saber a vossa opinião! Para verem a fantástica Sony Ol vão a:

    http://www.sony.pt/view/ShowProductCategory.action?site=odw_pt_PT&category=Digital+Photography

  2. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    Vítor andam uns rumores na Net que a Sony PSP2 chega no Natal a Portugal… Que podes dizer sobre isso?

  3. Avatar de Pecola

    Continuo a preferir o Warrick, mesmo sem a câmara. 😛

  4. Avatar de CHAGAS

    grande máquina!
    pena o preço se não até marchava!

    bjokas á prima e um abraço,
    CHAGAS

  5. Avatar de peopleware

    Pecola sempre… Pecola 😉

  6. Avatar de @ppinto
    @ppinto

    Olha o passarinho !!!!!!!!

  7. Avatar de CHAGAS

    @ @ppinto
    piu piu lol 😀

  8. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    O Ferrari das máquinas fotográfias.
    Realmente o preço é que é um bocado puxado!!!

  9. Avatar de Lápis Azul

    Se esta peça de engenharia faz aquilo que diz que faz, não se pode considerar cara, visto que quem a comprar, decerto que sabe o que está a comprar e irá tirar o máximo proveito dela e, obviamente a máquina acaba por “pagar-se” a ela própria.
    Mas, ainda assim, 1800 US$ nem é caro… há “casos” piores…

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hasselblad

    http://en.wikipedia.org/wiki/Nikon_FM2

    http://en.wikipedia.org/wiki/Leica

  10. Avatar de Egitaniense
    Egitaniense

    O que vcs n sabem é que até as camaras dos vossos telemoveis têm capacidade de tirar fotos e UV e em NIR….era uma questão de tempo alguem se lembrar de disponibilizar essas caracteristicas de raíz.
    Eu próprio tiro fotos de NIR (near infrared) bastando para isso adquirir um filtro q corte a luz visivel excepto o IR (infravermelho). Isso é possivel na medida em k os sensores das maquinas são sensíveis a essas radiações k nos são invisiveis. Se n acreditam apontem o comando da tv para a vossa camara e vejam no lcd o k se Vê qundo mudam de canal …

  11. Avatar de Mario
    Mario

    Kem me dera te-la

  12. Avatar de Nuno

    Interessante esta máquina. 😀