HarmonyOS: Conheça o novo sistema operativo da Huawei e muitas mais novidades

18 Comentários

O dia de hoje é muito importante para a Huawei e para o HarmonyOS. Depois de ter apostado de forma definitiva nas suas soluções para sistemas operativos, a gigante tecnológica tem finalmente a sua solução pronta para avançar num novo campo.

Temos finalmente acessível a primeira versão do HarmonyOS para smartphones e para outros dispositivos móveis. No seu evento dedicado a esta e outras novidades vamos conhecer muito mais.

HarmonyOS Huawei

A tomada da decisão de abandonar o Android e focar-se num sistema próprio foi muito importante para a Huawei. Abandonou definitivamente a solução da Google e ganhou a autonomia necessária.

Agora, e depois de um período rápido de testes, surge o HarmonyOS dedicado aos smartphones e outros dispositivos móveis. Esta é a versão que daqui para a frente será a sua proposta e que nos vamos habituar a usar.

O evento de hoje promete muito mais e há alguns rumores muito firmes do que está para chegar. É quase certo que vamos conhecer o novo smartwatch da marca, o Watch 3, há fortes hipóteses de surgirem novos tablets e ainda mais surpresas. Todos vão ter já na sua base o HarmonyOS.

https://www.youtube.com/watch?v=y2101ics8jc

Acompanhe então este evento que será certamente rico em novidades e que será um ponto de viragem para a Huawei, com a afirmação do HarmonyOS e de tudo o que traz.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Gomes
    Helder Gomes

    Harmony? Vao vender preservativos?

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Só se fores tu

      1. Avatar de Helder Gomes
        Helder Gomes

        É com cada anornal….

  2. Avatar de ZE
    ZE

    Chinesisses…..

  3. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Sou só eu que estou a espera do P50?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Parece que sim…

      1. Avatar de Paulo Fernandes
        Paulo Fernandes

        😀

  4. Avatar de LG
    LG

    Sou o único que reparou que a Huawei basicamente criou um serviço “inovador” fechado que segue as mesmas filosofias da Apple? Espero que isso fique pela china

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não era open source o Harmony ?

  5. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    “A tomada da decisão de abandonar o Android e focar-se num sistema próprio foi muito importante para a Huawei. Abandonou definitivamente a solução da Google e ganhou a autonomia necessária”

    \O/ A Huawei não tomou a decisão de abandonar o Android. As sanções dos EUA é que obrigaram a Google a não permitir os novos a Huawei a instalar o Android com os serviços Google. Quem lidou com as versões anteriores do Harmony OS diz que era um Android mal amanhado, sem serviços Google. Parece-me que só o pplware apregoa o Harmony OS como uma grande coisa. Vamos ver se já estar próximo da Android, bem amanhado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Certo, mas poderia continuar como estava, até porque já tinha forma de substituir os serviços bloqueados e tinha já a sua loja com apps que para a maioria das pessoas tinham a mesma serventia.

      Claro que dizemos que o Harmony OS é uma coisa boa, uma boa iniciativa. Porque é o abrir o mercado a outras opções. E mais venham.

      Engraçado que se disséssemos que era fraco, era porque só dávamos importância ao iOS e à Apple, se damos e muito bem, mais foco neste novo desafio, é porque tem osso, casca, enfim. Há sempre o espírito de mal dizer.

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        Muito bem Vítor M.!!
        Como já disse noutro post, possivelmente podemos estar perante uma reviravolta no sector. O meu Mate 10 Pro vai fazer o teste!

  6. Avatar de informado
    informado

    Eu acho bem.

  7. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Pelos vistos a imaginação da Huawei é tanta que chegam a usar produtos da Apple para identificar versões do HarmonyOS

  8. Avatar de Mico
    Mico

    O meu pai dizia-me quando eu era adolescente imberbe:
    Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.

  9. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    nao sei.. mas é so a mim que isso mais parece o “IOS” mas chinês ?

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      imagino que até para Huawei parece o iOS, ao ponto de colocarem imagens de hardware da Apple para identificar versões do sistema
      https://cdn.arstechnica.net/wp-content/uploads/2021/06/chrome_eJG0QjEC1o-980×551.png

  10. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Ou seja, criaram o HarmonyOS compatível com tudo, mas esqueceram-se de colocar o sua app Health compatível com o Strava.
    Enfim, mais do mesmo.