HP mostra as novidades gaming, premium e muito mais

30 Comentários

A HP deu a conhecer o seu novo Experience Center e foi neste local que mostrou as suas apostas para os próximos meses. Apresentando o seu novo espaço de forma acolhedora, tivemos acesso a todas as linhas quer de consumo doméstico, empresarial e até mesmo a linha gaming.

Esta foi a forma da marca dar a entender que se está a reinventar através dos conceitos antigos. Vamos conhecer um pouco das novidades?

hp-capa

A reinvenção do gaming com OMEN by HP

Este será o Verão dedicado aos gamers. Com uma renovada linha de dois computadores portáteis e uma torre, esta é a grande aposta para um mercado em crescimento exponencial.

OMEN é o nome pelo qual a HP quer que este segmento seja conhecido. Os computadores terão presentes o logótipo desta mesma gama e não o da HP.

A nível destes novos portáteis gaming, estarão disponíveis as versões de 15 e 17 polegadas, com ecrã Full HD, com processadores Intel Core e placas gráficas NVIDIA GeForce GTX. Para além disto, a HP anunciou ainda que estes computadores terão uma certificação VR para o uso dos Vive da HTC.

No entanto, a área gaming da HP irá trazer mais novidades apetecíveis ainda neste ano de 2016.

Segmento Premium

A linha de portáteis para o mercado profissional é outra das apostas da marca. O segmento premium ganhou também um logótipo da marca um pouco diferente do generalista.

Aqui temos, por exemplo, o portátil apelidado como o mais fino do mundo, o Spectre de 13 polegadas. Este, apesar dos seus apenas 10,4mm de espessura, tem presente tudo o que é necessário para que tenha um óptimo desempenho. O chassi de apenas 1,1kg, traz um processador Intel i5 ou i7, ecrã Full HD, até 8GB de RAM e até 512GB de armazenamento.




anterior próxima

Mas as novidades não se ficam por aqui. A HP mostrou ainda o Envy e o Elite Folio, este último que será o portátil mais leve do mundo com apenas 1kg nos seus 12mm de espessura.

O Envy contará com ecrã de 15 polegadas, processador Intel Core até i7, até 16GB de RAM e possibilidade de armazenamento até 1TB. O modelo estará disponível a partir de Junho em valores a iniciar nos 1299€.

Novas soluções para impressão

Quer no sector empresarial, quer na linha de consumo doméstico a HP apresentou novidades. Para as empresas, a marca quer ajudar na poupança e na qualidade de impressão e, por isso, lançou a nova gama de impressoras PageWide, esta é sem dúvida uma das maiores novidades.

Para o utilizador comum, existe agora uma impressora bastante mais pequena. Adaptada ao nível de utilização dos consumidores domésticos, ocupando metade o espaço que uma impressora habitualmente ocupa, é uma excelente opção para quem pretende ter uma impressora sempre à mão.

Deskjet3700

Para breve existirão ainda mais novidades no que toca à impressão 3D, um sector de mercado que está também em forte expansão e que a HP não quer perder.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
    Carlos Gabriel Lopes

    Convém é que melhorem o cooling nos modelos Gaming senão vai haver muito thermal throttling para aqueles lados…

    1. Avatar de onz
      onz

      um portátil gaming e demasiado fino vai aquecer que se farta

  2. Avatar de pedro osorio
    pedro osorio

    Assim comprando um HP,fica descançado para o Inverno,não terá problemas de frio em sua casa.

    1. Avatar de fsafa
      fsafa

      Tens razão, a HP para gaming não é mesmo o forte dela e não é só a nível de ventilação.

      A HP -> algumas linhas profissionais e impressora…

      Se quiserem Gaming existe marcas muito mais baratas e melhors.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    HP Elite X3?
    Vai sair este mês ou não?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      AKA Best Phone ever made, King Phone; etc

    2. Avatar de flavio
      flavio

      Não. Tenho ideia de só Agosto/Setembro e com venda directa às empresas, ou seja, não sei se é fácil para um consumidor normal adquirir um

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Tinha ideia que era para este mês… 🙁

  4. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    LOL Portáteis para Gaming?!
    Quem os compra só porque é “cool” daqui a 1 ano ou 2 tem que andar a comprar um novo!

    Portáteis para jogos nunca foi grande mossa visto que estes ficam desactualizados com demasiada rapidez!!

    1. Avatar de PMS
      PMS

      E sendo HP de cool não tem nada… quanto muito há quem os compre porque é “hot” 😀

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        É “cool” comprar HP, é moda, é popular… mas de cool nada tem! 😀 LOL (vá… só os designs.. mas.. mesmo assim.. só talvez..)

        1. Avatar de irlm
          irlm

          coolsense TM

  5. Avatar de André
    André

    O meu HP tem de estar sempre com o processador limitado a 75% e com gestão de energia para gráficas em modo poupança, se não, o bicho aquece muito, bufa muito e por fim desliga-se.
    Se só posso usar +/- 60% do seu potencial então a HP devia-me devolver 40% do que paguei por ele.
    Para a próxima é Asus ou Maçã mordida.

    1. Avatar de onz
      onz

      e que tal fazer uma limpeza? mudar pasta térmica, limpeza ao pó…. certamente esta a precisar e nem o fazes

      1. Avatar de PMS
        PMS

        Não tenho nada a ver com assunto… mas também tenho o meu HP limitado a 60% do processador.
        O meu HP, com quase 5 anos, além de ter tido vários problemas na altura de garantia tendo chegado ao ponto da motherboard queimar, recentemente foi aberto, massa térmica troca, pó da ventoínha aspirado… Com browser + office chegava a 90º! Entretanto já queimou o disco e meti um ssd barato, já queimou uma gráfica amd, a bateria passado 2 anos já nem 1min dava… E já deixei de investir nele. Ofereci-o ao meu pai com processador limitado para poder usar 1 separador de browser

        1. Avatar de onz
          onz

          humm… até o magalhães é então mais rápido que esse teu hp. xD

          1. Avatar de PMS
            PMS

            É possível que sim. É um i5 das primeiras gerações :p .
            Pavilion G6 1090sp . Não recomendo, de todo 🙂 . O meu irmão tem um Pavilion mais recente, i7, e também só é bom de usar no inverno 🙂

        2. Avatar de tekMan
          tekMan

          Cada caso é um caso, e podes ter tido azar com o equipamento, mas o que descreves não é normal.
          Também tenho um portátil HP de 2011 e a ventoinha só acelera quando se puxa mais por ele (videos HD, jogos, etc), e isso é normal.
          Mas conheço malta que queimou processadores e placas gráficas porque usavam o portátil para ver TV online horas a fio (jogos de futebol…) ou jogos pesados, sempre com as ventoinhas no máximo, como se isso fosse saudável para o equipamento.

      2. Avatar de André
        André

        Não me conheces nem foste meu colega em nenhum ciclo de estudos para poderes ter essa certeza.
        Mas o teu comentário não deixa margem para dúvidas que além de não seres “especialista” em informática, ainda é tenra a tua experiência/conhecimento como “técnico” de informática.

    2. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Ssshhhhhhhh HP é que é bom!!

      Mas não digas a ninguém. É segredo!!

      (interrogo-me onde andam os técnicos da HP a defender esta marca com unhas e dentes)….

  6. Avatar de David
    David

    Hp nunca, a pior marca, só vendem portateis porque vendem impressoras.

    materiais de fraca qualidade a preço de ouro.

    Suporte do pior, sempre o mesmo questionario e nunca resolvem o problema.

    1. Avatar de MrPhilip
      MrPhilip

      No dia que conheceres as soluções empresiarias para High-Performance, mudas de opinião.
      Posso dizer-te que neste momento tens Helicopteros e Aviões no ar, feitos sobre máquinas portáteis HP
      Não se limitem a ver apenas aquilo que vos põem à frente dos olhos, nem sempre o burro tem que comer a cenoura…. abram a mente e percebam que exste muito mais… e vale muito bem a pena!!!

  7. Avatar de Cesar
    Cesar

    Dá para rir alguns comentários. Primeiro, porque só agora (menos de 2 anos) é que a HP entrou com portáteis para gaming. Por isso é que é novo, e ira competir com o rog da asus, alienware da Dell, etc.
    Segundo, muitos dizem que o seu portátil aquece, mas não referem qual é a configuração que o portátil têm. É que por exemplo: se for equipado com processador AMD é natural que aqueça. Basta fazer um confirmação técnica entre processadores AMD vs Intel. Não é preciso ser HP para aquecer, já vi todas as marcas aquecer, inclusivo asus, acer, toshiba.

    Mas o que gostaria de saber mesmo é o que está por detrás de alguns comentários aqui feitos. Alguns, basta ter o nome HP no titulo que faz logo uma critica sem conhecer o conteúdo da mensagem (pelo menos é isto o que penso pelos comentários que li).

    Esta nova versão vem substituir a serie pavillion gaming que a Hp lançou no ano passado.

    Para mim, continua a ser uma marca de confiança.

    1. Avatar de David
      David

      Intel i5 – com tecnologia colosense HP.

      parece um forno

  8. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Muito bonito aquele notebook Spectre. Achei bem engenhosa a ideia de colocar as portas na parte de trás do notebook; assim, a lateral pôde ser mais fina. Será que é de plástico ou de alumínio?

    1. Avatar de fsafa
      fsafa

      Al aluminion, tens os novos envy 13 e tambem sao todos de aluminio

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    Trabalho há muitos anos na minha empresa com hp, mas apenas linha profissional. Não são melhores nem piores que outras marcas. Não nos dão problemas, e assistência no next business day. Mas concordo, para jogos nunca compraria um hp

  10. Avatar de AM
    AM

    Pois, e resumindo, o material tem sempre razão.
    O meu Acer dura mais de 10 anos, o Toshiba P2, já foi…
    e anda um HP a dar cartas mais outro sattelite, ambos com o W10.
    E tenho um Acer mais antigo que tem o W10, pois o W10…