4 alternativas ao poderoso mas falhado Samsung Note7

128 Comentários

A triste história do Samsung Note7 já é conhecida de todos e o mais caricato é que a Samsung ainda não sabe o porquê do equipamento explodir. Apesar da empresa apenas informar oficialmente que vai parar as vendas, as últimas informações indicam que é mesmo o fim do Samsung Note7.

A concorrência tem equipamentos que estão bem ao nível do Samsung Note7 e hoje apresentamos 4 fantásticas alternativas.

utilizacao_galaxy_0-720x430


iPhone 7

Como principal concorrente à Samsung, a Apple tem, neste momento, no mercado o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus que, provavelmente, irão beneficiar em muito com a “morte” do Samsung Note7, em especial o iPhone 7 Plus. Os novos iPhone 7 vêm equipados com um SoC A10 Fusion que garante um processamento 40% mais rápido que o A9 e 2 vezes mais que o A8.

O iPhone 7 Plus tem um ecrã de 5,5” e vem com duas câmaras traseiras integradas sendo que a câmara grande angular de 12 megapíxeis trabalha em conjunto com uma câmara telefoto de 12 megapíxeis capaz de fazer ainda mais zoom, de melhor qualidade e a uma distância maior.

iPhone-7-1-720x532

Google Pixel XL

Foi no início do mês que a Google anunciou o seu novo smartphone Google Pixel, um smartphone simples e inteligente, construído sobre 5 pilares: Google assistent, fotografia, Google Cloud, Comunicação, Realidade virtual.

Com um ecrã de 5.5” e uma resolução de 2560 x 1440 píxeis, com protecção Gorilla Glass 4, o Google Pixel XL vem com um SoC Qualcomm Snapdragon 821, a 2,15 GHz, 4GB de RAM, capacidade de armazenamento interno de 32GB ou 128GB, câmara traseira de 12,3MP com estabilizador de imagem, Câmara frontal de 8MP e bateria de 3450 mAh com carregamento rápido. Este equipamento chegará ao mercado no próximo dia 20 de Outubro.

pixel_00

LG V20

O LG V20, sucessor do LG V10, foi o primeiro (não Nexus) a ter o Android N 7.0. Este equipamento tem um ecrã IPS de 5.7” que oferece uma resolução nativa de 2560 x 1440 píxeis (513 ppi). Em termos de SoC este equipamento traz o poderoso Snapdragon 820 da Qualcomm a 1.6GHz e vem com 4GB de RAM.

O LG V20 tem uma bateria de 3200mAh removível e integra várias tecnologias. A câmara traseira é de 16 MPX e a frontal é de apenas 5 MPX. Este equipamento tem ainda um ecrã secundário frontal com 2,1” (para notificações) com resolução de 160 x 1.040 píxeis.

Tal como o Google Pixel XL, o LG V20 chegará ao mercado brevemente.

small_nexus2cee_LG-V20-Unveiled-3

Samsung Galaxy S7 Edge

Para quem quiser manter-se na Samsung a escolha natural será o Galaxy S7 Edge que vem equipado com o processador da Samsung, o Exynos 8890 Octa, Quad-core 2,3 GHz Mongoose + quad-core 1,6 GHz Cortex-A53, e com uma GPU Mali-T880 MP12. Em termos de memória RAM este equipamento tem 4 GB de RAM e pode ser adquirido com 32 ou 64 GB de armazenamento interno.

O Samsung Galaxy S7 edge tem 5.5 polegadas, sendo o ecrã curvo nas laterais. A resolução é de 1440 x 2560 píxeis e a bateria é de 3.600 mAh.

Samsung Galaxy S7 Edge - ergonomia

E são estes as quatro sugestões que temos para quem tinha em mente adquirir um Samsung Note7. Todos os equipamentos aqui apresentados têm características de topo e são dos mais poderosos da actualidade.

Que outras sugestões têm como alternativa ao Samsung Note7?

Comentários

128

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de neapo
    neapo

    Não esquecer:
    Xiaomi Mi5 Plus
    Huawei Mate 8

    1. Avatar de Jonh
      Jonh

      Amigo não se pode comprar umas sapatilhas da Nike ou da Adidas com umas da feira…
      Dai esses dois não estarem inseridos…

      1. Avatar de L_730
        L_730

        Sim tens razão mas também tens noção que o IPhone também é feito na feira.

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Se achas que ele tem razão então o que dizes é contraditório…

        2. Avatar de APereira
          APereira

          Sim as sapatilhas da Adidas provavelmente até sao fabricadas na mesma fabrica que as da feira, nao quer isso dizer que tenham a mesma qualidade.

          1. Avatar de xi7
            xi7

            tipo note 7 🙂

        3. Avatar de FAB
          FAB

          Comentário mais triste…

          E os Samsung feitos na Coreia (com componentes todos vindos da China)? Viu-se a qualidade neste Note 7…

          1. Avatar de bola
            bola

            É verdade, um dia destes encontramos um video teu a partir smartphone da Apple como o Francês por descontentamento, ou então vimos-te de Ferrari por teres shares da Apple, esperemos para ver qual dos extremos 😉

          2. Avatar de João Rios
            João Rios

            O Note 7 foi fabricado no Vietna

      2. Avatar de Tiago Brito
        Tiago Brito

        Resposta parva, tanto a Huawei como a Xiaomi são marcas com provas dadas.

        1. Avatar de Peter
          Peter

          a huwey sim, ou não colaboraria com a Google…
          A xiomi… pronto até pode ser, mas vende com base em reviews.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          A Huawei é, sim. Deu um grande pulo nos últimos 2 anos. O Nexus 6p é um marco na história da marca, pois é uma parceria com a própria Google e um dos melhores smartphones Android feitos até agora. O P9 em parceria com a Leica é o smartphone mais surpreendente da gama P (gama flagship da Huawei).
          A Xiaomi estava a crescer enquanto marca, mas põem as mãos pelos pés. Continuam a vender apenas online, continuam a vender OFICIALMENTE apenas na China, continuam a lançar smartphones quase todas as semanas, continua a não ter a língua portuguesa e tantas outras nas roms oficiais, sendo que tem de se recorrer a roms cozinhadas para poder ter a língua portuguesa, enfim, é impossível uma marca dentro desses parametros ganhar reconhecimento a nível mundial. A Xiaomi é conhecida entre os nerds, não entre os utilizadores comuns. A Huawei há muito que deixou de ser vista como uma marca chinesa (e quando digo chinesa não me refiro à sua origem, ou ao sítio onde os produtos são produzidos).

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            A Xiaomi tem loja física no GaiaShopping e vende muitos modelos da marca assim como de outras marcas chinesas

          2. Avatar de LR
            LR

            A Xiaomi também tem loja fisica em Lisboa, no Dolce Vita Tejo, e tem Português nos idiomas – ok, é português do Brasil, mas não deixa de ser português.

      3. Avatar de Manel das iscas
        Manel das iscas

        Vindo de quem não sabe verdadeiramente do que fala. Já tive xiaomi, huawei e samsung, e posso dizer que as duas primeiras marcas conseguem ombrear com a terceira.
        Em certos segmentos até conseguem ser superiores.

        1. Avatar de Peterjust
          Peterjust

          Como marca, a Samsung é claramente superior, os produtos, neste caso smartphones, aí sim as outras tem alguns bons produtos que com preços muito inferiores conseguem telefones tão bons ou melhores, o P9 por exemplo surpreendeu-me muito, principalmente a camara. Mas a marca em si, é incomparavel, a Samsung é um gigante à beira da Xiaomi e da própria Huawei

    2. Avatar de Carlos Belchior
      Carlos Belchior

      Para mim também faltam muitas alternativas, UMI Super é 5 *. Por exemplo…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Umi ? Aquela empresa que cria uma série de telemóveis e que os descontinua antes de passar 1 ano. Assistência zero. Updates para corrigir falhas, não corrigem. Não venhas comparar essa treta fatela. Nem chega aos calcares do Xiami.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Desculpa, por melhores que o Xiaomi seja, não se pode comparar com uma marca de renome como a Samsung. Já a Huawei acho que se pode comparar, sim. A Huawei está a ter muito destaque e a criar a sua fama. Acho que a Huawei está no nível de uma LG ou de uma Samsung, sem dúvida alguma! Vende-se em lojas físicas, está acessível a toda a gente, tem a garantia convencional, tem a sua interface, tem a sua base de fãs…

      1. Avatar de João
        João

        Tem oa seus próprios SoC…

  2. Avatar de Xavier
    Xavier

    Dar como alternativa um equipamento com sistema operativo diferente, é uma grande alternativa, eu quando vou comprar uma máquina de roupa o vendedor pergunta quantos kg ou nº de pessoas, eu digo, 10kg pq a atual é o que faz e está 5 estrelas, então ele oferece logo como primeira solução uma de 4kg ou 16kg (para não dizerem que estou a minimizar a alternativa) 🙂 loooooooooooooooooooooool

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      Tambem nao entendo a alternativa, quem gosta de Android continua no Android.

      1. Avatar de Joao Paulo
        Joao Paulo

        ninguem gosta de android, é mais barato e pronto..quem tem dinheiro escolhe sempre iphone

        1. Avatar de LR
          LR

          E quem é palerminha, pelos vistos também… E, quem tem MESMO dinheiro, escolhe o que bem quer e mais lhe apetece, sem se preocupar se o que compra lhe dará o (tão) almejado status.

          1. Avatar de Luis
            Luis

            Mesmo! Subscrevo

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Isso dizes tu…

        3. Avatar de Poeta
          Poeta

          Eu prefiro mil vezes o Android. Não digo que o iOS é mau, mas não para mim não serve.
          E sim, já tive IPhone.

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Aqui está um comentário sensato. “Não digo que o iOS é mau, mas PARA MIM não serve.”
            Fizeste questão de afirmar que o iOS não tem de ser necessariamente mau, apenas PARA TI não serve.

            Muitos não têm essa visão. Como não gostam fazem do seu gosto uma verdade universal!

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            Ambos são bons. O Iphone parece ser mais simples a trabalhar em determinadas funções como por exemplo: mexer nas definições do tel., funções 3G/4G. O android pode-se facilmente mudar a root. Dá para usar 2 cartões SIM ao mesmo tempo. Existem N coisas que um e outro tem.

        4. Avatar de Balmer
          Balmer

          Eu gosto de Android. E agora?
          Tenho dinheiro, não comprei iPhone. E agora?

          Lá porque tens palas bem apertadas, não quer dizer que o resto do mundo tenha de seguir o teu caminho.

          Dito isso, não deves estar a ver os preços que a Samsung tem andado a praticar e que mostram (Para algum desprezo meu) que conseguem vender os equipamentos dele com o mesmo valor como se fosse a Apple.

          PS: Não estou a por em causa a qualidade da Apple ou o valor do iOS, só estou mesmo a mencionar as palas de burro que estás a usar.

        5. Avatar de Miguel
          Miguel

          Quem tem dinheiro ou quem não se importa de passar fome e fazer créditos para se andar a pavonear. Iphone é telemóvel de gaja vaidosa.
          P-S – também há androids ao preço dos iphone

    2. Avatar de Luis
    3. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Deves pensar que não há pessoas a trocar de sistema operativo

    4. Avatar de MataRatos
      MataRatos

      Isto aqui é so treinadores de bancada… O próprio mercado diz que quem ficou mais a ganhar com o flop do Note 7 foi a Apple, pq grande % dos que iam compra-lo acabaram por comprar o iphone 7. Não gosto de ios, acho demasiado caro para o que oferece, mas sim é uma alternativa valida. Eu conheço muita gente que passou de android pa iOS, nao percebo pq é que é assim tao inacreditável.

    5. Avatar de CS
      CS

      e que nem e o 7 plus. queres uma Android grande? toma la um iOS pequeno

    6. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Eu pessoalmente não me interessa se é Android, Windows, Ios ou outro sistema qualquer, quero só um telemovel que não custe os olhos da cara e que sirva para as minhas necessidades, ver uns emails, Skype, Facebook, Whatsup, instalar uns jogos e Lightroom. Neste momento tenho um Xperia Z2 com 2 anos que faz isso tudo sem problemas.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Então compra um Windows Mobile e estás bem servido.

    7. Avatar de Flavio
      Flavio

      Hum… entao um macbook nao é alternativa a um portatil com windows. É obvio que é uma alternativa, como tambem é obvio que ha pessoas que podem nao querer iphone por ser ios diferente, mas nao deixa de ser uma alternativa.

    8. Avatar de Peterjust
      Peterjust

      Se tem um SO diferente é realmente uma alternativa, ou o linux não é uma alternativa ao windows queres ver…

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Li em algures que o LG V20 não vem para o mercado Europeu.

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    one plus 3, xiaomi mi5s, huawei p9

    1. Avatar de Topa Todos
      Topa Todos

      Efetivamente. Eu não diria melhor.

    2. Avatar de José Oliveira
      José Oliveira

      Ia precisamentemente dizer essas alterternativas, acrescentando apenas o LeEco X720.

  5. Avatar de Dionisio
    Dionisio

    Alternativas??? Nenhum deles é alternativa. Nem mesmo o iPhone 7 plus, que podia ser, se Apple tivesse incluído o suporte à Apple Pencil, mas não o fez. Claro que quem não dá uso à caneta tem muitas alternativa, e bastante mais em conta que a série Note da samsung. Mas para quem dá uso à caneta, a verdade é só uma, não há alternativas! O note infelizmente ainda não tem concorrência, infelizmente para mim, que dou bastante uso e já experimentei todo o tipo de stylus, não há igual ao note. Infelizmente também ainda nenhum fabricante se lembrou de criar um caneta tão precisa e eficiente que a tecnologia da Wacom, mas que funcionasse de forma universal, isso é que era uma verdadeira alternativa.

    1. Avatar de PVRP
      PVRP

      Concordo plenamente.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Tendo o antigo note 4, concordo plenamente. Sem pen nao existe alternativa.

        Chego a dizer mais, saí da série galaxy S para Galaxy Note e não poderia ter escolhido melhor.
        Nada bate um Note

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          A única coisa que um Note tem a mais é a caneta e isso é algo que nem 50% das pessoas usam.
          “Ah e tal, então porque compram um Note?” a maior parte é porque o Note sai depois do s7, ou seja, é mais recente e muitos ao comprar querem sempre o produto mais recente.
          O número dos utilizadores dos Note não se compara ao número de utilizadores da gama S!

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            A maior parte é porque o modelo Note sai sempre depois do modelo da gama S, ou seja, é mais recente e muitas pessoas na hora de comprar um novo smartphone querem sempre o produto mais recente*

    2. Avatar de M.
      M.

      +1.
      Alternativas só dentro da Samsung com os modelos anteriores ao note 7.
      Podia haver na LG com o stylos, mas esse não chegou cá.
      Ainda bem que comprei o note edge.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Concordo plenamente. Sem caneta incorporada não são alternativa.

        1. Avatar de José Oliveira
          José Oliveira

          Muito bom.

  6. Avatar de Nuno Cruz
    Nuno Cruz

    Eu tenho o Huawei Mate 8 64gb que supera em muito os specs desses.

    1. Avatar de Crow-
      Crow-

      Em tamanho de ecrã concerteza, no resto esquece. Isso já tem um ano…

    2. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      A única spec maior é o tamanho do ecrã agora o resto esquece.

    3. Avatar de O Gajo
      O Gajo

      Enquanto houver atrasados a achar que as specs fazem um smartphone não se evolui.

  7. Avatar de Jorge Pereira
    Jorge Pereira

    E ainda o Oneplus 3…

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      O oneplus 3 não é mau. Pelo valor que se dá tá muito bom em specs. Bem melhor que os UMI que são baratos e fracos.

  8. Avatar de Crow-
    Crow-

    Não percebo bem este artigo.
    O Note, segundo as suas caracteristicas que o fazem um “Note” não tem propriamente alternativas.
    O artigo é mais uma lista de flagships do mercado.

    – Tirando o V20, os outros são smartphones mais pequenos;
    – O V20 não foi confirmado para a Europa, por isso não sei como pode ser alternativa;
    – O Pixel não se sabe quando cá chega;

  9. Avatar de M & M
    M & M

    O melhor deste quarteto sem duvida o Samsung Galaxy S7 Edge!

    1. Avatar de Miguel Amaral
      Miguel Amaral

      Concordo!!

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Pixel a mihas.

    3. Avatar de Joao Paulo
      Joao Paulo

      o samsung que demorou o triplo a fazer uma ronda de abrir a apps em comparacao ao iphone 6s do ano passado? LOL

      1. Avatar de M & M
        M & M

        Em todos os testes o S7 ganhou ao 6s (camara, bateria, qualidade de construção, som, performance, etc), mas o único ponto em que o 6s dá luta ao S7 é o que tu comentaste no teu comentário… Fanatismos à parte!

        1. Avatar de jonasfreitas
          jonasfreitas

          hummm…não sou adapeto de iphones mas dizer que o S7 quase todo em vidro tem melhor construção de um outro todo em alumínio, fora os componentes internos que na apple é tudo topo…é um bocadinho esticar a corda….

    4. Avatar de Tiago
      Tiago

      Não sei como podes afirmar isso, tive um durante um mes e despachei-o logo… Estava sempre a reiniciar sozinho e perdeu mais funções que o seu antecessor(que já tinha perdido imensas), para não falar da parte de se mergulhar o tele e ele ficar a fazer contacto como se estivesse sempre a tirar e a por fones
      A única coisa de bom que ele tem é a duração de bateria e a camara
      O melhor da lista é o LG V20, só é pena não vir para a Europa senão seria o substituto do meu LG G5

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não há alternativas para o note. Nenhum oferece o que ele tem. Esse sim, podemos dizer que é aparte de todos os outros. O iPhone nem entra nesta lista, quem ia comprar o note, vai agora para optar por um s7 ou outro dispostivo Android, op3, lg20, e claro o google pixel, que oferece uma grande experiência ao utilizador.
    Acho que a questão das Specs começam a ficar para trás, a experiência de utilizador começa a ser o que mais importa, e nisso o iPhone para quem gosta de ios, e o google pixel no Android oferecem isso.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Mas qual OP3! Por amor de Deus! Alguém iria trocar uma marca de renome como a Samsung por uma marca com um par de anos e que nem loja física tem? A Samsung não se compara a OnePlus, Xiaomis, Umis! Parem de fazer essas afirmações ridículas! Quem tem dinheiro para um Note 7 vai olhar para um LG, para um iPhone, para um Huawei ou para um Pixel! Quer queiram quer não essas são as melhores marcas do mercado e com os melhores produtos!

      As única coisa que as marcas chinesas têm de bom e que lhes dá a fama que têm entre os nerds, são os preços comparativamente às specs que têm!

      Mas quem tem dinheiro para um Note nunca o iria trocar por um Xiaomi, OnePlus ou pior ainda… UMI!

      Parem de tentar vender o vosso peixe e de se tentarem autoconvencer de que têm um ferrari nas mãos! Podia ter 20GB de ram e 1TB de memória interna, há muito mais do que specs a ter em conta numa compra de 900eur!

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        A sério!

        Huawei Technologies Co. Ltd. is a Chinese multinational networking and telecommunications equipment and services company headquartered in Shenzhen, Guangdong. Wikipedia

      2. Avatar de Paulo Oliveira
        Paulo Oliveira

        Que digas que não há uma alternativa real ao Note 7 quando temos em conta o uso da pencil, concordo contigo. Agora que ninguém trocaria uma marca de renome como a Samsung ou Apple por uma marca como a Oneplus ou Xiaomi ( sou mais apologista da Oneplus pelo suporte oficial em Português), nesse ponto estás muito equivocado, ridículo é fazer a afirmação que fizeste, analisa os Socs em causa e os restantes componentes e verás que a relação preço qualidade do Oneplus 3 é brutal!! eu sei do que falo pois possuo um, e já tive Apple e Samsung, e fartei de encher os bolsos a essas marcas. Pagas forte e feio a marca em causa, ponto final!!!
        Agora que gostem mais da estética de um ou outro, ou mesmo de um ou outro OS, muito bem.

  11. Avatar de jf
    jf

    Penso, sem ironia, que a melhor alternativa ao Note 7 é o Note 4…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Note 5! Não saiu na Europa, mas há forma de o comprar online.

  12. Avatar de Ricardo Mendes
    Ricardo Mendes

    Maltinha, o SD820 do LG V20 é 2.15GHz nos cores mais rápidos e não 1.6GHz como referem no artigo.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Estou indeciso entre o Huawei P9 lite e o Samsung Galaxy A5 2016.
    Alguém me pode dar ajudar e dar opiniões ?

    1. Avatar de Mauro Correia
      Mauro Correia

      One Plus 3 ou o P9

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      O p9 lite. Comprei agora após muita pesquisa. O Android é rapidíssimo. E a diferença de preço… Muito boa máquina!!

    3. Avatar de Insider
      Insider

      Samsung Galaxy A5 2016 – em tudo, principalmente na gestão da bateria e updates

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      Huawei, claro! O A5 tem pouquíssima ram, no mínimo teria de ter 2GB, pois o Android consume mais recursos, com 2GB já tens uma optima experiência. Se 1GB é pouco, imagina com o TouchWiz em cima.

  14. Avatar de Rodrigo Costa
    Rodrigo Costa

    Lumia 959 Xl

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Os outros são LOL.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Quando é que sai o 959 XL?

  15. Avatar de Mário Lopes
    Mário Lopes

    Nenhum é alternativa pois todos possuem baterias de iões de lítio que podem sofrer curto-circuitos que as farão explodir.

    1. Avatar de M & M
      M & M

      De tanto repetir a mesma graça patética já vai perdendo a piada!

      1. Avatar de Peterjust
        Peterjust

        Esta piada vai ficar agarrada à Samsung para sempre!! Este tipo de casos são tão graves e caricatos que é muito difícil uma empresa se livrar deles com facilidade por muito bons produtos que façam.

    2. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Pois, haver várias “explosões” por semana com 2-3 milhões de aparelhos novinhos em folha é mesmo comparável a casos isolados e esporádicos entre dezenas de milhões de aparelhos já usados e por causas diversas.

      1. Avatar de Peterjust
        Peterjust

        Mas o telefone ser proibido por várias transportadoras aéreas, fazer um recall e o problema continuar e finalmente, retirar simplesmente o telefone do mercado, tudo isto é inédito.

  16. Avatar de paulo
    paulo

    Tenho um note 3 que ainda se mantém uma grada maquina

  17. Avatar de Pedro santos
    Pedro santos

    Huawei Mate 9. Esta quase ai. Aguardem a bomba…

  18. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    não tenhum nenhum NOTE 7.. mas se tivesse e estivesse a funcionar bem.. não o devolvia. Porblemas com baterias a fumegar, “explodir” e verter liquido/ácido já existiram em várias marcas.. por haver umas dezenas com problemas, não quer dizer que os milhões de NOTEs 7 produzidos estão todos com problemas.. este caso está a ser bem explorado e empolado pela concorrência.. já quando outras marcas, por exemplo a apple, teviram problemas do mesmo género, o caso foi escamoteado e dado como problemas de meia duzia de equipamentos.. mas como tenho um 930 e funciona bem.. estou tranquilo e pouco me borrifando para estas “guerrinhas” 😀

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      São dezenas de casos num curto espaço de tempo entre 2-3 milhões de aparelhos novinhos em folha. Queres comparar com alguns casos ao longo dos anos entre dezenas de milhões de aparelhos já usados e abusados?
      A Apple já chegou a trocar baterias de iPhones com problemas de carga.

      1. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        eu não estou a dizer quem tem mais casos ou não.. estou é a dizer que algumas marcas assumem a culpa e arcam com as consequências e outras usam a máquina de marketing para dar a volta ao assunto. Nem que fossem 1000 casos.. em 2 ou 3 milhões.. era sempre uma pequena minoria. Lembras o antena-gate? esse modelo de iphone tinha sérios problemas de rede.. posso confirmar porque cheguei a testar e comparar com outro tlm.. e realmente apanhava pouca rede quando outros tinham rede no máximo.. e depois notava-se na velocidade de dados e na qualidade de audio nas chamadas. o que fez a apple.. disse que os utilizadores estava a agarrar no iphone de forma errada 😀 LOL.. não recolheu os milhões de iphones.. foi mais simples empurrar a culpa para os utilizadores.. e passado um anito, compraram outro novo modelo.. e problema resolvido. era esta a diferença que estava a falar. e pouco me importa se é samsung, apple ou outra qq.. não tenho acções de nenhumas das empresas 😀

        1. Avatar de Bartolomeu
          Bartolomeu

          Continuas a querer comparar o incomparável dada a dimensão da gravidade, e a querer ignorar que a Apple já assumiu defeitos, mesmo nos iPhones.
          Nem que fossem 1000 casos? Realmente perdeste a noção da gravidade das consequências.

          1. Avatar de Rui LUX
            Rui LUX

            dá-me ai uns exemplos da apple ter assumido erros no iphone.. só para eu ficar mais informado.. MIL em 3 MILHÕES.. seria uma taxa de NOTEs com problemas de 0.033 % .. achas muito? achas grave? tens noção das taxas de defeitos em componentes electrónicos em geral?

          2. Avatar de Bartolomeu
            Bartolomeu

            Mais uma vez continuas a mostrar não ter noção das coisas.
            Não é a percentagem que determina a gravidade do defeito, são as consequências do defeito. Será que 1% dos aparelhos virem com defeito na cor de acabamento é mais grave que um defeito que leva 20 pessoas a sofrerem queimaduras por explosão, ou poder provocar um incêndio que mate alguém?
            Saber que existe um defeito de fabrico que irá colocar pessoas e bens em risco e nada fazer, passa a entrar na esfera de responsabilidade criminal e civil, não interessa se é 0,03%.

  19. Avatar de Hugo Nobre
    Hugo Nobre

    LeEco pro 3

  20. Avatar de Eddy
    Eddy

    Amigos, existem muitas alternativas tão boas ou melhores que a do note7.
    tudo depende da carteira de cada um!!!

  21. Avatar de xi7
    xi7

    le 3 pro , Som stereo , sd821 , 6gb ram , 4100mah bateria USD 400

    xiaomi mi 2 , sd821 , 6gb ram, display super amoled. (dual camera) USD 500

    oneplus 3 / 3S (USD 400)

    huawei mate 9 , kirin 960 , dual camera leica

    iphone 7 plus , (USD 1100)

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      iphone 7 plus , (USD 1100)?

  22. Avatar de random
    random

    O LG V20 infelizmente não vai sair em território europeu portanto para nós não é alternativa.

  23. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Isto é muito facil:

    Queres iOS? Compra Apple iPhone
    Queres Android? Compra Google Pixel
    Queres Windows? Esconde-te

    1. Avatar de LuisMSantos
      LuisMSantos

      Dasss ,o WM10 deve mesmo fazer comichão a muita gente .Incrivél como um SO com 1 ou 2% de quota de mercado ,causa tanta azia .
      Só é pena que muitos dos que falam mal nunca experimentaram o SO ,mas enfim.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        É o melhor SO… sem dúvida alguma. Só lhe faltam apps.

      2. Avatar de Crow-
        Crow-

        Tenho um Lumia da empresa e sejamos honestos, o mobile da microsoft é uma treta e não tem futuro. Nao tem ponta por onde se lhe pegue.

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Está melhor q o Desktop, o PC tive q o repor há pouco tempo, pois uma update correu mal, o telemóvel nem por isso m tem dado problemas

      3. Avatar de Peterjust
        Peterjust

        Entre azia e motivo de chacota vai um grande esticão

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      O teu comentário até parecia algo sensato, até à última frase.
      Quem quer Windows, compra Windows! Independentemente de gostares ou não, há quem goste desse sistema e essas pessoas têm de ser respeitadas.
      Trata-se de um sistema operativo com muitas potencialidades que só não tem sucesso porque a Microsoft não se empenha nele.

      1. Avatar de Peterjust
        Peterjust

        Despejar mais dinheiro?!?!? Sabes quanto a MS já gastou neste flop? Sabes quanto teve de pagar pela Nokia? A MS (mobile) andou anos e anos a dormir, saiu o iPhone continuou a dormir, saiu o android continuou a dormir, agora queriam o quê?!

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      És um triste.
      Apesar do Windows mobile não ter grande aderência devido a pessoas como tu. Anti-microsoft. O O.S. não está mau.

      1. Avatar de Peterjust
        Peterjust

        É por haver malta anti-MS que o WM não teve sucesso???!!! Acreditas mesmo nisso?

  24. Avatar de EU
    EU

    atenção de referir a onde foram buscar esta infonrmção
    https://www.youtube.com/watch?v=b-Bux7YrzxY

  25. Avatar de Antonio
    Antonio

    Faltou a marca XIAOMI como alternativa!

  26. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Com a morte súbita deste, penso que como alternativa nunca houve nenhum não vai haver, porque quem gosta gosta e ponto final.
    Agora se temos smartphones no mercado que podem ser usados como escolha mais racional?
    Sim temos, qualquer smartphone com as specs e qualidade de construção comparáveis, são efectivamente uma escolha que todos podemos fazer mesmo que o Note 7 continuasse na corrida.
    Na minha opinião e descartando desde já o Iphone, considerado um equipamento diferente para clientes que procuram exibição e notoriedade, claro não tirando o verdadeiro mérito de um equipamento que têm performance e qualidade.
    Então no mundo Android onde temos que retirar a vantagens do Note 7, penso que para quem gosta de um smartphone flexível de alta performance e com qualidade de construção, o One Plus 3 é sem dúvida uma escolha acertada, o único problema aqui seria a capacidade de fornecimento e assistência, como esta marca ainda é uma criança neste mercado, será difícil satisfazem as necessidades, porque um smartphone que pode ser comparado com S7’s, 6S’s, P9’s e agora pixel’s, podemos dizer que esta maquina poderia estar nas mãos dos clientes mais exigentes.
    Estou convicto que a Samsung irá certamente dar a volta por cima e lançar no mercado algo que nos vai surpreender pela positiva.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      Dizes que o iPhone tem performance e qualidade mas quem o procura, procura por exibição e notoriedade. Hum… olha eu tenho um iPhone e se têm notoriedade é porque tu e outros notam, eu nao tenho culpa. Ha telemoveis como por exempo os note, que sao mais caros, porque é que esses nao dao o tal status?? Eu digo te a minha opiniao, eu estou me a cagar pra quem tem o note, ou lg, ou ate mesmo iPhone. Eu escolhi o meu e cada um escolha o seu. Se acham que é pôr notoriedade entao voces é que sao tristes por estar a julgar com base em nada.

  27. Avatar de ifernando
    ifernando

    Sony Xperia XZ

  28. Avatar de kimbas
    kimbas

    No meu caso prefiro manter o meu note 4. Não existem alternativas reis ao note 7.

  29. Avatar de Fernando Correia
    Fernando Correia

    Eu como apreciador do iOS e iPhone… ninguem se lembrar do HTC M10 enfim…somente o melhor telemovel na categoria Multimédia com um som acima de qualquer smartphone!
    Para os sonhadores…
    Sim tenho um iPhone 6s Plus 🙂 😉

  30. Avatar de P C
    P C

    Só para dizer que acho uma injustiça o Huawei P9, não estar nesta lista, pode não ser um Samsung S7, mas não fica nada atrás, até pelo contrário…

  31. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nenhum deles tem PEN, não percebo porque é que fazem esse tipo de sugestões porque a gama note tem essa caracteristica especial e essa é a razão que as pessoas escolhem senão iam para (por ex.) S7.
    Bastou pegar no top 4 de telemóveis do momento e têm um artigo feito sem grande pesquisa pelas verdadeiras alternativas.

    1. Avatar de Vítor M.

      A pen não será factor determinante, pese o facto de ser uma ferramenta útil. Assim, segundo algumas estatísticas, grande parte dos utilizadores do Note pouco usam, no dia a dia, a Stylus.

  32. Avatar de paulo laureano
    paulo laureano

    tendo muito em conta a pen que vem associada a uma serie de programas e funcionalidades até hoje não vostas em outros telemóveis , por isso a serie note se destaca de qislquer telemóvel . Até hoje tive todos os notes incluindo o raríssimo 5 que nenhum problema me deu , já tinha feito a pré reserva do 7 que infelizmente morreu na praia , assim vou esperar que venha algum substituto ou mrsmo que alguém me convença existir algo verdadeiramente semelhante à gama note , os galaxy esses não chegam lá !