Pixel e Pixel XL, conheça os novos smartphones da Google

72 Comentários

É já para amanhã que a Google tem preparado o seu evento onde as estrelas serão, sem dúvida, os dois novos smartphones da nova linha Pixel.

Um dia antes do grande evento, são finalmente conhecidas as características e algumas imagens oficiais destes novos smartphones graças a um retalhista do Reino Unido.

google_pixel


Os Google Pixel e Google Pixel XL serão, certamente, apresentados amanhã durante o evento da Google e deverão ser apresentados já com a versão 7.1 do Android com o Google Assistant integrado de forma maturada.

Recentemente, o retalhista britânico Carphone Warehouse publicou, por engano, as características e algumas imagens oficias dos novos Pixel na sua página, dando a conhecer todas as novidades deste novo dispositivos.

nexus2cee_pixelad-2

A grande diferença entre estes dois equipamentos, segundo as especificações agora divulgadas, prendem-se apenas com o tamanho de ecrã, sendo que o Google Pixel terá um ecrã de 5 polegadas e o Pixel XL de 5.5 polegadas e, como tal, também terá que haver uma diferença na capacidade das baterias para suportar o ecrã maior.

nexus2cee_pixelad-7

Todas as outras características gerais parecem ser comuns a ambos, desde o processador à capacidade de memória RAM, passando pelo armazenamento interno até às câmaras fotográficas.

 

Especificações:

Google Pixel

    • Ecrã AMOLED de 5 polegadas, 1920 x 1080 píxeis, com protecção Gorilla Glass 4
    • Processador Qualcomm Snapdragon 821, a 2,15 GHz
    • RAM: 4GB
    • Armazenamento interno: 32GB ou 128GB
    • Câmara traseira: 12,3MP com estabilizador de imagem
    • Câmara frontal: 8MP front camera
    • Bateria: 2770 mAh com carregamento rápido e capacidade de conversação até 32 horas
    • USB Tipo-C
    • Sensor de impressões digitais
    • NFC
    • 143,8mm x 69,5mm x 8,6mm
    • 143 gramas

 

Google Pixel XL

    • Ecrã AMOLED de 5.5 polegadas, 2560 x 1440 píxeis, com protecção Gorilla Glass 4
    • Processador Qualcomm Snapdragon 821, a 2,15 GHz
    • RAM: 4GB
    • Armazenamento interno: 32GB ou 128GB
    • Câmara traseira: 12,3MP com estabilizador de imagem
    • Câmara frontal: 8MP front camera
    • Bateria: 3450 mAH com carregamento rápido e capacidade de conversação até 26 horas
    • USB Tipo-C
    • Sensor de impressões digitias
    • NFC
    • 154,7mm x 75,7mm x 8,6mm
    • 168 gramas

Ao contrário do que acontece com os utilizadores de qualquer smartphone Android, as imagem captadas são guardadas no Google Photos de forma ilimitada mas redimensionadas, com os Pixel, aparentemente, o backup será feito sem qualquer limite no tamanho original.

nexus2cee_pixelad-3

É ainda provável que estes equipamentos não tenham possibilidade de expansão de memória através de microSD, muito pela importância que parece estar a ser dada à cloud.


Considera que estes novos Pixel conseguirão ter tanto sucesso quanto os Nexus tiveram ao longo destes últimos anos?

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de transcendez
      transcendez

      isso sim era de valor. dual sim!

    2. Avatar de john
      john

      Máquina de fazer bitoques ?

    3. Avatar de john
      john

      Torre de imperial ?

    4. Avatar de Turco
      Turco

      Romero Brito?

  1. Avatar de ptara
    ptara

    Apenas 4gb? 2700mAh?
    Parece-me pouco, esperava pelo menos 6gb no modelo XL..

    1. Avatar de Não Interessa
      Não Interessa

      se calhar nem 2 usas…

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      6GB para?

      Já na bateria concordo. Fazem falta smartphones com 400mAh+… mas poucos o fazem a não ser a Xiaomi.

      1. Avatar de lolipop
        lolipop

        tenho o redmi note 3 pro, a bateria até pede mais uso

    3. Avatar de jonasfreitas
      jonasfreitas

      6Gb é gimmick por enquanto, e quando for util ja esta tudo o resto ultrapassado, so servem mesmo para as marcas chinesas conseguirem vender alguma coisa para infelizes como tu que so olham pras specs..

  2. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    Então e graveto?

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    O XL deve ter mais autonomia do que o outro

  4. Avatar de PMS1
    PMS1

    Também gostava de saber o preço do PIXEL XL

    Quanto a características está muito bom! Não está top mas se for inferior a 500€ é de ponderar seriamente..

    Tem o melhor processador que podia ter, a Ram tem o suficiente (4gb , no presente, é mais que suficiente, apesar de haver marcas a lançar com 6gb), a bateria é melhor que alguns telemoveis de topo (OP3 e Zenfone 3 Deluxe), a câmara só vendo (as da samsung tem caracteristicas teóricas parecidas e são top)…

    Acho que vai tudo depender do preço 🙂 . Não tem características surpreendentes mas com um bom preço vai ter muita saída!

    1. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      500€ o XL nem sonhes! Características topo não tem? Não concordo. Lembra que corre Android puro no seu melhor.

      1. Avatar de PMS
        PMS

        Não me acredito muito… Mas é a gama de preços em que se devia inserir…

        http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=8345&idPhone2=7995

        Comparação entre OP3 e Pixel XL
        O OP3 não tem android puro…
        mas em câmara fotográfica é capaz de ganhar,
        em termos de dimensões ganha por muito (OP3 bastante mais pequeno e mais fino).
        Perde ligeiramente em processador mas ganha em 2gb de ram.
        O Pixel tem mais bateria mas com resolução de ecrã superior, não sei se ganhará muito tempo de bateria..

        De certeza que vem por mais de 500€ mas, assim sendo, já não será excelente compra… só se o comprador quiser mesmo atualizações a horas
        Como já disse anteriormente, vai tudo depender do preço…

        1. Avatar de migueltxsilva
          migueltxsilva

          O pixel ainda ganha na resolução de ecrã. Para não falar de futuras actualizações.

          1. Avatar de PMS
            PMS

            Sim, concordo com as actualizações.. É sem dúvida o ponto forte…

            Quanto a resolução de ecrã, a minha opinião pessoal é que, para 5,5″ 1080p é o ideal e mais que isso é considerado defeito (porque gasta bateria)

            Mas claro que é opinião pessoal 🙂

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Explica lá a malta que características lhe faltam.

  5. Avatar de ic
    ic

    Bateria com pouca capacidade e design do pior que se encontra. O racio ecra/carcaça é desastroso. Até os fabricantes chineses conseguem designs mais atraentes. De resto as specs são boas.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É isso mesmo que ia referir. Os bezels são enormes. O 5″ deve ter quase o tamanho de alguns 5.5″ como o Vernee Mars. E o de 5.5″ deve ser do tamanho de um Note 7 ou até mais.
      Como é que em 2016 a Google se lembra de lançar equipamentos com um screen to body ratio com menos de 70% ?
      Como disseste e bem, os chineses conseguem melhor. Vejamos o caso do Elephone S7 ou Vernee Mars.

      1. Avatar de jonasfreitas
        jonasfreitas

        iphone 7 e iphone 7 plus…

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Um smartphone não é só hardware, como sabemos o Android está optimizado para os seus terminais onde funciona sem mácula, ou pelo menos melhor no que nos outros todos, segundo li em sites internacionais o preço para o XL rondará os quase 700 euros bem menos do que os samsung, vamos ver e ficar à espera dos Nexus, segundo a marca os Pixel não vêm substituir estes, são simplesmente outros.

    1. Avatar de Denne
      Denne

      Nao, eu acho que vao descontinuar a linha Nexus

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Vão descontinuar a linha Nexus. O objetivo agora é a Google produzir o seu próprio hardware.

  7. Avatar de fulld
    fulld

    Criticam as barras do topo e de baixo no iphone, mas este também tem me cá umas orelhas ^^.
    A opção dos botões no interior do ecrã fica lá muito bem, e faz perder muito espaço ao ecrã.
    O resto, é um smartphone normal como todos os outros.

    1. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      Mas o iPhone tem botão home à frente

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Mas quem compra iphone gosta do botao home…aposto que se te desse 1000euros ias a correr compra lo. Melhor smartphone do mercado, o resto é conversa…so compra quem pode

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          O Rui nem sequer criticou. Andam com esta do dinheiro para comprar iPhone na ponta dos dedos, pronta para ser disparada a qualquer momento e depois saem estes disparates.

      2. Avatar de FAB
        FAB

        Tem botão home à frente, e tem dual speakers, não esquecer!

    2. Avatar de tiago_1979
      tiago_1979

      Ninguém se aborrece com os telemóveis todos iguais??? Isto é igual a um iPhone!!!

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      O iPhone tem o home button, já estes Pixels não têm nada. Não compreendo por que razão deixaram aquela bezel tão grande. Talvez tenha sido para ficar proporcional com a bezel superior, onde tem os sensores e o auscultador.

      De resto, acho-os até bastante bonitos. Gosto muito da traseira, metade em vidro e metade em alumínio.

  8. Avatar de fulld
    fulld

    “não fica la muito bem”

  9. Avatar de fakir
    fakir

    Impressões “digitias” no Pixel XL? Mas trás alguma tia junto? Ou tem de ser um dedo finório? Com pedigree?

  10. Avatar de Sandro Semedo
    Sandro Semedo

    Telefone da htc a 500€?? Lool vamos Ver que vantagens tem em relação ao htc 10 e entender o tamanho daquele bezel estou curioso.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Isto não é um HTC, estes smartphones foram produzidos pela própria Google.

      1. Avatar de Sandro Semedo
        Sandro Semedo

        Man vai te informar, isto é produzido pela htc e google em parceria, inicialmente seria a Huawei, mas não aceitaram as condições, pois estes telefones a partir de agora não vão conter qualquer referência a marca que os produz. Vai ler um pouco

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Tens alguma informação oficial?

          É só bitaite essa da HTC.

  11. Avatar de Vitor
    Vitor

    tb n gostei do racio ecra / carcaça, faz-me lembrar o bezel dos iphones…
    Em 2016 ja tinham obrigação de fazer mt melhor. vale 400€ no max. Mas cheira-m só por ter no nome “pixel” irá ser bem mais caro. Desiludido com a Google. Mantenho esperanças na continuidade dos Nexus

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Santa ignorância.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Bem bonitos. Também acho o bezel inferior enorme, até porque, ao contrário do iPhone, não tem nenhum botão, mas penso que seja para ficar proporcional com o bezel superior (que não podia ser reduzido, pois tem o auscultador e os sensores).

      No entanto acho-os bem bonitos. Adoro a traseira.

  12. Avatar de Alpha
    Alpha

    Só se surpreenderem no preço…

  13. Avatar de alex
    alex

    Esqueçem-se de uma coisa, o android puro não tem nada a ver com os “irmãos” que por aí andam. tentem experimentar e depois digam o que acham! tenho um nexus 7 2013 e neste momento não o trocava por nenhum no mercado atualmente e já tem quase 3 anos. nestas pequenas coisas é que vimos o que é bom! por isso não tentem comparar com outros, que apesar de especificações “melhores” não têm nada a ver.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Sem dúvida, os nexus em fluidez deixam a concorrência a km de distância.
      Para quem quer cameras e baterias medianas e experiência de utilização do melhor que há os nexus “eram” o caminho.
      O meu 5x vai aguentar até ao proximo ano pelo menos.

      1. Avatar de alex
        alex

        o problema é que as pessoas habituaram-se a olhar para as especificações e marcas e não vêm mais nada.

        1. Avatar de Jay
          Jay

          Olha, eu tive o Nexus 5x e aquela coisa era uma autêntica carroça. Nunca tive smartphone tão mau em termos de fluidez. Consegui devolver o equipamento e trocar pelo s7 edge.

  14. Avatar de Emanuel Neves
    Emanuel Neves

    Correção:

    Google Pixel specifications:

    5-inch (1920x 1080 pixels) AMOLED display with Gorilla Glass 4 protection
    2.15 GHz Quad-Core Snapdragon 821 processor with Adreno 530 GPU
    4GB of RAM, 32GB / 128GB internal storage
    Android 7.1 (Nougat)
    12MP rear camera with LED flash, 1.55umpixel, f/2.0 aperture, OIS
    8MP front camera
    Fingerprint sensor
    Dimensions: 143.8 x 69.5 x 8.6mm; Weight: 143g
    4G VoLTE, WiFi 802.11ac (2.4/5 GHz), Bluetooth 4.2, GPS, USB Type-C
    2,770mAh battery

    Google Pixel XL specifications:

    5.5-inch (2560×1440 pixels) AMOLED display with Gorilla Glass 4 protection
    2.15 GHz Quad-Core Snapdragon 821 processor with Adreno 530 GPU
    4GB RAM, 32GB / 128GB internal storage
    Android 7.1 (Nougat)
    Fngerprint sensor
    12.3MP rear camera with LED flash, 1.55umpixel, f/2.0 aperture, OIS
    8MP front camera
    Dimensions: 154.7 x 75.7 x 8.6 mm; Weight: 168g
    4G VoLTE, WiFi 802.11ac (2.4/5 GHz), Bluetooth 4.2, GPS, USB Type-C
    3450mAh battery

  15. Avatar de Emanuel Neves
    Emanuel Neves

    E tem slot micro SD.

  16. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    Agora não se quedam de não ter jack

    1. Avatar de João Pedro
      João Pedro

      Boa noite,
      Onde leu no artigo se tem ou não tem jack?

  17. Avatar de Diogo
    Diogo

    Nexus 7 2016? Isso seria maravilhoso…

    1. Avatar de alex
      alex

      Isso é que era, tenho o de 2013 e continua o melhor de todos.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        tablet inferior a 10 polegadas é uma perda de tempo desculpa la…qq tablet que nao seja um ipad é um disparate e pessima gestao de dinheiro

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          “gestão de dinheiro”? Escolhes te logo o melhor argumento.

        2. Avatar de alex
          alex

          lá entrámos nós no ipad, ipod, iphone, etcs, desculpa sem maçã não prestam, certo?! usa um nexus e vais ver que é melhor em tudo.
          PS. se visses um nexus com maçã atrás ficavas rendido. Estes novos pixel vêm com uma Pêra, serve?

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            nao tem a ver com o simbolo atras mas com o ecossistema, melhores apps para ios de longe, melhor integracao com macOS (android n tem SO desktop), status, fluidez, seguranca, updates..os nexus dao 18meses a Apple da 36.

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            Desculpa, Ricardo, mas a Apple dá 60 meses de updates e não 36.
            60 mesees equivalem a 5 anos.

            iPhone 4s em Junho deste ano fez 5 anos e estava com o iOS 9, que era o iOS mais recente da altura.

            iPhone 5 vai fazer 5 anos no ano que vem e levou o iOS 10, que vai ser o iOS mais recente até pelo menos fins de Setembro do ano que vem (e saber se não vai levar o iOS 11, pois corre o 10 muito bem e porque o iPhone 5c, que tem o mesmo hardware, saiu um ano mais tarde e só vai fazer 5 anos em 2018. A Apple ao lançar o iOS 11 para o 5c lança também para o 5).

        3. Avatar de jonasfreitas
          jonasfreitas

          ricardo tenho o ipad mini 4 e o nexus 7 acredita que ambos sao bem validos, alias sao os melhores tablets para cada mercado na minha opiniao. no android o nexus 7 continua a ser top, pequeno cabe em qualquer lado (por ser mais fino que o ipad) e suficientemente grande para ir de ferias ver mapas locas a visitar e afins. o ipad é melhor para leitura ja que tem ratio 4:3. so que como é mais largo ja nao cabe em qualquer “bolso”. seja como for qualquer um dos dois sao top. ja tive o ipad air…dei a minha mae que é grande demais para andar dum lado pro outro..e o 7.9 chega prefeitamente para ler emails, noticias, jogar, etc..ver filmes vejo numa tv de 49″ com sistema AV 5.1

        4. Avatar de Portimão
          Portimão

          Sabes que há iPads de 9.7” e 7.9”, certo? São perdas de tempo?

  18. Avatar de João Rios
    João Rios

    Porque destas bordas gigantescas , parece a Asus.

  19. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    A que horas vai ser a apresentação?

    1. Avatar de LOOOL
      LOOOL

      É verdade…, um continua a ter um botão físico à frente… o outro já vai no segundo ano sem botão!

      1. Avatar de FAB
        FAB

        O iPhone 7 não tem botão físico.

        O outro é só uistupido em meter o sensor de dedo atrás –> LOL

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        É verdade… Um tem bezel inferior enorme por ter um botão e um sensor biométrico à frente… O outro tem um bezel enorme só para ocupar espaço.

    2. Avatar de john
      john

      Hoje em dia toda a gente fica contente em comprar telemóveis brancos todos parecidos uns com os outros. Até o raio das curvas nos cantos são iguais. Não vale a pena vir com botões sim ou não, bezel inferior superior ou interior. É só BS para trás e para a frente. Parece que estão à frente de um quadro do Miró a fazer de conta que percebem o que lá foi pintado. Enfim …

      1. Avatar de FAB
        FAB

        O raio das curvas nos cantos, é inequivocamente Apple, esse tal “raio mágico” já a Apple usa pelo menos há 15 anos.

        A Apple não tem culpa de ser copiada.

      2. Avatar de FAB
        FAB

        O raio das curvas nos cantos, é inequivocamente Apple, esse tal “raio mágico” já a Apple usa pelo menos há 15 anos.

        A Apple não tem culpa de ser copiada.

  20. Avatar de jorge ribeiro
    jorge ribeiro

    e para quando o nougat 7.1 nos outros dispositivos nexus?

  21. Avatar de João Neves
    João Neves

    Que coisas mais feias e o preço até dói! Ainda me lembro quando comprei o meu nexus a um preço super acessível! Fico-me pelo meu xiaomi!

  22. Avatar de jose kerginaldo
    jose kerginaldo

    Apple está perdendo mercado a cada ano por falta de inovação. Não existe mais a mão mágica do seu fundador. Hoje o IPhone pode-se ser considerado um smartphone mediano.