60beat – Um gamepad para o iPad…

10 Comentários

… mas que também pode ser usado no iPhone e iPod Touch.

Os iDevices são equipamentos que podem ser usados para fins que ultrapassam as barreiras do que podemos definir como da produtividade. São equipamentos que suportam sem qualquer problema a utilização como dispositivo para jogos e para diversão.

Todos os periféricos que podemos encontrar são limitados à esfera da produtividade, tais como teclados, canetas ou ratos. Para jogos não existe muita oferta e a pouca que está disponível não é mais do que dispositivos com ventosas que permitem eliminar o toque e simular um joystick. Esta ideia vai mudar e muito com o lançamento de um gamepad da 60beat que se liga ao iPad pela ficha áudio.



Este novo gamepad disponibilizado, que pesa pouco mais de 150 gramas é a mais recente novidade da empresa 60beat. A razão para tão baixo peso está no material com que é feito, resina plástica dura.

A grande novidade deste equipamento é que se liga ao iPad pelo jack áudio e é por aí que fornece os comandos para o controlo dos jogos. É também por essa interface que recebe toda a energia que recebe para poder funcionar.

As dimensões normais do 60beat GamePad permite que não seja necessária qualquer adaptação a este equipamento. Estas são similares às de, por exemplo, o gamepad da PS3 e são de 15x10x5 cm.

O 60beat GamePad vem equipado com dois joysticks analógicos e 10 botões de acção, tal como outros comandos que tão bem conhecemos.

O pacote de venda do 60beat GamePad engloba, para além do comando de cor branca, um cabo um spliter áudio para que possam ouvir músicas ou o som do jogo ao mesmo tempo que usam o comando.

Vejam no vídeo abaixo a forma simples com o que o 60beat GamePad se liga a um equipamento Apple e a facilidade como ele pode ser usado num jogo.

Os únicos problemas deste excelente equipamento estão no preço a que é vendido, cerca de 50 dólares e a falta e jogos que possam fazer uso dele.

Se o primeiro é difícil de contornar, para o segundo estão já disponíveis dois títulos na Apple Store. O Bugdom 2 e o Aftermath estão já disponíveis na Apple Store e fazem uso pleno do 60beat GamePad.

Espera-se já para o próximo mês a chegada de muitos mais jogos que podem usar o 60beat GamePad para controlar os personagens.

Apesar de o Natal ter já passado este pode ser um excelente presente para todos os que têm um iPad, iPhone ou iPod Touch.

Arranjem a vossa desculpa e justifiquem assim a necessidade de tão importante complemento ao vosso dispositivo.

Homepage: 60beat GamePad

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de konteudos.info

    Muito Fixe !! para Jogar com HDMI na TV 🙂

  2. Avatar de K
    K

    Não é que esteja insatisfeito com o produto, mas penso que uma solução wireless teria muitos mais beneficios, qualquer coisa tipo xbox ou ps3. Qualquer coisa com pilhas recarregaveis/bateria a ligar por bluetooth/wireless e ainda evitava que a bateria do ipad sofresse a carga adicional de ter que alimentar o comando. O fio não é nada prático, em situação nenhuma que me consiga lembrar. Podia, no entanto carregar com o existente fio, para evitar perda de power on the go.

    Se calhar sou eu a pedir demais. 😛

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Isso fica para a versão 2 do comando! Há que fazer render o peixe!

      1. Avatar de Gil
        Gil

        Concordo plenamente. Um comando sem fios teria um investimento superior e as vendas poderiam ficar aquém das expectativas.

        1. Avatar de k
          k

          Bem, isto ja custa 50 dólares, não e particularmente barato e é mais ou menos quanto custa qualquer comando wireless de uma consola. Acredito que o tenham feito para fazer render o peixe, mas não por motivos de investimento superior, não esta aqui a ser inventado nada de muito novo, excepto pela plataforma a que se destina. Ate ja conseguiram por comandos da wii a trabalhar no android, isto não pode ser nada de muito transcendente…

          Digo eu. 🙂

  3. Avatar de SamC
    SamC

    Para comandos BT existe já a tecnologia dos teclados mas que não tem muita saída devido ao preço elevado.

    A ideia está interessante e original. Assim como dá para transmitir sinais dos botões do volume + e – porque não “acrescentar mais botões”.

    No entanto, para esta ideia vingar teria de se jogar mais com o factor preço, já que usa uma tecnologia que permite um custo mais baixo. Aliás para os jogos que existem não é preciso um comando assim tão XPTO e com tantos botões, podiam redesenhar o comando para ter menos botões, um preço mais baixo e UM DESIGN MELHOR. Para os utilizadores da Apple isso conta muito.
    Quanto a um gamepad standard da industria de desenvolvimento para iOS isso seria óptimo, mas como não estou a ver a Apple a criar tal teria de ser mesmo a comunidade a unir-se e a criar um protocolo padrão para este tipo de comandos.

    Resumindo, a pedirem 50 dólares para jogar apenas meia dúzia de jogos (já que os best sellers usam métodos de entrada que não fazem sentido um gamepad) não vão atrair muitos clientes

  4. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    E se quiser jogar com phones?! Nada feito, certo?!

    1. Avatar de K
      K

      Ler a noticia toda ajuda 😛

      “O pacote de venda do 60beat GamePad engloba, para além do comando de cor branca, um cabo um spliter áudio para que possam ouvir músicas ou o som do jogo ao mesmo tempo que usam o comando.”

  5. Avatar de Amaro
    Amaro

    “O pacote de venda do 60beat GamePad engloba, para além do comando de cor branca, um cabo um spliter áudio para que possam ouvir músicas ou o som do jogo ao mesmo tempo que usam o comando.”

  6. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Wire really?