5 Razões que fazem o Vernee Mix 2 valer a pena

76 Comentários

A Vernee apresentou recentemente a sua aposta no segmento de smartphones com ecrã de proporção 18:9, o Vernee Mix 2, que se encontra no mercado por menos de 150€.

Existem aspetos num smartphone que devem ser analisados para perceber se um investimento deste tipo vale ou não a pena e é sobre eles que aqui vamos falar em relação ao Vernee Mix 2.


O Ecrã

O ecrã é sem dúvida um dos pontos mais interessantes deste Vernee, uma vez que já entra no panorama dos ecrãs “infinitos” com uma proporção de 18:9. Tem 6 polegadas e apresenta uma resolução FullHD+, contando assim com 1080 x 2160 píxeis, a mesma resolução que o Xiaomi Mi Mix 2.

Este tipo de ecrãs, além da maior área de conteúdo que mostram, ainda conseguem ocupar uma área maior do painel frontal do smartphone sem sacrificar o seu tamanho geral. Ou seja, o utilizador vai usufruir de um ecrã de 6″ no corpo de um típico smartphone de 5,5″.

 

A traseira espelhada

Este Vernee ainda tem uma aposta forte no design, sendo revestido a vidro (completamente espelhado) também na parte traseira. Além de uma sensação de utilização mais confortável ainda lhe dá um toque mais sofisticado, mesmo para um smartphone de menos de 150€.

Além da cor preta clássica, ainda está disponível na cor azul.

 

A Câmara dupla

Ainda que as câmaras com sensores duplos estejam a ser aperfeiçoadas pelas várias marcas, das mais caras às mais baratas do setor, a verdade é que são uma tendência marcada e um fator de preferência para quem procura um smartphone novo.

Este Mix 2 da Vernee vem equipado com dois sensores Sony, um de 13 MP e outro de 5 MP, com uma abertura f/2.0 e estabilizador óptico de imagem. A câmara frontal está colocada abaixo do ecrã e é de 8 MP.

 

O Processador

Este modelo vem equipado com um SoC associado à gama média de smartphones, o Helio P25 da MediaTek. Além disso, ainda traz 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Esta conjugação irá certamente proporcionar um desempenho muito bom considerando o preço a que está a ser comercializado.

 

A grande bateria

Este modelo traz uma bateria de 4200 mAh com tecnologia de carregamento rápido. O carregamento rápido é algo comum dentro do universo Android, mas uma bateria com mais de 4000 mAh é algo que realmente merece destaque porque poderá corresponder a umas horas extra de utilização.

Preço e disponibilidade

O Vernee Mix 2 vem acompanhado de um adaptador de corrente, um cabo USB/microUSB, um manual de instruções rápidas e ainda um clip para abrir o slot de cartões. Está disponível nas cores azul e preto a um preço promocional de 144,57€ limitado a 3000 unidades, recebendo ainda uma capa de proteção e películas protetoras de ecrã e vidro traseiro.

Vernee Mix 2

Comentários

76

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Parece muita fruta por um preço tão baixo. Normalmente o que falha é a assistência pós venda. Alguém com feedback da marca?

    1. Avatar de Nuno Castro
      Nuno Castro

      Pois…. a assistencia pos venda deve ser algo a considerar. Comprei um Vernee Mars ha algum tempo, tive um problema, abri um caso no site e nunca obtive resposta.
      Consegui resolver atraves de reset de fabrica, com ajuda informacao em blogs

    2. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      ate acrescento mais…o que falha sao estas camaras duplas que sao uma porcaria

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Basta passar pelo forum oficial deles e ver a quantidade de users insatisfeitos .

      http://bbs.vernee.cc/forum.php?mod=forumdisplay&fid=40

    4. Avatar de Renato Lanzieri
      Renato Lanzieri

      Estou com o meu há mais de 1 ano e o que tenho a dizer é que, a câmera é horrível, pra filmar nem se fala! Eles dizem ser de certa marca, mas é GENÉRICA! O armazenamento é ótimo, a tela também, mas a captação de sinal wifi é bem fraca. Um bom celular pra assistir, e até jogar, mas não conte com ele para fotos e filmar. Ultimamente o touch deu defeito, mas não julgo a marca, creio ser um tipo de defeito que qualquer outra marca estaria sujeita

      1. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        Quem quiser fazer reparação tem a vernee.es, vem buscar e entregar em casa reparado

        1. Avatar de Renato
          Renato

          Não tem assistência, não…

          1. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Ainda na 2a feira recebi o meu Vernee apollo lite reparado

        2. Avatar de Renato
          Renato

          Não sei de que cidade vc é, ou até que país vc é, mas já pesquisei e no Brasil não tem nada oficial da Vernee

          1. Avatar de Rui Silva
            Rui Silva

            Portugal

    5. Avatar de Renato
      Renato

      A princípio foi tudo legal, mas depois começou dar problema no touch, atraso em reconhecer o toque, incomoda demais, e não há assistência! Já comprei sabendo disso e arrisquei

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    tenho o apollo lite ainda tou a espera da.actualizaçao que prometeram desde que saiu !!! esqueçam comprem xiaomi que ficam mais bem servidos

    1. Avatar de CMoon
      CMoon

      tehno um apollo lite desde dezembro do anos passado e já fez 4 ou cinco actualizações! Não tenho nada a dizer desta marca, pelo contrário, tendo em conta o preço não se consegue arranjar melhor com esta qualidade (já caiu 5 vezes, algumas de altura considerável;D)!
      Relativamente à assistência é verdade… mas neste tipo de telemóveis é sempre um risco, mas por este preço, pode-se renovar o equipamento todos os anos!
      Estou à espera do mix 2…;D

  3. Avatar de José Silva
    José Silva

    Segundo o site deles, as câmaras traseiras dão as duas de 13mp

    Outra coisa, na gearbest não falam de capa protetora nem em proteções dos vidros

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Pelo que percebi, o processador Helio P25 suporta dual camaras 13m+13mp …. assim sendo, parece-me que na parte traseira tem 1 de 13mp + 1 de 5mp e na parte frontal sobram apenas 8mp para fazer os 13mp + 13mp. Quanto á capa e protecção de ecran, nas FAQs do forum da gearbest diz que não trás!!!

  4. Avatar de Zeca Atento
    Zeca Atento

    Eu tenho um Thor E (cerca de 2 meses) e tem sido actualizado (já instalei 3 actualizações).

  5. Avatar de PCN
    PCN

    Pena que não tenha dual band no WiFi. Isso é uma grande lacuna neste segmento de telemóveis.

    1. Avatar de XJarreta
      XJarreta

      Concordo, porém pelo preço ofertado é esperado que tenha limitações de hardware, ainda que algumas não sejam notadas por grande parte dos compradores.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    Já encomendei um preto!!!! Só chega no fim do mês …

    1. Avatar de José Silva
      José Silva

      Não chega no final do mês, é despachado no final do mês… Comprei um também

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        boas, também comprei um e foi a minha primeira compra na gearbest, sabes mais ou menos quanto tempo demora a vir, sendo que é despachado no final do mês?

        1. Avatar de José Silva
          José Silva

          Entre 7 a 15 dias úteis

          1. Avatar de Ricardo Baptista
            Ricardo Baptista

            era bom era.. com os atrasos que estao a ter em uk, se não normalizar entretanto podem esperar bem mais de 1 mês.. tenho uma encomenda ha mais de 1 mês em UK a espera de ser despachada….

  7. Avatar de ze
    ze

    Pedro e José Silva

    Podem por favor dizer se o método de envio passa pela alfandega ?

    Se não passa, qual o tipo de envio que se deve escolher ?

    grato antecipadamente pelas vossas ( ou de outros companheiros)

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      boas pelo que li nas internets, tens de usar local direct express, foi esse o método que usei, espero tb não parar na alfandega.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      Pelo que tenho visto aqui nos comentários do pplware, o método que interessa para nós é o “Portugal Via Priority Line” ……

    3. Avatar de pedro
      pedro

      “Portugal Via Priority Line” e depois “Local Direct Express” …..

      1. Avatar de ze
        ze

        Obrigado , Diogo e Pedro pela vossa resposta ; )

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Se for armazem Chines é por Priority Line Spain Express, se for Armazém de Hong Kong é Priority Line -Local Direct Express.

  8. Avatar de FB
    FB

    Nao se queixem das atualizaçoes… São meditek. Alem de aquecer, o principal problema é a falta de atualizaçoes. Dai os preços serem baixos. Dificilmente saiem updates.

  9. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Boa tarde. Alguém tem novidades da saída do equipamento?

  10. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Como está o estado das vossas encomendas?

  11. Avatar de Tony
    Tony

    Galera eu tmbm comprei um preto bem recente no dia 2 de novembro na gearbest , mas o status ainda esta em processamento
    alguem sabe quanto tempo fica em processamento antes do envio ?
    Alguem ja recebeu ?

    1. Avatar de pedro
      pedro

      comprei um no dia 11 de outubro e ainda está em processamento …………….

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Obrigado amigo pela resposta, ja reclamou?

  12. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Está tudo atrasado. Mesmos os primeiros a encomendar estão em processamento. Falha por parte da vernee..

  13. Avatar de Joao carlos
    Joao carlos

    Comprei o meu vernee no dia 16\10
    Finalmente despacharam no dia 10\11
    Quase um mes depois.agora esperar.
    Creio que chega ate o final do mês.
    Não comprei pelicula e nem case

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Pois ainda não percebi se traz incluído pelicula e case. Se não tiver incluído gostaria de saber onde comprar ….

  14. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Comprei o meu a dia 15/10. Azul. Ainda está em processo.
    Pelos vídeos feitos, eles vêm com capa e películas

  15. Avatar de Leonardo Ribeiro viana
    Leonardo Ribeiro viana

    A Câmera dele e boa?

    1. Avatar de Mauro C
      Mauro C

      Pelos vistos é algo a apontar contra. Não é nada de especial. A noite é má mesmo

    2. Avatar de pedro
      pedro

      A camera é da sony, é da gama média!!!!

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Comprei dia 6 de novembro, foi enviado dia 11. Para já passaram 13 dias e ainda so aparece pré registado nos correos espanhois. Comprei pela gearbest portugal não o site inglês, pois eram mais 5 euros e preferi ter mais 1 ano de garantia e o tempo de expedição eram menos 2 semanas que o site inglês.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      ainda é muito cedo para o receberes Pedro …

    2. Avatar de Mauro C
      Mauro C

      Boas Pedro. O meu está em 12 dias de pré registo. Assim que o seu mudar pode dizer-me? Obrigado. Comprimentos

      1. Avatar de pedro
        pedro

        o meu chegou ontem … tinha feito a compra em pre-order no dia 11 de Outubro!!!

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Quantos dias demorou a chegar a sua casa desde que foi enviado? Que acha do aparelho?

          1. Avatar de Mauro C
            Mauro C

            Também gostava de saber isso. Desde o momento que foi enviado até à chegada.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        O seu já saiu de pré-registo? O meu já vem em 17 dias e nada. Começo a ficar preocupado.

        1. Avatar de Mauro C
          Mauro C

          O meu em 16 dias. Mandeme o seu mail Pedro. Assim podemos trocar informações. Comprimentos

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Estive a pesquisar e se fores ao facebook do geartrack e veres os últimos posts parece que não somos os únicos com este problema. Cheira-me que não vai chegar nada antes do natal o que é ridiculo e que o problema está ou na transportadora lá da china ou no UK.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Vi tambem agora em sites espanhois que tem havido pessoas com encomendas a partir de dia 8 e 9 Novembro que já aparece como admitido. Parece que a média é de 20 dias por isso vamos ver se entra como admitido na próxima semana.

        2. Avatar de pedro PC
          pedro PC

          Acho que não têm motivo para preocupação, pelo que eu sei a Gearbest pode demorar mas não falha .. é uma questão de paciência!!

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            O que me preocupa é que recebi um tablet pelo spain express á 2 semanas em 16 dias e agora ja passaram 16 dias e nem sequer saiu de pré-registado.

          2. Avatar de Mauro C
            Mauro C

            Sei que não há motivo. Mas parece que há envios e envios.. Depende de quem compra. Nem quero chegar a pensar nisso, quero o meu

  17. Avatar de pedro PC
    pedro PC

    já recebi o meu!!! é muito bom, destaco positivamente a velocidade, a qualidade do ecrã, qualidade de construção, camara da gama média, android 7.0 puro, memoria 6+64GB, fast charge, peliculas e capa protectora. Pela negativa só o volume do audio, é muito baixo, talvez em próximas actualizações seja corrigido!!! Em termos de preço/qualidade dou nota 9 em 10 …… só falta agora ver em termos de longevidade, o que aguenta ….

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      concordo, mas a beteria sucks

  18. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Espero que seja para a semana.. Alguma novidade diga Pedro. Eu farei o mesmo. A mim a GearBest manda esperar porque ainda não passaram os 25 dias uteis.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para já 36 dias pré-registado e ainda nada.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Finalmente deu como admitido hoje passados 38 dias.

      1. Avatar de Mauro C
        Mauro C

        O meu também já passou. Finalmente. Agora não sei o tempo que demora outra vez

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          1 semana no máximo se não chegar na próxima.

          1. Avatar de Mauro C
            Mauro C

            Pedro já chegou?

        2. Avatar de pedro
          pedro

          O meu não chegou ainda. Diz que enviado para portugal á 7 dias mas ainda nada, nem nos ctt aparece. Parece que agora é mais meio século á espera da encomenda de espanha para portugal

        3. Avatar de pedro
          pedro

          O seu já chegou? O meu já saiu de espanha á 9 dias e ate agora nada

          1. Avatar de Mauro C
            Mauro C

            Ainda não chegou. Saiu de Espanha no dia 3. Nem nos CTT aparece nada

          2. Avatar de pedro
            pedro

            Pois o meu saiu de espanha dia 26 de dezembro e também não aparece nos ctt. Começo mesmo a ficar farto desta incompetência dos correos.

          3. Avatar de pedro
            pedro

            Bem já la vão 17 dias desde que saiu de espanha e nada. O seu já chegou a casa?

  19. Avatar de WANDERLEY ROSA SOUSA
    WANDERLEY ROSA SOUSA

    fui atualizar o vernee mix 2 e nao sai da tela preta….o smartphone ficou inoperante o que posso fazer a respeito??

    1. Avatar de pedro
      pedro

      deixou a actualização acabar até ao fim ou voce desligou o telefone a meio. parece que o telefone brickou.

  20. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Recebi o meu hoje. Até que enfim. 3 meses depois

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Sim também recebi o meu hoje. Aparelho lindo não te esqueças de fazer o update. tens que fazer manual porque ele não encontra no automático.
      http://www.vernee.cc/products/mix2/rom/

  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    Há 1 problema em emitir opinioes antes de testar devidamente os equipamentos:

    Tenho esse modelo há 3 meses, inicialmente funcionou bem, agora a bateria não dura mais que 3 horas (antes durava dia e meio) !!

    Deve haver algum motivo para o baixo preço, provavelmente é a péssima qualidade !

    Nos ultimos 3 anos adquiri mais de uma duzia de telemoveis, a maioria chineses. Só uma marca me satisfez em pleno: Xiaomi. A maioria dos outros é apenas mediocre ou mau ……